segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Quem é este Edir Macedo?

• Bacharel em Teologia - Faculdade Evangélica de Teologia "Seminário Unido"[carece de fontes?]
• Doutor em Teologia - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)[carece de fontes?]
• Doutor em Filosofia Cristã - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)[carece de fontes?]
• Doutor Honoris Causa em Divindade - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM)[carece de fontes?]
• Mestre em Ciências Teológicas - Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas - "F.E.E.D.E.R" (Madrid)[carece de fontes?]
N.B.: Cursos de doutorado da FATEBOM são "Cursos Livres" em nível de pós-graduação, não credenciados ou reconhecidos pelos órgãos governamentais competentes [7]

Tudo carece de fontes?

Ou seja... de onde surgiu e quem é este homem? No que trabalhou e estudou antes?
Todos sabem que eu até apoiei a briga entre a Record e a Globo, mas com base em fatos juridicamente fundamentados, pois não posso me esquecer que também sou advogado e conheço as leis.
Porém, esta história de vida do tal “bispo” , parece-me meio obscura e sem maiores explicações.
Notem que, todos os bispos e pastores têm a mesma entonação de voz, expressão facial até de bocas e voz rouca, como se “clonados de um “modelo maior” que os condicionou psicologicamente, escolhendo-os entre a classe média baixa do interior, os que pareciam mais “ambiciosos" e sem cursos básicos.

A "aparição" desta nova seita e igreja se deu na década de 70, logo após a guerra do Oriente Médio entre Israel e egípcios, além dos demais árabes.
Notem que todos os símbolos usados por esta "igreja" são os mesmos dos judeus, vendem óleos da região e somente falam do "velho testamento", jamais de Jesus em suas pregações.
Seus ídolos maiores, "Abraão e David", só os citam e nos remetem a "Jesus" ou do Novo Testamento, em suas tentativas de "exorcismo" em público, se utilzando de farsas e técnicas mais do que conhecidas por mágicos, falsários e "videntes" estelionatários.
"Eu falo em nome de jesus!"
Ora meu Deus...quem pode falar em nome de Jesus?
Estão delirando?
Surtaram?
Sabem de onde veio o apoio financeiro para tal avanço de simples "igrejas evangélicas" de bairros e favelas para enormes templos?
hehehe... do governo e serviço secreto de um certo país do Oriente médio, antagônico aos católicos e não é islâmico ou muçulmano,rsrsrs.
O objetivo, reduzir a fé católica no maior país católico do mundo!Talvez conspiração e trama de Israel?
E olhem que eu não sou católico, nem fiz primeira comunhão e sou judeu por genética.Rsrsrs.
Portanto, me julgo imparcial para denunciar e alertar sobre isto.
Reparem que todas as propagandas evangélicas só falam em dívidas, problemas financeiros de casais, etc e tal, e os convidam a presenteá-los (ao templo) com cheques!
Os que aparecem na TV seriam pagos para "testemunharem "milagres financeiros"?
Estavam na dívida e , de repente passaram a ser milionários pela força de 318 pastores orando e abençoando?

Amanhã lá estarei, para ganhar um milhão! ou dar "voz de prisão" a qualquer bispo, Rsrsrs

Desculpem-me , mas não creio em nenhuma "ajuda" ou "milagre" de meu "Massiach" (mestre em hebreu) "Jesus", em assuntos materiais e me revolto contra isto, pois conheço as origens hebraicas do Templo e seus discípulos como o nosso Senhor.
Deixem de ser idiotas e imbecís, condicionáveis pela falsa fé!

10 comentários:

Sol disse...

Até hoje faço a mesma pergunta, de onde veio esse sujeito?, sei que "sua igreja" foi fundada no Rio de Janeiro e eram "sócios" ele e o tal de RR Soares (Igreja da Graça), seu cunhado, que por divergencias de doutrina ou divisão de lucros acabaram se separando.

Pelo que soube, a doutrina da Universal, mistura preceitos de várias religiões, creio que é proposital assim, consegue "enganar" os desiludidos das demais.

