quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Demência coletiva"!

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante-causa-tumulto-por-usar-minissaia.htm

Minha geração foi responsável pela liberdade sexual e independência feminina. Crescemos, amadurecemos e revimos nossos conceitos iniciais durante nossas vidas, depois de criarmos filhos e termos famílias. Analisamos os erros e os acertos, os exageros e a necessidade de limites, pois todo excesso pode nos conduzir ao erro e engano totais.
Mas , uma simples estudante ser xingada por CENTENAS de seus colegas que se reuniram agressivamente , apenas pelo fato dela usar uma mini-saia???
Enlouqueceram? Surtaram? Não são tão "liberais" que aceitam até relações homossexuais nossas últimas gerações de jovens?
Será que esclerosei e não sei?
Quando eu era ainda uma criança, metida a adolescente, a estilista inglesa Mary Quant criou a "mini-saia" no começo da década de 60!
Mas jamais poderia imaginar que todos os alunos de uma universidade em São Bernardo pudessem ter esta reação tão violenta, agressiva e completamente sem razão!
Fumam maconha e "crack", se envolvem em orgias até em parques urbanos, fazem de tudo e agora querem "crucificar" uma estudante por usar mini-saia"? Endoidaram?
Viraram o que? Comunistas socialistas ditatoriais, nazistas racistas ou "talibães" fanáticos, seguidores da "Al Quaeda"?
Meu Deus!
Centenas de estudantes xingando de "P" a sua colega pelo simples fato de usar uma "mini-saia" (escrevo separado com hífem, porque foi assim que a criaram na década de 60).
Algo está muito estranho e estas reações coletivas me levam a pensar quando postei que , talvez, ocorra uma reação involuntária de retorno a valores da antiguidade e teremos um "novo "Islã" na Terra , capaz de expurgar o excessos e pecados de nossa decadente civilização ocidental, como também um amigo meu , professor catedrático de Psicologia da USP.
Vivemos num mundo de mentiras, onde nazistas mataram 6 milhões ,mas os comunistas mataram 30 milhões, e os E.U.A dilaceraram a humanidade, desde as duas bombas atômicas e o Vietnã com crianças calcinadas , além das iraquianas carbonizadas pelos ataques.
Começo a imaginar a razão desta juventude ter estas reações estapafúrdias e agressivas.
Estamos realmente no "final dos tempos" e , o desequilíbrio da natureza se reflete na nossa realidade, causando total e abrangente demência coletiva!

17 comentários:

Anônimo disse...

homero realmente um absurdo..que juventude é esse bebem feito loucos sexo libertinagen rolam solto affff aonde vamos chegar com esses jovens comandando o futuro.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Por tudo que vejo, a " tolerância", só existe na mídia e é coisa de “artista”, no dia-a-dia a estória é outra, “somos crias” de gerações , culturas e hábitos diferentes, mas com os mesmos posicionamentos antiquados, dividimos as pessoas em classes e não apenas classes sociais e um dos critérios para essa “seleção” é a propria aparência, como o nome diz, "Aquilo que aparenta ser".

Já faz muito tempo que vivemos em contradições, infelizmente o ser humano vem perdendo o "norte",quem garante que esse "bando" não se comporta da mesma forma contra, gays, prostitutas, negros, judeus, etc e tal?

Mas nessa situação específica,creio cada um teve a sua parcela de responsabilidade, inclusive a garota,pois faltou-lhe crítica, não que justifique o comportamento dessa turma, mas muitas vezes nós também nos escandalizamos com algo que “afronta nossos princípios e pudores”

Aqui mesmo comentando os reallitys da vida, quantas vezes criticamos e descemos a púa em pessoas que não conhecemos, nunca vimos ou nem mesmo trocamos um bom dia?

Escrevemos tudo, baseados em postura, atitudes e comportamentos o fato é, temos uma necessidade absurda de "julgar e condenar", aquilo que para nós é inadequado.

Solange

Anônimo disse...

