quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Caiam fora!

Venho alertando sobre especulações financeiras e irrealidade de cotações nas bolsas de valores. O ouro bateu todos os recordes em Londres ontem e o dólar caiu , está no fundo do poço!
Rumores de troca de moeda para compras de petróleo no golfo pérsico publicados pelo jornal inglês "Independent", depois desmentidos pelos árabes, "balançaram" o mercado.
Postei vários textos sobre isto neste e no outro blog desde o ano passado, analisando a situação da economia norteamericana, explicando sobre a verdadeira razão da intensa pressão sobre o Irã, que ameaçou inaugurar uma bolsa de petróleo que somente negociaria com euros! Sabem o que significaria se outros países do golfo pérsico aderissem?
Implosão da economia dos E.U.A com o retorno de dólares em depósitos de países e grandes bancos internacionais, hiperinflação e supervalorização do euro europeu.
Em menos de uma semana o dólar passaria a valer 100 vezes menos!
Caiam fora de investimentos de risco o quanto antes e rápido!Vem "chumbo grosso" por ai!

PS: qualquer "papel-moeda" só vale pelo equivalente em reservas de ouro de seus bancos centrais. O FED dos E.U.A emitiu irresponsavelmente mais de um trilhão de dólares para suprir a demanda internacional de bancos (depósitos em reserva) e países compradores de petróleo. Isto significa que, se estes dólares forem trocados por euros e voltarem aos E.U.A, o país "quebra" com uma hiperinflação.

18 comentários:

Anônimo disse...

Homero,

Trocando em miúdos: não é bom que desvalorize o dólar, e consequentemente, os EUA caia de uma vez????

Exemplifique por favor. Estou pensando em passar 20 dias no mês de janeiro na América do Norte, com minhas filhas. Devo me preparar né!? Claro.

Selena Santos,
Teresina - Pi

Unknown disse...

Homero

Qual é sua opinião sobre a Nova ordem mundial?

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Espere mais um pouco e você talvez possa "comprar" a "casa branca". Rsrsrs.
Claro que os E.U.A não permitirirão que isto aconteça e preferirão bombardear o Irã, como eu já previ que poderá acontecer em breve.
Questão de vida ou morte.

Homero Moutinho Filho disse...

Leiam o "PS" onde complementei o texto.

Homero Moutinho Filho disse...

Rodrigo.

Não existe uma "Nova Ordem".

O que existe é um mesmo grupo poderoso que domina o mundo.

Anônimo disse...

Homero,

Creio que bombardear o Irã, não é tão moleza não. Os americanos poderiam se ferrar de vez. Os EUA só bombardeia galinha "muerta", vide Afeganistão, Iraque... e nesse segundo perdeu muito hispano nascido lá. Eu quero que os Estados Unidos se afunde de vez. Chega de 1° do mundo. É primeiro em tudo. Em "tecnologia, armamento e maldade"?

Quero que tomem banho na solda!
Ah! E o fato de eu talvez ir passar uns dias em janeiro, não é por mim, mas por minhas filhas que gostariam de conhecer, estive lá em 1998, e não vi nada que me desse apetite. Tanto é que nunca mais voltei.

Selena Nery
The-Pi

Unknown disse...

Se existe um grupo este video
The Obama Deception
seria real?

http://www.youtube.com/watch?v=IywB9Wc_CkQ&feature=player_embedded#

Homero Moutinho Filho disse...

Rodrigo.

É.

Mas o verdadeiro grupo não aparece.

já denunciei em vários textos a farsa "Obama" ,durante a eleição norteamericana.

Homero Moutinho Filho disse...

O risco de bombardear o Irã é Israel ser varrido do mapa por uma bomba "H" iraniana e eles podem lançá-la sim.

Anônimo disse...

bom dia homero o sro nao me conheceu entro todo o santo dia para ver suas mensagens eu adoro sou amiga da olivia tenho uma duvida,o dinheiro que meu marido quardou no banco foram ,nossoa economias e o suor do meu marido quer trabalhou numa unica firma ate aposentar fora que nos economizamos .todos estes anos.nos colocamos no bancos em cdb e outras aplicaçoes estou muito preocupada pois guardamos para nossa velhice mais tranquila ,sro homero estou muito aflita com tudo que esta acontecendo,podeia me dar um luz por favor;
atenciosamente
regina de fatima

Anônimo disse...

Japão se prepara para chegada de tufão

http://br.noticias.yahoo.com/s/07102009/25/mundo-japao-se-prepara-chegada-tufao.html

Liu Fazendo Arte disse...

Entrando só para avisar que agora tb faço parte dos seguidores.

Abraço Homero
Muita LUZ no seu caminho♥

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Meu entendimento sobre "economia" se restringe a doméstica e olhe lá! porque de vez enquando gasto mais do que tenho e aí é um estresse só.

Com o meu parco entendimento,penso que bolsa de valores foi criada apenas para especulação e trambicagem, é "neguinho" querendo ganhar no mole, sem produzir um único grão, ou plantar uma única semente.

Antigamente o comércio não era feito na base de oferta, procura e troca? porque tiveram que meter papel no meio? com isso, tudo desgringolou.

Se eu planto feijão, devo e tenho que entregar feijão, para que preciso de uns parasitas atravessando o meu produto e caminho?

Quando começaram a usar o termo exportação e importação a vaca foi pro brejo, porque em cima do preço do justo,colocaram o preço do "esperto", o que deveria custar 5 passou a valer 10 e dessa forma a conta não fecha nunca.

Solange

Anita disse...

Homero
vc viu isto? tem alguma relação com esse projeto haarp?

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1333174-5603,00-TEMPERATURA+SOBE+A+C+EM+REGIAO+DA+JORDANIA.html

Homero Moutinho Filho disse...

Regina.

Renda fixa é investimento seguro, desde que o banco seja forte. Bolsa e dólares não.

Mesmo grandes bancos podem falir, como ocorreu nesta crise nos E.U.A.

Todos os bancos compram letras do tesouro recebendo juros e o governo vai rolando a dívida interna que é bem maior do que suas reservas em dólares. Se o dólar entrar em colapso o nosso governo não terá como pagar os credores e ai o sistema inteiro implode por inadimplência geral.

Qualquer ameaça contra a economia norteamericana será respondida com guerra.
Ai é que está o maior perigo.

Anônimo disse...

Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia

Fenômeno ocorreu na terça-feira (6) na província de Balqa.
Animais 'foram completamente queimados e desapareceram.'

Da EFE

Tamanho da letra

* A-
* A+

As autoridades jordanianas investigam a partir desta quarta-feira (7) o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.

O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat.

"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.

Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.

O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.

O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.

O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura.

Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.

Ella

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1333174-5603,00-TEMPERATURA+SOBE+A+C+EM+REGIAO+DA+JORDANIA.html .Ella

Homero Moutinho Filho disse...

Meu Deus...começou...