sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Novidades? Talvez...

Tive de dar uma paradinha na postagem em virtude do Natal, responder cartões, telefonemas, mensagens, além de cuidar de tudo na minha casa, onde passei, pela primeira vez, um Natal e também romperei o ano novo, absolutamente sozinho, por impossibilidade de me reunir com meus pais e parentes no Rio de janeiro, nem aqui, (por motivo de saúde deles) se bem que, acompanhado por 7 cães e um gato visitante agregado.
Fora o serviço doméstico (sem doméstica), de uma residência espaçosa e em obras , manter blogs e comunidades em dia, num fim de ano, é um tanto difícil. Isto sem falar que não paro de trabalhar nesta época nem nunca, sem feriados, fins de semana e muito menos férias totais.
Confesso que curti o mais saboroso peru de minha vida
Não se preocupem, pois na minha idade não há mais nenhum perigo de “sair do armário”,rsrsrs... o peru é o animal mesmo, aquele que fica estático de perninhas para cima e bundinha aberta, mas para pegarmos as moelas e fazermos o tempero da farofa, rsrsrs, preparado por mim, com todo cuidado e dedicação, somente para mim e os restos para os bichos daqui.
Sempre me sinto com complexo de culpa, porque fui vegetariano e macrobiótico durante anos e, ainda hoje, não vejo com bons olhos “cadáveres congelados”, argghhh!
Qualquer tipo de carne à venda me causa nojo.
Por enquanto, tento me adaptar e ir levando, até que possa realmente viver do meu modo em local e condições diferentes.
Estou preparando algumas novidades para os leitores, que em breve divulgarei.
Quando o “pirulito vermelho” subir, indicando que tudo está pronto, direi sobre as prováveis e radicais mudanças. Se tudo der certo,dependendo da capacidade e recursos do provedor, mudaremos para um site, onde todos terão mais facilidade de consultar os assuntos atualizados de seu interesse, diretamente , por seção, sem precisarem pesquisar arquivos mais antigos.
Vamos aguardar...

32 comentários:

Sol disse...

Um dia conseguirá realizar seus planos, em local e condições diferentes mas,com certeza tem se virado bem até agora rsss.

Mesmo que faltem pessoas na mesa para a ceia ,o importante é tê-los no coração.

Gostei deste post, muito divertido,
posso até imagina-lo, olhando pelo visor do forno a espera que o "pirulitinho vermelho"do peru com as perninhas para cima e bundinha aberta, subisse e,enquanto isso preparando uma farofa com os miúdos do "finado".rsssss

Ficaria perfeito se estivesse vestido a caráter, com o avental e chapéu de cozinheiro rsss, para um ex vegetariano e macrobiótico a visão é no mínimo "estranha" mas, ainda bem que resolveu preparar uma ceia para voce, sozinho nunca estamos, sempre haverá uma companhia, no seu caso 7 "amigos"e um agregado que com certeza, gostaram demais da novidade,voce e eles merecem algo com mais substancia,e como num desenho animado, os bichinhos lambendo os beiços esperando o banquete,porque raizes, brotos, vegetais e tofú são saudáveis mas, tão sem graça!!!

A idéia de transformar o blog num site é "mara", espero que dê tudo certo.

Solange

Anônimo disse...

HOMERO SOU FREQUENTADORA ASSÍDUA DE SEU BLOG , QUERO TE PARABENIZAR POR ELE VIRAR UM SITE, VC MERECE ADORO ENTAR AQUI NESTE ESPAÇO. CURTA BASTANBTE SUA CASA E QUE 2009SEJA UM ANO DE MUITAS REALIZAÇÕES PARA VC! GOSTARIA DE SABER SE URANO CAUSARÁ MUDANÇAS NA VIDA DE TODOS, OU É SÓ PARA ALGUNS? E NO CASO DA SIRI VC ACHA QUE TERÁ CORAGEM DE ASSUMIR O QUE ESTÁ PRA VIR?( ME REFIRO AOS DOIS INSANOS)

Homero Moutinho Filho disse...

A possibilidade de mudança futura é só para a Íris, mas não significa que seja forçosamente algo em relação também ao Diego. Pode ser somente referente a vida dela atual.

Anônimo disse...

HOMERO, TENHO CURIOSIDADE QUE RESPONDA UMA DÍVIDA MINHA. UMA PESSOA QUE NASCE NO MESMO DIA E HORA QUE OUTRA PODEM POSSUIR ALGUMA LIGAÇÃO DE VIDAS PASSADAS?PODEM SENTIR QUE JÁ AS CONHECIAM?E SE SENTIR BEM COM SUA PRESENÇA OU ATÉ MESMO SENTIR FALTA DELA? COMO ISSO SE EXPLICARIA?

Anônimo disse...

