sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Gostei...

Neste "A Fazenda 2", três comportamentos de participantes chamaram minha atenção:
1-O do Caco Ricci,sempre "na dele", sincero, argumenta bem, sabe se controlar e não puxa o saco de ninguém, mesmo sabendo que muitos o querem fora do jogo. Muito fotogênico, com potencial para ator galã de novelas.
2-Da Andressa, discreta, educada, sem apelar para o sensualismo, objetiva e firme nos votos, não fofoca, fala pouco, beleza feminina muito interessante, não tem corpo "bombado". Protege inteligentemente o Caco nas votações desde o início.
3-Do Igor, surpreendeu, apesar de alguns excessos emocionais e "histrionismo circense", pela postura corajosa, votando coerentemente, mesmo quando ameaçado de ir para a "roça". Poderia ter se safado votando no Caco, porém, haviam feito as pazes e foi para valer.
Votou no Maurício porque já percebeu a articulação do "grupinho" que está se formando.

25 comentários:

Drida disse...

Hum dessa observação sua gostei do Igor e Caco, também gosto da Cacau.
Mas apesar do jeito não apelativo da Andressa, ainda acho ela muito indiferente, sem emoção e as vezes força uns abraços como muitos ali.

su disse...

Boa tarde Homero
estou preocupada com o Igor,será se sai???????
tadinho gosto dele,e depois da roça dei boas gargalhadas com ele!
adoro o caco,mas ele anda falando muito nesses votos,deveria continuar como ele estava!
caso responda,o meu muito obrigada!xero

Sol disse...

Não consigo perceber essas três pessoas desta maneira, mesmo que você coloque em dúvida minha imparcialidade na hora de analisar e comentar.

Penso que em todo reality,cada um representa seu papel e reinventa um perfil de acordo com o material humano, que encontra no confinamento.

Vi que este grupo, é diferente do anterior, mesmo que falsamente, tentam manter um clima de união, paz e gentilezas, desta maneira dificilmente alguém irá se sobressair, ficarão na dependência de glórias passadas, simpatias e antipatias então, foi necessário “surgir” alguém que não esteja tão comprometido com a imagem e coloque “pimenta e sal” na disputa.

Sobrou para o Caco ,mesmo sendo um modelo de relativo sucesso, não é tão conhecido do grande público, se entrar neste clima de colônia de férias como a maioria, quais são as suas chances, numa disputa direta com Scheila, Karina , Xuxa e Manieri,? Mesmo sendo bonito , creio que mínima, é importante se sobressair, marcar presença, colocar em dúvida o comportamento e caráter do adversário a isso chamo; estratégia de jogador, se é bom ou ruim só a roça responderá, me antecipo e respondo apenas por mim, não gosto do papel de vítima, mesmo que o “tadinho” tenha bela estampa.

Andressa, mesmo não apelando para a sensualidade, já deixou claro que tem interesse em posar nua, confissão e postura nada diferente de uma anônima num reality tentando alcançar a fama, como faz a linha “desligadinha”, “vai comendo pelas beiradas” conseguindo se isentar das tarefas junto ao grupo e principalmente não provocando disputas e antipatias com as “garotas”, nisso concordo , jogo inteligente.

Igor, é bem articulado, tem um lado engraçado e aproveitando ser um ator, se vestiu de amalucado, já o vi falando sozinho em várias ocasiões, mas também sinto que está jogando para o público , mesmo sendo uma disputa apertada, ainda acredito que escape desta roça, tem uma lado adolescente que agrada a muitos .

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Mas o Caco é o único que peita o pessoal, cobrando a justificativa de votarem nele.
O Dado também era parecido e venceu.

A Andressa primeiro respondeu que não posaria, mas logo mudou para "sim", talvez para não desmerecer as dali que já posaram nem parecer puritana demais.
Ela é muito esperta e observadora.
Acredito que ela, apesar de ser modelo, nem precise posar, porque é de família abastada e namora um rico empresário.
Afinal, a única que manteve a palavra e não posou foi a Ana Carolina.
Classe e berço não têm preço.

