sábado, 3 de outubro de 2009

Mais tragédias...mais "bingos"! (2)

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1328440-5602,00-FORTE+TERREMOTO+ATINGE+TAIWAN.html

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1328298-5602,00-CHUVAS+MATAM+NO+SUL+DA+ITALIA+E+PODE+HAVER+MAIS+SOTERRADOS.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/10/03/tufao+chega+ao+nordeste+das+filipinas+e+mata+quatro+pessoas+8733018.html

Não passam 24 horas sem uma.
para quem ainda duvidar da eficácia das previsões aqui postadas sobre esta sequência crescente e progressiva é só ler nos arquivos os textos desde 2008.
E tem gente comemorando "planos" de copas e olimpíadas futuras em cidades situadas ao nível do mar?
Só se forem "submarinas".
A capacidade de resistência e negação de uma realidade assustadora é tão grande, por puro medo de mudança radicais de vida, que as pessoas simplesmente se recusam a enxergar o perigo.
E vem mais por porlá...e aqui também...

PS: outra tragédia, desta vez no sul da Índia, causada por intensas chuvas e enchentes, com, inicialmente, mais de 200 vítimas fatais.

14 comentários:

ceiça disse...

Querido amigo

Desculpe a ausência em participar por aqui....problemas pessoais...

Mas hj tive a oportunidade de ler e me atualizar em tuas postagens que estou perplexa com tantas previsões...

Sobre sua previsões para o Rio, o que acontecerá para não ser concretizada as olimpiadas? Teria mais informações?

bjus

Anônimo disse...

Armadinejad pode ser judeu! que ironia...

Mahmoud Ahmadinejad pode ser judeu, diz jornal

O líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que pediu para Israel "ser varrido da face da Terra", pode ser judeu, segundo a versão online do diário britânico Mirror. Até ser alterado, o sobrenome no documento de identidade de Ahmadinejad era Sabourjian, nome de origem judaica.

Uma foto em que o líder iraniano segura o documento deu origem à especulação. Uma nota no cartão sugere que a família do presidente alterou o sobrenome após a conversão ao Islã.

O Irã tem a maior população de judeus fora de Israel, especialmente entre os persas. Ainda assim, Ahmadinejad já disse publicamente negar o Holocausto

Homero Moutinho Filho disse...

Não me surprende a origem judaica dele, pois o Irã, Armênia,e Paquistão têm muitos judeus e convertidos, mas o maior país com ascendência judaica é o Brasil, onde a maioria das famílias descende de "novos-cristãos" e cripto-judeus".
Isto explicaria a coragem e conhecimento histórico sobre a "indústria do holocausto" e rejeição ao Sionismo.
Não esquecendo que ele recebeu uma comitiva de rabinos ortodoxos judeus, que são contrários a existência do Estado de Israel e também denunciam o exagero denominado "holocausto" .

Homero Moutinho Filho disse...

Ceiça.

Amiga,
no Rio de Janeiro a violência caótica e aumento do nível do mar, são os riscos básicos, para um futuro muito próximo.Simplesmente, da Barra da Tijuca à baixada fluminense, tudo ficaria submerso se o mar subisse apenas 2 metros.
O Rio está dentro da zona de atividade submarina causada por falhas e deslocamento "tectônico" que se estende por todo o nosso litoral.
Na hipótese de qualquer catástrofe natural os meliantes aproveitarão para saquear e barbarizar a população desarmada. Veja o que ocorreu em Nova Orleans.

Homero Moutinho Filho disse...

Só que, em nova Orleans a classe média estava armada até os dentes,conseguindo prender e matar os saqueadores e estupradores à bala!
As maiores vitimas foram os pobres, que estavam nos abrigos, onde muitas crianças foram arrancadas de suas famílias, estupradas e degoladas, colocadas depois em freezers.

Sol disse...

Boa noite Homero,


Hoje o Timão foi "destruído" por um "furacão" chamado Atlético do Paraná, oh! santa incompetencia!, desse jeito foi rezar um terço, para encontrar um meio. de fazer o Chicão se recuperar mais rápido, porque com essa defesa, só pelo sangue de Cristo.

Mas, temos coisas muito mais sérias para pensar, "essa revolta" do clima por exemplo, estou preocupada com tanta instabilidade, aqui mesmo em São Paulo, o tempo muda de hora para outra, ontem tivemos cerca de 30° graus e hoje 20°, dificil se adaptar a tanta mudança num período tão curto.

Tenho uma amiga que mora em Santos, e lá a faixa de areia tem diminuído também, este é o sinal de que o mar está avançando, em várias praias do nordeste acontece a mesma coisa, como o processo é lento não prestamos atenção,só não devemos esquecer que junto a isso está o degelo acelerado na Antartida, Groelandia, Calotas Polares,Polo Norte, e vai por ai á fora, tudo muito assustador.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Cadê o "fenômeno"? rsrsrsr.

Pois é, em todo o nosso litoral as praias estão sendo engolidas pelo mar.
Há 20 anos atrás, meu carro ficou totalmente debaixo d'água e cheio de lama por dentro, da Lagoa Rodrigo de Freitas, que transbordou e invadiu as garagens dos prédios num dia de ressaca.

