quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rebobinando a fita! KKK

Leiam o texto "Os traficantes de ilusões" que talvez tenha sido um dos mais importantes já postados por mim até hoje e comentem se quiserem.

3 comentários:

Anita disse...

Homero

amanhã descansada prometo que vou comentar este post teu, além de recomendar a sua leitura a vários amigos que gostam de realitys

besito
Anita

Sol disse...

Bom dia Homero!


Como temos uma tendência a imaginarmos sempre o pior, quem sabe, em decorrência de uma baixa auto-estimada,muitas vezes não nos sentimos capazes de fazer as nossas próprias escolhas quase sempre, deixamos para o outro a decisão de estabelecer e decidir o que devemos ou não fazer.
Está em nosso DNA, a necessidade física e emocional de buscarmos segurança na figura do mais forte, seja por medo, ou sedução, e também a de nos aproximarmos de alguém ou de um grupo por identificação e afinidades.


Entre os exemplos do post, está a dificuldade de aceitarmos mudanças, isso é um hábito? , acredito que seja sim! Costumo avaliar pelas reações que me causam, talvez por ter tido uma infância repressora, não aceito muito bem, tendências e modas, a segurança ainda é o meu melhor critério de avaliação., mas isso não quer dizer que não vá lá, experimentar,testar, enfim ver com meus próprios olhos, mas faço isso com reservas, apesar de impulsiva, não sou de me atirar a qualquer situação, meu sentido de preservação ainda fala muito alto, covardia? pode ser! Ainda estou tentando me conhecer,e isso é um exercício diário, porisso acho que aceitar outras opiniões faz parte do meu aprendizado,mas em contra partida quero o mesmo.

Tem um ditado que diz, “Que sabemos onde o calo nos aperta” isso é uma verdade, só nós somos capazes de avaliar , saber e conhecer nossos limites, por mais que recebemos incentivos externos., aceitar a existência do outro também nos faz pessoas melhores, porque tudo se baseia numa única palavra,”respeito”, com as escolhas, decisões, opiniões, forma de agir e de pensar.

Solange

Anita disse...

Homero
depois de ler teu texto, me pergunto até onde irá esse mercado cativo plimplinesco.
Pq se aposta tão pouco na inovação de linguagens, na experimentação.
Pq até quando compram pacotes fechados - como é o formato BBB - estragam aquelas coisas que seriam verdeiros achados.
Pq quando os artistas de outras emissoras sucumbem às delícias da líder, muitas vezes, perdem o frescor originário, que os levou a serem platinados.
Uma pena, pq tecnologia e material humano de qualidade aqui há de sobra!

Muito bom post, que merece por certo várias leituras!