segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lamentável...

Aos “fã-náticos” pelo Michael Jackson, que tentam postar comentários me insultando, apenas aviso que perdem seu tempo pois recuso coletivamente ofensas desta espécie em meu blog. Sequer o conheceram pessoalmente ou conviveram como conheci quando éramos vizinhos em Los Angeles e da mesma gravadora, Motown Records, embora não fossemos amigos, ele com seus 16 anos e sua “tia” Diana Ross mais as “Supremes”. Como já disse, tive uma péssima impressão deles, quando os vi nitidamente drogados no estúdio de gravação, aliás, coisa normal entre todos os artistas e produtores musicais à época. Sinceramente, não sei como pude resistir a influência deletéria daquele ambiente e meio musical, onde vi tantas vidas sendo destruídas pelas drogas. Constato com tristeza, que nosso mundo é constituído de pessoas dementes e ávidas por “ídolos de barro”, necessitando que um novo “Moisés” os castigue e ensine.
Ontem assisti uma longa entrevista (Rede Record) do Michael ao repórter inglês Martin Bashir, na realidade um documentário muito esclarecedor sobre o cotidiano do “astro pop”.
Quem quer que tenha assistido, terá notado o cinismo flagrante do cantor ao mentir descaradamente sobre suas cirurgias e sobre seus filhos. Ao ser pressionado pelo repórter a explicar como seus filhos eram tão brancos (louros) ele simplesmente disse que as “pessoas de cor” variam desde o mais moreno ao mais claro”, como se todos nós fossemos imbecis ignorantes, deixando o entrevistador estupefato. Agora finalmente soubemos da verdade declarada por uma de suas “esposas” contratadas como “barrigas de aluguel” e inseminadas artificialmente por semens de outros homens, pois jamais tiveram relações sexuais com o “ídolo”, que parece ter “outras preferências sexuais” do tipo “Peter Pan”, melhor dizendo, infantis.
Michael se transformou num ser bizarro, um “cadáver ambulante”, como os personagens de seus "clips" musicais, por seu ódio contra sua origem e raça, aliás compartilhado por sua tia e família, que usaram o dinheiro para fazerem inúmeras plásticas para se distanciarem da aparência negra, talvez o pior tipo de preconceito existente. Francamente não entendo a razão de tantos negros ainda o cultuarem como “ídolo”. Só se forem iguais e com tão baixa autoestima. Na mesma reportagem vimos um Michael pródigo, comprando tudo sem perguntar o preço num shopping, a ponto de gastar 2 milhões de dólares numa única loja!
Por que nunca doou algo parecido à instituições de caridade?
Insistiu em mentir descaradamente, dizendo para o repórter que suas feições mudaram do rosto feio cheio de espinhas, de nariz achatado para o afilado e totalmente diferente, por causa do crescimento normal e envelhecimento, admitindo somente a cirurgia no nariz! A cada mentira seus olhos piscavam, suas pupilas contraiam, denunciando-o! Suas declarações em tom “mansinho” e doce, sobre o fato de achar “normal” dormir na mesma cama com crianças “amiguinhas”, foram chocantes até mesmo para o entrevistador, que reagiu, dizendo que "jamais permitiria que seus filhos dormissem com ele".
Lamento que a “idolatria” popular e a demência coletiva favoreçam esta espécie de “culto” à inutilidade e perversão.
Às vezes penso que a Democracia não foi feita para a maioria que vota, tem filhos e anda por ai solta nas ruas.
Merecemos o mundo que temos!

23 comentários:

luciana disse...

homero espero que esse texto nao tenha sido para mim pq como cantor e talento eu sempre gostei muito do mike jackson;entrei no seu blog dando a minha opiniao e jamais o ofendi..
concordo que a vida pessoal e o seu jeito uma lastima..mas como um artista um genio..
agora eu nunca entrei aqui para ofende-lo..
jamais vou ofende-lo pq eu sou uma pessoa que adoro ver as opinioes diferentes..nunca o ofenderei..nao é da minha educaçao..
acho uma falta de educaçao quem entra aqui para ofende-lo;para dar uma opiniao diferente eu concordo mas sem ofensas..
beijos ..luciana

Anônimo disse...

