sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Previsões 2009? Por que?



Muitos ou quase todos fazem previsões para o ano na virada do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro, porém, esta data só vale para uma parte da população mundial, talvez apenas 1/3, pois muçulmanos, judeus e asiáticos não seguem o calendário solar ocidental, preferindo o lunar.
O certo, pela verdadeira Astrologia, é elaborar uma mapa astrológico para o exato instante em que o Sol, em seu movimento aparente (já que a Terra é que gira em torno do mesmo. Será?) cruza o equador em direção ao mais alto grau de declinação em relação ao nosso planeta, atingido geralmente entre 20 e 21 de dezembro (no nosso hemisfério Sul e em julho no hemisfério Norte).

Mapas para um ano teriam de ser divididos em dois períodos de 6 meses, começando em setembro (20/21) em nosso hemisfério e em março (20/21) no hemisfério Norte.
Não bastasse o enorme erro a respeito dos signos solares, alimentado pela Astrologia popularmente conhecida, somente possível de ser corrigido pela Astrologia Sideralista astronômica, mais este, de previsões para o ano considerando para início, a meia-noite da virada.

Previsões são feitas aqui, para dias, meses e até anos, com detalhes de datas e períodos, sobre vários assuntos e pessoas, porque os astros não elegem determinados calendários e a realidade está em constante mutação, segundo a segundo,de nossas vidas.

7 comentários:

Sol disse...

Homero,

Não consigo resistir, sempre que leio"previsões" tenho que dar uma espiadinha, mesmo que depois não acredite numa única linha.

Talvez eu tenha sido uma 'bruxa" queimada na fogueira pela inquisição, gosto desses assuntos, apesar de jamais ter tido nenhum incentivo, muito pelo contrário.

São tantos os oráculos, que acabo por desconfiar de todos, principalmente agora com a net,não há previsões pessoais, o que está escrito abrange a tudo e a todos, portanto sem credibilidade nenhuma.

Conheço quem pratica a astrologia que voce diz não ter validade mas, não sei por qual motivo algumas coisas acabam por se realizar.

Dai lhe pergunto,não seria por algumas pessoas acreditarem? uma questão puramente de fé?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

O que está totalmente errado na Astrologia popularmente praticada são os signos solares, dos Ascendentes e toda aquela parafernália medieval de "regentes", "domicílios",etc, não os aspectos astrológicos.
Portanto,alguém pode acertar num aspecto entre planetas.

Sol disse...

Nisso tenho que concordar, essa coisa de regentes e domicílios é confuso demais, penso até que tudo faz parte de uma estratégia, pra complicar mesmo,as pessoas tem uma tendencia a admirar e acreditar naquilo que não consegue entender.
Quanto mais rebuscado o desenho, mas, interessante fica.

Solange

Sol disse...

Homero,

logo,logo, seus trabalhos aumentarão consideravelmente, estou ansiosa para o início do programa.


A produção da nona edição do "Big Brother Brasil" está de malas prontas para capturar os futuros participantes que ficarão confinados dentro de uma casa a partir do dia 13, no programa exibido pela Globo. A informação é do blog mantido pela produção do reality show

O post da produção do programa ainda desmente algumas informações que estão sendo divulgadas na internet que especulam nomes de prováveis participantes, dizendo que "é tudo tiro fora da mosca". "A turma está preservada e de bico calado".

Solange

Sol disse...

Homero,

Quando puder me responda sim?

O significa falta de planetas em determinadas casas em um mapa natal?


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Não é nada de anormal, pelo contrário, muito comum.
-Mesmo desocupadas recebem aspectos dos planetas e , as ocupadas têm significado especial.

Sol disse...

Homero,

obrigada pela resposta.


Solange