quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ciclos planetários e destino coletivo!



Quando previ com bastante antecedência, que haveria uma grande "quebradeira financeira" mundial, devem se lembrar que foi quase ao mesmo tempo em que analisei a influência de Plutão, principalmente em aspectos com Júpiter, que significam "concentração de poder" ou "concentração de dinheiro, sucesso material, etc.
Vi que, depois da "semi-quadratura" de Júpiter-Plutão, viria uma oposição entre Saturno e Urano (que representam o Capitalismo)cujo ciclo sempre trouxe alterações ou crises.
Em virtude da retrogradação de Júpiter e posterior retorno ao movimento direto em trânsito planetário, outra "semi-quadratura" se formou recentemente, indicando que apenas poucos acumulariam bastante poder, isto em qualquer atividade envolvendo poder material (dinheiro), inclusive na Política. Este tipo de aspecto sempre ocorre antes de uma quebradeira geral, porque significa que alguns que nasceram com pontos importantes a serem beneficiados por esta "semi-quadratura" terão enormes lucros, uma vez que, ambos os planetas ficam bastante tempo formando este aspecto favorável. Sempre que poucos ganham muito, muitos perdem para estes poucos, ou seja, os grandes investidores sempre caem fora do mercado de capitais depois de venderam suas ações supervalorizadas além da realidade aos incautos da classe média metidos a financistas que sempre entram no auge da alta das bolsas.
Previnam-se!
Já alertei nestes últimos 2 meses para sairem do mercado.
Outros aspecto intrigante será uma "quadratura" entre Saturno e Plutão, sempre desfavorável e negativa em termos de destino pessoal ou coletivo mundial.
Alguns países conseguiram a independência durante aspectos de ciclo Saturno-Plutão, geralmente países superpovoados ou subdesenvolvidos, através de revoluções ou conflitos. A Índia, Paquistão, China, etc, têm estreita relação com este ciclo entre Satuno e Plutão que sempre traz tragédias, desastres ou morticínios. Vide os atentados de 11/09/01, ao World Trade Center" e Pentágono, quando o aspecto entre os dois coincidiu com outro em relação ao signo "Ascendente" dos E.U.A.
Este aspecto que logo se formará , "agorinha", envolverá duas "casas"; a "sétima" e a "décima", referentes , pela ordem, às relações internacionais e aos governos.
Portanto, crises ou graves problemas envolvendo governos, provavelmente ocorrerão, principalmente entre países onde os governantes sejam representantes das camadas sociais mais baixas ou populares. Como exemplo, temos os da Bolívia, Venezuela, Brasil, etc, fora outros do Oriente.
A entrada de Plutão no "décimo setor zodiacal" significa a "corrupção" do sistema político, pela súbita participação em massa de elementos despreparados ou "populistas" , inclusive os "fantoches" (Obama é um deles) "criados" e manipulados por grandes grupos, mas que concentram grande apoio popular. Não falo de uma "corrupção" normal que sempre existiu patrocinada inclusive pelas elites, falo de total inversão de valores e queda brusca de nível cultural, pela ascenção de elementos oportunistas, grosseiros, sem a devida preparação gradual de berço e educação, que fazem uso do "recalque das massas" para crescerem em "carisma" e poder. Plutão , tanto poderá concentrar o poder político nas mãos de "populistas autoritários" quanto desintegrar o sistema democrático conhecido, pela ação de movimentos ou fatos aleatórios de vandalismo,violência urbana, Anarquia(negativa) e total descrença nas instituições e governos.
Reparem que, quando Plutão chegou a entrar na "décima casa zodiacal", chegaram ao poder vários "lideres" vindos dos estratos sociais mais baixos da América Latina e ocorreu o "fenômeno Obama", que, apesar de sua formação intelectual e acadêmica, não deixa de representar a chegada ao poder das "classes excluídas", que provocou uma "catarse coletiva" de "euforia" e esperança milagosa (hoje diluídas e frustradas) em todos os povos de países subdesenvolvidos ou emergentes. Como disse o nosso "gremlin falastrão"; "a culpa de tudo é dos gringos branquinhos de olhos claros". O que não deixa de ser um baita preconceito às avessas. Há uma correlação entre Plutão e o proletariado, os ditadores populistas, etc.
Também encontra uma referência análoga, a respeito dos "exus" na Umbanda e Candomblé, ou seja, "povo das ruas", espíriros mais baixos, muito ligados ao plano material, embora muitos, sob ordens hierárquicas superiores, sejam capazes de executar ações de grande importância e caridade.
Concluindo, teremos pela frente um longo período, muitos anos de grandes transformações radicais e perturbadoras, alé de , em breve, provável grande tragédia natural ou guerra. (embora eu esteja aguardando a curtíssimo prazo coisa bem pior).
O fato é que, nenhum grande acontecimento (guerras, revoluções, independência,novas filosofias e movimentos sociais, etc.) na História ocorreu, sem que ciclos planetários determinassem.
A "quadratura" Saturno-Plutão" está começando a se formar... já estou juntando garrafas "pet" para fazer uma "arca" e salvar meus bichos...rsrsrs.

