sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Índia está certa.

Posso até chocar muitos aqui por dizer isto, mas os indianos estão certíssimos.
O sistema de castas impede a luta de classes pela inveja e razões materiais. O "karma" destina a cada um seu lugar nesta encarnação.
Os casamentos arranjados acabam sendo melhores dos que os por atração e paixão como os nossos do Ocidente.
Pelo menos lá, não há mulheres solitárias desesperadas em shows de "strippers" masculinos, praticando sexo em público e as separações são praticamente inexistentes.
As mulheres são respeitadíssimas e ninguém ousa abordar uma com a marca de "casada" na testa, muito menos as virgens.
Seguir a Astrologia Védica que é Sideralista, como a que pratico é um bom caminho para evitar uniões indesejáveis e nefastas, fazer negócios e aproveitar os melhores momentos astrologicamente favoráveis.
Os velhos são amparados até o fim de suas vidas.
Pode parecer incompreensível para os que não acreditam na imortalidade do "Espírito".
Mas é assim...

4 comentários:

Sol disse...

Parto do pressuposto de que, se, nunca viveram de outra maneira e não conhecem outro tipo de vida, para eles isso é o normal, assim como as mulheres mulçumanas que usam burcas, as africanas que teem seus clitoris mutilados,mas não deixo de me chocar com certas culturas.

Ainda não entendo essa divisão de classes justamente por acreditar que no "mundo espiritual" isso não existe, o que existe pelo menos para mim é, a evolução do espírito,dependendo de atos praticados.

Se essa divisão visa, não haver disputas ou lutas de classes é sinal de que a preocupação não é com o espírito e sim com a matéria,
porisso acho contraditório.

Numa sociedade em que as mulheres não decidem com quem irão se casar,quem pode afirmar com certeza que, são felizes com os homens que seus pais escolheram?

Já tivemos notícias de que na India houve casos de mulheres estupradas e, elas é que foram condenadas, ou isso só acontece nas castas mais baixas?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-O mundo espiritual é extremamente hierárquico e rigoroso. Não vê a Umbanda, o Candomblé e o Espiritismo ?
Não somos todos iguais. Acostume-se a isto.

Sol disse...

Estou tentando, basta notar nos tipos que encontramos por aí.

Tem gente tão primitiva que acho que estão na primeira fase da evolução.

Estou no texto de "Aventuras Homéricas" , lá embaixo rsss

Solange

Anônimo disse...

Não. Não é assim... deste jeito que você quer, que os outros queiram.
É DO JEITO DE QUEREMOS NÓS: INDIVIDUALMENTE.

Lá, na Índia, as mulheres não são com as mulheres do ocidente. Por esta razão reencarnaram lá e não aqui. Não há as mesmas necessidades de auto-realização. É outra história, outra alma, outra comunidade. Não existe este negócio de certo ou errado em relação às escolhas(desde que não prejudiquem outros). Há pessoas felizes e satisfeitas, sem prejudicar ninguém, de modo muito diferente de nossas filosofias. Aquelas que passam parte de suas vidas enclausuradas, por exemplo. Para mim é inconcebível, mas para elas é uma escolha e lhe traz satisfação. Por que você insiste em definir o bem e o mal, o certo e o errado, o melhor e o pior?