sábado, 26 de setembro de 2009

Infelizmente, mais "bingos" trágicos.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1319707-5602,00-TUFAO+DEIXA+FILIPINAS+EM+ESTADO+DE+CALAMIDADE.html

18 comentários:

Homero Moutinho Filho disse...

Lembro de ter aprovado um comentário de alguém que pediu que adicionasse pelo e-mail, mas não estou encontrando.

Sol disse...

Boa tarde Homero!

E então como está? já se recuperou?

E não é que o Timão complicou a situação e favoreceu o Porcão,nada como um dia atrás do outro, meu vizinho Palmeirense roxo, torcendo para o Corinthians, "traíra!!!"

Mas, vamos ao post:

Uma pena que os bingos nessas situações, estão se confirmando,que impotencia diante de tudo isso!

Não me recordo de ler tantas notícias sobre destruições provocadas por tufões.
Crescemos com a ilusão de que no Brasil, estariamos protegidos desses fenomenos, mas a realidade se mostra assustadora.

Em Santa Catarina, a situação voltou a ficar complicada e segundo as previsões, tende a ficar pior nessa proxima semana, pessoas desabrigadas, desalojadas,cidades pequenas e sem muitos recursos completamente destruídas,parece cenário de guerra.

Hoje não temos garantias de nada, não podemos confiar nas estações do ano, quanto mais tecnologia, mais tristezas, fico pensando nessas pessoas que sabem com antecedencia sobre as viradas no tempo, além da perda do pouco que possuem ,tem todo o estresse da espera.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Não consegui descansar ainda e nem dormi desde ontem.Ainda bem que não sou corinthiano ou seria pior. Meus pais de 87 anos compraram um "notebook" e estão na Internet sem saber "nadica de nada". Imagine o meu prejuízo em horas de tentativas de instrução à distância?
Sobre as tragédias, você sabe que sempre evito ir mais além do que citar o continente ou país, primeiro por causa da dificuldade de reconhecer uma cidade, segundo para não causar pânico localizado.
Lembra daquela espécie de "plataforma submarina" próxima à uma cidade no litoral que logo imaginei ser de "agências de inteligência militar e não um "OVNI"?
Pois é, está no golfo pérsico em águas do Irã, o que apenas confirmaria mais um "Bingão" em detalhes até de mapas assinalados que postei diversas vezes.
Vem "chumbo grosso" no oriente-médio por ai...

Sol disse...

Que bom, seus pais se interessarem em aprender, gosto disso!, releve,o tempo de instrução e o dom de ensinar não foi dado a todos.

Se fosse corinthiano dormiria muito bem e tranquilo, pois já estaria com a vaga da Libertadores de America garantida e não precisaria nadar, nadar e morrer na praia, mas fique tranquilo, gosto de voce pelo que é e não por quem torce ou tem simpatia, somos seres evoluídos.

Me lembro de seus textos, porisso me preocupo mais ainda, sei que estamos vivendo um período de transição na terra e mais coisas virão, se formos observar a história da humanidade descobriremos muitas coinscidencias, o homem ainda não aprendeu nadica de nada.
Posso estar enganada,mas muitas vezes penso que, quando éramos mais ignorantes e só tinhamos Deus para nos valer, éramos mais felizes.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Sabe o que é?
Não importa se nos revoltamos e lutamos ou apenas vivenciamos, mas a década de 60 e início dos anos 70, são inesquecíveis e jamais superados por nenhuma geração!

Oppsss! Quem é o campeão mundial e líder em campeonatos até hoje? O Corinthians, ou o São Paulo?
O "timão"do "gordão vesgo tati-bi-tati""gue não distingue
mulher de homem? KKKK
Duas décadas consecutivas de sucesso e vitórias em todos os torneios, nacionais e internacionais! Qual foi a vez que o São Paulo caiu para a série "B"?
Alguma vez caiu? Não sei.Aliás não sou fanático por futebol e meu interesse é "sazonal",rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Lembra da citação; "éramos felizes e não sabiamos"?
Pois é...mas era verdade , se comparada com agora..."eu te amo meu Brasil, eu te amo", meu coração é verde e amerelo ..." mas naquela época, bandidos eram simplesmente "!executados" antes que ao Judiciários os permitissem voltar para casa e praticarem mais crimes. O lema "bandido bom é bandido morto", que tanto foi criticado antes, atualmente é bem recebido pela classe média acuada e violentada em seus direitos, segurança e privacidade

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo..."amarelo".

Homero Moutinho Filho disse...

Tem mais coisas para corrigir mas estou sem saco,rsrsrs.

Sol disse...

Espero que o "estou sem saco" não tenha nada a ver com extravagancias noturnas.


E nem com tantos "títulos" o São Paulo ganhou do Corinthians? precisou o juiz cegueta "dar" um gol em impedimento? fora que anulou o segundo gol do timão sem motivo, a não ser evitar o vexame sãopaulino em pleno Morumbi.

Não tem jeito o "gordinho" "quando está inspirado", é um fenomeno,só fica na espreita esperando a "lambança" na defesa, é o "carrasco" dos adversários, mas sempre achei que ele não confundiu homem com mulher, não somos ingenuos, sabemos disso!,só não podemos julgar a preferencia sexual de ninguém.

Eu naõ sei se estou errada , mas nos anos 60, 70 e 80 os bandidos tinham muito mais receio da justiça, por vários crimes serem considerados, crimes federais. estou enganada?

