quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Luto.

Pelo falecimento de meu antigo amigo, decano e ex-professor na PUC-RJ onde me formei.
Um jurista esplêndido e de caráter inabalável.
Aquele que questionou interesses do governo e grandes empresários, determinando sobre a questão polêmica a respeito das demarcações e reservas indígenas, diante da pressão internacional e interna, resguardando o patrimônio nacional e "brasilidade" nossa!
Manteve-se firme diante das pressões e exarou seu parecer definitivo, "cortando as asas" de muitos estrangeiros com grandes expectativas aqui e de outros grupos nacionais "vendidos", sem desfavorecer os direitos dos indígenas.
Pena que os bons morram e os sem caráter sobrevivam na mais alta corte de nossa Justiça e política. Nenhum avião destes cai em viagens pela Europa e mundo, nem morrem lá, nem facilmente em hospitais em doenças terminais.
A dele foi fatal e rápida. Câncer no pâncreas.
Não merecia e teriamos um grande defensor nosso no STF, isento, imparcial, ético e absolutamente correto em suas convicções como cidadão e mestre em Direito.
Tenho orgulho de ser muito bem formado Pela PUC-RJ e contemporâneo de meu antigo decano e professor de Direito Constitucional, ex-ministro do STF; Carlos Menezes Direito!
Vá com Deus meu caro amigo!

3 comentários:

Olivia disse...

Minha solidariedade. E os bons se vão...

Nininha disse...

Homero, só agora li essa homenagem ao seu amigo, ex-ministro do Supremo. Carlos Menezes Direito.
E o outro, Homero, que brutalidade, como pode alguém fazer isso? É muita frieza, gente ruim mesmo, mas no seu post, sobre tragédias, vc cita isso, violência urbana. Agora, vc diz pena que os bons morram, e os sem caráter sobrevivam, nem facilmente em hospitais em doenças terminais.
Mas esses doentes terminais, não estariam resgatando seu karma?

Anônimo disse...

Nunca vou entender que com tantos avanços, com o homem ir até a lua já a tanto tempo, com tanto dinheiro gasto em armas, não encontrem a cura para esse mal.
Não consigo aceitar...já passei essa dor com uma pessoa muito próxima...é muito sofrido.

Sinto muito...

Abraços.