17 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero!

Vi alguns objetos feitos com garrafas "pet", fiquei admirada, o "negócio" funciona super bem, é economico e o que é melhor, ajuda na preservação do meio ambiente.

Com o volume de chuvas e ruas alagadas aqui em São Paulo ficaria milionário construindo caiaques para a população menos abastada.

Pense nisso, antes de construir a arca, voce precisará fazer estoques de alimentos, vestuário, remédios,materiais de limpeza, ração para cães e gatos, fora que se quiser salvar uma especime de cada animal, precisará também providenciar alimentação para todos.


Solange

Anônimo disse...

A bolsa de valores aqui no Brasil acumulou no ano de 2009 até agora + de 72%. kkkkk
Só o dólar é que caiu.

Quem ficou na poupança e demais aplicações é que saíram perdendo!

Sol disse...

Voltando ao assunto do post:

Com toda essa bandalheira, não podemos responsabilizar apenas os astros, pela "corja" que conquistou o poder, principalmente na América Latina.
Se alcançaram postos tão altos é porque no meio do caminho,alguns foram muito piores que eles.

Além do destino, eu também responsabilizo, todos os antecessores desta cambada, agora não importa de que estofo vieram, o principal é que, são incompetentes e ineficientes em "suas tarefas e missões", acredito que em várioas situações conhecimento, é muito mais eficiente do que anos de estudos.
Mas para isto, é necessário, que junto com conhecimento venha e tenha, dignidade, respeito e responsabilidade.

Sabemos que por natureza, o homem é um bicho interesseiro, e porisso tornou-se alvo fácil das promessas e balelas, todos sonham com melhores condições de vida, e se não houver esforço, tanto melhor.

Hoje mais do que nunca, acredito que cada povo tem o governo que merece, segundo a mais recente pesquisa, a maioria dos "contemplados" com as "bolsas: esmola e miséria" , desistem de procurar emprego.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo.

Desculpe-me, mas, por coincidência minha especialidade em Direito Financeiro é Mercado de Capitais e nunca perdi , só ganhei e muito na bolsa.

