segunda-feira, 22 de junho de 2009

"A Fazenda".Quem será?



Enquanto as pessoas tentavam votar no site do programa, apareceu um “resultado parcial” mostrando a derrota do Theo, por quase 51%.
Terá sido um erro da Record ou tentativa de justificar a saída dele perante os que gastaram seus dedos na Internet e cel, além dos ouvidos no telefone?
Que “Brasil” é este que votou tão intensamente no participante mais polêmico que já apareceu num “reality”?
O mesmo que elege nossos políticos? O “Brasil” democrático de um povo que “sabe votar”? Ou um “Brasil” de um povo “covarde” sem ética, que prefere eleger os medíocres do que enfrentar a verdade e a contestação aberta?
Está explicado porque, apesar de tantos escândalos e corrupção o governo continua com altos índices de popularidade e os políticos comprando “castelos”, dando emprego a parentes, etc. Falta garra e “explosão” ao nosso povo, coisa mais típica de outros povos dominantes. Falta sangue nas veias, integridade, mais verdade nas ações e raça.
Por acaso aquele rapaz mau caráter, "desconhecido”, que difama mulheres, teria tanta popularidade assim para mobilizar este “Brasil” a seu favor?
Então o Miro é um “fenômeno” capaz de vencer até as maiores comunidades do Orkut, com mais de 550 mil membros, que organizaram mutirões de votação para tirá-lo da fazenda? Ou foi a Record que assim decidiu?
O problema da falta de “transparência” em votações televisivas continua e não somente com a Globo, que se recusa veementemente a abrir sua “caixa-preta”.
Que o Britto estava visivelmente incomodado com a presença do Theo lá , isso todos viram. O “bispo” dono da emissora prefere as “ovelhinhas” comportadas de seu rebanho. Talvez tema o sangue quente sulista revolucionário. Depois da disseminação do pensamento “politicamente correto” o brasileiro se “aviadou”, foi castrado, perdeu a noção de dignidade e reação contra o que não aceita ou não aprova, repete “clichês” propagados pela grande mídia; “não reaja, não beba, não dirija, não transe, não faça nada, não se arme, dêem tudo para os assaltantes, esperem pelas “autoridades”.Acho que o Britto é o tipo de cara que dobra a calça e cueca, antes de transar de meias. E ele é do sul...talvez contrabando sanguíneo...
Sem os sulistas de “sangue quente” e atitudes, jamais teríamos revoluções neste país. Somente “micaretas” e eterno carnaval.
Isto ficou claramente demonstrado pela curta passagem do Theo pelo programa, pois o resto prefere se comportar do modo “malandrão favelado”, “comendo pelas bordas”, na “lei de Gerson”, levando vantagem em tudo, sem brios, engolindo sapos, com malícia e astúcia, igualzinho aos nossos políticos que tanto criticamos mas elegemos em troca de favores. Até mesmo as duas "siliconadas", que também são sulistas, já "incorporadas" ao "modus vivendi" carioca.
Foi-se o único e polêmico participante, o “doidão” explosivo, que alavancou a audiência deste “reality”, possibilitando à Record, enormes índices de audiência, liderança de horários, até vencer a “Plim-Plim” num sábado e no domingo.
O diretor é o mesmo do primeiro “Casa dos Artistas” do SBT. Falta-lhe a coragem e esperteza de um Silvio Santos para colocar um Alexandre Frota de volta na casa?
Costumo respeitar opiniões contrárias, mas,fico me perguntando...quem será que votou para o Miro ficar...?
Os que preferem a "paz" da mediocridade?
Que façam bom proveito do "resto"...porque; "eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter a mesma velha opinião formada sobre tudo" (Raul Seixas)

10 comentários:

luciana disse...

sinceramente homero o primeiro para mim era o theo agora que ele saiu é o dado pq espero que ele surte kkkk e gosto da dany carlos ..o pedro tem hora que gosta mas tem hora que acho ele covarde e so ..o resto é o resto...eu vou ver a fazenda só essa semana para ver se realmente vai ser legal sem o theo ..o qual eu nao acredito...se nao for eu nao vou ver mais
eu tb acredito que vai despencar a audiencia ..

Nininha disse...