Homero, arrepiei!

Falou tudo. Ainda que o ache um fenômeno como artista, como pessoa voce disse tudo.
Ontem vendo o Fantástico, apareceram coisas surpreendentes a respeito de suas futilidades $$$
Triste vida a dele....e em todos os sentidos!
Que descanse em paz!

Parabéns pelo post!

Homero Moutinho Filho disse...

Luciana.

Não foi para você amiga.

Foram uns fãs malucos que tentaram postar ofensas contra mim.

Nininha disse...

Bom dia, Homero, as pessoas tem essa péssima mania, vejam a idolatria ao Cazuza, sujeito que se fosse de outra família, teria sido preso, e isso quem fala não sou e sim educadores, mas partilho da mesma opinião, se faz filme, homenagem, etc... quanto a sua mãe, até entendemos, mas esses fãs desvairaidos, não, o mundo tem uma necessidade imensa de ídolos, como se ninguém pudesse fazer seu próprio caminho, como astro pop, ele era um show, mas só isso, vemos um monte de "neguinhos", imitando-o, aqui no Rio, nosso governador, não perde tempo, e já vai dar nome a uma praça, ao Michel, ainda bem q é no Dona Marta, favela querida do governador, tivemos grandes compositores e cantores, q não tiveram esse merecimento. E em outras areás também. Evitei entrar na discussão, mas realmente não deu, 'VAMOS ACORDAR MINHA GENTE'.Que não me bombardeem agora.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Saudades do "nosso" cantinho,em casa estou de "castigo", meu PC está uma bomba, não tem jeito, vou ter que desembolsar uma grana e comprar algo novo.

Estamos tendo uma "overdose" de Michael Jackson, o que ele não faturou nesses últimos anos, sua família com certeza lucrará, lendo as últimas noticias alguns detalhes da autópsia realizada,me desperta tristeza,pena e muita raiva.

Por que muitas vezes a genialidade vem acompanhada de muita loucura?

Pessoas que conseguem criar, cativar e emocionar quase sempre tem a vida desestruturada, vícios destrutivos, auto estima no pé,
Que rebeldia é essa?

Michael, disse que quando adolescente lavava o rosto no escuro para não se ver, não era só a pele cheia de espinhas que o incomodava, o nariz também, por ser o orgão que recebia mais críticas de seu pai. Quem era o pai dele? um ariano, de feições finas?,e foi a partir daí que ele começou a se destruir.

O nariz passou por tantas intervenções cirúrgicas, que foi preciso fazer um "molde" ,que o impedia de respirar corretamente, jamais conheci alguém com vitiligo que tivesse recebido um tratamento para "embranquecer", e agora o detalhe mais chocante, Michael estava praticamente careca.
Cadê o "ídolo"?
Porisso que digo, respeito e admiro a obra, e não a pessoa,somos feitos da mesma matéria.

Quando assisti Thriller pela primeira vez, tive certeza que Michael havia morrido, e dado lugar a aquele Zumbi.


Solange

Anônimo disse...

Segunda, 29 de junho de 2009, 11h07 Atualizada às 11h20 Edição especial de "A Fazenda" hoje, às 19h
Juliana Damasceno

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos tempos ganha uma edição especial nesta segunda-feira. O programa "A Fazenda" será exibido hoje, dia 29, a partir das 19 horas.

Imagens exclusivas, as reações do fazendeiro da semana - o comediante Carlinhos, escolhido pelo eliminado Fábio Arruda -, a distribuição de tarefas e a apreensão dos peões para mais uma formação do "Tá na Roça" na quarta-feira, dia 1 de julho.

Não perca hoje, excepcionalmente, edição especial do reality show "A Fazenda", às 19 horas.

TV Record

Anônimo disse...