Anônimo disse...

Estou de saco cheio de er mulheres BOMBADAS
BOMBOM, UM TRASEIRO QUE DA PENa
karina uns labios artificial que doi
sheila muito amarga passado pesado foi usada 7 anos e jogada fora
quem tem classe e ANDRESSA E CACO
O RESTO E FALSIDADE INCLUSIVE O XUXA

Sol disse...

Acho essa "coisa" de cobrar explicação do porque foi votado, uma chatice!!!, ele está participando do que? não é uma disputa onde os participantes tentam eliminar seus adversários?

Quando ele insiste "nessa tocada", só quer chamar a atenção, acusa os demais de falsos e logo depois diz que foi isolado, se nega a comer a mesma comida,pura estratégia, bancar a vítima, sabe que é bonito, e principalmente ; sabe que são as mulheres que mais participam nas votações.

Quanto a Andressa, ainda acho que seu jogo é não criar atritos , fingir-se de morta, além do que, não tem nada de puritana, uma vez que namorou com Theo Becker, e topou participar de um programa cujo maior atrativo é a exposição e exploração da intimidade de cada
um.

Mais uma vez vou discordar de voce.

Qual é a diferença entre posar para a Playboy, e posar para a Vip e Paparazzo?

Apenas duas, o cache (ou falta) e a exposição ou não da genitália.

Ana Carolina, não posou nua, apenas para se mostrar diferente,pois quem acompanhou o bbb9 pelo ppv, viu e ouviu, conversas e confissões muito distantes de classe e berço que tanto apregoa, mas enquanto assistirmos um programa com duas versões,ficará dificil termos a mesma ótica.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Nossos caminhões bateram de frente.Rs.

Não mostrar os seios e a genitália, faz TODA a diferença, viu?

A lingerie que a Ana Carolina usou era tão discreta que parecia short.

Ela é formada com mérito, tem noivo do mesmo nível social e família sólida, com vergonha na cara, berço e educação e não precisa disso. Tem outros talentos.

A Andressa não "se faz de morta", como você diz, pelo contrário, indicou na bucha o Mateus sem nenhuma explicação ou justificativa boba.
Ela é firme, controlada e decidida.

Pode até me chamar de "elitista", mas detesto gente grossa, mal educada ou boçal.

Se não tiver caráter perfeito, que , pelo menos tenha refinamento e classe.
E outra, sou um esteta.
Aparências podem enganar, mas são colírio para os olhos.
Televisão É imagem!
Beleza não é tudo, mas é tão bom de ver...rsrsrs.

Anônimo disse...

Dos que vc citou o Igor e o Caco são os meu preferidos.Na Andressa não vi nada além de beleza e preguiça.

Homero Moutinho Filho disse...

Talvez não tenham percebido, mas a Andressa salvou o Caco da "roça" 2 vezes. O pessoal lá já sacou...
O Igor tb ajudou muito.
Outro dia a Andressa estava sozinha cozinhando e lavando a louça para todos enquanto o resto se divertia cantando e dançando na varanda.
Quem não faz absolutamente nada é o Manieri, que tem medo de bicho.

mariza disse...

Homero:

Concordo com vc em relação aos participantes desta Fazenda.

Seus favoritos são os meus favoritos, até mesmo Andressa que não é querida pelo público mas que também acho uma boa jogadora, que vai se livrar da roça o quanto puder mas não vai se livrar da estrada. O público em geral não gosta dela.

Tenho que combater seus argumentos quanto a Ana Carolina. Acho que vc idealizou um personagem de uma moça pura, fina, noiva e com formação superior e não enchergou a pessoa Ana Carolina que dentre outras coisas, é oriunda de uma família que de sólida nada tem. O pós BBB confirmou.

Sol disse...

Assim fica melhor, não há nada de errado em assumir que prefere a beleza, também admiro, só não me fixo nisso e não julgo ninguém por sua origem e aparencia, sei que nem todas as pessoas que nasceram menos favorecidos economicamente são grosseiras, mal educada ou boçais,muito pelo contrário, conheço pessoas classe A, que sofrem do mesmo mal.

