quinta-feira, 9 de julho de 2009

"A Fazenda". Probabilidades. (16)

Gosto de trabalhar com os pés no chão e um mínimo de segurança. Tentar prever sem os horários de nascimento já é muito arriscado, quanto mais se os mapas astrológicos não foram testados numa situação concreta como uma votação para eliminação.

Não confio muito em registros de nascimento de pessoas de origem pobre, pois os casos de erros e registros realizados muito depois, com ano errado para não pagar taxa no cartório são muitos, mesmo depois da lei que concedeu isenção de cobrança.
Temos casos conhecidos até de presidentes, como o Lula que tem duas datas de nascimento e o ex-governador Leonel Brizola com diferença de 3 anos.
No texto anterior;""A Fazenda". Probabilidades (15)" busquei por outros mapas já testados e confirmados, mesmo sem os horários, como o do Pedro Leonardo, que tem duas pessoas muito próximas a ele; Luciele e Fabiana, tentar perceber alguma reação emocional dele para o dia 12 no horário provável do resultado. Percebi dois momentos de algo inesperado, que poderia surpreendê-lo. Depois da prova que definiu o primeiro participante que iria para "a roça"; Carlinhos. Imaginei que o fato "surpreendente" poderia ser a eliminação dele, pois em seu mapa astrológico há claramente esta hipótese, coisa que ninguém na fazenda esperaria.
Citei também que a Danielle Souza poderia ter de mudar sua indicação, talvez por causa de alguém que "atropelasse" sua escolha antes dela declarar seu voto como "fazendeira".Começou com Jonathan votando na Mirela, depois a Luciele, fazendo com que o Carlinhos cometesse aquela estapafúrdia e contraditória escolha de desempate, deixando a "Samambaia" murchinha. Sua explicação não convenceu ninguém. Dizer que;"não estou protegendo a Mirella, é que a Luciele será indicada de qualquer maneira pela Danielle, vou deixar para ela esta tarefa," e ai, olhou-a rapidamente, perguntando se ela queria que sua "amiga" fosse para "a roça", recebendo um "não". O "bobão apaixonado" interferiu na indicação da fazendeira e mentiu descaradamente ao dizer que não estava protegendo a Mirella!

Pelos índices das enquetes, não haveria a menor possibilidade do Carlinhos ser eliminado e os dois momentos "surpreendentes" para o Pedro leonardo seriam a volta da primeira a se "salvar"; Fabiana e a eliminação de alguém que ele julgue ser forte. Luciele ou Carlinhos?
Luciele só teria 1 chance em 10 de ser eliminada, somente se ela nasceu por volta das 23:00. Qualquer outra não. O Carlinhos terá dois momentos de frustração e decepção. O primeiro poderia ser pela volta da Fabiana, antes dele, o segundo por sua eliminação. Se o Carlinhos não for eliminado, seu registro de nascimento está errado! Ou então a Lucielle é muito azarada e nasceu por volta das 23:00.

Não arriscarei afirmar quem será eliminado, pois não estarei em meus momentos astrologicamente mais favoráveis.

15 comentários:

luciana disse...

mas é isso homero a fabiana vai ser salva primeiro ;todo mundo na casa tem certeza que vai ser o carlinhos a ser o primeiro a ser salvo mas nao vai ;daí que vem a frustaçao de muitos e a surpresa.
com certeza o carlinhos vai ficar com medo das palavras do brito pq vem pensar putz dancei mas no final ele fica pq nas enquetes infelizmente está dando a saida da luciele.
eu nao me conformo o pessoal prefere uma insossa na casa como a fabiana do que uma pessoa com personalidade e iria movimentar a casa como a luciele..vai entender..
acho que vou desistir de ver reallity show pq gosto que fiquem pessoas polemicas e nao pessoas que sao bobocas..ah nao dá assim...

Sol disse...

Boa noite Homero!

Olha só o que Franciely,primeira eliminada do programa disse sobre os participantes de A Fazenda:

"Acho que os anonimos sabem se comportar muito melhor que as celebridades. Tudo é somatizado,e com brigas de egos surpreendentes, fiquei espantada, imaginei que não existiria panelinhas ,o que de cara aconteceu. Quando vi que o alvo do programa não eram as atividades, mas quem ia falar mal de quem, quem ia beijar quem , pensei: eu estou fora!"

Por essas, acredito que as enquetes estão certas, quem sai é Lucieli, por motivos que já citei,é irmã de cantores milionários, já disse estar cansada do confinamento e o pior, Carlinhos/Mendigo, é o pobrezinho/coitadinho,"caidinho de amores" pela namorada de Latino, além de "fazer" a linha, engraçadinho, boa gente, mesmo que use de falsidade.

Infelizmente aquela que não é carne e nem é peixe, (Fabiana), continuará,entrou com a Fazenda lotada e ficará sentada na janela,a mulher faz a linha dos tres macaquinhos, não vi, não ouvi e não falei, total invisibilidade,até com a "melhor" amiga.

Solange

rodrigo disse...

Boa noite Homero.
Acho que se os irmãos de Luciele forem ajuda la não vão botar gente para votar em enquete e sim diretamente, pois é o que conta.
pensando assim existe uma chance dela ficar .

Anônimo disse...

Homero, espero que os dados nos quais você se baseou estejam corretos, porque esse mendigo babão, porco e covarde chega a causar náuseas de ver.
Sobre o programa, entre tantas coisas mal elaboradas, a logística de votação é péssima. É evidente que em uma votação aberta, os participantes vão fazendo seus cálculos conforme votam e podem articular o resultado. Por que a produção desse programa é tão sem noção e sem criatividade? Não tem como assistir e ver a intenção óbvia de copiarem o BBB.
Que copiem bem feito então. E não essa coisa esdrúxula. Embora teria tudo para ser interessante, acaba sendo pobre.