Homero.
Se vc conheceu o Michael pessoalmente e escreve tudo isso te dou os Parabéns e acredito em suas palavras.
O...porque você iria aumnetar ou mentir?
o meio artistico existe tudo isso que vc escreve e se esteve nesse meio, não iria se crucificar no seu bog, onde tem muitos visitantes.
eu gosto sim das músicas e cliques de Michael mas não o idolatrava.
E como dissestes....tanta criança esperando por um joguinho de botão para brincar e ele gastava para levar crianças para sua cama.
Valeu!!!! bingo para vc.
Eu vejo nos hospitais crianças com câncer, dia de Cosme e Damião, Natal quando uma criança ganha doces, um brinquedinho quanta alegria!!!!!...é tão gratificante ver uma criança sorrindo.

Anônimo disse...

Acho que nada justifica a pessoa per preconceito a sua origem mas, assitindo um conhecido do MJ no Tv Fama alguns fatos faz sentido, MJ e seus irmãos quando crianças tiveram uma criação dura por parte do pai, criação essa que impediu deles ter uma ifância comum, acho que uma justificativa para ter esse comportamento de criança, sobre quere mudar a aparência, MJ era o filho mais parecido de seu pai, como ter a aparencia de uma pessoa que demostrou nunca gostar de vc? sei lá MJ já devia ter problemas na infância como não foi cuidado foi piorando, meio louco. Fico com pena de seus filhos imagina ser criados por esse avô?

Dalva disse...

Nossa...fazia tempos que não lia algo tão inteligente!
Voce detalhou o "ídolo", exatamente como vejo....não entendo esta super exposição de sua morte...é uma overdose de Michael... chega!!
Ô povinho ignorante...esqueceram as crianças abusadas por ele...a vida bizarra e tantas outras idiossincrasias....
Tenho é pena deste infeliz...pois acredito sinceramente que ele era um doente mental...e que deveria ter sido internado ...Nunca gostei do estilo de músicas dele...apenas "Ben" me cativou...enfim, li algo inteligente...
PARABÉNS!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

homero sou fã de ana e entrei aqui pra te dizer que vc acertou mas uma infelismente aquela sua visaõ que iria acontecer mas tragedias com avioes nesse periodo aconteceu pois outro airbus caiu essa madrugada infelismente e olha que hoje é ultimo dia que a caixa preta imitir sinais pois esta completando 30 dias do ocorrido

Anônimo disse...

¨ Por que nunca doou algo parecido à instituições de caridade?¨
ai Homero...leia..Uma reportagem publicada nesta terça-feira (30) pelo diário financeiro "The Wall Street Journal" afirma que o pai de Michael Jackson, Joseph, não estaria contemplado no que se acredita ser o mais recente testamento do cantor, escrito em 2002.


De acordo com o jornal, o testamento divide os ativos do cantor entre "sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade".

Nininha disse...

Homero, bom dia, tem coisas q não podemos deixar de comentar, q Michel, foi o grande astro do pop, é inegável, q tinha personalidade discutível, tambem não, distorções de moral, baixa autoestima, mas o pior, na minha opinião foi o abuso do pai com ele, pode ser q ai tenha começado tudo, bem, ao ler hoje q Michel, não deixou nada pra seu pai em testamento, tudo se clareia, (e q não receba nada pelo sucesso estrondoso q se avizinha), e passa ser digno de piedade, q Deus o receba e o ampare, e receba o perdão Divino. Mesmo assim não acho motivo, para essa idolatria toda, se pudessem vê-lo, como um ser normal, talvez, Michel tivesse sido mais feliz.

Anônimo disse...

Já começou...o que a gente já sabia mas como sempre o $$$ tinha vencido e calou. Imagina quanta coisa não virá a tona.

Menino que teria sido molestado por Jackson escreverá livro, diz jornal

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1212068-9798,00-MENINO+QUE+TERIA+SIDO+MOLESTADO+POR+JACKSON+ESCREVERA+LIVRO+DIZ+JORNAL.html

Sobre o que falou

30 de Junho de 2009 10:34

Numa reportagem falaram que ele ajudava a 39 instituições.

luciana disse...

