terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BBB9-BINGO!

Na análise do mapa astrológico do BBB9 aqui postada na estréia, citei a conjunção Saturno-Ascendente, como provável causadora de dificuldades e obstáculos para a produção do programa ao longo destes meses até a final.
Desde a atabalhoada estréia, a mais desorganizada e amadorística já exibida pela "Plim-Plim", quando até o Pedro Bial "suou a camisa", por falta de ar refrigerado decente e se enrolou todo, o mesmo fazendo nas recentes aparições e provas, a sucessão de gafes e coisas muito mal explicadas, vem provocando indignação pelo desrespeito aos direitos dos telespectadores, inclusive os pagantes.
Os índices de audiência são os piores de todos os BBBs realizados.
http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2009/01/26/ult2548u670.jhtm
A Globo só não perdeu a receita de patrocínio (o mais caro até agora) em virtude da incompetência de outras emissoras, se bem que, a Record chegou a superar o BBB9 no horário.
Boninho deve estar em desespero, pelo que está sendo noticiado, sobre a primeira eliminação da história sem votação pública, fato que já vem sendo antecipadamente criticado pelos internautas. "Inventaram" um tal de "quarto secreto" para eliminar um dos concorrentes.
Portanto, os sinais de pânico da produção são evidentes, pois a queda vertiginosa no IBOPE terá de ser revertida o quanto antes. É possível que consigam melhorar os índices somente em determinados dias ou períodos, porém, em geral, as influências desfavoráveis serão predominantes.
Mais desafios e obstáculos ainda ocorrerão nos próximos meses, quando Saturno em movimento retrógado poderá causar mais transtornos e acontecimentos funestos para a o BBB9.
Na próxima vez,escolham melhor a data e horário da estréia, por meio de um mapa astrológico.

8 comentários:

Sol disse...

Homero,

O Big Brother vem perdendo audiência nesses últimos 3 anos, conheço algumas pessoas que assistiam e hoje preferem assistir as séries americanas, o formato já se esgotou,eu diria que até a 5ª edição, ainda éramos inocentes em relação aos critérios de seleção, mas hoje, sabemos que todos, sem excessão, são indicados por algum conhecido ou amigo.

Basta "reparar" que quando saem do jogo, mesmo que precocemente, insistem em se manter na mídia ou o que é pior seguir carreira.

Para as "moças", o "universo" é ainda mais generoso, a possibilidade de fotografar para revistas masculinas, faz com que invistam pesado nos tratamentos estéticos, silicones e lipos etc. etc...

Eu não conheço uma única pessoa, sem pretensão artística, que aceitaria ou se sugeitaria a passar tres meses dentro de uma casa,sendo examinado e analisado como um animal, e o que é pior sem privacidade nenhuma, principalmente para as mulheres,pense comigo!,banho, depilação, higiene íntima, necessidades fisiológicas,ciclo menstrual, é ou não é barra pesada para uma mulher comum?

E o "povo"do mundo real que também frequenta o virtual já percebeu isso, é um jogo, com cartas marcadas ,e o que difere um jogador do outro é a estratégia e carisma, porque as intenções são as mesmas.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-33% de queda de audiência é prejuízo demais!
-Uma excessão raríssima só aconteceu no BBB8, com aquele médico cearense "preferido das meninas", que entrou dizendo que não estava nem ai para o jogo, passou o tempo lendo revistas médicas de primeiros socorros, dispensou os assédios das meninas e saiu do mesmo modo, alheio, recebendo uma crítica direta do Bial.

Sol disse...

infelizmente, mesmo com a queda de audiencia e do espaço comercial ser o mais caro do mercado,a Globo dá um retorno muito grande para seus anunciantes, pois tem maior visibilidade e cobre todo o território nacional , como diz um primo que trabalha no "meio", se estourar uma granada no fim do mundo, a 'poderosa" tem um correspondente lá, diferente das outras emissoras que necessitam muitas vezes de 'seus favores' ou de agencias de notícias internacionais.

Porisso acredito, que não são as emissoras que perdem as oportunidades, simplesmente os anunciantes é que não se interessam por um espaço comercial restrito.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Equivoca-se num ponto amiga.
-Hoje em dia o "Marketing" é feito considerando os diversos "segmentos de mercado" mais atrativos e específicos conforme os estratos sociais.
Portanto, mais vale um segmento de 10% de alta renda, do que 90% de baixa, de acordo com o produto a ser propagandeado.
-Considere isto em suas análises futura.
-Por pouco não me tornei dono de uma grande agência de publicidade, aos 23 anos, no passado.Desisti ao ver o "passivo financeiro da empresa".
Pergunte ao Ziraldo. Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo;
"análises futuras"

Sol disse...

Até entendo o seu ponto de vista mas, sabemos que os maiores anunciantes da Globo são as grandes empresas privadas como bancos, cervejarias, montadoras e logicamente, orgãos públicos ao passo que das outras são empresas de pequeno e médio porte.

Se a Globo perde audiencia na televisão, ganha em seu canal fechado,em sua editora, no jornal ,na revista, na net, eles sabem que o ibope está caindo e mesmo assim renovou o contrato com a Edemoll, porque sabe que o retorno finaceiro é grande .

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
- O principal objetivo da Globo sempre foi o de "fazer cabeças" em termos políticos e de comportamento.
-Nisso ela ainda continuará por um tempo hegemônica, porém não para sempre.
-Seus maiores anunciantes são; o governo federal, grandes empresas de produção em massa e bancos.
-Até ai ela consegue se manter, porém, o mundo mudou e outras possibilidades lucrativas se abrem como novas opções de investimento em mercado.
-A TV aberta da Globo agora visa a "periferia",pois a cabo e nas produções para o exterior se lança em conquista de espaço.
-Dai a queda de nível das produções e "realidades brasileiras" que não suportamos mais ver.

Sol disse...

Também concordo, mas veja bem, durante décadas a Globo foi taxada de televisão elitista,a Record e SBT, suas maiores concorrentes fazem uma programação voltada para o público digamos mais popular, a Globo para tentar resgatar esse público precisou mudar o seu "padrão", infelizmente é aquela velha história, num país como o nosso, somos nivelados para baixo.

Solange