Andressa sabe que está num jogo,quando disse que "se finge de morta" me referi a sua postura, "desligada, avoada" além do mais ela não foi a única a votar em Mateus,(sinal que ele não agrada a todos)penso que ,quando não se tem como justificar, é melhor não dizer nada.

Ana Carolina, teve toda a condição social e economica para ser o que é, ponto para ela, mas não se esqueça, o pai de Ana, além de trair a esposa, teve filho com a amante,(dito pela propria a Naiá, quem assisitu o bbb pelo ppv sabe que não estou inventando), foi investigado, preso e responde vários processos "ações consideradas ilegais", belo berço!!!.



Solange

Anônimo disse...

Andressa= Samambaia total

Anônimo disse...

Andressa sequer aparece nas edições.Linda,mas sem carisma e sem popularidade.Não vai longe.E o Théo ainda vem dizer que ela é mais carismática que a Grazi....tsc tsc tsc.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Você se enganou.

Quem indicou o Mateus quando era fazendeira foi a Andressa.
Ele até se assustou porque a casa não havia votado nele.

O fato do pai da Ana ter bingo não o torna criminoso, porque se ele é, nosso presidente da república e todo o governo são, porque temos jogos de azar instituidos por eles.
Se o pai dela tem algum processo envolvendo sua empresa, nosso governo do "mensalão", "aloprados" e "dólares na cueca" têm centenas de milhares contra si.
O fato de alguém ter tido uma amante, não invalida sua educação e bom berço.
O "Pós-BBB" só comprovou o que a Ana Carolina é.
Humilde, sincera, educada, fiel ao seu noivo e ótima filha.

Como vocês não podem negar o óbvio, que está na cara, procuram atacar sua família.

Não esperava este tipo de argumentação sua Solange.

Anônimo disse...

Quem não faz absolutamente nada é o Manieri, que tem medo de bicho.

27 de Novembro de 2009 20:25


Concordando e muito.O voto do Igor foi ceerteiro, até o Xuxa comentou que ele foi inteligentíssimo.Manieri é um apagado não faz nada!!!!

Sobre a Andressa a torcida do Theozinho está contra ela pois a mesma falou mal do Theozinho,eles estão revoltados e não veem a hora dela ir para Roça.

Anônimo disse...

Torcida do Théozinho?

Que torcida?

Aquela que não conseguiu salvá-lo da eliminação disputando com o Miro?

Sol disse...

Homero,

Não estou atacando a família de Ana,como voce usou esta frase em seu comentário: "família sólida, com vergonha na cara" só quiz lhe mostrar que, nem tudo é tão perfeito como aparenta ser.

Voce mais que ninguém sabe o que penso de todos os nossos políticos,como disse dezenas de vezes, sigo meus princípios,e acredito que um erro não pode justificar o outro.

Peço desculpas se o decepcionei, apenas desejei, que entendesse e aceitasse o meu ponto de vista, pois entendo que não devemos radicalizar nos julgamentos e nos basear apenas nas aparencias, infelizmente o exemplo que usei te chateou, mas penso igual com qualquer outra pessoa.

Sinto muito de verdade, tenho o defeito de defender o que acredito ser o certo, quem sabe um dia voce se livre de mim ? batermos de frente nem sempre é bom.



Solange

Anônimo disse...

Homero,

Eu gosto sim e muito, da Sheila Melo que conheci anos atrás. Se ela mudou para melhor, aí será uma candidata forte! Não acho que ela tenha um ar de pesado. E que culpa ela tem de ter um passado sofrido? Esse anônimo que disse algo parecido sobre SHEILA é um despeitado. Dor de cotovelo. Inveja!

Selena Santos, Tersina-Piauí

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Pode discordar o quanto quiser. O espaço é democrático.