Lamentável nao é sobre o michael jackson ..

LAMENTÁVEL É TER AINDA NO PROGRAMA A FAZENDA A MIRA E O MEDIOCRE E NOJENTO E FALSO JONATHAM..
EU VOU SURTAR SE NENHUM DESSES DOIS NAO FOR PARA A ROÇA KKKKK....
O DADO E O JONATHAM JA BRIGARAM E O DADO CHAMOU O IMBECIL DO JONATHAM DE VOSSA EXCELENCIA KKKKK
ACHO QUE O DADO FOI ATE EDUCADO

OLHA VOU DIZER AGORA QUE O THEO SAI SOU DADO..QUERO MAIS QUE O RESTO SE DANE..

Anônimo disse...

Olha a confusão, Homero.

Pai não é pai, mãe não é mãe?
Me deu até um nó na cabeça rsrs

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1213023-9798,00-NEM+MICHAEL+JACKSON+NEM+DEBBIE+ROWE+SAO+PAIS+DOS+FILHOS+DO+CANTOR+AFIRMA+SI.html

E mais essa?

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1213313-9798,00-CERTIDAO+DE+NASCIMENTO+DO+FILHO+DE+MICHAEL+JACKSON+NAO+TEM+O+NOME+DA+MAE.html

Fora a autópsia que vai revelar mais o que?

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1208907-9798,00-AMIGA+DE+MICHAEL+JACKSON+LIZA+MINNELLI+DIZ+OS+DEMONIOS+VAO+VIR+A+TONA.html

O pai tambem ficou fora do testamento. Agora penso que o negócio vai ficar mais feio.

Aonde chega a loucura de fãs? Que triste.

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1212012-9798,00-FAS+DE+MICHAEL+JACKSON+ESTARIAM+COMETENDO+SUICIDIO+DIZ+SITE.html

Anônimo disse...

Homero como vai?

Acredito no que escreveu, que conhceu o Michael Jackson e que ja o viu drogado. E daí? Naquela época quase todos se drogavam. E digo mais, pode quem quiser acreditar, mas eu nao creio q MJ era pedófilo. PONTO! Ngm pode afirmar que ele fosse, visto qu nao tem fotografia, gravaçao de voz ou filmagens. Cadê entaonces??? Que o mundo mostre-nos, e só assim eu acreditaria.

Michael Jackson foi uma pessoa que viveu na fronteira da normalidade. Ele foi apenas uma vítima da vida e de um pai PERVERSO. Cada um reage de forma diferente. O pai o adoeceu.

É isso.

Selena Nery, já em TERESINA-PI

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Amiga.

cada um tem a sua opinião.

O próprio autor e biógrafo do Michael Jackson, declarou ontem para imprensa que o "astro" era gay e mantinha relações com homens mais velhos. (Talvez por causa do tal abuso que diz ter sofrido na infância) e só negou o fato dele ser pedófilo, logicamente, pois se afirmasse seria impedido e processado pela família Jackson.

Só lhe faço uma pergunta.
Concorda com o fato de um homem cinquentão, declarar na entrevista à TV inglêsa, que acha natural levar garotinhos para passar a noite em sua cama? Nem o repórter engoliu essa e reagiu logo na cara dele. O que o Michael fazia com os filhos, que nem dele eram, é "terrorismo"! Cobrí-los com mantas e máscaras, só para não vermos que são louros e branquíssimos é o que?

Pense bem e reflita.
Separe as coisas. Talento artístico é uma, moral e caráter outras.
Desculpe-me, mas o comportamento e atos dele são típicos de um demente total. Pena, mas é a verdade.

Anônimo disse...

Não tinha lido essa reportagem. Estou em choque!

http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2009/06/29/autopsia-diz-que-michael-jackson-nao-tinha-cabelo-e-a-ponta-do-nariz-saiba-mais-116008.htm

Andrea - Andy disse...

