quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Tá na Roça".Probabilidades.



Apesar dos altos e baixos, dificuldades e imprevistos comuns a programas deste tipo, enfrentados até hoje no BBB em sua nona edição, "A Fazenda" vai tentando achar seu espaço e deverá sofrer mudanças a médio prazo conforme o seu mapa astrológico sidealista, publicado quando da estreia. Entre os dois horários que citei na primeira análise, o da abertura do programa; 20:59 e a hora exata em que todos entraram juntos na fazenda; 23:07, havia optado por este segundo, mas disse que aguardaria mais um pouco para definir qual dos dois estaria realmente funcionando como "ASCENDENTE" do mapa. Ao que parece, o primeiro;20:59 , está funcionando mais como o certo,por causa do clima nada amistoso (Marte e Saturno)e tantas desavenças nesta fase inicial tão conturbada. Ainda desconfio que adiem a final e prolonguem por mais uns dias , talvez com a introdução de mais de um participante. Para um resultado mais favorável em termos de audiência seria melhor que terminasse entre os dias 21 e 23 de agosto, quando alguns participantes terão aspectos astrológicos mais determinantes e característicos de uma final.Como não existem informações sobre os horários de nascimento dos participantes, nada poderei afirmar, apenas tentar prever, sem saber dos seus "ASCENDENTES" , o que torna dificílima esta tarefa.Como ainda não testei o mapa de ninguém, para esta eliminatória, também creio que as enquetes acertem, onde aparecem como mais votados para sair a Babi e o Jonathan, salvando-se surpreendentemente desta disputa a Danielle (Samambaia). Os dados de nascimento do Jonathan terei de checar melhor, por ele ter sido adotado, mas o da Babi está meio "pesado" para a próxima semana, indicando talvez um grande baque em sua autoestima, durando dias seguidos. No horário provável da divulgação do resultado (lá pelas 22:00) no mapa de Jonathan (apesar de ainda não checado) aparecem aspectos de poder, indicando maiores possibilidades de não ser eliminado. Vejo também, mais a frente, uma fase bem difícil de sofrimento para o Theo, que poderá ser perseguido e rejeitado pelos demais, depois de deixar o cargo de "fazendeiro". Se conseguir resistir até a final terá chances.
Já existe uma espécie de "lado B" se formando na fazenda, constituído por; Dado, Carlinhos, Luciele, Pedro, Mirella ,Danni e Jonathan. Fábio joga nas onze, muito astuto, Miro foi "jogado para escanteio" e Theo "rifado".
"Samambaia"
está mais para o "lado B" deles. Caso a Babi seja eliminada, poderá sair soltando farpas...
Hoje o Theo disse uma coisa muito certa. "Não deveriam trazer para cá mulheres casadas. Acho isto um erro". Por certo não deve ter agradado nada a produção, mas tem cabimento esta observação. Sei que é difícil escolher pessoas bonitas, ainda mais de certa fama, entre 25 e 34 nos, sem compromissos afetivos aqui fora. O que é atraente é disputado e tem dono. O mesmo ocorre no BBB. Porém, nos BBBs da Europa e outros países, a faixa etária é bem mais baixa, jovens em maioria e totalmente liberais em comportamento, andam nus, praticam sexo sem "edredom", etc. Até em Portugal casais tiveram relações explícitas diante das câmeras. Na Holanda e países escandinavos então, é tudo liberado. Não acho que relações sexuais sejam o mais interessante num "reality", pelo contrário. O nosso BBB7 mostrou que o "romantismo" tem maior poder de atrair o público, mas aturar mulheres com "TPM" e homens com "síndrome de abstinência sexual" é demais para o meu gosto, mesmo "A Fazenda" tendo, como "válvula de escape" um banheiro sem câmeras" para que eles se "aliviem". Pode até funcionar para as mulheres, mas,para homens no auge da virilidade, não funciona muito bem.
"Sai pr'á lá Valdemar!"

7 comentários:

Sol disse...

Homero,

Acho que mesmo se as mulheres da Fazenda permitissem "liberdades" os diretores da emissora não permitiriam,dariam um jeito de "tesourar" como aconteceu na novela Poder Paralelo,deram tanto pitaco que a novela está retalhada, houve um "mini" motim entre os atores e nem assim deixaram de meter a colher, é o falso moralismo da igreja, que de vez enquando aparece.