Calma Homero, mas sempre é bom se ter um motivo, para se manter vivo, as vezes temos q tomar atitudes como essa q vc está tomando, eu não via o programa, pelos motivos já ditos aqui, mas concordo plenamente na parte q vc fala do conformismo das pessoas, ninguém mais tem coragem de dizer o q querem realmente, e assim viram maionetes nas mãos dos mais inescrúpulosos, sou agitada, minha natureza não me permite o comodismo barato, mas sou da paz, e respeito opiniões alheias, sei q os fiés continuarão a dar ibope ao programa. Agora vou ralar, tá na minha hora, + tarde volto. tchau

Homero Moutinho Filho disse...

Se os "fiéis" do Edir Macedo conseguirem manter os recordes de audiência, emigrarei para o Irã, só para ver o circo pegar fogo.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Não fiquei surpresa com a saída de Theo,os resultados das enquetes embora pouco confiáveis, batiam com as opiniões de algumas pessoas com quem falei no sábado.

Sua saída não se deu por Miro ser mais popular ou querido, creio que o comportamente de Theo assustou e desagradou a muitos, principalmente a cúpula religiosa da emissora.

É a mesma estória sempre, poucos são aqueles, que aceitam o contestador,embora Theo tenha conquistado fãs na net, isso não aconteceu no "mundo real",foi taxado e considerado, briguento,implicante e provocador.

Além do que, em alguns momentos Theo pesou a mão, abusou do direito de ser sincero,confundiu sinceridade com falta de educação e respeito, e isso numa convivencia forçada ,é fatal, mesmo que digamos "todos" agiram e agem assim, Theo foi quem mais se sobressaiu e apareceu.

É só "botar reparo" no comportamento de Dado Dolabella, voce o reconhece? nem eu ! mas está fazendo a linha que agrada ao público da Record.

Quanto ao Brito Jr,ainda terá que melhorar muito,na tentativa de se distanciar das comparações com Bial,escolheu ser apenas espectador.

Mesmo que não aceitem ,demorará e muito para conseguirem fixar-se na liderança, festejam muito pouco, minutos ou segundos que conseguem ultrapassar os números da Globo,para quem deseja e tem ambições maiores, esse comportamento é típico de quem prefere o conforto ao risco.

E é nisso que a Globo se fortalece, não tem receio de pagar para ver.

Solange

Anônimo disse...

Homero

Eu acho que o resultado não foi falso muita gente queria ele aqui fora por pena(como eu) ou por não gostar dele e como eu já escrevi aqui foi bom para o Theo se livrar daquela mediocridade toda.

Anônimo disse...

Corrigindo o comentário 22 de Junho de 2009 11:21

Eu não queria que ele fosse eliminado mas eu sentia muita pena do Theozinho o meu alívio foi saber que ele está com pessoas que ele ama e que é amado em troca.

Anônimo disse...

Uma pena mesmo, mas fazer o que? Eta povão burro....

Dado já é carta marcada para vencer, eu não assisto mais.

Anônimo disse...

Olá Homero....assino em baixo tudo q vc disse ...esse programa era "A Fazenda", agora é "O Rancho"....
Gente, sem o Theo acabou o programa.

Anônimo disse...

Pois eu queria sim a eliminação do Theo, que para mim, foi a pessoa mais mau carater que ja participou de um reality.

Era covarde, grosso, jogava sujo e cafajeste, exatamente como vc acusa o Miro, pois ele também, tentou difamar a Mirella.

Não tenho peninha do sujeito, tenho uma baita pena, porque vejo o quanto ele é infeliz na sua boçalidade e macheza.

Criticava o Dado por estar gordo, mas teve crises de abstinência por estar tomando remédio pra emagrecer.

Criticava o Miro por fazer depilação a laser, mas ele, Theo, fez escova progressiva...

O Theo não presta, simples assim!

Homero Moutinho Filho disse...

Respeito opiniões contrárias. Cada um tem a sua.
A minha é de que o Theo tentou desmascarar a Mirella, mostrando ao público o verdadeiro motivo dela tratá-lo com patadas, enquanto que, o caso do Miro é diferente. Ele não tinha motivo para falar mal da Babi. Foi covarde e mau caráter.
Meus pais me ensinaram a nunca falar mal de mulheres com as quais estive. Detesto homens que fazem isso. Homem que é homem fica na sua de bico calado.