quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédias e "bingos" (Parte 2)

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3357601-EI8142,00-Airbus+com+cinco+pessoas+cai+no+mar+Mediterraneo.html

Será que confundi a imagem de um avião com um míssil caindo na região do Mediterrâneo?
Era bem grande, mas optei por um míssil.
Vamos aguardar mais tempo...

19 comentários:

Sol disse...

Um avião Airbus 320 da companhia aérea Air New Zealand, que fazia um vôo de teste com sete tripulantes a bordo, caiu nesta quinta-feira no mar Mediterrâneo perto da fronteira entre França e Espanha, segundo informou à agência Efe autoridades marítimas francesas.

Por enquanto, só um dos tripulantes foi resgatado, porém não se sabe ainda se ele está vivo ou morto, indicou o governo do departamento francês de Pirineus Atlânticos.

O aparelho tinha decolado de um aeroporto de Perpignan, no sudoeste da França, para onde devia retornar após o vôo de teste, informaram as fontes, que disseram ainda que a aeronave estava lá para ser consertada pela empresa francesa EAS.

Por razões ainda desconhecidas, o avião caiu em frente à costa de Saint-Cyprien, perto de Perpignan, em meio a fortes chuvas e vento.

Os radares franceses perderam o sinal do avião por volta das 13h45 (Brasília) e, logo depois, seus restos foram avistados por um barco civil que avisou aos serviços de resgate.

Segundo fontes de Defesa Civil, dois navios dos serviços de guarda costeira, um avião da marinha francesa e um helicóptero foram enviados à região.

A noite e as condições adversas estão dificultando os trabalhos de busca dos desaparecidos.

A fabricante da aeronave confirmou à agência Efe o acidente, mas não deu mais dados sobre o ocorrido.

Sem dúvida nenhuma:

Tanto um avião quanto um míssil, caindo numa área populosa fazem um estrago danado, a sorte é que este avião caiu no mar.

Voce se recorda dos acidentes com os aviões da Gol no Amazonas, e dos aviões da Tam aqui em São Paulo?


Solange

Anônimo disse...

CHUVAS !!! ACBANDO CM CIDADES RIO,SANTA CATARINA EESPIRITO SANTO!!! MEU DEUS QUE TRAGÉDIA!! É HOMERO INFELISMENTE MAIS BINGO!!!

Anônimo disse...

Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.

Vou fazer um slideshow para você.
Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de governo.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.
Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.

Anônimo disse...

Querido Homero

Lembra da descoberta do Cometa 17p/Holmes que os cientistas descobriram? Agora identificaram partículas do cometa extremamentes energizadas bem próxima à terra... Será que cairão na terra?

De acordo com seu comentário de algo caindo do céu, veio em minha lembrança o que tinha lido a respeito. Mas vc disse que era um foguete, vamos aguardar, pois sei que coisas virão do céu, de acordo com alguns sonhos meus...

bjus

Homero Moutinho Filho disse...

Ceiça.

-Provavelmente amiga...
-Tive cada visão...
-Vem muita destruição por ai,bem grave.
-Nem quis postar para não assustar as pessoas.
-Talvez esta semana poste alguma coisa sobre.

Sol disse...

Homero,

Mais assustador do que estamos vendo agora?

Uma pena que o homem, não tenha evoluido, continua tão primitivo quanto em sua criação,se não bastasse as ameaças daqui, ainda teremos ameaças vindas do céu?


São tantas as tragédias que acabam por nos trazer um desânimo medonho.

Acredito, que esses males sempre existiram, a diferença é que hoje as notícias nos chegam muito rápido, com imagens e sons, ao vivo e em cores, nos fazendo testemunhas e, por mais que a história se repita, ainda não aprendemos a prevenir, só nos mexemos quando tudo já é fato consumado.

E sempre fazemos a mesma pergunta; Que mundo é este?

Mas, mesmo com tantas coisas ruins acontecendo,me permiti uma pequena alegria,comprei pequenos enfeites e montei a minha árvore de Natal.

Seria tão bom que esta época,realizasse o milagre para o qual foi criada, trazer a paz.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Tragédias sempre existiram e catástrofes ocorreram, mas, desta vez pressinto que será o fim.

Anônimo disse...

Homero
Vc acha, então, que é o fim do mundo? E está mto próximo? Minha mãe acha que é o fim do mundo.

Sol disse...

A humanidade só evolui depois de tragédias, guerras, catástrofes, é assim desde a criação,penso que antes não havia a consciencia, a informação,o homem vivia o seu dia a dia, e quando acontecia as tragédias se culpava ou responsabilizava a Deus e, hoje sabemos que não é assim.

