quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Plutão e nós!

Fico abismado com tantas coisas estapafúrdias e inconseqüentes publicadas por astrólogos em tantos portais e sites especializados no assunto.
Até quando insistirão em enganar as pessoas e insistir num erro astronômico que invalida todas as suas interpretações e ensinamentos?
Até quando tentarão, por serem maioria absoluta na mídia, iludirem o público, unicamente para não admitirem que nada sabem de Astronomia, Ciência e sobre o fenômeno da “Precessão dos Equinócios”?
Falam sobre a “entrada de Plutão” em Capricórnio”. Ora vejam. Vão até o mais próximo observatório astronômico e peçam a algum astrônomo para verem no telescópio onde o planeta ( já destituído do posto) Plutão se encontra neste momento, diante de qual constelação?
Ele terá de dizer que Plutão estaria em vias de reentrar na constelação de Sagitário!
Portanto, perdem tempo, dinheiro e se deixam iludir por mentiras alimentadas por uma verdadeira indústria esotérica que se baseia em mentiras , cientificamente inexistentes.
Todos estes astrólogos “de plantão” deveriam devolver o dinheiro de suas consultas e pedirem perdão,antes que fossem processados por fraude e “curandeirismo”, pois nada têm de fundamentos científicos que comprovem
o que dizem e afirmam em seus horóscopos semanais e mapas astrológicos.
Astrologia , única e verdadeira , é a Sideralista, que segue os dados astronômicos reais, observados através de telescópios. O resto ficou parado no século I , nas efemérides de Ptolomeu, há 2 mil anos atrás, quando as
constelações estavam em outras posições. Os seguidores de Ptolomeu passaram aos filhos estes dados e estes aos netos e assim foi proliferando uma Astrologia popular completamente dissociada da realidade astronômica.
Isaac Newton era astrólogo e astrônomo, dotado de ótima educação e sabedor destas diferenças fatais para quem ainda conservava crenças e modelos ultrapassados.
Não se interpreta a presença de um planeta num signo, mas sim num setor do ciclo solar (ou terráqueo em torno do Sol) e ai está o grande e enorme erro de interpretação da maioria.
Se Plutão estará reentrando nos primeiros graus da constelação de Sagitário, estará também no décimo setor do ciclo solar, portanto, sem significar uma diferença pela simples presença de um signo zodiacal, que represente esta décima casa.
Daí tantos erros e nenhum astrólogo de plantão diz nada mais concretamente, detalhando datas , fases, períodos ou resultados afirmados.
Ficam no “oba-ôba” de suposições e elogios ao “Ego” de seus clientes para que saiam satisfeitos e felizes de uma consulta e, quando tentam prever algo na televisão ou portais, o fazem genericamente , sem afirmar ou dizer absolutamente nada mais definitivo.
Plutão nesta reentrada, na constelação de Sagitário e décimo setor do zodíaco, significa a ascensão do “povão”, do proletariado e líderes vindos das mais baixas classes sociais e estratos, populistas e demagogos.
Representa uma imensa concentração de poder , que já se vê na América do Sul, com Hugo Chávez, Lula, Morales e outros, todos vindos e oriundos de estratos sociais pobres, não importando o quanto se locupletaram e enriqueceram , porém considerados “proletários”.
Esta presença de Plutão é por demais perigosa e deletéria, pois significa o poder , valores pessoais e ética de camadas populares não ainda devidamente preparadas para exercerem uma posição governamental, e os escândalos de nossos sindicalistas ligados ao PT , o “mensalão”, a corrupção partindo de cima para baixo desde o “Ali Babá” chefe dos “quarenta ladrões”, demonstram claramente o velho ditado de que; “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”.
Seria isto um processo que atingiria também países considerados de “primeiro mundo”?
Em parte sim , pois temos agora um elemento que poderia ser classificado como representante de estratos sociais mais baixos como o Barak Obama. Isto nos E.U.A. Mas e na Europa?
O que está acontecendo que represente esta tendência?
Eu diria que Plutão tem o seu companheiro “Caronte” e que, o efeito concentrador de energias , tem também o dispersador delas em movimento oposto e centrífugo, como numa detonação atômica com a sua desintegração.
Na Europa observamos um movimento contínuo de sublevação, perda de autoridade de governos, maior presença de imigrantes fazendo valer suas pretensões e reivindicações. A chamada “cultura caucasiana européia" e anglo-saxônica está em extinção , infestada e contagiada pelo excremento de suas colonizações de “além –mar”, na África e Ásia.
Acabou! Serão devidamente destruídos, digeridos e esquecidos.
Plutão no alto do “céu zodiacal” será indigerível e terrível para os mais sensíveis , educados, conscientes e intelectuais...
Será o “julgamento final”!

18 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!

Será que o mundo está se preparando para uma nova "Revolução Francesa"?, só que desta vez sem os ideáis: Liberdade, Fraternidade e Igualdade

Alguns paises da Europa já estão tentando freiar a imigração,vivem hoje uma situação desconfortável,pois com a unificação viram-se invadidos por culturas,hábitos e comportamentos diferentes.

Sem contar com os Estados Unidos que nesse momento vive uma crise financeira medonha, em meio a uma mudança de governo,quem ganhar essa eleição herdará um país praticamente falido e além do mais,enfrentando sérios problemas de segurança.

Se voltarmos na história da humanidade, vamos perceber que esse sempre foi um processo natural, a queda de grandes impérios,por guerras ou revoluções sociais.Foi assim com a Babilonia, Egito,Grécia,Roma.

Sem esse processo de destruição e reconstrução, a humanidade não evolui,o maior perigo hoje é que, estamos sendo "conduzidos" por pessoas sem ideais e ética.