72% a partir de que patamar?
Do "fundo do poço" em que a bolsa chegou, ou seja, apenas se recuperou depois da "quebradeira financeira geral", por conta do ingresso de capital estrangeiro e "inchaço da bôlha" irreal pela manipulação de grupos de especuladores?
Observe que, para o cômputo dos níveis da bolsa , apenas valem as principais ações "blue chips" onde a Petrobrás neste período reinou por causa do "blefe" do "PRÉ-SAL".
Pergunte para quem perdeu tudo na "quebradeira" se eles se recuperariam e teriam lucro, se tivessem investido nestes últimos meses?
Mais de 73% do capital estrangeiro fugiu, caiu fora rapidinho por causa da taxação de 2%, porque eles lá trabalham com lucratividade "high tec" (lucros mínimos e grande volume de transações "day trade") ou seja (por dia)que, descontada a comissão dos corretores, dêem um lucro acima da inflação do país deles.
Papéis de empresas como a Petrobrás são "podres" porque não têm lastro nem fundamento concreto, real, de balanços, nem lucratividade, para beneficiarem seus acionistas, nada pagam de bonificações nem dividendos significativos que justifiquem o investimento para quem leva a sério a bolsa.
72% num dia eu ganhei em plena "quebradeira" de outubro de 1987, quando cai fora 3 dias antes, usando a Astrologia.
Acertarei novamente sobre outro "baque financeiro" e a bolsa cairá, não somente aqui, mas no mundo, porque o pessoal não criou juízo, vivem da especulação e adoram um "cassino". "inflaram" novamente outra bôlha especulativa sem bases reais.
Fique atento para a súbita queda do volume de transações, inclusive no de opções d mercado futuro, pois isto significa que outra "queda livre" está próxima!
Aos que não sabem como ganhar e lucrar, mesmo com a bolsa em queda,usando o sistema de "caixas" em "day trade" e não tenham um corretor pessoal que obedeça e execute ordens prontamente, é melhor cairem fora o mais depressa possível!

Anônimo disse...

Boa noite.....
Por favor Homero.

Então o desemprego vai continuar até quando?
Ai, meu Deus nos ajude!!!!
Fica com Deus.

Anônimo disse...

HOMERO NAO ME ASSUSTA MEU MARIDO GUARDOU TUDO EM CDB,FOI TODOS SEU DINHEIRO QUE ECOMIZAMOS EM TODA A VIDA,FOI TODO SEU ESFORÇO DA FIRMA QUE ELE TRALALHOU ,MEU DEUS SERA QUE VAMOS PERDER TUDO.FORAM 35 ANOS NA MESMA FIRMA.
REGINA DE FATIMA

Anônimo disse...

Eu sempre venho aqui e leio o que o Homero escreve e faço o contrário. Ganhei de janeiro até hoje muito na bolsa. Ficar na poupança ou em outras aplicações é que perderia. Minha intuição sempre funciona!

Homero Moutinho Filho disse...

O perigo maior é somente a bolsa,.
Investimento em renda fixa são mais seguros.
A tendência mundial é de aumentar o desemprego, principalmente em países de significativo índice de natalidade.
O próprio Obama admitiu que a crise não terminou. Nos E.U.A centenas de milhares estão morando nas ruas e parques.
Lá o que provocou a quebradeira foi o crédito imobiliário fácil para as classe baixas, aqui já está sendo o crédito pessoal irresponsável para as classe C,D e E.
O que "mascara" a nossa crise aqui no Brasil é a existência do "Bolsa-família" e um imenso "mercado informal de trabalho", além do crime e corrupção. Não fosse isto, teriamos pessoas aos milhões, morrendo de fome nas ruas.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Alimento para os cães não será problema, porque haverá de sobra vítimas "boiando" nas águas,rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo da 13:28.

Das uma uma.
1-Ou você não estava na bolsa quando houve a quebradeira e só entrou depois comprando barato.
2-Ou você está mentindo só para zoar ou com outras intenções de insinuar que eu errei quando previ a quebradeira geral que realmente aconteceu.

De qualquer modo, continue com seu dinheiro aplicado na bolsa e espere pelos acontecimentos futuros, já que não acredita no que eu disse.

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Nem pense nisso!

O mais seguro é estocar ração para os "bichinhos", as vítimas boiando fatalmente estarão contaminadas com alguma praga ou peste.

Não entendo nadica, nem de mercado financeiro, muito menos de economia, mas neste momento, estou interessada em saber se as companhias "de luz" irão devolver o que nos cobraram indevidamente durante esses últimos anos.
Já sei que, se fossemos nós os devedores estariamos vivendo a luz de velas ou lampiões a querosene.

Pode até ser implicancia, pois sabem que não vou com a estampa do "digníssimo" mas, sinto que em cada país que visita,"faz uma média" com os "amigos de última hora",depois de "puxar o saco" de Obama, agora diz que ele não liga para a América do Sul.