A área "olímpica" da Barra da Tijuca,fica ao nível do mar, até abaixo, se considerarmos as ondas normais. Alguns dias de mar revolto acabariam com as competições e jogos, além de parte da infraestrutura. As previsões científicas para o aumento do nível do mar eram para 100 anos, depois 20 agora para menos de 4.

Sol disse...

Homero,

Acho que o fenômeno está preocupado, está "gordinho" e as "vacas estão ficando magras",até ja pediu redução da pensão paga ao primogenito.

Vamos rezar para que Deus não peça asilo político em outro paraíso terrestre e continue a ser brasileiro,como a Copa e a Olimpíada tem apoio popular acredito que haja uma tregua entre a bandidagem durante os dois eventos.

O maior problema são as mudanças no clima, ninguém pode garantir como será daqui a 4 ou 7 anos.
A cada ano a situação está piorando.

Solange

Anônimo disse...

Boa noite.

Sabe Homero, lendo suas previsões, fiquei pensando ... e cheguei a seguinte conclusão:

Moro numa cidade de prais e caso venha ocorrer um tsunami ou algo assim, e se tiver escrito que minha hora de partir chegou, irei junto com a grande onda. Mas se a minha hora ainda não tiver chegado, nessa ocasião algo acontecerá para me impedir de estar aqui, posso ter viajado para montanha nessa ocasião, sei lá ... Morrer todos nós morreremos um dia, só Deus sabe quando e como, por isso não me preocupo com estes acontecimentos, não mudarei a minha vida, saindo da minha cidade para a montanha, porque se eu tiver que morrer nessa ocasião, vou morrer mesmo, até na montanha ou onde estiver, levando um tombo e batendo com a cabeça numa pedra, por exemplo.
Lógico que se tiver sendo ameaçada por algum perigo iminente, vou tentar escapar e salvar a minha vida, faz parte do extinto de preservação que todo ser humano tem. Mas acredito que não somos só matéria, somos espíritos reencarnados vivendo uma experiência por um tempo neste Planeta, estamos aqui de passagem para aprendermos coisas que precisamos para nossa evolução e quando nosso tempo terminar, deixaremos esta "roupa" que representa o nosso corpo físico, podendo ser através de catástrofe, acidente de carro ou avião, doença, ou qualquer outra causa, de acordo com o plano previamente traçado, o destino de cada um de nós.
Acho que o nosso grande desafio é o desapego, ter sem apêgo, e não sofrer quando não tiver mais. Sei que é difícil ...
Não sei se me fiz entender, mas é isso o que eu acho, devemos nos preocupar mais em lutar contra o mal que ainda existe dentro de nós mesmos, que é o orgulho, o egoismo, a vaidade, o ódio, estes sim representam principal mal que nos atinge, e para isso é que reencarnamos milhares de vezes ... nâo podemos mudar as pessoas, mas podemos e devemos mudar a nós mesmos, ainda preciso melhorar muito, mas pelo menos hoje tenho esta compreensão.
Bem, acho que já me alonguei demais, rsrsr, desculpe ... Um abraço fraterno a você e a todos os seus leitores.

Anita disse...

Homero

estou triste. Perdimos uma das melhores vozes desta América Latina, a da "Negra Mercedes Sosa". Sei que não tem nada a ver com teu post, mas hoje, me sinto uma lágrima...

Adora particularmente esta canção de ninar (e nem por isso deixa de ter seu conteúdo) interpretada por ela:

http://www.youtube.com/watch?v=gKgEBBUI6U4

Sol disse...

Boa noite Homero!

Está recluso hoje?, tudo bem que domingo à tarde, já é uma pré segunda-feira, mas não fique tão quietinho, espero que seja apenas trabalho acumulado.

Solange

Anônimo disse...

HOMERO
AQUI NO MEU ESTADO DA DOIS DIAS DE SOL E COMEÇA CHUVER NOVAMENTE AQUI NO SUL SAO RACHADAS DE VENTO, GRANIZO, UM ANO CHOVE MUITO E DESTROI TUDO, OUTRO ANO DA GEADAS E QUEIMAS TODAS PLANTAÇÕES, OUTRO ANO DA SECA

OS ESPECIALISTAS AMERIANOS DIZERAM QUE EM 100 ANOS O RS MEU ESTADO VAI SER COMO O NORDESTE

O QUE VOCE TEM A DIZER SOBRE ISSO

VI ESSA ENTREVISTA A UNS 5 ANOS ATRAS VOU DE ESPECIALISTA EM TEMPERATURAS, GEOLOGIA SEI LA.

ESTOU APAVORADA

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

É trabalho mesmo e também tentando ensinar minha mãe a 1000kms de distância a usar seu notebook. Cruz credo! AFFF!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônima das 23:21

Esta sequência interminável de catástrofes climáticas no sul aumentará em muito os preços dos alimentos.
ealmente o sul acabará virando terra improdutiva.
.A pecuária, maçãs, alho, hortaliças em geral, tudo aumentará de preço e a exportação também sofrerá um baque. A maior produção é do Sudeste e sul, exatamente as duas regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas.

Só aconselharia quem mora no litoral ou planícies baixas iu vales a se mudarem caso possam, ou acreditem que teremos copa do mundo e olimpíadas...
Só vai piorar...