segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Agradecimentos

A todos os leitores e amigos que postaram mensagens de estima e apoio, nos momentos mais difíceis pelos quais passei, a maioria deles referente aos meus animais de estimação, nascidos aqui, criados ou adotados, fora outros momentos de preocupação com familiares doentes.
Está sendo um ano de desafios e sofrimentos que só terminará depois de fevereiro de 2009, conforme já havia previsto para mim.
Em apenas um semestre perdi 16 criaturinhas, grande parte envenenada, outra por doenças,etc. Agora tento suportar a dor de ver uma gatinha atropelada , que peguei aqui na rua, paralítica ,em processo, ao que parece, irrecuperável, ao mesmo tempo que enterrava dois filhotes vitimados pela Parvovirose e cuido de outro com Leishmaniose, o que me custa absoluta atenção e cuidados em administrar medicamentos várias vezes ao dia.
Procuro, na medida do possível, cumprir meus compromissos com os clientes e , sempre procurar responder aos comentários do blog, embora talvez os textos desta fase não tenham sido tão esmerados quanto os mais antigos.
De certa forma, alguns males que poderiam ter recaído sobre mim ou pessoas muito próximas , vitimaram meus bichos, como se eles tivessem servido como um “escudo de defesa” durante todo este tempo, meus “anjos protetores” que se sacrificaram, talvez por alguma razão “cármica”.
O aspecto astrológico válido para o ano teria de se realizar, embora o conhecimento prévio tenha me possibilitado me preparar para enfrentar este longo período de adversidades, pela certeza de que nada é eterno, mas sim passageiro.
Inevitável, somente a morte é. O resto podemos e devemos enfrentar na vida como provas e desafios a serem superados, sabendo que dias melhores virão depois da tormenta.
É isto que tento passar para as pessoas. Nunca desesperar nem perder a esperança, durante uma fase de sofrimentos e dúvidas, pois a vida é uma sucessão de momentos, sejam eles bons ou não, porém, em constante mutação.
Quem poderá afirmar que os problemas de hoje não serão substituídos pela felicidade no “amanhã”?
Tudo está “escrito” desde o nosso nascimento. Desafiar o destino é imprudência e ignorância.
Procurar entendê-lo é prova de sabedoria.

12 comentários:

Anônimo disse...

Insana

O Homero

primeiro lamentando a perda de mais dois filhotes, quanto a gatinha espere ,eles nos surpreendem
Tenho uma que um cachorro pegou com 4 meses, trituou a bacia , cabeça de femur, veio do hospital arrastando as patas trazeiras, hoje anda , corre, meio tortonha e com algumas sequelas, mas esta otima

No resto absorvendo seu texto pq esse ano tb não foi mole pra mim

bjss grandes e saudades

Sol

bjs pra vc e todos do blog

Anônimo disse...

Homero, gosto muito de você e admiro o seu trabalho.
Espero que você consiga enfrentar e resolver todos os desafios, e que em breve esteja postando suas previsões. Ficarei aguardando, especialmente as da "semana deles", que acompanho sempre, assim como as demais, que aprecio muito.
Sei que para as análises astrológicas é preciso concentração, por isso espero que em breve você possa ter condições de fazê-las.
Abs.

Anônimo disse...

Homero, acredito que os animais que temos em casa recebam essa carga negativa, que muitas vezes são enviadas a nós. Funcionam como uma espécie de escudo. Isso certamente nos afeta muito, pois nos afeiçoamos a eles, como se fossem membros de nossa família.
O mesmo acontece com as plantas, é comum após recebermos a visita de pessoas negativas em nossa casa, alguma planta nossa que estava linda e viçosa, simplesmente morre da noite para o dia.
Felizmente temos também a proteção divina, que nos auxilia sempre, dando-nos forças para enfrentar e vencer os desafios que precisamos passar, que fazem parte do nosso aprendizado.
E como você mesmo disse, a vida é feita de momentos bons e ruins, e tem certas situações que já foram pré-determinadas, das quais não temos como escapar; o que faz a diferença é o modo como vamos reagir diante dos revezes da vida, ou seja, podemos nos desesperar e, consequentemente, sofrer muito mais, ou então aceitar o inevitável, sem perder a esportiva e o bom humor, e procurar ver sempre o lado positivo de cada situação, agir como diz o ditado popular "se a vida te deu um limão, faça com ele uma saborosa limonada".
Muita paz e luz para você, Homero, desejo de coração.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Tudo em nossa vida é movido pela emoção que nos desperta, porisso acredito que "cuidar" de algo ou de alguém é um dom, exige despreendimento e muitas vezes o desapego da vaidade e egoismo.

Porisso a nossa maior lição durante a convivencia com outros seres, é entender e aceitar que não possuimos nada e, nem ninguém.

Por mais que sofremos com as perdas,sabemos que a vida sempre seguirá seu curso, nada é permanente, e que cada ciclo tem um tempo certo para acontecer e para durar.

Solange

Sol disse...

Insana beijos, estou com saudades, vê se aparece mais vezes.

Acredito nas sete vidas de um gato, estou torcendo para que a gatinha supere essa dificuldade, caso não consiga usar as patinhas para se locomover ,sempre é possível adaptar um andador.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Infelizmente não deu, amigas.
A gatinha morreu nesta madrugada .
Vou enterrá-la agora.

Sol disse...

Que pena Homero!



Solange

Anônimo disse...

Sinto muito, Homero, a perda de sua gatinha ... Muita força pra você, amigão.

Anônimo disse...

Nossa!!! Que coisa chata!!!!

Torço para que passe logo essa fase ruim. Se Deus quiser vai passar e vai vir dias mais tranquilos.

Força Homero e tudo de bom !!!

Anônimo disse...

ALO HOMERO
força amigo nos q agradecemos a paciencia com q nos tem atentido apesar dos acontecimentos mas coo nada e por acaso DEUS não faz males a seus filhos então realmente so pode ser algo q temos q passar e enfrentar da melhor forma possivel Q DEUS NOSSO CRIADOR CONTINUE A NOS GUIAR ILUMINAR E ABENÇOAR

LIA POA RS

Anônimo disse...

Sinto muito, Mano Urso... triste por você... sabes que sim...
Só vi a pouco, entrei na Net ontem durante o dia e madrugada, mas a conexão está péssima... caindo toda hora...
Que você esteja bem meu amigo.
Fica com Deus!
"Pandão"!

Unknown disse...

Nunca desesperar nem perder a esperança, durante uma fase de sofrimentos e dúvidas, pois a vida é uma sucessão de momentos, sejam eles bons ou não, porém, em constante mutação.

Homero!

Você disse tudo, vivemos ciclos e podemos ter uma certeza: Tudo passa. É assim que vamos amadurecendo.