Olá Homero,
Quando li a notícia, para justificar tanto tumulto,só pude imaginar que a moça estivesse usando mini-saia e sem calcinhas... Jamais vi coisa igual. Nem mesmo quando uma pseudo-modelo se postou sem calcinhas ao lado do Presidente Itamar Franco em plena "passarela do samba" foi agredida com palavras que , no momento, até justificariam uma reação, pela falta de respeito e o uso indevido da situação para ter seu momento de glória. Vê-se que histeria contamina e quando se torna coletiva com mais e mais adéptos, passa a ser algo espantosamente perigoso e incontrolável, haja vista fatos já divulgados, que chegaram ao extremo de agressões e até linchamento...
Pergunto:Quem começou? Que motivos teriam esses estudantes para se sentiram tão vexados ao ponto de manifestarem toda essa agressividade? Que bandeira estavam defendendo? Acredito que a grande maioria jamais soube ou, se soube já esqueceu, o que quer dizer moral, ética e bons costumes.
Infelizmente é uma pequena prova de que, bem de acordo com a decadência em todos os setores, a juventude,parcela tão importante da humanidade, também está apodrecendo...

@sm_vida disse...

Boa tarde Homero!

A indignação foi geral !
Mas, o que tem por tras dessa história ? Será que em todo o ano em curso , ela foi a unica a ir de saia curta ? Acho que tem alguma coisa por tras disso. Talvez algum "lider" rejeitado por ela, tenha começado a história
Vai saber!
O que mais me admira é o fato desses "colegas " serem da geração internet onde tudo pode e censurar uma mini saia.
Muito estranho!
Tem mais coisa por tras disso
Bjos querido
Jesus te proteja !

Anônimo disse...

Sobre o episódio da moça na faculdade:
Um absurdo a reação excessiva dos universitários. Bem lembrado o episódio com Itamar Franco.
Lendo a notícia no site da Época e em outros espaços encontrei alguns detalhes:
A moça quando entrou na Faculdade estaria usando um legging. Retirou e ficou com o minivestido. Ao subir as escadas o vestido subiu também (rs) deixando à mostra a roupa íntima do tipo "fio-dental".
Outro comentou que a moça tem o apelido de Babalu e que faria filmes adultos.
O traje da maneira que estava não era confortável e apropriado para sala de aula.
Caso um rapaz entrasse na faculdade sem camisa...talvez fôsse barrado (em restaurantes isso não é permitido também)
De toda forma a reação foi muito over!
Os filmes estão sendo retirados do youtube (segundo a notícia há 4 funcionários da Faculdade incunbidos de localizá-los e solicitar a retirada.
Será que tem algum plano publicitário? Saberemos se a moça receber proposta para posar em revista masculina.
Maria Amália.

@sm_vida disse...

A MOÇA ESTÁ NESSE MOMENTO NO GERALDO BRASIL, E O VESTIDO TAMBEM .
NÃO VI NADA DEMAIS.
SÃO 16:03 EM SALVADOR .NÃO TEMOS HORÁRIO VERÃO.

Nininha disse...

Homero, boa tarde, só agora eu vi o vídeo, que coisa estranha, o que terá acontecido realmente, uma mulher com um vestido, vermelho e curto, não pode provocar essa situação de euforia toda, ou então estaríamos retrocendo no tempo, será que ela era alguma pudica e de repente se liberou? Mesmo assim não justifica a titude de todos, tem um momento que um sujeiro põe a mão no rosto espantado, parece ter sido uma brincadeira de alguém, que tomou essa proporção, sabe aquela brincadeira que vai crescendo feito marola? Foi o que me pareceu.

Anônimo disse...

Continuando:
A moça do vestido rosa foi ao programa do Geraldo hoje.
Lá trocou de roupa e colocou o vestido rosa.
Disse que está contratando advogado e que retornarà a Faculdade na segunda feira.
Caso necessário pedirá escolta policial.
Quer continuar estudando no mesmo local

Anônimo disse...

