domingo, 25 de janeiro de 2009

"Tarot" para Grazi.



1-Significadora-“O ENFORCADO”.
É a carta principal da leitura,
pois representa a própria pessoa e suas condições no momento.
“O Enforcado” exige um sacrifício pessoal, voluntário ou involuntário,pelo qual queiramos ou não teremos de enfrentar e aceitar.
De certa forma, a carta é muito esclarecedora,confirmando a batalha pessoal e dificuldades que Grazi teve de encarar, desde o início da novela “Negócio da china”, quando seu parceiro protagonista teve de abandonar as gravações para se tratar de uma dependência de drogas.
Grazi se viu numa contingência duplamente difícil, ao ter de apoiar seu colega de trabalho nos capítulos iniciais, fato reconhecido e comentado por todos.
Na verdade ela foi jogada ao sacrifício,não por escolha própria nem erro seu,mas pela falta de perspicácia da direção e autor da novela, sabedores do desequilíbrio e descumprimento de compromissos de gravação por parte do ator desde sua última participação em “Paraíso Tropical” quando também era protagonista e galã.
Depois de 2 trabalhos elogiados pela mídia e público, um no horário nobre outro às 19:00,Grazi se viu incumbida de levantar os baixíssimos índices de audiência que a Globo há mais de um ano vem apresentando no período entre 18:00 e 20:00. Não há atriz que sustente uma novela sem sal, de fraca autoria,fato este comentado por vários críticos de TV. Acresça-se a isto o infortúnio do abandono da novela por parte do galã e protagonista do romance principal, quem nem os maquiadores conseguiam mais disfarçar seu estado de desgaste físico.
Grazi sabe muito bem que,o seu sucesso não se deve unicamente ao fato de ser uma ex-bbb que surpreendeu pela performance como atriz,porém,em grande parte, aos papéis que de mocinha ingênua e boa que interpretou.
Em “Negócio da China”,por causa da irresponsabilidade e incompetência da produção, seu papel acabou sendo totalmente modificado pelo autor, para manter viva a trama amorosa.Ocorre que, ao invés da “mocinha” boa,fiel ao seu amor e companheira, lhe coube se transformar numa mulher afetivamente frágil e volúvel, ao, no espaço de apenas um ano, se envolver sentimentalmente com três homens.Isto compromete profissionalmente a sua imagem, pois,como todos sabem, personagem e atriz se confundem na mente do público, fato que pode prejudicar sua carreira.
Portanto, Grazi foi obrigada a este “sacrifício” pessoal, por profissionalismo, em plena fase ascendente de sua trajetória artística.

2-A Carta Cruzada-“TRÊS DE OUROS”.
Esta lâmina indica os obstáculos ou eventuais dificuldades a serem superados.
A carta “Três de Ouros” não representa coisas desfavoráveis, pelo
contrário, demonstra o “status” profissional até agora alcançado por Grazi desde sua saída do BBB. Significa o estágio inicial de reconhecimento e recompensa pelo trabalho realizado. Os primeiros lucros e sucesso inicial de uma carreira a ser desenvolvida com empenho.
No momento não há qualquer impedimento em seu caminho.

3-Carta de Cabeça-“DEZ DE OUROS”.
Outra carta do naipe de OUROS, demonstrando o objetivo principal de Grazi, que é a conquista de uma situação de total independência e segurança financeira através de esforços contínuos e perseverança no trabalho.
Seu foco é a carreira e somente isto lhe ocupa a mente.
É uma carta muitíssimo favorável, pois representa uma total concentração e qualidades para a conquista almejada.

4-Base da Questão-“NOVE DE ESPADAS”.
Esta posição na leitura geralmente representa as motivações inconscientes, manifestas ou não, que influenciam nossas ações.
O “Nove de Espadas” demonstra uma situação aflitiva, de indecisão e insegurança quanto ao futuro. Reflete um remorso ou arrependimento por uma decisão inadequada, forçada pelas circunstâncias, que poderá trazer conseqüências desagradáveis e prejuízos.
Não me parece significar algo referente ao relacionamento afetivo, mas sim, somente no campo profissional.
Seus temores talvez se justifiquem no momento, pela incerteza de rumos do seu papel na novela que estrela,não por sua culpa, mas por irresponsabilidade de outros, capaz de influir em seu desempenho e avaliação do seu trabalho.
Ela receia que os péssimos índices de audiência, causados pelas
confusões iniciais e fraca trama, possam ser a si atribuídos, repercutindo desfavoravelmente em comparação aos seus sucessos anteriores.
Não creio que esta carta reflita inseguranças em relação a outros assuntos ou atividades.