Homero, depois de ler o seu post de hoje, pesquisei e cheguei aqui neste texto e para minha surpresa, e não por uma questão de alienação por ser grande fã, mas sim por conhecimento, discordo de praticamente tudo. Exceto a sua afirmação de que os viu drogados, disso não duvido.

Não conheci MJ pessoalmente como você, o vi apenas no palco, mas após sua morte, me aproximei de pessoas que conviveram com ele de perto por 3 décadas, amigos, e colegas de trabalho, onde mantenho contato pela web. Há 2 anos venho estudando sobre ele, e lhe digo: não é qualquer um que pode escrever sobre ele, por que é um trabalho que exige uma pesquisa muito detalhada e imparcial. O retrato pintado "dele" em palavras pela imprensa marron, através das últimas décadas foi ficção artificial. Um retrato caricatural como resultado de algum tipo de histeria insana que permearam a cultura pop, eles perpetuaram os mitos por uma razão ainda não compreendida. Jogaram alguém sob um trem em movimento e, em seguida, alegremente observaram o seu corpo sendo arrastado pelas ruas da opinião pública. É um passatempo de gladiadores que tira o foco de si mesmo e brinca com a integridade de alguém sem nenhum controle. Os tablóides e sua falta de ética e decência humana que não têm integridade e nenhum remorso e aparentemente sem consciência, publicam manchetes enormes e contam mentiras ultrajantes de pessoas reais com deferência ao desmembramento de um ser de carne e osso. Retrações quase não são feitas. Exploram as pessoas para o entretenimento e lucro visível e desta forma é nada menos do que um bullying, que ocorre em um cenário mundial. A mídia conseguiu hipnotizar o público a acreditar apenas nessa imagem deformada e mentirosa de um homem maravilhoso e continuam a expelir a mesma linha de partida e cada vez que isso acontece, nós fãs que conhecemos o seu lado excepcional e bondoso, estremecemos. Não só nos melindramos, mas sentimos a faca em suas costas por empatia, cada vez que as mentiras são repetidas.
Mais uma vez, nos sentimos impotentes.
Há também a questão dos "biógrafos não autorizados" cujas carreiras foram construídas e enriquecidas sobre o desmembramento de um homem que realmente foi brilhante. O homem que tem o maior número de fãs pelo mundo, um humanitário e filantropo que foi transformado em um vulto escuro na memória coletiva do século XX e isso dói. Sua prematura genialidade envolta num biombo de mistérios, foi um prato cheio para sensacionalistas. MJ zelava por sua privacidade a qualquer custo, era um direito dele como pessoa.
(cont.)

Andrea - Andy disse...

É especialmente cruel quando vemos o sucesso de hits que a desintegração deste homem gentil foi perpetrado apenas para o lucro. Os livros produzidos com suas “histórias” sobre Michael Jackson venderam bilhões de dólares atingindo a vida desse homem de forma desigual e injusta.

O legado de Michael não é apenas sua arte, mas também suas ações.
Ele doou sim mais de 300 milhões de dólares à instituições de caridades espalhadas pelo mundo, ele foi o artista que mais doou em caridade, entrou até para o livro dos recordes. Ele não era racista, já foi comprovado que tinha lúpus e vitiligo. Não era pedófilo, ele foi vítima de uma conspiração. Leia o livro "Michael Jackson Conspiracy" by Aphrodite Jones. Você terá uma enorme suspresa! Michael não era gay, o tal biográfo que você cita é um mentiroso em busca de notoriedade ex colunista do The Sun, a escória. Apenas 3 gays disseram que ele era homossexual, e todos 3 estão falidos. O resto de sua família, seus amigos e até algumas ex namoradas (conheço bem uma delas, que foi sua amante por 7 anos) dizem o contrário. A lista do material pornô que foi encontrado em Neverland em 2003 e serviu de prova no julgamento de 2005 era totalmente hétero. O Doc. do Martin BaSHIT, é totalmente editado negativamente, assista o Take 2 - A Resposta, feito por seu cinegrafista paralelamente com o do Bashir e nos mostra a realidade.
Sobre os filhos, vários afro americanos tem filhos bi-raciais, Donna Summer tem uma filha loira dos olhos azuis,James Earl Jones e até Quincy Jones tem filhos brancos, mas Michael Jackson NÃO, ele não pode ser pai daquelas crianças, simples assim.
(cont.)

