sexta-feira, 24 de outubro de 2008

E o LULA arriou as calças!

É a crise e ninguém escapará dela, como aqui foi prevista meses antes e até um ano antes .
Vai ser uma “cascata” de inadimplência , desde aposentados que assumiram dívidas e empréstimos, compradores sem lastro no mercado de bens de consumo, investidores construtores, compradores de imóveis, etc.
E o LULA teve enfim de “arriar as calças”, como aqui foi previsto e imitar o que outros países fizeram, apesar de sua “vociferação agressiva” e bravatas , dizendo que os gringos eram uns idiotas e a crise não seria nem “marola” aqui!
Agora permitiu “ESTATIZAR” bancos em crise e construtoras!
KKKKK.
Só rindo mesmo!
Para os que acreditaram no “ gremlin falastrão” apenas meus pêsames.
Para os que jamais acreditaram, direi que jamais seremos iguais aos países desenvolvidos , pois este é o nosso carma coletivo.
Emigrem, fujam ou conformem-se com suas vidas e país “Macunaímico”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Homero,
Teu texto está bem utópico.
Realmente nem tudo serão rosas. Os tempos parecem que irão deixar as pessoas bem mais precavidas, pois o que temos devemos aprender a cuidar, essa e a grande lição.
Agora, Homero te respeito muito, mas fugir do meu País, de minha cidade por mais pobre e menor que seja jamais.
"Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz.[Rousseau]

Sol disse...

Bom dia Homero!

Pois é, nada como um dia atrás do outro, não era o "digníssimo"o mais ferrenho opositor as tais MPs?

Como agora, para socorrer bancos e empresas, ele afirma que "Serão feitas tantas medidas forem necessárias"? Onde está a tal blindagem na economia?

Dizer que a questão não é "dar" dinheiro, e sim facilitar o crédito para resolver o problema de liquidez não justifica,no final o resultado é o mesmo.
Se o "governo" compra ações dessas empresas, na intenção de revendê-las mais tarde, o que acontecerá se mesmo assim elas não conseguirem se recuperar? Ficamos com o mico na mão, e o prejuízo no bolso.

Dedução lógica, "estatizando" ninguém assume responsabilidade, afinal o dono do dinheiro(povo) não reclama, e também não cobra resultados.

Fico pensando, quais empresas receberão essa "forcinha" do "nosso governo"? as dos amigos?, dos amigos dos amigos?,as empreiteiras que mais contribuiram com doações em época de eleição?

Aguardo resposta!!!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Para que os bancos e empreiteiros patrocinaram a campanha do Lula?
-Ora...para sempre lucrarem e ficarem protegidos se algo desse errado.
-O que me irrita é o comportamento do Lula.
-Enquanto todos os presidentes dos países estavam sérios, tentando explicar as medidas que tomaríam, o Lula visitava instalações da Petrobrás, cantando de galo contra o FMI e dizendo asneiras.
-Ser governado por um boçal é muito triste.

Sol disse...

É triste e revoltante,pura demagogia, frases feitas não resolvem os problemas, e o que é pior, saber que a maioria das pessoas não se dão conta, muitos nem sabem o que é recessão. Será preciso colocar em letras garrafais e em neon "DESEMPREGO",
Industrias e empresas fechando as portas,profissionais liberais sem clientela,preços nas alturas, e falta de grana no bolso para comprar o feijão.

Não adianta o "digníssimo" dizer que a culpa é dos especuladores,sabemos que durante anos, temos vivido de pura ilusão, com a falsa impressão que somos emergentes quando continuamos a ser terceiro ou quarto mundo, a não ser que dividiram o Brasil ao meio, e não contaram a ninguém.

Solange

Sol disse...

Homero, olha só a sua previsão sobre os riscos que Obama está correndo.

Agentes americanos frustraram um plano para matar o candidato democrata à Presidência, Barack Obama, e para matar a tiros ou decapitar outros 102 negros em uma onda de assassinatos no Estado do Tennessee.

Dois homens planejavam atirar em 88 negros e decapitar outros 14. Os números 88 e 14 são simbólicos na comunidade que prega a supremacia branca.

Não acredito que apenas dois homens executariam um plano deste,
para mim existe uma organização por trás disso.

Solange

Sol disse...

Homero,

Vamos nos preparar, já começou a sacanagem, a câmara aprovou a tal medida provisória que permite ao BB comprar as tais carteiras de crédito e livrar os "amigos" da bancarrota agora, é esperar o senado, que com certeza também aprovará.

O "desgoverno" já liberou 10 bilhões de reais para as construtoras,esperando aquecer a construção civil, tá bom! a quem querem enganar?

A nossa economia parece andar na contramão do resto do mundo.
Taí, algo que não entendo e jamais entenderei,se os juros caem mundo a fora, na tentativa de aquecer a economia.Por que aqui se mantem num patamar indecente?

Solange