Quando falei "família sólida e bom berço" me referi ao meio familiar que ela teve em sua formação inicial de vida. União entre irmãs,amor pela avó,etc. Mesmo que os pais estejam ou não separados, o fato é que todos se mobilizaram e foram apoiá-la no Rio de Janeiro. Nenhum outro finalista sequer teve qualquer apoio familiar.

O nome disso é sentimento de união familiar, não importando quaisquer outros problemas.

Nunca disse que a Ana é "pura", mas sim que é humilde , sincera, ótimo caráter, tem classe, etc e tb é educada e culta.
Ela cumpriu o que disse e foi a primeira ex-BBB a recusar propostas de revistas de nu.
Ela não fez "discurso de conservadora recatada" lá dentro.
O que ela usou em fotos chega a ser ultrapassado e pudico se comparado ao que as mulheres usam nas praias.

Quem não precisa não se curva nem se violenta.
A ambição e a pobreza é que alimentam a imoralidade.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Complementando.

Você pode até me xingar que eu deixo...rsrsrs.

Sol disse...

Como não assisti todas as edições, não vou generalizar, mas nos bbbs que acompanhei,vi as famílias presentes nos paredões e nas finais, o conceito de "família" mudou muito, mas isso não deve ser considerado falha de caráter ou falta de vergonha, há uniões que dão certo, outras que acabam com o tempo, melhor assim do que viver de aparencias ou apenas para satisfazer a sociedade e os parentes.

Rico, pobre ou miserável ,quem participa de um reality está atrás de alguma compensação,seja fama, dinheiro ou independencia, isto é ambição, como não conhecemos intimamente cada participante, quase sempre exageramos nas críticas e nos julgamentos.

Como disse, cada um de nós assistimos a um bbb, vimos, ouvimos e interpretamos diálogos e discussões de forma totalmente diferente, se ficarmos nesse debate, um tentando convencer o outro, iremos nessa batida infinitamente.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Questão de berço...quem teve ou não e não se conforma.
É a vida e em outra encarnação talvez isto se resolva a contento...
Creia em Deus e o resto se realizará.

Homero Moutinho Filho disse...

Só posso agradecer a Deus ter nascido em berço, não milionário, mas honesto e abastado pelo trabalho, honra e dignidade de meus pais.Tenho sim,muita pena dos que , por miséria ou pobreza, tenham que se violentar, "engolir sapos" , se venderem e se violentarem!
Mas a vida é assim e o "carma" de cada um de nós.
Deus dita e rege nossas vidas conforme nossos méritos.

Patricia disse...

Homero concordo com vc quanto ao Caco e o Igor, mas a Andressa...Enquanto o Théo era um furacão, Andressa é um apagão! Tomara q essa samambaia vá logo pra roça e vaze! Não vai fazer falta nenhuma! E a Sheila salvou o Caco das duas roças tb, principalmente na 1° quando desempatou e colocou a Ana Paula na roça no lugar dele.

Nininha disse...

Bom dia, Homero, bom dia, Sol. Sol, espero que vc continue no blog, estou tentando permanecer, tem tanto assunto interessante que poderíamos falar, mas não acontece, só se fala em Diego e Íris, e isso eu não vou falar, o que tinha que ser dito esgotou, alimentar esse assunto não é comigo,(sei que vão cair de pau em cima de mim, mas alguém precisa dizer isso, está chatoooo), penso que esses programas, tem que ser vivido no seu tempo de duração, acabou, partimos pra outra, desculpas, mas é o meu jeito de pensar, entro aqui várias vezes, e não tenho coragem de comentar, não tenho o que comentar, a fazenda, não consegui me animar, ainda não, pelo que leio, me desanima ainda mais. Homero. Ontem fui em Ipanema, estive na Praça Na. Sra, da Paz, fui tratar de um assunto particular, na Visconde de Pirajá,
fiquei pedindo, Deus, não destrua isso aqui, "efeito do blog", me deu uma saudade danada, lembrei-me de vc, talvez eu vá morar lá, eu disse, talvez. Começou minha contagem regressiva, estou na gandaia de férias, me aposento em janeiro. bjkas