Essa semana a polícia do Rio teve uma atitude corajosa e digna de aplausos, quando o bandido, pegou a moça de refém, um atirador resolveu o problema,se tivessem agido assim no caso Elôa, talvez a garota estivesse viva, mas penso também que deve ter uma explicação espiritual para tudo isso que estamos presenciando.

Solange

Nininha disse...

Boa noite, Homero e Sol, Sol, eu estava bem próximo daquele assalto acredita? Estava no trabalho, Já na segunda-feira, tentaram assaltar um carro com uma motorista, duas motos com bandidos, de manhã bem cedo, a motorista conseguiu se salvar dando ré e buzinando, mas passava uma moça, que levou o tiro, está internada e nem mora aqui, o Rio tem nuances de vale, de tantos morros envolvendo-o, e os prefeitos fizeram tantas melhorias neles, que fica fácil fugir pelas ruas das favelas. Hoje eu ainda estava falando com minha nora, que as vezes eu penso em morar lá em Juiz de Fora, onde ela tem família, parece ser mais sossegado, é um caso a pensar. Homero, que negócio é esse de seguidores?

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Não sei que assalto foi, mas os nossos "seguidores" são aqueles leitores fiéis que ficam online informados de tudo que é postado aqui e merecem colocar suas fotos no índice ao lado. Só não consegui colocá-los porque terei de comprar outro monitor ou um notebook porque o meu não aguenta resoluções altas de vídeo e eu não pude clicar na janelinha de aprovação dos seguiidores, porque não dá para ler.
Esta semana tentarei resolver isto.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Sem gozação, mas conte nos dedos nestas 3 últimas décadas quantos títulos e a importância deles, que o São Paulo conquistou perante esta "agremiação" recém saída da série "B" sua.
Não darão nem para começar a torcer.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Questão de justiça e competência futebolística, não? E você vem com esta de lembrar de um jogo?
Nem dão para dialogar.
Seus argumentos estão mais podres e bichados que nem chuchu no verão da serra.
Fique na sua ou despejarei munição pesada de fatos históricos, rsrsrs.
Não tem como!
O Flamengo é a maior torcida nacional e internacional e o São paulo o time mais competente!

Anônimo disse...

Homero.
Amei saber de seus pais.
Adoro idosos, ensine eles a usarem o notebook.
Lindos!!!!!!!

Sol disse...

Homero,

Demorou!!! foi pesquisar?, nem com tanta falácia, não convence, sinto muito,o "seu" São Paulo, não venceu a agremiação recém saída da série B quando deveria ganhar, assim como perdeu o título do Campeonato Paulista deste ano também, vá lá que somos saudosistas, mas só aceito o título mundial do "Santos " que de fato e de direito é o único Campeão Mundial que temos, pois venceu um torneio fora do Brasil disputado durante meses e com as melhores equipes européias de sua época.

Quanto ao Flamengo,este sim tem méritos, mas torcida sozinha não ganha jogo, se assim fosse a "minha agremiação" não teria disputado a serie B,não dá para comparar, a torcida do Timão dá um banho de fidelidade, não esconde a camisa quando o time está mal das pernas, como no caso da torcida sãopaulina.
Quanto mais depreciar o "Timão" pior fica,pois não deveriam sofrer tanto para empatar um joguinho, meia boca, né não?


Nininha
Apesar de tentar manter o otimismo, acredito que a tendencia é piorar, estamos presenciando o aparecimento de uma geração de delinquentes, hoje no Fantástico,exibiram uma reportagem sobre a violencia por parte de adolescentes.

Nos grandes centros isso pode ser "corriqueiro" mas em cidades do interior, o caso se torna muito mais sério e preocupante.

Não sei e não entendo, mas penso que é preciso mudar o quanto antes os processos judicias, nossas leis são ultrapassadas e infelizmente as nossas autoridades legislam em causa propria.

Por que não temos prisão perpétua, assim como nos países desenvolvidos? qual é a dificuldade em estabelecer pena capital para crimes hediondos e comprovados?

Acho que é por termos uma polícia corrupta , torturadora, ineficaz e incompetencia. Não investiga ,a não ser que causem comoção popular e mesmo assim falham na maior parte dos casos.

Sempre existiu, pobres e ricos então, condição socio economica desfavorável não pode ser justificativa para tanta crueldade.

O que está faltando é, respeito, educação, responsabilidade e principalmente fé e aí, só começando tudo de novo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
De sculpe-me, mas os corinthianos at´[e parecem aquele personagem do filme "Monte Python" esquartejado , sem braços nem pernas e na lama, pelo heroi, ficou gritando e tentando "espernear"; "volte aqui, volte aqui". Rsrsrsrs
Porque em termos de números de campeonatos e importância deles m vocês sempre tentam escapar do debate, alegando "jogos excusos", para distrair o foco de atenção que é o dos dedos das mãos na continha básica !
KKK

Pena. Vocês são muitos , mas o São Paulo sozinho é mais .KKKK

Chore na sua bandeira da janela da sala...

Homero Moutinho Filho disse...

SOL .

Não temos leis rígidas como as de países estrangeiros, porque aqui, a esquerda se infiltrou até no Judiciário e quis preservar a segurança de possíveis "simpatizantes" que praticassem crimes comos de sequestro, etc, como aqules chilenos fizeram contra um publicitário famoso anos atrás. sei disso porque foi assunto de estratégia no final da década de 60 e eu estava lá com eles, juízes, promotores, desembargadores , grandes artistas de fama e os políticos majotários.
hehehe, vivendo e aprendendo...