quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viram? Comprovaram e testemunharam?

Pois é... minhas previsões sobre um súbito aumento da violência urbana, principalmente em grandes metrópolis como Rio e São Paulo?
O que ocorreu nestas semanas posteriores?
Acham que vai melhorar?
Nananinanão! Vai piorar e piores serão os confrontos, roubos, assaltos e total demência mental que assola criaturas sem firmeza de espírito e caráter. Serão mais crimes horrendos e totalmente sem explicação, motivados pelo enlouquecimento coletivo, aqui e no mundo , pois os fenômenos naturais abrangem também a "Psique" humana!
Não há mais saída para evitar o "caos" iminente!
Que Deus os proteja em seus lares e vidas.

12 comentários:

Nininha disse...

Bom dia, Homero, a violência que assolou o Rio, já vinha numa crescente expectativa, e vai piorar, parece que o fato de derrubar o helicóptero mexeu com os brios da policia, Militar e Civil, ninguém pode passar de chinelinho e fumando, que morre, perto da minha casa, esta tranquilo, mas até quando? (dá licença, agora é papinho de mulher, ok?).
Sol, vou responder aqui, parece que quando fui gerada meus pais estavam trabalhando, eu não consigo me ver sem trabalhar, não que eu queira, acontece, aff! Nimguém merece, mas semana que vem, promete ser mais amena, até meu cabelo está precisando de pintura, e eu sem tempo, mas hoje ou vai ou racha, tenho que dar um jeito, estou um horror, ou estou trabalhando ou cuidando de doente, deve ser meu carma, sempre dou uma passada aqui, leio os post, mas não dá para comentar. Dizem que quando me aposentar, vou sentir falta, até acredito nisso, mas parar de trabalhar, não acredito, está no meu caminho, de qq maneira, sempre terei algo pra fazer. bjkas

Sol disse...

Bom dia Homero, assim espero!

As manchetes nos jornais já falam em "Guerra no Rio de Janeiro", a que ponto chegamos.!!! Como pensar em Copa e Olimpíadas numa situação como essa?já está na hora da população acordar e dar um basta nessa corja.

Aqui em São Paulo, a violencia é tão grande quanto lá, mas temos uma diferença, por ser maior em extensão,"as coisas" acabam diluídas ou restritas a determinadas áreas, e isso também é muito perigoso, passa uma idéia de normalidade, que não existe.

Ouvindo algumas notícias, fica claro pelo menos para mim, como "nossos representantes" nos desprezam e o quanto as nossas opiniões e necessidades não lhes sensibilizam ou afetam ,será que se andassem sem escoltas e seguranças pensariam da mesma maneira?

Soube que o governo está estudando uma mudança na lei, é a seguinte: “soltar ou evitar” a prisão de “pequenos traficantes”, para dar maior atenção e investir pesado no combate ao narcotráfico, e a grandes traficantes.Quer dizer que os grandes não foram pequenos? Já entraram no “negocio” como grandes? Não entendi!

Posso estar sendo leviana, mas o que esperar de um governo que tem um ministro que defende descaradamente o “uso da maconha “? Se ele acha ,que o vicio deve ser tolerado socialmente então, libera geral afinal, pouquinho ou pequenininho não faz mal nenhum.

E o que dizer das armas?, alguém procurou saber como elas chegam aos morros?, quem fornece?, já sei!!!tudo será resolvido numa próxima mudança de lei.

Sabe o que é pior?, é a população aceitar tudo isso passivamente.
Está valendo cada dia mais duas máximas:

"No dos outros, é refresco"
"Cada um por si e Deus por todos"

Solange

Anônimo disse...

Mudanças na lei antidrogas que serão propostas pelo governo ao Congresso, até o fim do ano, vão livrar os pequenos traficantes da cadeia. Quem for flagrado pela polícia vendendo pequena quantidade, estiver desarmado e não tiver ligação comprovada com o crime organizado será condenado a penas alternativas. Com as inovações na Lei 11.343, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, o governo pretende evitar que essas pessoas sejam cooptadas, nos presídios, por facções criminosas, além de permitir que a polícia concentre o trabalho de repressão nos grandes traficantes e no crime organizado, conforme adiantou o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay.

Sol disse...

Nininha,


Quando se aposentar pode ter certeza, aparecerá outras coisas para fazer.Fomos educadas a estarmos sempre ocupadas,isso é coisa de geração, a pior ofensa é ser chamada de preguiçosa.

Eu já decidi, se um dia me aposentar terei "tres coisas superimportantes a fazer", cuidar de mim, olhar por mim e viver por mim, quero mais é "vadiar', no bom sentido ,é claro!!!