O homem chegou a um nível de ganancia,egoismo e vaidade que só o retrocesso salvará a humanidade
é muita energia negativa dominando.

Como é que dizem, a era do caos?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Acho que o fim está próximo sim.
Os próximos 3 anos serão muito difíceis.
-Catástrofes naturais e humanas.

Sol disse...

Segundo alguns esotéricos,até 2012 o mundo passará por várias mudanças, e tudo o que está acontecendo faz parte de um processo seletivo, como uma grande "onda" o homem terá que decidir, entre "surfar" ou "emergir.Só os fortes sobreviverão.

Ameaças, vindas da terra, céu e mar, pra onde fugir?

Solange

Sol disse...

Um onda de violência pós-eleitoral entre cristãos e muçulmanos provocou a morte de 381 pessoas em uma mesquita de Jos, cidade no centro da Nigéria, informou o correspondente da rádio local, RFI (Rádio França Internacional).

"Estava na mesquita central na tarde deste sábado, e contei 378 corpos. Porém, quando estava me preparando para ir embora, outros três corpos foram trazidos", disse o correspondente Aminu Manu.

A cidade de Jos foi palco nos dois últimos dias de confrontos sangrentos entre muçulmanos e cristãos, com ambos os lados reivindicando a vitória em uma eleição local realizada na quinta-feira. O governador do Estado, Jonah Jang, ordenou hoje um toque de recolher de 24 horas em quatro bairros de Jos.

"Centenas de pessoas foram mortas nos dois últimos dias. Há restos de corpos queimados em alguns bairros da cidade", disse Yakubu Pam, representante da Igreja cristã em Jos

A Cruz Vermelha nigeriana não podia fornecer de imediato um balanço dos mortos, mas segundo seu diretor em Jos, Dan Tom, "muitos corpos ainda não foram retirados das ruas". De acordo com Tim, mais de 10 mil pessoas tiveram que fugir de suas casas e estão refugiadas em igrejas, mesquitas e quartéis do Exército e da polícia.

O correspondente da RFI também disse ter visto uma centena de pessoas baleadas que afirmavam ter sido feridas por tiros disparados por policiais e soldados. De acordo com um porta-voz da polícia, os enfrentamentos começaram na sexta-feira depois da propagação de rumores segundo os quais o ANPP (Partido de Todos os Povos Nigerianos) foi derrotado nas urnas pelo PDP (Partido Democrático do Povo).

Mesquitas e igrejas foram invadidas durante os confrontos. O ANPP é tradicionalmente considerado como um movimento de maioria muçulmana, e o PDP como um partido de maioria cristã.

Política e religião uma mistura que só tem causado mortes.


Solange

Anônimo disse...

Querido Homero

Compreendo que o mundo não acaba, mas muita destruição e sofrimento ocorrerá e muitas pessoas morrerão. Com certeza, O fim do mundo serão para aqueles que morrerem. Acredito nos "ciclos" (com início, meio e fim) que aconteceram em destruição que acabou com algumas civilizações no passado, mas o mundo sobreviveu com outras civilizações. Sei que nossa geração (civilização atual) está passando por mais um "ciclo", mas haverá sobreviventes como sempre houve em toda a história da humanidade do planeta.... Assim foram nas guerras, nas pestes, calamidades da natureza, etc...

Todo ciclo é natural para o renascimento de algo melhor, assim que terminar o ciclo... Quando terminará, não sei!?

Só sei que está começando de forma cada vez mais intensa os acontecimentos que vamos presenciar daqui pra frente...

E só o que podemos fazer é refletir e transformar nossos valores e aprender uma nova forma de sobreviver diante de tanta destruição e sofrimento...


bjus

Anônimo disse...

Já ia esquecendo...

Órgãos do governo de Sta. Catarina estão fazendo visitas as pessoas com casas que estão condenadas, próximos a encostas que ainda não cairam e vi uma entrevista de uma senhora que disse o seguinte: "Não vou sair e abandonar minha casa e tudo que tenho, pois se me dessem uma outra casa segura em que pudesse morar só eu, com minha nora e meu filho...eu iria. Do contrário não vou."

Vejam como algumas pessoas, mesmo simples, são "egoístas" e "apegadas" aos bens materiais do que salvar suas vidas... e ainda diante da catástrofe querem fazer escolhas de lugares para ficarem, ou seja, não quer ir para nenhum abrigo e se misturar com outros..... Quantas pessoas no mundo pensam como ela?

bjus

Araguacy disse...

