sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Internet virou "M"!

Sinceramente, sem falsa modéstia porque estudei demais, durante minha vida inteira, me formei em várias profissões como em Direito, Análise de Sistemas de computadores, gerência e Administração e outras, como programador científico de linguagens usadas em Engenharia e lançamentos da NASA, jamais imaginei , quando comecei a lidar com computadores, primeiro aqueles “monstruosos” da IBM, que ocupavam um andar inteiro de prédio, depois passei para os “micros” da “Apple” e desenvolvi programas de inteligência artificial neles, em abril de 1995, entrei pela primeira vez na Internet e vi um potencial enorme nesta rede independente, mas não que tudo virasse uma tremenda “M” sem rumos nem qualquer resquício de moral ou ética.
Logo eu, que propus uma “Democracia Direta” e liderei este movimento, além do “Voto Nulo”, em blogs e comunidades do Orkut, hoje me vejo decepcionado com o baixíssimo nível em todos os fóruns ou postagens, sejam de “chats” ou comunidades.
A “inclusão" resultou em total desgraça e imoralidade geral!
A sensação de “anonimato” garantido, liberou o que temos de mais perverso e oculto em nosso ser mesquinho e abjeto.
Antes, defendia até total liberdade para os internautas, hoje tenho dúvidas, se não seria melhor se todos tivessem de se registrar com RG e CIC, para poderem navegar livremente e assumirem suas responsabilidades por crimes, ofensas e difamações, tão facilmente postados e veiculados por esta imensa mídia internacional.
O nível de todas as salas de “chats”, fóruns ou comunidades caiu ao mais baixo e "fundo do poço", em termos de vulgaridade e falta de respeito, ou seja, absoluta vulgaridade ofensiva e hostil!
Ahhh... que saudades dos primeiros anos de Internet , quando apenas uma parte da classe média postava e conversava em alto nível nos chats!
Confesso que hoje estou , aos poucos, me tornando mais “elitista” e realista, sobre estas “inclusões" precipitadas, sem o devido fundamento educacional ou familiar, de um povo com sérios e graves problemas sociais e psicológicos, que não se limitam aos estratos mais baixos e agregam grande parte da classe média e elites.
Quando era criança, a “classe média” era constituída de remanescentes de uma “aristocracia” de berço, por gerações e gerações. Hoje não é mais assim e qualquer um pode ascender socialmente sem qualquer necessidade de cultura, educação ou bons costumes herdados de família . Moradores de condomínios, os mais luxuosos e restritos, têm de aturar e conviver com “novos ricos” vindos de classes baixas , com seus “pagodes”, festas, feijoadas e “lavagens de carro” com alto som do equipamento sonoro instalado. Ninguém mais está livre desta “invasão”!
Do mesmo modo, famílias com uma certa tradição de respeito e educação de berço, têm de suportar até “traficantes jovens, filhos de “novos ricos” que podem morar no mesmo local “privilegiado". Traficam e até matam pessoas, igualmente aos favelados assassinos eventuais.
Qualquer mulher que pose nua, qualquer jogador ou atleta, qualquer cantor, pode atualmente, sair de seu meio social baixo para um de “elite!
Este é o principal problema do Capitalismo, porque não é uma questão de “justiça social” é uma questão de respeito e convivência com os demais seres humanos, que não estão obrigados a aturarem tais barbaridades cotidianas.
Famílias, gerações , estudaram, se aprimoraram, mas , de repente , se vêem espremidas entre dois grupos sociais. Um de “novos ricos”, alçados pela política ou negócios, outros pela fama ou riqueza ilícita.
É realmente muito desgastante esta situação.
A Internet virou “M”, e tudo mais, que foi alcançado por uma plebe (pobre e rica) despreparada e sem princípios éticos ou morais!
Afinal, estamos no fim dos tempos, não?

50 comentários:

Anônimo disse...

Homero,

Que emoção...me encheu os olhos de lágrimas vendo essas fotos....arrepiei mesmo!