ALO HOMERO
estava meio dawn qdo li seus comentarios sobre o peru dei boas risadas era disto q eu estava precisando dar umas sonoras gaitadas brigadu por estes comentarios hilarios e ao mesmo tempo q bom tomara p nos q consiga mais espaço e tempo
qto a estes dois insanos vamos levando a vida adoidado o dois p causar hemm mas como sempre SO O TEMPO SABE A RESPOSTA E ELA ESTA P VIR de uma hora p outra o TEMPO DAS REALIZAÇÕES DESTES DOIS INSANOS NÃO ESTA LONGE sinto cadA vez mais perto
LIA POA RS

Homero Moutinho Filho disse...

LIA POA.

Obrigado amiga.
Tenho um problema sério. Nunca perco o humor mesmo nos piores momentos.
Rsrsrsrs.
Não se preocupe , pois falarei dos insanos e como começarão o ano.

Araguacy disse...

Caríssimo Homero<

Sua aventura pirulitesca me parece mais um ritual que merece detalhes mais completos sobre a execução desse banquete ... rsrsrsrs
E como vc também cometi o 1o peru de minha vida, não por ser vegetariana ou macrobiótica, mas por achar uma ave dispensável em nossa pequena mesa; geralmente eles são criados para grandes banquetes humanos, caninos e felinos, rsrsrsrs, e confesso que o tal pirulito me deixou em cócegas!! Queria ver o danado subir a cada dez minutos e esses dez minutos duraram mais de duas horas :(

Sobre as novidades do blog, que venham fazer cada vez mais sucesso pelo merecido trabalho!! Mas não demora a divulgar, porque curiosodade mata! rsrsrs

Abração a vc e a todos que compartilham opiniõs sobre o que aqui é postado, e já nos tornaram familiares. A Sol, por exemplo, me parece, com todo o respeito, uma escudeira de 1a linha!! Aliás, com esse nome,e as boas palavras que usa, deve iluminar tudo por onde passa!!

Um venturoso 2009 a todos!!

Anônimo disse...

ALO HOMERO
perdi o sono e resolvei dar uma espiadinha mas ja estou voltando p os braços de morfeu agora
O q acontece e q muitas vezes esquecemos q RIR ainda e o melhor remedio e como eu não havia tomado a minha dose da noite vc com seus comentarios me salvou a noite fuiiiiiiiiiii

LIA POA RS

Anônimo disse...

Homero, aprecio muito o seu bom humor, adorei seu texto, ri muito!
Quanto ao blog se transformar em site, não sei muito bem o que isto representa, qual é a diferença entre blog e site, .... mas enfim, se for para melhor acho ótimo!
beijos e boa virada de ano, para você e seus companheirinhos fiéis!
Até 2009!

Sol disse...

Boa noite,

Araguacy, grata pela gentileza, também leio e admiro seus comentários.


Homero,

Uma amiga me emprestou um livro sobre Horóscopo Chinês,pela data de nascimento pertenço ao signo de "rato", apesar de suas características serem muito parecidas com as que escrevem sobre Capricornio,o signo correspondente no Horóscopo Ocidental é Sagitário.Além disso tem mais dois elementos fora o que conhecemos, Madeira e Metal.

Me fez lembrar,certa vez voce citou que nem todas casas astrologicas possuem o mesmo "tamanho" 30° (?)porisso não podemos afirmar que, "somos" do signo citado pelo horoscopo ocidental.

Há alguma semelhança entre a Astrologia Chinêsa e o Sideral?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Nenhuma semelhança. A única científica e que funciona é a sideralista. O resto é crença popular.

Homero Moutinho Filho disse...

Araguacy.

Obrigado amiga.

O meu não foi o primeiro. Gosto de cozinhar. Minha "ex" não tinha muita paciência para esperar horas enquanto eu ficava preparando os pratos e me expulsava da cozinha. Rsrsrs.
O site já deve ter sido registrado a meu pedido pelo meu amigo Lourenço em São Paulo.
Vamos estudar as vantagens.
Abração.

Sol disse...

Mesmo a chinesa não tem fundamento nenhum?

Pensei que por terem uma cultura milenar seus conhecimentos em astrologia fossem parecidos com a sideral.

Solange

Anônimo disse...

Oi HOMERO,por favor,me responda,essa ´mudança q vc prever pra siri em fevereiro,pode ser o anuncio de casamento?

HOMERO,FELIZ 2009,UM ANO DE REALIZAÇÕES E DE MUITAS ALEGRIAS.
FELIZ 2009 PRA TODOS OS AMIGOS DO BO.

bjs!

Anônimo disse...

Homero, estou aguardando suas previsões sobre Iris e Diego, conforme disse (27/12 - 23:48), inclusive de como eles começariam o novo ano.
Obrigada.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Os chineses inventaram quase tudo, do macrrão ao relógio, mas em termos de Astrologia, não passaram do horóscopo comum.
-A Astrologia védica indiana é que é certa e também sideralista.

