domingo, 25 de outubro de 2009

Problemas...

Não estou podendo postar novos textos, apenas tentando aprovar comentários.
Nasceram dois filhotinhos (pelo menos só encontrei 2) e um dos quais estava morto. A cadelinha mais nova (que não apresentava sinais de gravidez) e a mãe de todos (matriarca) estão em disputa, pelo que sobrou. Quem deve ser a mãe é a mais jovem, que cruzou acidentalmente com o irmão sem aparentar estar no cio, mas não tem qualquer sinal de leite nas mamas. A "matriarca" pariu há 3 meses, portanto não poderia ser a mãe. Que confusão! Ele está lá com a mais velha que não deixa os cães se aproximarem, somente eu posso pegar a cria. Tomara que ela desenvolva leite, por instinto, pois já pariu 4 vezes e sempre foi muito dedicada.
Caso contrário, enterrarei mais um...

26 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero!

Eita que confusão!!!, pena que nessa disputa de duas mães e um filho, voce não poderá usar a lei de "Salomão".

Fico com pena da "matriarca" ainda deve estar sentindo falta de sua ninhada, se produzir leite, é batata!

Solange

Sol disse...

Desse jeito não dá! timão mais uma vez deixa escapar a vitória, agora foi com o Cruzeiro, ô gente mole!se eu ganhasse 10% do salário desses molengas,além de lançar, cabeçava, fazia gol, aparava a grama e lavava o uniforme,bando de incompetentes!!!

Solange

Nininha disse...

Que pena, Homero, mas ele há de sobreviver, bem que você poderia escrever um livro, sobre suas experiências com os cachorrinhos, um beijinho no focinho dele.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Espero que a situação de disputa entre as duas "mamães" tenha se definido e melhorado,senão voce terá que montar guarda mais uma vez, como amanhã é um grande dia e merece ser comemorado,estou torcendo para que tudo entre nos eixos, voce merece!!!.

Solange

luciana disse...

Homero
tudo bem contigo???
espero que sim pq faz tempo que nao entro aqui;alias nao entro na internet...

bom espero que vc consiga resolver esse problema do cachorro e que fique bem;sei que quem tem cachorro pega um amor que é como fosse um filho ou filha ;eu tenho dois entao imagino vc com tantos...
bjs e uma otima semana...v
vou tentar entrar essa semana mas se nao conseguir já desejo para vc uma otima semana e um excelente fim de semana.....
bjs luciana

Karesse disse...

ai naooooooo Homero...nao da para fazer algo c o filhote dar mama de siringa...nao entendo muito bem, desculpe, mas queria eu estar perto para ajudar....ai dooooooooo, boa sorte!!!!!11

Homero Moutinho Filho disse...

Ele passou noite enroscado com a mãe mais jovem , mas com a avó sempre por perto, esperando para pegá-lo e deixá-lo jogado perto, que nem brinquedo, mas não o vejo mamando. Está fraquinho e pequeno demais, não sei como não morreu ainda. Deve ter mamado em alguma delas.Pelo menos eu fico ajeiitando ele perto das mamas, sempre que se afasta.
Não creio que sobreviva.
Como disse a Solange, só falta ele morrer amanhã no meu aniversário.

Homero Moutinho Filho disse...

Depois de muito tentar fazê-lo abrir a boca, consegui dar com uma injeção, água com leite e ele engoliu. Se ele reagir, darei mais, porque ele não consegue mamar na cadela.

Nininha disse...

Olá, Homero, você e a saga dos cachorrinhos, fico com pena, você passa pra gente muito sofrimento, olha amigo, se eu tiver morrer, antes dos meus cachorrinhos, não gostaria, acho que eles não suportariam, torço para que seja o contrário, acho que ninguém cuidaria deles, como eu, aliás, sempre que alguém morre e tem um animal ele vai em seguida, mas amanhã, abra uma garrafa de vinho e comemore, afinal de contas aniversário é uma vez por ano.
abraços

Homero Moutinho Filho disse...

Se a cria resistir até o final de hoje , terá chances de não morrer amanhã, porque , pelo menos, entre as 08:00 e 22:00 não terei aspectos negativos ou desfavoráveis que possam estragar meu dia. Lá vou eu dar de mamar até de madrugada...ninguém merece...rsrs

Sol disse...

Nada estragará o "seu dia" aniversário é sagrado, tem mais é que aproveitar e se distrair,o que tiver que ser será, não é assim?

Estou torcendo para que o filhotinho resista e não só amanhã, mas se fortaleça e logo comece a se alimentar sem ajuda.

Quanto a passar a madrugada alimentando o "bebezinho", ser "pãe" é isso, padecer no paraíso.Estamos numa corrente positiva, te dando a maior força.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sou "PÃE" mesmo,rsrsrs.
Ele ainda está vivo. Estava debaixo da mãe , mas dei mais leite misturado com água para hidratar, por precaução. Não seria o certo mas foi por intuição. O certo é o "Colostro" da mãe e com menos de 2 dias não dá para dar soro nem injetar.Ela está numa caixa com ele, cercada pelos demais, e com a "avó matriarca" fazendo marcação cerrada, mas a menina rosna para todos, menos para mim que posso fazer o que quero.
Não a trouxe com o filhote para o jardim de trás e pomar, por causa do macho dominante e de outra cadela que ficam comigo no quarto e terraço que dão para os fundos da casa.
E pensar que me separei para evitar mais problemas "familiares",rsrsrsr.