Voltando ao tema do post, não entendo como a policia e as Secretarias de Segurança (de todos os estados),dizem serem informados de invasões e de tudo o que esta para acontecer.
Se isso for verdade, porque não evitam?
Temos tropas do exército no Haiti, nos custando os olhos da cara, por que não trazem esse pessoal de volta para ajudar em nosso país?, é sempre assim financiamos os outros e ficamos a ver navios.

Solange

Meire disse...

Homero e todos! Boa noite!
Vcs viram que vergonha essa policia?
Os ladrões roubaram (tenis e jaqueta) e mataram e a policia ignorou o corpo, falou com os bandidos, pegou o tenis, a jaqueta e jogou dentro do carro da policia e os bandidos sairam andando livres e soltos. Tudo filmado e passou no jornal nacional agora a pouco.
Fui assaltada na minha residencia tá fazendo uns dois meses. Moro no interior de sampa num lugar que já foi sossegado. Invadiram minha residencia com arma na minha cabeça e de meu filho. Encheram o carro do meu filho e levaram tudo. Até hoje estou em tratamento de sindrome do panico. Que Deus nos proteja pois os governantes não estão nem aí. Dinheiro eles tem prá melhorar a segurança mas não fazem. Pagamos altos impostos e estamos espostos à violencia. Deus nos guarde!

Sol disse...

O Disque Denúncia aumentou de R$ 2 mil para R$ 5 mil a recompensa por informações que levem a captura de Fabiano Atanázio, apontado como chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, ele teria liderado no sábado a invasão ao Morro dos Macacos

Até nisso, é um miserê danado!,quem em sã consciencia irá dedurar um fulano desse? aqui os policiais são os primeiros a entregar o "delator", ninguém quer morrer torturado e assado num "microondas".Enquanto não mudarem os processos criminais, dificilmente alguém entregará um bandido, o medo de represárias é muito maior.

Sabemos que eles "tiram férias" nas cadeias e presídios, quando ficam cansados da monotonia, "pagam pra sair" e sempre haverá um "passa fome" vestido de agente para facilitar.

Sempre fui contra mas,estou começando a achar, que a única saída para a nossa segurança e sobrevivencia, seria instalar a pena capital, ingenuidade ou burrice acreditar em recuperação.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Para quem perguntou sobre o litoral paulista, mas não sei em que texto foi, repito que TODO O LITORAL É PERIGOSO!

Sol disse...

Boa noite Homero!

Menino, que dia corrido!, quando a temperatura sobe rápido demais, fico devendo pressão, é uma leseira, só pego no tranco.

Como os comentários aqui em cima estão escassos, fui dar uma olhada lá embaixo, Iris e Diego ainda são imbatíveis aqui no blog/site, os campeões.

Seguindo a tônica dos comentários, dei uma xeretada nas fotos da festa: Revista Vip,exagero dizer que foram eleitas as 100 mais sexis do mundo, que mundo ? no máximo Rio-São Paulo e olhe lá!
Sobrou celebridades e faltou personalidades, já não "fazem" mais Vips como antigamente.

E nessa,mesmo não sendo de minha conta, o que mais me chamou a atenção, foi a filha de Monique Evans,tão novinha! e já me pareceu "usável demais", uma pena!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Pois é... os fãs dos "insanos superam qualquer expectativa e me deixam doidinho tendo de aprovar comentários,rsrsrs.

Ainda está acordada?

Sol disse...

Estou acordada, assistindo a um filme 13° Guerreiro, com Antonio Bandeiras(tudo de bom!)


"Os Insanos" ainda causam, percebo que pelo menos aqui, já não "endeusam" Iris como antigamente.
Vi um "tiquinho" do TV Fama dias atrás, achei até que melhorou na dicção.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sabe? As 3 apareceram juntas aqui! A "alemoa" , a "esquimoa" e a "sueca" que já estava "instalada", Pude fugir pelo basculhante do banheiro, quase cortando meus "documentos" espremendo as gorduras, KKKK
Chamei um moto-taxi , pois meu carro está sem condições , depois de um curto circuito elétrico na garagem .
Estou tentando dormir numa cadeira de bar entre salaminhos e provolones...
Não sei o que sobrará delas lá , se sobrar...kkkk

Sol disse...

kkkkk,acho que não sobrará nadica de nada, elas são muito passionais.

Moto taxi? meu Deus!!! o que 3 rabos de saia não fazem?

Cuidado com o salaminho e o provolone , ambos são muito salgados e depois desse exercício físico a pressão arterial vai para a lua.

Solange