Andrea - Andy disse...

Eu senti vontade de escrever aqui, porque me sinto uma denunciante que está tentando dizer ao público hipnotizado que eles estiveram sob a influência de uma ilusão e que esta prática não é apenas perigosa, mas desumana. Nós fãs também estamos tentando lidar com o desprezo que se desenvolve sobre "aqueles loucos fãs do Michael Jackson." E pelo delírio entre nós que funde todos os tipos de sentimentos: raiva, angústia e desamparo.Por isso, é importante entender que esses "loucos fãs de Michael Jackson" porém alguns são hostis e equivocados, agem por impulso e movidos por suas angústias de forma que às vezes são destrutivos e nem sempre úteis, mas todos nós estamos realmente tentando ...
Estamos tentando salvar Michael e salvar nós mesmo de um mundo cruel que maltratou muito, muito mal o nosso ídolo. Estamos tentando ressuscitar a verdade.
Estamos tentando construir um mundo honesto porque essa prática vil, está destruindo a tolerância para a reconstrução de inverdades e compaixão da humanidade. Estamos tentando evitar que outro ser humano sofra o mesmo desporto para fins lucrativos. Estamos tentando praticar e vivenciar em grande escala o legado de Michael para curar o mundo e torná-lo um lugar melhor.
Estamos segurando um espelho enorme para todos dizendo: "olha aqui: veja o que aconteceu, olhe o que foi feito com esse ser humano, vocês gostam do que vê?" Estamos fazendo isso pelo Michael porque é o que ele sempre fez. E ele foi crucificado por isso. Estamos tentando trazer de volta a melhor essência das pessoas e com isso proporcionar a Michael, o retorno de sua dignidade intacta.
Quem sabe levem em consideração o que nós temos sofrido e talvez, assim possam nos ouvir. Mesmo que não tenham reconhecido o sofrimento dele à tempo, nunca é tarde para uma reparação.
(cont.)

Andrea - Andy disse...

E para finalizar, gostaria de dizer o quanto ele me insinou, sim, Michael Jackson me ensinou tanto!
Ele abriu meus olhos sobre integridade, dignidade e firmeza ao enfrentar o vale da sombra. Comecei a examinar melhor alguns dos valores que eu mantinha, que me exigiu um olhar mais profundo sobre o meu próprio ser.
Ele me ensinou que não se deve fazer suposições antes de ter certeza se estamos certos ou errados. Que não se julga as pessoas sem a informação adequada.
Por sua causa percebi que eu não sabia que existia uma indústria que alimenta a natureza humana e que ela não é bonita, é assustadora e uma insidiosa praga sobre a nossa raça.
Me ensinou que devemos ter coragem para testemunhar qualquer prática vil que se assemelha a um defloramento. Que temos que respeitar todas as formas de vida!
E que quando os seres humanos são cruéis, é a força mais destrutiva do universo.
Me fez perceber o que realmente significa o proxenetismo em grande escala.
Que o melhor e mais importante do que proliferar palavras lindas, ditas ou escritas,
é espalhar com ações e prática diária, sementes do bem. Porque pés parados criam raízes e o dinamismo é essencial para viver, que a vida é uma luta e dificilmente não sairemos feridos dela. E o mais importante... descobri que eu não estou sozinha!
Michael despertou muitos corações.
Fico pensando que ele sempre foi o espelho de um mundo sem coração.
A sua luz ofuscante, jamais apagará e ela envergonha a escuridão e isso o tornou um alvo. Um mundo sem coração que realmente foi muito cruel com ele.

Desculpa o texto enorme, mas eu precisava lhe dizer o que penso depois de ler o seu texto tão igual a outros que já li, tão (des)informados.

Mas continuo sendo sua admiradora, beijos,


Andy.