Homero Moutinho Filho disse...

Virou "Homero's news online". KKK.
Cuidem-se Record News e Plantão da Globo".
lembrei de uma grande amiga dona de uma TV em Minas, repetidora da Globo que me ofereceu um programa online na Internet, com "cãmeras" espalhadas por minha casa, mostrando meu cotidiano com dezenas de bichos numa casa que havia sofrido um incêndio e atuação na Internet , nos "chats" do UOL ,usando o "nick" "Scanner", muito conhecido e respeitado pelos "hackers", isto em 1998, mas que não pode realizar naquela época, apesar do apoio do Ministro das Comunicações, porque nem existia "banda larga".
A Embratel chegou a entrar em contato comigo para tentarmos um "link direto, mas não deu.

Hoje, qualquer vagabunda se mostra em tempo real em suas "cams"...

É a vida...

Anônimo disse...

Leite artificial (caseiro): no liquidificador pode-se bater 1 copo de leite de vaca integral (A ou B), uma gema de ovo, uma colher de fortificante em pó e uma pitada de sal.
Homero..tente dar esse leite..já tive varios filhotinhos criados com esta receita..dar na seringa ou no conta gotas..até que consiga tomar na chuca..
Boa sorte...
Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Vou tentar...

Homero Moutinho Filho disse...

Ele não está reagindo , nem abre a boca mais e foi roubado novamente pela avó,que o largou na escada, mas o recuperei a tempo e separei-os dela no quintal de trás. De hoje não passa.

Homero Moutinho Filho disse...

Até a mãe o largou de lado...

Sol disse...

Homero,

Apesar de parecer crueldade sabemos que filhotes sem condições de sobrevivencia, são abandonados por suas mães. Muito triste! ,mas essa é a tal seleção natural.
Infelizmente não podemos mudar o que já está estabelecido.

Não é justo, que num dia tão especial como hoje, a tristeza tivesse lugar em seu coração, reaja!!! o que tiver que ser, será

Solange

Anônimo disse...

Homero,
Sobre alimentação do filhote:
Há anos atras encontrei 3 gatinhos recém nascidos (teriam uma semana) abandonados no jardim lá da praia(em uma caixa de sapato) ô dó!.
Alimentamos inicialmente com conta-gotas, depois com a chuca (2 partes leite/uma parte água. Eles ainda estavam com os olhos fechados. Engoliam o leite mas não eliminavam nada, nem urina. Falei com um veterinário e ele disse que estariam desidratados e por isso não tinham o que eliminar.
Procurei outra vet. Ela explicou que não eliminavam por falta de estímulo nos esfincteres. Mal apalpou e eles fizerm xixi. Isso a mãe gata (a cachorra também) fazem no momento em que a cria está mamando.(elas lambem) Quem sabe se estimular, leve massagem com as pontas dos dedos dá certo?
Boa sorte e que a natureza siga seu curso.
Um abraço. Maria Amália

Homero Moutinho Filho disse...

Já tive de uma só vez 33 gatos e 5 cães. Ao todo criei e adotei mais de 100. Gatos têm 7 vidas, mais resistência do que os cães.
O problema maior é quando são crias de 24 horas. Ai o leite da mãe é essencial e nada se pode fazer.

A mãe havia largado a cria porque o macho dominante se aproximou e ficou fuçando. Ela mesma pegou-a com a boca e pediu para voltar ao local anterior e eu abri a porta. A cria , apesar de mirrada e fraca ainda não morreu e eu enfiei mais leite misturado pela boquinha dela, que, aliás, é um machinho.
Acho que ele está aguentando só para deixar passar a maior parte do dia de meu aniversário.

Anônimo disse...

Homero,
Eu só tive um cachorro, viveu quase quinze anos. Era um pastor de Shetland, tricolor liiiindo, amigão, um companheirão!
Depois que as crianças nasceram ele foi igualmente dedicado a elas. Não ficou com ciúme delas (e meus amigos diziam que seria perigoso.) Que nada!
Quando elas entravam na piscina ele ficava desesperado, correndo em volta, principalmente quando mergulhavam.
Aqui é conhecido como pastor de ovelhas.
Hummm eu com singela experiência tentando dar dicas para você.
Mas tudo bem, foi de coração.
Abraço e quem sabe a Natureza esteja a favor do filhote.
Maria Amália (SP)

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

A "avó" roubou novamente a cria e a jogou dentro de um buraco na terra na parte da frente da casa. Sorte minha ter ido dar leite e percebido a ocorrência, saindo à procura da cria.
Limpei-a, alimentei-a mesmo forçado e deixei com a mãe, tendo antes isolado por castigo a "matriarca" na parte da frente.
É um milagre este serzinho tão minúsculo, ter resistido até agora a tantos traumas físicos e fome. Como eu previ, ele deve estar tentando chegar até o final do horário em que eu não ficaria triste, só para não estragar meu aniversário.

Homero Moutinho Filho disse...

São 23:22 e ele resiste, mesmo quase sem se mexer... e mãe afasta rosnando todos, menos eu...

Homero Moutinho Filho disse...

E este "serzinho" minúsculo, cumpriu sua missão e não morreu durante o meu aniversário!
Uma mensagem espiritual para mim. Um exemplo de superação e luta pela vida!

Homero Moutinho Filho disse...

Ele ainda sobrevive e o alimentei.
O abracei e disse que seria um milagre da vida devido as circunstâncias e fragilidade.
Deus meu , cuide desta alminha...