Homero...
Sempre aqui estou e gosto do seu blog.
Tentei passar sua mensagem em outro blog que comentava o assunto, (com seu link) mas minha mensagem não foi aceita. Não entendi por que; mas deixa pra lá não é mesmo?
Achei sua anotação excelente!
Parabéns!
Yriana

Sol disse...

Boa noite Homero!

Não recebi um número para concorrer ao Concurso do blog, já temos um (a) ganhador (a)?

Decididamente sou uma mulher ultrapassada,depois do comportamento absurdo e selvagem dos "universitários", a garota do "vestido curto" mesmo se sentindo humilhada, topou participar do programa mequetrefe, meia boca de Geraldo na Record, desse jeito fica dificil, no meu entender uma pessoa constrangida jamais aceitaria um convite como este.

Logo, logo estará recebendo convites para posar nua em alguma revista masculina, porque aqui é assim, tudo pelos 15 minutos de fama.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Você já ganhou uma análise astrológica como eu disse em texto anterior para o natal!
Relaxe...rsrsrs

Sol disse...

yaba-daba-du!!!

Sou como criança,preciso estar 100% segura de que ganharei o presente, muitíssimo obrigada, dificil será segurar a ansiedade.

Até amanhã, durma bem!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Coisa sô! A sueca me suspirou aqui no ouvido que nem tinha mais para as demais, a "alemoa" e "esquimoa" e "nigeriana" porque a coisa dela é inesquecível!
Putz!
Mas não é que é?

Sol disse...

Homero,

Depois dessa declaração de que "a coisa dela é inesquecível" e perceber que os olhos da "garota de vestido curto" são verdes, entendi tudo, ela é a sua sueca.

Foram a alemoa, a esquimoa e a nigeriana que começaram com o "furdunçu" na universidade,difamaram a dita cuja nos quatro cantos da universidade.

Contavam com isso, expulsá-la do Brasil por ,desordem e atentando violento ao pudor, sabe como é: "somos um povo pudico e muito moralista"
Bingo!!!, completei o quebra-cabeça.

Solange

Sol disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4074684-EI8139,00-Um+ano+depois+novo+desenho+aparece+em+lavoura+de+trigo+em+SC.html


Um novo desenho encontrado em lavouras de Ipuaçu (SC), cidade localizada a cerca de 510 km de Florianópolis, está atraindo a atenção de curiosos e ufólogos. Em forma de flecha simétrica, o desenho conta com 44 m de cumprimento e é regularmente igual em cada um dos seus lados. As pontas da flecha conta com 9,60 m, enquanto o triângulo formado na plantação conta com 4,4 m em cada lado.

O que chama a atenção no novo desenho é a "dobra do trigo", segundo o jornalista e ufólogo Ivo Dohl, que esteve no local e fotografou o desenho. "É impressionante essa nova formação", disse. "É de uma simetria perfeita."

A nova marca foi encontrada na última quinta-feira por uma moradora da região e a área acabou isolada após a grande movimentação de curiosos. Os agroglifos, como são conhecidas as marcas nas lavouras, são atribuídas à extraterrestres por ufólogos. As marcas ficaram conhecidas por aparecer misteriosamente em lavouras da Inglaterra.

Exatamente há um ano, no início de novembro de 2008, os agroglifos em forma de círculos surgiram em várias fazendas do oeste catarinense. Na época, ufólogos atribuíram as formações à atividades de extraterrestres.

Solange

as drogas e nos disse...

isso tdo em pleno seculo 21 , preconizado como o futuro espacial etc , retrocesso geral , ate as drogas de hj em dia são 1 porcaria , não que use e aprove mas ja usei no pasado adolescente e pelo menos eram de qualidade ,pobre geração sem generalizar, me pergunto : sera que e pq são do abc e eo nivel de educação familiar e social e precaria por serem as familias formadas de metalurgicos sem tempo e sem cultura para a educação de seus filhos ? se esse povo vem aqui pras praias do rj no verão vão querer estrupar e atacatar todas as mulheres , e o fim da picada esses talibãs !

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Não h´como negar que foi obra de algo superior a nós estes "crops" daqui.