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI95022-9531,00-DADO+DOLABELLA+E+VIVIANE+SARAHYBA+SE+CASAM.html

Muito lindoooooo!

Estou feliz demais de ver a alegria do Dado e desejo que seja cada dia mais junto com a Vivi, o bebê (imagina quando nascer??) e enfim com sua familia...seu trabalho....com tudo!

Aqui ele fala do Rolex

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI94717-9531,00-DADO+DOLABELLA+USARA+ROLEX+DE+OURO+NO+CASAMENTO.html

Está tudo na página da Quem que está seguindo direto....vai até festa (acho)

http://revistaquem.globo.com/

Go Dado!!!♥
(Depois volto para ler melhor por aqui. Queria compartir isso com voce pois sei o quanto torce por ele tambem. Abraços)

Anônimo disse...

Homero,

Isso é uma amiga?
Bela troca que ela fez...um festival? Que desdenho, não?

Danni Carlos dá 'bolo' em Dado Dolabella e não prestigia casamento do ator

A atriz foi com o namorado à festa de abertura do Festival do Rio

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1317734-9798,00-DANNI+CARLOS+DA+BOLO+EM+DADO+DOLABELLA+E+NAO+PRESTIGIA+CASAMENTO+DO+ATOR.html

Desgostei dela totalmente depois daquela briga na fazenda. E quando ele voltou na última vez que ela nem se levantou para cumprimentar-lo, fechou todas para mim. E quando fecha, difícil eu falhar. O tempo acaba mostrando. E nos programas, achei ela um nojo...desculpe.
Jonathan tambem não foi. Mas esse nunca gostei...não me enganava tambem...sei lá...intuição talvez.
Enfim..melhor assim...eles longe.

Go Dado!!!

Sol disse...

Concordo com voce em vários pontos, apesar de "nova" nesse mundo virtual percebo vários comportamentos doentes, vergonhosos e principalmente perigosos.

Muitos aproveitam não apenas o anonimato, mas também a falta do contato visual (covardia), para ofender, denegrir, mentir, criar polêmicas e muitas vezes inscitar a violencia, é assustador o grau de demencia em alguns comentários.

Quanto "aos novos ricos" infelizmente este é o resultado da inversão dos valores, como já citei inúmeras vezes, " o ter" é mais importante do que "o ser", a sociedade se rendeu ao dinhero, esquecendo-se de coisas simples mas que precisam ser ensinados,não dá para automatizar educação e respeito.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

"Mediano tropical" é porque não faço muito o "tipo" físico mais "tropical".

Na época do meu avô os pobres imitavam as classe mais abastadas, se vestiam da melhor maneira possível eram humildes e educados, hoje a classe média imita os favelados e se droga.

Sol disse...

Tipo físico "mais" tropical: Entendi,é linguagem de expressão politicamente correta, se bem que de uns tempos para cá, estamos vendo tantas louras, que somos agora quase uma Suécia.

Penso que enquanto vivíamos sob a influencia europeia,as pessoas eram mais distintas no falar e no trajar.

Hoje roupas rasgadas, do avesso ou descosturadas são "fashion" ,se foram de grife então?,custam uma pequena fortuna e os cabelos mal cortados e cheios de pontas são chamados de "desestruturados" e
completando o conjunto: "para dar movimento e leveza ao rosto, façam algumas "luzes ou mechas nos fios" usando cores suaves: mel, avelã, caramelo, ameixa".