Caríssimo amigo,

Na história da humanidade nunca houve tanta informação sobre tragédias naturais e aquelas ou causadas pelo próprio homem, e ao mesmo tempo, nunca houve uma busca espiritual como nos últimos tempos em que templos se multiplicam pela necessidade humana de chegar à paz e se tornar melhor.
No entanto, ainda continuamos a caminhar por linhas tortas, mal traçadas por interesses pessoais, buscando a paz apenas em nós, ignorando que a paz se conquista pela guerra contra a individualidade e na coletividade encontrar o equilíbrio.
Nas tragédias naturais, vítimas se igualam pelo desespero, unem forças e esperanças para a reconstituição do que foi perdido, a solidariedade se manifesta em vários pontos, condoída pelo desejo de minimizar a dor e a necessidade geral. E só.
Momentos como esse são apenas pequenos exercícios, para que sejam construídas as bases de uma sociedade melhor e sua manutenção em tempos de relativa tranquilidade nos tornaria melhores como criaturas. Infelizmente, ainda há muito o que chorar, lamentar e sofrer para que nos capacitemos a entender.
Infelizmente nossas conquistas tecnológicas e a crescente informação " ou seja, "mais conhecimento abolindo a ignorância," têm nos tornado cada vez mais solitários, mais individualistas e indiferentes às
necessidades do mundo como nossa casa. Ao invés de preservá-lo, as sucessivas guerras provocadas "pela inteligência" nos mostram o quanto menores e mesquinhos somos e a cada vez nos tornamos.
Me admira e me choca que, com dados dados para discernimento e escolha, ainda somos políticamente comandados em quase todo o mundo, por líderes dignos de bárbaros, ignorantes e de escravos subservientes ao "senhores" do momento, provocando sucessivas desgraças sociais, financeiras e tudo o que venha contra o bem estar geral do "mundo de César".

Uma pena! Ainda há muito a aprender com lágrimas de dor e de indgnação e acima de tudo com trabalho e perseverança para que vençamos o "mal que está em nós" para que nos tornemos dignos da obra divina.

Um abraço!!

Homero Moutinho Filho disse...

Araguacy.

-Falou tudo, amiga...

Sol disse...

Boa noite Homero e a todos!

Homero,

Este é um exemplo de liderança que temos hoje.

Pobre América "Latrina"!!!

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu aos militares e a seus apoiadores para estarem prontos para uma disputa dura com os recém-eleitos governadores e prefeitos da oposição, dizendo a seus partidários para estar "preparados para morrer pela revolução".

Não adianta um mundo globalizado, com informações atualizadas a cada minuto ainda temos, Lula, Evo, Rafael Correa, Cristina, a maioria da população mundial não "quer" caminhar com as próprias pernas, penso que por falta de coragem ou talvez de responsabilidade, é mais fácil culpar ao outro por nossos fracassos.

Em alguns momentos até sinto raiva dessa submissão e ignorancia ,mas
fazer o que? cada um escolhe de que forma quer viver.

Só podemos decidir por nós, e não é a toa que o mundo está cada vez mais egoísta e solitário.


Solange

Anônimo disse...

Insana

Bom Dia Homero
Bom Dia Solange
Bom todos do blog


Homero estou assustadissima com o que estou lendo

mas fazer o que né? Temos que passar

bjs grandes♥

Sol disse...

Boa tarde Insana, bom que esteja por aqui.

Li duas notícias, cujo o assunto é o mesmo (pedofilía) ,e confesso: não entendi a justificativa,apenas percebi que há dois pesos e duas medidas para qualquer julgamento que se faça

A primeira notícia:

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dezessete pessoas acusadas de participar de uma orgia sexual com adolescentes na noite deste domingo (30) em sítio localizado na cidade mineira de Mário Campos (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Foram apreendidos 6 garotas e 1 rapaz com idades entre 13 e 16 anos.

A segunda notícia:

Agora comentando o namoro da nova "musa" teen Mallu Magalhães, 16 anos, com o novo "muso" da MPB Marcelo Camelo ,30 anos

O Estatuto da Criança e do Adolescente já dá direitos a uma jovem com 12 anos ter sua vontade respeitada", afirma o advogado Paulo Lins e Silva.

"Quem tem 15, 16 anos já tem discernimento possível para fazer as suas escolhas. Tanto assim que muitos já votam e muitos já dirigem em alguns países. Essa relação não é ruim, não é perniciosa, só que ela é especial”, ressalta a psicóloga Cristina Werner.

Fiquei realmente confusa.

Se em Minas, estavam participando de uma orgia, em troca de drogas ou dinheiro, não foi por escolha também? se com 12 anos sua vontade deve ser respeitada, onde está o crime?

Pode ou não pode?



Solange