Alguém precisa avisá-lo: Ô sem noção, Helooo!!!, o Obama é presidente dos Estados Unidos, e obviamente buscará o que é melhor para eles e não para nós, entendeu? ou "tá dificil"

Solange

Anônimo disse...

Eu até queria comentar ponto por ponto deste seu último post, mas como eu contraditaria quase todos os seus argumentos e como você quase nunca deixa passar argumentos contrários aos seus, pra que então?

Homero, o que voce tem a dizer das chances dos prováveis candidatos para as eleições no ano que vem:

Dilma Roussef, Serra, Aécio, Ciro Gomes, Marina Silva e Heloisa Helena?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo.

Agora você caiu em contradição, porque os seus comentários provam que está mentindo mais uma vez.
Tanto não recuso opiniões contrárias que postei as suas.
Não me deixarei levar por sua tentativa de provocar um debate aqui e nem tenho tempo para isto.
Trabalho muito e sem descanso.

Tente em outro lugar de debates.

Sobre eleições procure nos arquivos, pois já adiantei algumas coisas sobre o assunto, inclusive minha desconfiança de que a Dilma não será a candidata do PT e quem seria o provável.

Sol disse...

Ao meu ver a campanha eleitoral já começou, Dilma é a convidada de honra em qualquer "inauguração, lançamento de obra", uma vergonha !, segundo um novo ministro, amigo de Lula, não há nada de errado nisso, como sempre: dois pesos e duas medidas, nossa legislação fica no "depende" de quem e para quem.

Me lembro de sua opinião sobre Dilma,segundo jornais aqui de São Paulo, José Dirceu também não aprova seu nome.
Será que mesmo "escondidinho"
continua forte dentro do partido?

Uma coisa percebe-se, sem Lula com o seu "carisma populista", o PT dificilmente terá um nome de peso.

Voce continua apostando em Jaques Wagner? pelo menos aqui ele perdeu espaço na mídia.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Continuo sim, porque ele terá uma concentração de aspectos durante as eleições, embora possa apenas ser sua reeleição para governador, tanto que nem fiz mapa para a Dilma.
Note que minha previsão data de 2008, quando ninguém sabia da doença da Dilma Russef, assim como minha previsão sobre o gradual retorno de Sarney ao poder foi feita em 2007 no outro blog,do "mbne", reiterada em 2008 e 2009 e o "hômi" está de volta ao poder.
O problema do Lula é que ele é o líder populista, "carismático" (não para mim), porém quem manda está nos bastidores e dois nomes são as "eminências pardas" do PT. José Dirceu, que continua ativíssimo e Jacques Wagner, ex assessor e ex-chefe da Casa Civil, elo de ligação com o capital judeu por sua origem, que deixou o Serra sem amparo e apoiou Lula, colocando todo o "staff" de assessores judeus de segundo escalão, muitos dos quais, conheço de vista ou dos tempos de juventude, dos clubes ;Hebraica,etc.
Jaques Wagner teria todo o apoio financeiro da colônia e grande parte da mídia.
Ocorre que grandes populistas como o Lula, não abrem espaços para o crescimento de novas lideranças e preferem eles mesmos sairem e estrelarem nos palanques discursando pelos seus candidatos apoiados, para que, a vitória, caso aconteça,lhes seja creditada. É pura vaidade mesmo, incontrolável, que já custou e pode custar derrotas inesperadas para muitos líderes na História.

Anônimo disse...

Há "séculos" não aparecia aqui, desde a época do BBB, mas voltei a te ler há alguns dias. Após algumas "revelações" que tive, ao voltar já não me interessei por assuntos televisivos e desimportantes. Vim exatamente atrás de textos como esse pois realmente acredito no que você diz, no seu conhecimento astrologico e etc. Por mais que seja perturbador receber esse tipo de informação, creio que é melhor saber a verdade do que viver na ignorância. O fato é que temos que nos preparar (ou tentar) em todos os níveis possíveis, para o que está por vir...