Solange

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Amiga.
Você está cansada de saber que eu não sou "politicamente correto". Jamais fui! Nem serei!
Usei expressão "mediano tropical" porque meu biótipo não é o da maioria dos que vivem em países tropicais.
Realmente, quando a cultura francêsa imperava no Brasil entre as classe mais abastadas , nosso nível era outro, muitíssimo superior, mas agora impera a "cultura" dos ghetos norteamericanos que até violentaram e usurparam as tradições do sincretismo religioso, ainda tentado ser conservado por algumas "mães de santo" e seus "ilês" porque o resto virou "macacada imitadora do pior"!
Lamentável esta involução e desrespeito por nossas tradições e cultura.
Não há como comparar um "MC" ou DJ, um daqueles que apenas rolam no chão e fazem caretas grotescas, com uma "Mãe menininha do Gantois" (Gantoá) ou das baianas que lavam as escadarias de deveriam puxar as orelhas desta geração de "macaquitos" que imitam seus ídolo marginais norteamericanos, em demérito do que temos aqui, que é muito mais autêntico e não importado.
Você tem sangue baiano e sabe muito bem , melhor do que ninguém, sobre o que estou dizendo.
Há comportamentos que induzem respeito e dignidade, outras, de apenas reforço de preconceitos.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo.

"seus ídolos" marginais.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo.

"outros".

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo.

"as baianas que ". Putz , hoje estou com Dislexia,rsrsrs.

Sol disse...

Dizem que isso não é bom, mas é impossível não sentir saudades, dos meus tempos de adolescencia.

Os "macaquitos" tupiniquins, jamais chegarão aos pés dos meus "ídolos afroamericanos", mesmo com as vidas tortas e destruidas pelo alcool e drogas o talento de Marvin Gay, Al Green, Barry White e outros tantos, estava na voz e no canto

Hoje o que vejo, é um bando de gente esquisita, grunindo ou soltando gritos, desses "rappers", não consigo entender uma frase inteira, fora que detesto essa apologia a malandragem e a delinquencia.Se dependesse de mim, não venderiam um único cd e os tais shows, mas nem de graça.



Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Roberta Flack e Aretha, jamais serão esquecidas nem superadas por estes novos "seres macaquitos",rsrsrs.

Sol disse...

maravilhosas, tenho um "compacto" das divas, uma raridade, não vendo e nem empresto.

Quando ouço as "cantoras' de hoje "gemendo" me dá desgosto.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Barry Wite tem uma dívida com meu condomínio em Los Angeles , porque deixou seu cadilac destruir a porta da garagem! KKKK
Seu principal guitarrista , o "wha wha watson" aprendeu comigo a tocar bossa nova e "swing" de canções do "ghetto". O percussionista, costumava me visitar comendo "pepinos", sério...um negro de quase 2 metros de altura chupando pepinos! KKK . Ele adorava isto!
"Whawha watson, o maior guitarrista norteamericano, criador daquela jogada de guitarra do filme "Shaft" entrava em meu apartamento e me acordava para eu ensinar acordes para ele. Putz! Depois disso só tenho mesmo que viver entre animais ...

Sol disse...

Imagino que deveria ser divertido conviver com esse bando de doidos,mesmo com um comportamento fora dos padrões, penso que naquela época até a contravenção tinha um "que" de inocencia, o mais legal é "ensinar" a alguém que a gente pensa saber tudo.

Gostaria de ver a sua cara sendo acordado por um troglodita de dois metros de altura, devorando pepinos, deveria ser engraçadíssimo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo.
Barry White,

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Minha mulher norteamericana não gostava dos músicos como o "Wha-Wha Watson, porque os achava beócios e mal educados, ignorantes, que falavam errado e coisa e tal. Rsrsrs.
Ela era formada e de bom nível cultural, assessora de advogados famosos, além de cantora lírica espetacular como soprano, uma loura linda, eu até entendo esta preocupação, mas o "Wha-Wha" era sinceramente único e indispensável em termos musicais! Rsrsrs.Um moleque criado em meu apartamento ! KKK
Só mandei ele ver a "mãe" dele umas vezes que me acordou de ressaca! KKKK.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Bom "né" ter convivido e vivido com os ícones da ,música "black"?
rsrsrsrs.

Sol disse...

Goataria de saber porque tenho problemas na conexão sempre no mesmo horário, caí e depois dá um trabalho danado conectar novamente.