Homero Moutinho Filho disse...

-Urano não significa algo planejado como um casamento. Significa algo inesperado.
-Sobre a "Semana Deles", primeiro terei de terminar alguns trabalhos de clientes que acumularam nestes dias.

Anônimo disse...

Homero,quando que urano irá passar no mapa de Siri?É mudança pra melhor?Voce falou que o blog vai passar para site, qual a diferença?Feliz 2009!Muita paz, saúde e felicidade.

Anônimo disse...

Homero

Não adianta, gostaria de ficar um pouco recolhida, refletindo nesse final de ano, ainda mais que acabei de ficar mais velha , mas não consigo ficar sem postar. Esse blog virou um vício para mim. Ai meu Deus!!!! rsrsrsrs. Por isso vou lhe fazer uma perguntinha:

Vc acha que o que aconteceu com Luana Piovani e Dado Dolabella que resultou no rompimento do noivado (eles estavam de casamento marcado para o final deste ano e já tinham visto até casa para morar) teve influência de Urano?

A propósito: como estão seus animais? Gostei de saber que o blog vai virar site. Parabéns Homero!!!!

Sol disse...

Obrigado Homero,

Apesar de serem apenas para diversão ,o horóscopo chinês é muito mais interessante,só não gostei do bichinho que escolheram para a minha data de nascimento, (detesto ratos),só aceitaria se fosse o Topo Giglio.

Solange

Anônimo disse...

Homero
Que 2009 te encontre cheio de vida, feliz e sempre com muito trabalho para fazer.
Um carinho especial para teus "auaus"...
Um Feliz Ano Novo para ti e o pessoal que sempre está por aqui.

Homero Moutinho Filho disse...

Cida e Cláu.

-Para a Íris deverá acontecer em fevereiro um aspecto de Urano.

-O que ocorreu com a Luana é típico de algo inesperado mudando tudo.

Obrigado e ótimo 2009!

Homero Moutinho Filho disse...

Ligia.


-Obrigado e também lhe desejo um ótimo 2009 e que a virada de ano não seja muito "fria" por ai, emborea eu adore o clima de inverno e bem frio,rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Lia , Insana, e todos que me desejaram um feliz 2009 meu abração.

Anônimo disse...

MEXICANA TRISTE:

Homero,feliz 2009 pra você e todos os nossos amigos desse BO ,q no próximo ano possamos estar juntos,e gritando de felicidades com os seus BINGOS,POIS SERÃO MUITOS.

Beijos!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Mexicana.

-Ótimo 2009 com estoque de toalhas renovado,rsrsrs.

Abs.

Anônimo disse...

Homero, estou adorando a sua animação!
Feliz 2009, muita saúde, paz e MUITOS BINGOS! Estaremos aqui FIRMES e FORTES comemorando com vc.
Abração!

Anônimo disse...

Homero

Sobre o comentário que vc fez p/ a Mexicana, me diz só uma coisa: temos motivo p/ renovar o estoque de toalhas? Rsrsrsrsrsrs.....

Aproveito para desejar a vc e todos do blog um 2009 com mta paz, felicidade, sucesso, saúde e mtos bingos positivos. Sobre nossos insanos desejo a mesma coisa para eles e acrescento desejando que eles aproveitem a última chance que eles vão ter para ao menos tentar fazer dar certo essa história que começou de uma forma tão linda.

A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!!!!!!

Anônimo disse...

ALO HOMERO
brigadu pelo carinho paciencia e atenção q demonstraste neste 2008 p conosco e desculpa as vezes em qu fomos impacientes mas faz parte da natureza humana este defeito q devemos modificar mas enquanto isto não acontece vamos levando
um final de nao mto feliz e um começo melhor ainda p ti e teus bichinhos espero encontrar todos os bloqueiros amigos virtuais E PRINCIPALMENTE ESTES DOIS ,LINDOS INSANOS E SUAS FAMILIAS com saude no proximo ano q se aproxima QUE O SENHOR DA VIDA E NOSSO IRMÃO CRISTO NOS ILUMINE ABENÇOE E GUIE NESTE PROXIMO ANO FELIZ 2009

E O Q DESEJA LIA POA RS E FAMILIA

Anônimo disse...

FELIZ 2009, PARA HOMERO E TODOS!
SAÚDE, PAZ E SUCESSO!

Anônimo disse...

Boa Noite,Boas Festas e um Feliz Ano Novo, que 2009, seja de muita Paz, carinho e amor .Desejo tudo de bom a você e a todos desse espaço. Sua leitora

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço a todos os "anônimos" que postaram suas mensagens.
Ótimo 2009 para vocês!