quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E as tragédias continuam.

Cidades submersas por enchentes no sudeste norteamericano ontem e hoje!
Não passam 24 ou 48 horas, sem que as previsões deste blog não se confirmem sobre sucessivas catástrofes causadas por "águas" e "ventos".
Basta rolarem a página, para comprovarem nos diversos textos anteriores, ou nos arquivos, desde 2008!
Previsto aqui , semana passada um aumento de violência urbana e atos de extrema frieza e crueldade, não somente causados por motins e reações violentas de comunidades periféricas, como também no âmbito da classe mais abastada e os assaltos em residências de classe média em bairros nobres de São Paulo, sequestros e estupros de pedófilos, simplesmente dobraram repentinamente. Capitais como Salvador, enfrentam violências de agentes de traficantes recentemente transferidos, que incendeiam ônibus e espalham o terror. O mesmo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Vimos alertando neste nosso espaço virtual há tempos, avisando aos que possam mudar de residência, para se afastarem de núcleos densamente povoados, não somente por causa de catástrofes climáticas, mas também, pelo horror que será a perda total de controle por parte de nosso aparato policial de segurança pública, num momento de caos ou pânico.
Caberá a vocês, planejarem um outro estilo de vida e de subsistência, para se salvarem de coisas muitíssimo piores que virão em breve.
Abandonem grandes cidades e capitais! Afastem-se do litoral e procurem regiões, no mínimo, acima de 600 metros de altitude, mas não perto (menos de 100 kms) de periferias de grandes cidades.
Grandes tragédias vindouras não serão unicamente causadas pela natureza, mas também pelo descontrole, violência e caos urbano, cujas vítimas mais visadas serão as de classes sociais mais abastadas.
Em nosso país, estamos presenciando uma verdadeira "guerrilha" urbana, planejada por décadas de preparação ideológica e treinamento, com finalidade política, de tomada de poder, apoiando certo grupo que está em posição politicamente dominante, pelo pânico social e descrença nas autoridades constituídas, já desmoralizadas, corruptas e não merecedoras de nenhum crédito por parte da sociedade.

O intuito é o de forçar medidas de exceção por parte do governo federal e quebra dos direitos constitucionalmente assegurados!
Abram os olhos e estejam atentos!
Não nasci ontem, conheço a maioria destes que hoje nos governam.

2 comentários:

anjorainha disse...

Ola ,Homero !!!
Em 2001 , depois de me aposentar , vendi meus imoveis no Rio e me mudei de mala e cuia com meu pai , para Penedo / Itatiaia - RJ , sonhando com uma vida calma em uma chacara , cercada de muitos bichinhos e cheia de qualidade de vida . Mas o que imaginamos em nossos sonhos nem sempre é a realidade e descobri que se tem muito menos qualidade de vida no interior do que na cidade . Os riscos de assalto ,roubos , assasinatos e invasões é tanto quanto os daqui( proporcionalmente) , isto porque o craque já chegou com força na roça e o desemprego também , então ...... os alimentos naturais e saudaveis não são encontrados , não existe hospital e nem exame especiais e por ai vai . Retornei em 2008 para o Rio/Recreio , e apesar de me encontrar sitiada em um apartamento , estou achando mais facil para encontrar alimentos , consertar coisas de casa , ir ao médico etc... e tal .
Hoje , acho que não existe mais lugar seguro para se morar , principalmente nas cidades litoraneas do Brasil

Nininha disse...

Boa noite, Homero, concordo plenamente,com o comentário acima,
quando se fala em morar em lugar sossegado, interior, é preciso saber, que as dificuldades encontradas são muitas, moro num bairro que tem de tudo, inlusive 3 estações do metrô, moro entre duas, vários hospitais, muitos supermercados, restaurantes, bancos, farmácias tem até demais, pets, veterinárias, quer dizer tem tudo mesmo, só não tem praia, sou urbana, não conseguiria morar no interior, é só para passear, ai quando você chega lá, vê que as drogas, chegaram primeiro, se for lugar rico então nem se fala, lembro que meus filhos quando eram adolescentes, viajavam com o colégio, "Olímpiada Colegial", meus filhos diziam que a primeira coisa que ofereciam eram drogas, quer dizer, naquela época, maconha era droga, sei que você fez uma mudança drástica, Ipanema para o interior de São Paulo. Mas nem todos conseguem se adaptar como você, temos que entregrar tudo nas mãos de Deus, e pedir proteção. abs