Acho que voce teve uma experiencia maravilhosa, não dá para esperar educação esmerada e traquejo social de pessoas que nasceram nos guetos como a maioria dos cantores da black music.

Imagino a dificuldade em lidar com pessoas diferentes,mas convenhamos, a vivencia acaba sendo enriquecedora, aprendemos e ensinamos.


Solange

Sol disse...

Homero, heloooo!!!!, apagou?, depois eu é que sou dorminhoca né?


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
"Apaguei nada"!
"Fala que eu te escuto", KKKK!

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Seu problema de "conexão" parece até ser meio "sexual", sei lá...estas "conexões virtuais, kkkk.

Sol disse...

Vixe, Santíssima, só não vale correr a sacolinha.

Vinde a mim irmãos, paguem o pedágio e cheguem aos céus!!!

Solange

Sol disse...

Meio sexual? essa é nova para mim, achei que voce problema no speed, vivendo e aprendendo, rsrsrsr

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Irmã, beba deste copo d'água suja da caixa, para ter seu milagre!
Como já disse , "fala que eu te escuto" hoje que estou "online" sem domir, só me mantendo pela fé!
Rsrsrs.
A sueca gostou e já está dormindo quietinha ...pois é... voltou... e a carne é fraca...sabe como é...

Sol disse...

beber água suja? nem que a vaca gargarege rsrsrs, que milagre voce espera?

rsrsrs, pensei que estivesse vivendo em abstinencia, cadê a fé cega, a força de vontade?, desse jeito não haverá milagres, devemos "dar" em troca só aquilo que nos é mais dificil.

Eu sabia que essa sueca te faria cair em pecado, depois de cair em tentação não há mais salvação.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOl .

É que ela estava lá, querendo saber mais sobre "explorações profundas" do "Pré-sal" e ai sabe como é, né? Coisa de saco rôxo escuro do Collor , rsrsrsrs.
Pô, não me culpe !

Sol disse...

Pelo visto "a exploração foi bem profunda " tudo pelo bem do Brasil,qualquer informação é importante então, vale o "sacrifício", mas não é preciso roxear o saco, pode dar gangrena, fico preocupada com a sua saúde rsrsrsrsrs.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol estava lá aquela coisa rósea e eu como um monge tentei evitar até cair de ... bem, você sabe como é...foi uma recaida assumida e bem nutrida! KKKK.

Sol disse...

Cair de.... boca?, de cara? sempre pensei que os monges tivessem uma força de vontade sobrenatural, agora vejo que me enganei, pelo menos um milagre aconteceu, quem está meio morto ressuscitou.

Agora como penitencia, ajoelhe e reze, porque terá que aguentar a sueca no seu pé até que apareça um novo jogador de capoeira.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Não tem problema de varicocele, pois o "saco rôxo" em demasia, impede a proliferação e fica tudo como está, sem "resultados" desenvolvidos, pela precaução médica, entendeu?
Quanto mais "sacos rôxos" menos mal, segundo a prescrição médica para os mais ativos e menos avisados.
No meu caso seria de senilidade total e apenas mais um "netinho"...rsrsrs

Sol disse...

Traduzindo tudo isso, é um anticoncepcional natural, espero que esta estória não se espalhe, senão o que vai ter de maluco, com o saco amarrado com barbante.
rsrsrsrs


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Mesmo monges caem de boca, ora... dependendo do que pois até de uma deusa .
É que apesar de tê-la desprezado a sueca sempre foi minha preferida , lembra?
Questão de preferência sexual, apenas isto...

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Eu não amarro meu saco !Surtou?

Sol disse...

Ainda bem que a esquimoa se "arranjou" com o coreano, "tadinha" já imaginou descobrir que no harém ela era a reserva? não foi a toa que tratou de embarrigar quatro vezes.

Solange

Sol disse...

Confio na sua palavra de que tem o saco "naturalmente" roxo, estou dizendo que os malucos podem tentar imitá-lo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SIOL.