5-Influências do Passado-“REI DE OUROS”.
Mais uma carta do naipe de OUROS,significando um forte impulso e apoio representado talvez pela figura de um homem poderoso que influiu positivamente em sua carreira. Talvez signifique a importância da fé que três homens; autores de grande prestígio na Globo, tiveram em sua capacidade como atriz e protagonista.Foi exatamente esta “ousadia” e risco que impulsionaram sua carreira.
Se esta carta representar algum outro homem poderoso no passado recente,
,por certo terá sido antes de seu relacionamento com o Cauã, além de não ser referente a assuntos afetivos e sim materiais.

6—Influências do Futuro-“A SACERDOTISA”.
Pode parecer estranho que o “futuro próximo” possa influenciar o
presente,porém, tudo que está por acontecer já tem sua forma e vibração no astral.
A “Sacerdotisa” indica que Grazi sentirá a necessidade de buscar apoio no desconhecido, no “esotérico”, na compreensão do seu interior e necessidades subconscientes, capazes de uma manifestação através de “símbolos” interpretáveis, como,por exemplo, pela Astrologia e Tarot.
Pode também significar um mergulho na auto-análise, seja ela psicológica ou espiritual. A Psicanálise tem seus limites de
interpretação, dependendo da corrente de pensamento do profissional, a não ser que recorra a elementos mais “místicos” e simbólicos,mais ao gosto dos “Junguianos”.
Quando se esgotam as explicações “racionais” e lógicas, a pessoa procura no “imponderável” e desconhecido mundo esotérico a razão de suas experiências na vida.

7-Posição Atual-”SETE DE PAUS”.
Significa um complemento da primeira carta “significadora”,a situação atual e como a pessoa se comporta em relação ao conjunto de influências presentes.
O “Sete de Paus” mostra uma situação de confronto, de competição, concorrência. Tudo que foi conseguido ou conquistado requer mais esforços e tenacidade,pois nada ainda é definitivo nem garantidor da vitória final. Exprime a luta pela sobrevivência e realização de planos num contexto ameaçador de rivalidades. O meio artístico exige muito “estômago” para digerir esta concorrência, muitas vezes desleal.
O temperamento de Grazi talvez não combine muito com esta realidade hostil da mídia.Provavelmente sofra ao ter de se defrontar com um “ninho de cobras” em seu cotidiano. Quem sabe esteja reavaliando seu projeto de vida, diante deste fato inexorável da eterna disputa selvagem por um lugar ao sol? Tudo dependerá de sua capacidade em suportar e superar este constante desafio em seu meio profissional.

8-Fatores Ambientais-“CAVALEIRO DE PAUS”.
Representa o ambiente, as amizades e família. Como a pessoa se manifesta, é vista e se relaciona.
Há uma necessidade de buscar novos ambientes, ter maior liberdade de ação, ousar novas idéias e planos,se aventurar sem receio de riscos. Talvez a pessoa se sinta restringida e limitada pelos fatores ambientes e círculo mais próximo de relações. Esta carta, quando não reflete as atitudes da pessoa em seu ambiente, pode significar um elemento exterior, representado pela figura de alguém (provavelmente um homem)que tenha estas tendências, capaz de exercer uma forte influência pessoal sobre ela, embora nem sempre esta influência, apesar de sedutora, seja a mais adequada.

9-Esperanças e Temores-“A ESTRELA”.
Uma carta muito favorável,indicando muita fé e grandes expectativas em relação ao futuro. A influência é bastante positiva e otimista,porém,sonhos necessitam de ações e esforços para que se realizem, não apenas esperar que a felicidade “caia do céu”.
Grazi alimenta boas esperanças, não temendo o que o destino lhe reserva apesar das eventuais atribulações.

10-Resultado Final-“OITO DE PAUS”.
Esta carta indica um reinício de atividade ou ocupação depois de algumas experiências passadas pelos confrontos expressados pela carta “Sete de Paus”.
Após um período de ansiedade e lutas, a energia contida e potencial são liberados através de uma nova atividade ou concretização de algo que vinha sendo planejado. É o retorno à ação visando o sucesso futuro de um empreendimento ou projeto.
Pode também significar uma viagem ou início de execução planos.
Talvez outros talentos em potencial encontrem vazão para se desenvolverem ou mesmo a pessoa se envolva em novas experiências profissionais.
----------------------------------------------------------------------

(Esta leitura tem validade de 6 meses).