Sei que todas as igrejas "trabalham" com ofertas e dizimos pagos pelos fiéis, mas na Universal o que acontece é uma extorsão deslavada e vergonhosa, infelizmente as pessoas que frequentam os templos só abrem os olhos tarde demais.


Solange

Anônimo disse...

homero comentava isso ontem com familiares..a procura de uma pessoa que me fez um serviço a tempos sai com seu endereço em mãos e rodando pela periferia de minha cidade qual meu espanto tem mais templos que pessoas afff são tantos enormes cheios de cadeiras...e são contridos rapidamente e te pergunto onde arrumam dinheiro para tudo isso????e porque o povo cai nessa 10% rigorosamente todo mes????

Teca disse...

Por fontes seguras fiquei sabendo que bispo Macedo é de um bairro carioca e era lider de um grêmio estudantil certa época, onde tinha o dom da oratória e agregava centanas de pessoas. Daí já se sabe de onde vem a lábia. E realmente todos os bispos e pastores têm a mesma entonação de voz, é fato, deve ser porque estudam na mesma escola, aquela onde se aprende a se charlatão.

Homero Moutinho Filho disse...

Não é nem "semelhança", é a mesma expressão facial e entonação de todos os "pastores" e "bispos", não importando a idade, raça ou nível.Está na cara que foram muito bem condicionados , talvez até por hipnose, sei lá...
Existe um controle para a publicidade em nosso país, o CONAR.
Gostaria de saber se estão checando cada família que "enriqueceu" da noite para o dia depois que doaram cheques para a "igreja"?
Pelo que acompanhei em vários depoimentos, estavam totalmente falidas e sem qualquer probabilidade matemática de se reerguerem em tão curto prazo, quanto mais se tornarem milionárias!

Pedirei para nossa amiga Solange , que passe a frequentar a igreja, dizendo que está com o orçamento apertado e precisa comprar um "notebook", mas jogue um cheque sem fundo na "pira sagrada" sem chamas, só luzes vermelhas, rsrsrsrs.


Sol disse...

Homero,

Vamos combinar, eu frequento e voce me orienta "por fora" de como agir, sei que não cairá grana do céu então ,pedirei uma indenização, por estelionato, perdas e danos, extorsão e constrangimento.

Será que cola?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Vamos combinar o seguinte.
Para não inviabilizar de imediato a investigação, você dá um cheque "pré-datado" para 30 dias lá na "pira sagrada" e teremos tempo para ver o que acontecerá.
Se você ganhar na megasena, se livrar de seu sobrinho "hacker" e comprar uma mansão num condomínio da serra, ai eu me converterei...rsrsrs.

Sol disse...

Vou me informar em que dia essa tal de "pira sagrada" é acesa, vou lá e "ofereço" um "cheque voador",saio e imediatamente entro na primeira casa lotérica, faço um jogo da mega, compro uma tele-sena, se não ganhar , voce entra no circuito, exigindo uma indenização.


Solange

Anônimo disse...

Concordo com vc mil vezes. Os ignorantes se deixam instrumentalizar; nós: não. Homero, já havia percebido a voz rouca desses tal "evangelizadores"...

Tô fuera!

abçs, Selena Santos
Teresina, Pi

Anônimo disse...

Ola...
Por conscidencia hoje estava convresando com o noivo de minha vizinha que da aula de natação em uma academia chiquérrima e carissima e ele tinha um aluno que é pastor(Marcelo) seu nome, tem 30 anos estava numa catedral em Santos trabalhando, faz uns 6 meses que ele foi transferido para a Argentina..ele comentou com esse meu amigo que pastor não pode ficar durante muito tempo na catedral e se tiver mais que dois filhos é feito cirurgia...sr.Edir não aceita.
kkk acho que da muito gasto, principalmente em alimentação ou fica muito conhecido kkkkkkk
Vala-me Deus!!!!!!!!!!Credo kkkkk

Anônimo disse...

Não concordo com o tal "bispo" mas cuidado com o que tu estás falando também sem conhecimento algum. Somos todos servos e servo não julga servo. Cuidado, o poder de Deus o qual Ele mesmo nos deu gratuitamente é inquestionável. Estude mais sobre o assunto mas com a motivação correta.