Nesse Tá na Roça, (paredão caipira) vi um trecho, onde Babi estava tendo um chilique porque foi indicada, aliás estou surpresa com ela jamais imaginei que fosse uma pessoa tão chata,e de difícil convivencia.

Aquele Miro, "desconfio" que não seja quem quer mostrar, o rapaz é "delicado e sensível" demais, muito mais que o tal instrutor de etiqueta, se bobear será o proximo a pedir para sair,chorão.

Samambaia, faz jus ao apelido,passa despercebida apesar de muito bonita,agora entendo que só faz tipo, seu perigo está na língua, é fofoqueira.

O menino da cidade de Deus,e de sobrenome escandinavo, tem todo o ranço malandro, malicioso e cheio de marra,confunde liberdade com falta de educação.

Lucieli Camargo,porque faz parte da Família Sertaneja Real de Goias, acho que pode tudo, chatinha e mimada, não aceita ser contrariada.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Perfeita a sua análise. Está inspirada hoje hein? rsrsrs.
Concordo plenamente. Allelluiah! Enfim concordamos! KKK

Complementando, Samambaia monossilábica fofoqueira até com o olhar.Finge-se de morta.
Miro, até boa gente , metrossexual com um pezinho lá...meio falso, ferrou a Babi...indeciso, porém esforçado em todas as tarefas mesmo voluntárias.
Luciele, indigesta e desbocada.Birrenta, explosiva, autoritária, ferina até em elogios às "colegas", hoje disse que as sobrancelhas da Mirella são do tipo "traveco", na cara dela. Afff!
O "escandinavo tupiniquim"; Jonathan, pensa que ainda é personagem do filme "Cidade de Deus" e não perdeu o ranço de malandro da favela do Vidigal, mal educado , marrento, implicante chato, folgado ,antipático, preguiçoso e desrespeitoso. O único esforço que fez foi para pegar baldes e tomar um banho de banheira de "astros de Hollywood", com ervas e flores que arrancou na maior do jardim. Parecia uma diva "ebony".
Reclamou enquanto estava na espreguiçadeira da piscina, que o almoço estava atrasado e que o Miro deveria ter começado a cozinhar desde as 7 da manhã! Eita!
Disse que "empregada doméstica" era um termo depreciativo, não "politicamente correto" e deveria ser "secretária do lar". Ora meu Deus! O que não faz um recalque!
Uma lástima e mais um "estereótipo" pejorativo que envergonha representantes da raça .
Como sempre, erram nas escolhas quando querem garantir "cotas" e acabam reforçando o preconceito.
Se continuar na fazenda vai infernizar as vidas do Miro e do Theo, pois já ameaçou "voltar pior". Pior do que?

Sol disse...

Amém!!!!

Mas, estou "boba" com alguns confinados,se bem que só vem confirmar que fora o glamour, são pessoas comuns, e também fazem qualquer coisa para tirar um adversário do caminho.

Lucieli é uma surpresa desagradável, ô garota irritante,é famosa por tabela, sabe que os irmãos de certa forma "tem poder" no meio artístico,parece criança mal educada.

O menino da Cidade de Deus,saiu da favela, mas a favela não saiu dele.

Tem o Mendigo também, esse está sempre levando "conversinha", junto com o instrutor de etiqueta.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Eu fico "P" da vida por escolhas mal feitas. Veja só.
Um de meus maiores amigos é negro,seu nome é Fábio Arruda, igualzinho ao de lá, porém formado em Sociologia e História, músico conhecido e respeitado, pai de jovens músicos também de banda conhecida de "black", "soul" e MPB.
Por que não o chamam para um "reality"?
Ele surpreenderia e até venceria pela personalidade e carisma.
Entendeu onde erram as escolhas?

Homero Moutinho Filho disse...

Os filhos dele estarão concorrendo no "garagem" do programa do Faustão. Banda "Du Black"

Sol disse...

Os filhos de seu amigo já se apresentaram no Faustão? não me recordo, se é black music, já tem meu voto.

O instrutor de etiqueta,é do tipo venenoso, vai fomentando a discordia aos pouquinhos,de onde a criatura saiu?

Acho dificil pessoa com boa formação e educação aceitar participar desse tipo de programa, sabemos que normalmente são candidatos sem ocupação,e que desejam ganhar dinheiro rápido,é a lei do mínimo esforço, programa para preguiçosos.

Gostaria de vê-los em competições de verdade,mas parece que a intenção é mata-los de tédio e a nós também.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

O link da "garagem" para vc votar na "DU BLACK".

http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1054970,00.html