7 comentários:

Anônimo disse...

AS CARTAS DA GRAZI PARECEM TER SIDO MELHORS DO QUE AS DO DIEGO E DA IRIS.
GRAZI MERECE OS SUCESSO QUE TEM,SE JUNTOU COM PESSOAS PODEROSAS E PROFISSIONAIS ALÉM DE SER UMA MENINA BOA.

A MÃE DO CAUÃ MEXE COM TARÔ,MAPAS ASTRIS.TODO ANO PEDE PARA A MÃE CONSULTAR PARA ELE.

Anônimo disse...

Achei homero as cartas dela meio, confusa não entendi bolufas. Caramba 2 comentários por enquanto??? Não tem nada haver essa arrogancia de uns fãs de, grazzi coisa com a outra existe espaço pra todo mundo. Eu sou fã, da Irís e torcerei sempre por ela roubou meu coração fazer o que, né?? E Deus tá no controle da vida da Irís e de sua vida profissional e pessoal dela acredito Irís vai, surprender muito ela esforçada e está estudando teatro fora o, trabalho dela como Apresentadora TV Fama a Irís melhorou muito a, dicção não tem mais sotaque as aulas fono foi eficaz. Mas o Diego também tem seu fãs e tá seguindo, seu caminho. Tem aquela música cada um no seu quadrado!!!!
Homero tinha fazer também cartas juliana Alves não e por nada não, acho ela bem melhor atriz expressão coroporal e voz cenica, nota 10 pra ela não sou sua fã sei reconhecer quando pessoa tá legal, conheço amiga dela mora Rio bento Ribeiro a juliana morava suburbio, rio do que a grazzi!! A grazzi tem que melhor muito dicção tem que estudar sim!! Não e por nada, juliana Alves ela não precisou se ajuntar a pessoas poderoas globo e nem tem acessora conhecida e, quietinha e sozinha passou nos testes está na globo hoje numa segunda novela ela arrebetou, gislaine em "duas caras".
Homero podia fazer o taro da atriz juliana Alves deixa minha sugestão!!! Beijos homerinho o blog tá bombando ehhhhh!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Também gosto da Juliana Alves. veio modestamente "comendo pelas beiradas" e se firmou nas novelas,mostrando um talento natural. Só espero que lhe deem uma oportunidade de um papel mais dramático e sério, do que sempre explorarem o lado sensual dela.
É uma boa pedida também pois têm muitos(as) leitores(as) que gostam dela.
Sobre dificuldade de entender o Tarot da Grazi,talvez seja porque não há nada de sentimental ou afetivo. Ela está completamente focada na carreira e planos para o futuro. Sinal que talvez tudo esteja bem em sua vida afetiva.
Os fãs da Grazi são menos atuantes em blogs e sites fora o Orkut, pois ela não parece estimular muito este tipo de idolatria.

Homero Moutinho Filho disse...

Se a mãe do Cauã dominar bem a Astrologia e o Tarot, sem dúvida será de enorme valia para as carreiras dos dois, ensinando-os a aproveitar os melhores momentos e oportunidades.

Anônimo disse...

esta aqui não tem ibope.
aqui é só lemão e siri

Sol disse...

Gostei da leitura para Grazy, acredito que seja isso mesmo,nesse momento toda a sua energia está voltada para o profissional e a estabilidade na carreira.

O fato de ter enfrentado críticas muito antes de a novela estreiar já foi para ela um alerta, e um grande incentivo para melhorar e se aprimorar, e isso não tem nada a ver com "boa" assessoria, caso não tivesse talento, seria impossível ganhar um papel de protagonista ou de destaque em qualquer atração da casa, não devemos esquecer que a Globo, não investe em quem não lhe da´ou dará retorno, porque é antes de mais nada uma "empresa", que visa lucro.

Assisti a poucos capítulos de Negócios da China, apesar de parecer confusa, o desempenho de Grazy merece destaque, está muito bem e seu papel exige muita disciplina por se tratar de um personagem urbano, sem sotaque e com alto grau de dramaticidade principalmente nessa fase, em que o filho corre risco de vida.

Está de parabéns,cada dia aprendendo e melhorando,e a prova desse reconhecimento, é o número de campanhas que tem feito, trazendo inclusive retorno financeiro e com certeza outros trabalhos virão, porque já provou que tem competencia e talento de sobra.

Solange

Solange

Anônimo disse...

Obrigada pelo tempo e trabalho dispensados para o meu pedido.


Nina