terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um asteroide caiu na Terra!



http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/10/27/asteroide+explode+sobre+a+indonesia+com+potencia+de+50+quilotons+8951175.html

Pois é...
Venho alertando sobre prováveis tragédias causadas por asteroides e, recentemente, dediquei um texto, fazendo uma previsão sobre este perigo, prometendo mais links além dos vários fornecidos, até um em que poderão calcular o morticínio e estrago geral, em qualquer região do mundo.

Não deu outra.
Somente agora, divulgaram sem muito alarde, que as "autoridades" confirmaram sobre um asteroide que rompeu a atmosfera da Terra, explodindo com a força de 3 bombas atômicas na região da Indonésia, extamente no período em que ocorreram vários tufões e um "Tsunami". Não explicaram direito se ele caiu em terra ou no oceâno.
Repararam que praticamente nenhuma mídia divulgou este fato?
Por que será, hein?

5 comentários:

Sol disse...

É brincadeira?!! , quer dizer que, esse papo de que um asteróide, se desintegraria assim que entrasse na órbita terrestre, não passa de balela, conversa fiada?

Pois ontem, desmentiram que um asteróide tenha caído na Letônia, os cientistas consultados afirmaram que tudo não passou de uma brincadeira, segundo eles, um asteróide só nos atingiria, se a sua composição fosse basicamente de "ferro", como os “lixos” espaciais, deixados pelas expedições, restos de satélites ou sondas.

Fiquei bastante confusa quando li isso , pois á algum tempo, sei que vários cientistas mundiais tem se reunido anualmente, com o objetivo de tentar evitar um “provável encontro” de um "super asteróide" com a terra,o caso é tão sério que eles vêem monitorando o "colosso" a anos.

Será que teremos que pagar a conta, mesmo não tendo comido ou gostado da comida ?, pois nos tratam como otários.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Parece que só nós estamos preocupados com asteroides...

Sol disse...

É Homero, parece ser verdade né ?

Na minha opinião os"asteróides"são"democráticos",não escolhem vítimas,se entrarem em nossa órbita, farão um estrago danado.

E em especial este, que estão monitorando,o batizaram de Apophis uns dizem, que mantida a sua rota, uma colisão poderá acontecer entre 2012 e 2014 outros falam em 2034 e 2036, mesmo com essa diferença nas datas, ninguém desmentiu a existencia do "fulano", ele está lá em cima, e esse é o meu receio.

Solange

Sol disse...

Sei que não é o local apropriado, mas minha língua está "coçando", voce viu a notinha safada?

Nosso digníssimo e sua escudeira, futura , quase candidata,inaugurando uma quadra que já existia no Rio de Janeiro?

No bairro onde moro, fizeram a mesma coisa, "inauguraram" uma "clínica" odontológica, que nada mais era, do que uma sala num posto de saúde.
Aliás, parou na "inauguração" ,segundo soube, nunca atendeu ninguém.

Uma vergonha!

Solange

Nininha disse...

Ô, Homero, faz isso não, estou preocupada sim, mas inerte.
Lembro-me, de que eu era bem criança e meus pais iam muito em Santa Teresa, no Largo do França, naquele tempo todo mundo morava em casas, e lá iam uns amigos desse comprade do meu pai, passavam filmes do fim do mundo, prendiam a tela nas árvores do quintal, mostravam o mundo como sendo um homem grandão, e que o fim do mundo já estaría na postinha dos dedos do pé dele, eu morria de medo, ficava imaginando, que aconteceria logo, tal a forma que mostravam. É claro que se esse mostrengo, que a Sol esta mencionando bater nas nossas cabeças, tudo já era, então prefiro nem pensar. Confesso que fiquei até aliviada, com o relato sobre o asteróide, desconfiei que aquela temperatura de 400 graus na Jordania, e aquela nuvem estranha sobre a Rússia, seria algo interferindo no planeta. No mais é aguardar. Abs