Anônimo disse...

O povo da casa pode se surpreender porque o que eles mais acreditam é q a Fabiana é quem vaza e o Carlinhos o "favoritinho" do povão seria o primeiro a ser salvo. Quando virem voltar a loira-cara-de-pastel-gosto-de-todo-mundo, vão se borrar. Seria o ouro as duas periguetes de baixo QI verem a Luciele voltar linda e sorridente e o gordo acnento deixá-las no vácuo!
A Luciele pode ter defeitos, ter tido comportamentos explosivos, mas é ela. Não se faz de querida ou coitada ou pobre ou feliz.
Enche o saco essa mania do povo desse país preferir quem faz personagem e desconsiderar virtudes raras atualmente: a autenticidade, o não uso de máscaras.

Homero Moutinho Filho disse...

Se, pelo menos , a Fabiana voltar primeiro e o Carlinhos ficar lá sentado se borrando de medo, disputando com quem ele pensava que seria fácil, já valerá de assistir,para ele "baixar a bola" e ver que não é o favorito.
O Dado mudou muito, depois de ficar duas vezes para a decisão entre dois.
Repararam na falsidade do Pedro dizendo para o "trio tica-na-caraca", que prefere a Fabiana como fazendeira. O cara já conta com a eliminação da "tia"!

Anônimo disse...

Se fôsse na real mesmo, acredito que o fã clube dos "camargo" que é enorme, por eles, ela fica.
O do Carlinhos, não chega nem perto desses. Jamais.
Será que a votação do público, que não acho que é a mesma força como BBB pode mudar isso?
Mesmo porque tem muita gente que quer que ele saia tambem.
Vamos ver

Anônimo disse...

É uma Zé mané mesmo: http://diversao.terra.com.br/afazenda/interna/0,,OI3865598-EI13886,00-Dani+se+arrepende+do+voto+em+Fabi.html

Cláu disse...

Nossa Anonimo das 2:31

Ia postar exatamente isso (esse link). A Dani Souza ia mandar para a roça o Dado ou o Jonathan, na hora amarelou. Agora q ela percebeu q fez burrada. É uma Zé Mané, ou Maria Mané, mesmo. Vc tem razão.

Nininha disse...

Bom dia , Homero, Terremoto na China, mais 300 pessoas feridas, 20 em estado grave, nosso vice José de Alencar, internado tirou 10 tumores, Lula viajando, como sempre, distribuindo camisas da Seleção Brasileira de Futebol, e nós aqui, "tentando", tirar um participante, grosseiro, gordo, e fedorento pelos peidos q solta sem nenhum constrangimento, de "A fazenda", eu pelo menos tenho assistido um pouco mais, e gostaria q ele saísse, ainda não tenho um candidato preferido, (tendendo torcer pelo Dado), quem diria, não é? Mas vamu q vamu, que isso é Brasiiiiiillll!

luciana disse...

kkkkkkkkkkkkkk adorei o comentario da nininha ..morri de rir e dei total razao para ela eu penso a mesma coisa..
acho dificil o carlinhos ser eliminado ;pq na uol e ig a luciele esta saindo com quase 60 por cento infelizmente..
estou torcendo para o dado e o max (cão)esse max eu adoro..ele é lindoooooooo....
to cansada da falsidade do resto da casa ;fiquei boba da discussao do dado com jonathan ;o dado lembrou do theo que esse disse para ele quem era o jonathan e ele viu e ficou pasmo de ver que o theo tinha razao; a cara de decepçao do dado em relaçao ao jonathan é impagavel ;ele viu que o jonathan é um falso e acordou e viu que o cara nao é amigo dele...

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Parece que a Record vai aceitar minha "sugestão" feita nas primeiras semanas. Teremos uma segunda edição, logo depois desta e com o Rodrigo Faro, como eu disse, que ele seria o mais apropriado para apresentar o programa. Ele esteve lá agora observando o local.

Anônimo disse...

2 momentos de frustação e decepção:

o primeiro: a Fabiana voltando primeiro.
o segundo: poderia ser alguma pergunta pertubadora do público sobre o chamego dele com a Mirella, ou msm ele achando q. seria eliminado por conta daquele suspense todo q. o Brito faz.

Realmente não acredito na eliminação do Carlinhos.

Nininha disse...

Fico com pena do Brito Jr., mas q não dá, não dá mesmo, repetitivo demais, coisas q aprendi vendo o programa: A Fazenda tem 36 cameras. Quem decide é o público, ainda bem. E q no dia da eliminação um vai ter q deixar A Fazenda pela decisão do público, isso repetido enes vezes, se a Record, fizer outro em seguida espero q tenha PPV. É muito chato vc só ver a gravação. E o Rodrgo Faro é uma opção.

Homero Moutinho Filho disse...

O problema é que o próprio Carlinhos confirmou cantando que tem 29 anos e não o que está na Wikipedia!
Se ele tem 29, sairá eliminado.
Porém, com a família e origem que teve é bem capaz que tenha registro de nascimento errado.Uma mãe que chuta o filho para fora de um ônibus e o Carlinhos que desprezou e maltratou o irmão na FEBEM, não são bons exemplos de equilíbrio mental. Tem coisa ai e vou confirmar no domingo. Outra que descobri estar com a idade errada é a Fabiana.
Querem mem deixar doido fazendo cálculos. Rsrsrs.
Tenho experiência de 30 anos e já descobri registros errados até de presidentes, depois confirmadas por artigos publicados nos maiores jornais do país.
Se o Carlinhos ficar ele, com certeza, não tem 29 anos!