Você esqueceu de uma. A "alemoa"!
KKKK
Ela voltou e quase detonou geral a sueca baixando o pau !

Credo!Fiquei sem saber o que faria, optei por "congelá-las no microondas"!
Será que sairão bem?

Sol disse...

Avisei que a alemã chegaria dando ordens, só não esperava tão cedo.

Congelá-las no microondas? não seria no freezer? rsrsrsrs.

Vão ficar assadinhas, assadinhas,e aí, adeus carnes brancas e rosadas. rsrsrsrs

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Estavam meio "compactadas", mas deixei uma lá fora , com duas cadelas no cio e outra com a cadela que sobrou, também no cio, longe dos machos e eu,rsrsrs.

Sol disse...

Compactadas? voce quer dizer engalfinhadas? uma arrancando os cabelos da outra? estou com dó das cadelas, sobrou para as pobrezinhas resolverem o seu BO

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Adoro quando você está acordada! KKK
Elas não tiveram problemas de "queimaduras, porque ficaram com os "rabos brancos" , mais brancos e o resto mais vermelho que nem turista desavisada na praia. KKK.
Quanto ao "assadinho" isto fica por conta de sua imaginação perversa...rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Está meio atrasada nas postagens,rsrsrs

Sol disse...

Minha conexão está falhando ainda, mas estou acordada, se bem que o café já acabou e devo confessar, Nininha ficará decepcionada comigo, mas voltei a fumar, quem sabe na proxima reencarnação eu volte uma freira sem vícios.

Não é a minha imaginação, se voce coloca "algo" dentro de um microondas natural que toste, core, ou queime, elementar meu caro Homero.

Voce defendeu o seu lado, preservou o "rabo" delas, claro!!!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Voltgo a fumar?
Credo! Vai se matar por isso? Leve na boa sem traumas ok?

Quanto as duas, a "alemoa" e a sueca, não teve prejuízo, apenas "rabos " mais vermelhos e atraentes, depois do microondas, rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo. "Voltou"?

Sol disse...

Voce nem imagina o que eu já ouvi por causa da minha "fraqueza", e as perguntas? Como? voltou a fumar? voce está louca depois de quantos meses? não sei porque tenho que dar satisfações, voltei e pronto.

Acho estranho rabos vermelhos, mas se voce gosta, não se discute, mas que é estranho é.


Solange

Sol disse...

Meu querido, agora vou dormir, meus olhinhos já estão pesadinhos e eu começo a bocejar.

Foi ótimo conversar com voce, estava com saudades, cuide das meninas, sueca e alemã, mas em quartos separados, não quero saber de "safadezas", para um monge voce já quebrou todas as regras do bom comportamento.

bons sonhos, ou......voce já sabe, não é preciso entrar em detalhes

Solange

Nininha disse...

Boa tarde, Homero e Sol, Sol não se preocupe, não vou ficar decepcionada não, as coisas acontecem no tempo certo, e isso é muito pouco para uma decepção, quando chegar a hora, acontecerá, quando eu falei foi para te dar força, ok? O papo de vocês é qualquer coisa, muito louco mesmo, bjks.

Sol disse...

Boa noite Homero!

Nininha, agradeço a sua compreensão, pena que a maioria das pessoas não pensem como voce, as cobranças existem e muitas vezes me incomodam.
bjs


Homero,

Hoje dei uma olhada no programa do Rodrigo Faro, e me deparei com uma "atração", mulheres fisiculturistas, sei que tudo na vida é uma questão de gosto, mas achei horroroso, uma deformidade.

E o Faro se mostrou um grande mentiroso, quando se referia as "gladiadoras", as tratava por "gatinhas", se fossem de fato, não haveria problema nenhum, mas todas sem excessão, se pareciam com "travestis bombados"

Não entendo isso, por que algumas mulheres insistem em competir com os homens? o ideal é caminhar juntos e cada um mantendo sua essencial,as diferenças é que se completam.

Solange