quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olimpíadas no Rio? Sei não...

Não apostaria nisso, porque hoje o Lula terá um aspecto astrológico que significa "sensação de diminuição de poder".
Acho que Barack Obama "roubará a cena" e conseguirá trazer as Olimpíadas para Chicago, que está preparada em estrutura urbana e serviços.
O Brasil não tem condições mínimas de segurança, transportes decentes e não merecia hospedar uma copa do mundo de futebol. O PAN só foi possível porque o exército estava nas ruas e era apenas no Rio. Seria um absurdo uma copa em 2014 e olimpíadas em 2016. Estão delirando.

7 comentários:

Bia disse...

bom dia Homero...
estou torçendo p/ que isso real/e ocorra...o Brasil precisa primeiro cuidar de seus miseráveis, dar educação p/ o povo, segurança e saúde então nem se fala....é um absurdo gastar tanto dinheiro c/ td isso e não ter verbas p/ o que real/e é necessário. Sinto nojo de ver tantos brasileiros sofrendo em filas de postos de saúde e o Brasil gastando rios de dinheiro p/ bancar essa turma no exterior fazendo propaganda enganosa, de um Brasil que está longe de ser realidade. Um abraço.

janaina disse...

Homero,
Acredito que este tipo de coisa é para desviar a atenção de assuntos mais sérios, como educação, que para mim e a base de desenvolvimento da população. Povo instruído não vende voto, não se deixa manipular com discursos bonitinhos que não dizem nada.
Infelizmente alguns acreditam que "pão e circo" fazem um povo feliz.
abraços
janaina

janaina disse...

deixei de ser anonima.

Liu Fazendo Arte disse...

Entrando só para te deixar um abraço Homero...estou sempre por aqui, mas não gosto muito de comentar.
Uma ótima tarde a todos♥

Sol disse...

Boa tarde Homero!


Apesar de gostar demais de esportes de competição, sei que não estamos preparados para receber uma Copa do Mundo de Futebol e muitos menos uma Olimpíada.

A Copa já está definida então, só nos resta rezar e acompanhar as conversas nos bastidores, aqui em São Paulo, o Estádio “citado” para a competição é o Morumbi, já de antemão não tem a aprovação do Sr. Blater, presidente da Fifa,as explicações cabem e servem como luva para o restante do Brasil,há falha de infraestrutura, transporte público deficitário e total falta segurança.

Fico envergonhada com a falta de senso desse pessoal, se não conseguimos resolver questões básicas como essas , iremos organizar o que?

No Rio, penso que a situação é bem mais séria do que aqui, mesmo que já tenham recebido um Panamericano,as dimensões de uma Olímpíada são bem maiores, o número de participantes, de turistas, de profissionais escalados para o trabalho, como esperam "dar conta" de tanta gente? fora que até agora não explicaram as denúncias de superfaturamente das obras acabadas e inacabadas para o evento.

Caso seja aprovado como sede para os próximos jogos, devemos começar a criar novas modalidades esportivas e olímpicas :
1º Proteger-se nos confrontos entre policias e bandidos
2º Escapar de balas “perdidas e achadas”
3º Livrar- se dos arrastões
4º Passar despercebido durante um seqüestro relampago
5º Sobreviver aos deslizamentos e enchentes
6º Fugir dos alagamentos
7º Andar pendurado em ônibus e trens e mesmo assim, chegar ileso ao destino.


Solange

Nininha disse...

Sei das consequências que poderá trazer uma olimpíada para o Rio, poderemos sair com uma medalha de ouro no nariz, e um prejuízo e tanto no bolso, mas mesmo assim torcerei para o Rio, sem nenhuma preocupação, e sem bairrismo, torceria por qualquer cidade no Brasil, se Chicago vencer, que faça uma boa olimpíada. São os meus votos.

Unknown disse...

só acho que ... se podem construir estadios, ruas , hoteis , segurança e tantas outras coisas necessárias a este tipo de evento , então deveriam também realizar estas mesmas coisas para o nosso bem viver diário .