Vivemos um momento de cada um por si, não existe a palavra coletivo,a maioria das pessoas desenvolveram a capacidade do egoismo supremo,primeiro eu, segundo eu, terceiro eu,depois vem o "resto".

O que os "novos líderes" querem, é isso mesmo, um povo,ignorante e inculto,preocupados única e exclusivamente com suas vidas, só assim terão mais chances de se eternizarem no poder.

Solange

Sol disse...

Quanto aos astrólogos que lemos em revistas e jornasis ou vemos em programas de televisão pelo menos para mim, servem apenas como diversão.

As previsões são direcionadas a todas as pessoas que nasceram no mesmo período sem levar em conta, comportamento ou educação.

Muitas das características de "meu signo" solar,não bate com o que sou ou de como me comporto.

Colocar a todos no mesmo balaio é fácil,dificíl é entender que somos únicos, em vivencia e experiencia e cada um lida com determinadas situações de seu jeito, ainda não nascemos com bula ou manual, que servem a todos da mesma maneira.

Solange

Lourenço disse...

A ascensão do Kassab aqui em sp tbm não é?

Afinal ele era considerado de uma classe política "inferior", que não concorria a cargos grandes.

Sol disse...

Boa noite Homero!

Homero, estou achando que as estações se inverteram, apesar de ser primavera estamos com temperaturas de inverno, não que não goste, pelo contrário, prefiro assim. São Paulo voltou a ser a terra da garoa, fazia tempo que não via isso.

Meu timão continua 100%, empatou hoje com o São Caetano apesar de ter dois jogadores expulsos, sabe como é, qualquer "faltinha" mais forte "tá" lá o estraga prazeres do juiz, o pior é que só enxerga de um lado, tremendo cretino.

Acompanhando as últimas pesquisas eleitorais, Dona Marta continua na frente, mas pelo menos não houve crescimento está estável, quem subiu nas pesquisas foi Kassab deixando Alckmim em terceiro,continuando assim, acredito que teremos segundo turno.

Nosso digníssimo quando está no Brasil, sobe nos palanques dos aliados,e arrota aqueles discursos populistas,prometendo mundo e fundos, e assegurando as bolsas da miséria.
Pensei que isso fosse proibido.

Solange

Sol disse...

Homero cadê voce?

Trabalhando ainda? para tudo pra assistir Parque dos Dinossauros 3, esse é o melhor deles.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Trabalhando muito. Tive um problema e acumulou até o final do mês.
-Sobre o filme, já vi duas vezes.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Trabalho acumulado, serviço dobrado, mas não vá exagerar.
Quem trabalho com o cérebro ,precisa de pausas de vez em quando.
Espero que a fase dos problemas tenha passado.

Temos muitas coisas para comentar,suas viagens e aventuras, esoterismo,eleições, política internacional e nacional,novelas, big brother 9 etc etc. etc. então, fique inteiro por favor.

Solange

Sol disse...

Nunca assisti a um concurso para a descoberta de "novos" humoristas tão sem graça,não é a toa que os programas andam tão em baixa.
Ressuscitem Chico Anisio, ele pelo menos sabe como criar personagens e contar piadas.

Ir "cantar" no Faustão é um tremendo "programa" de índio, nunca há tempo suficiente, ele interrompe a todo instante, Maria Rita já não é tão entusiasmada com TV, depois dessa experiencia vai ficar mais difícil.

Solange

Cláu disse...

Homero
Estava assistindo ao debate político na Tv Record e, me Deus, é aquela guerra de sempre. Um atacando o outro. Não me conformo com o Alkimin ficar se guerreando com o Kassab. Eles deviam se unir contra a Martha. Será que, por causa disso, vamos ter que aturá-la outra vez? O Maluf, como humorista, é ótimo. Morro de rir com ele. E tinha um outro, acho que é o Ciro Moura, que devia ser maestro de tanto que mexia com as mãos.
Homero, o que vc prevê sobre as eleições? Já pode falar sobre isso ou seu tempo está tão escasso que não deixa?

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Infelizmente nem postar aqui no blog está dando. Até o dia 01 estarei bastante ocupado.
-Se der um tempinho tentarei ver, mas já sei que existem erros nos dados de nascimento de alguns. Do Alkmin e da Marta, ambos fornecidos por suas assessorias.

Anônimo disse...

Boa noite Homero!

Nossa, faz tempo que não comento nada aqui, mas passo todos os dias para ler, como se fosse vício.

Homero recebí um vídeo e gostaria de saber sua opinião. Ele é meio cumprido(1:15h), mas muito interessante e acho que é um assunto que vc tambem gosta. Talvez até já tenha assistido.

Homero, gostaria de saber se vc está sabendo algo sobre o dia 14 de outubro sobre "o portal" que irá se abrir, pois hoje fui almoçar com amigos e foi falado sobre isso. Fico um pouco receosa, não sei se acredito muito, caso saiba, poderia comentar sobre?
Achei confuso porque não entendo muito sobre o assunto. Desde já agradeço.
Um abraço!

Homero Moutinho Filho disse...

-Mais um "portal"?
-Cada hora inventam mais um e nada muda para melhor no mundo. Fazem correntes, mentalizações, rezas, meditações, comunicação com "ETs" e de nada adiantam.
-Tudo que é coletivo não funciona. O verdadeiro "portal" está dentro de nós mesmos, a ser individualmente descoberto.

Anônimo disse...

Homero, me desculpe, mencionei o vídeo e esqueci de coloca-lor...rsrsrsr...., é este aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=gAwkM9eys9U&NR=1

Boa Noite!!!!

Sol disse...

Boa tarde Homero!

O Congresso americano não aprovou o pacote de "ajuda" aos bancos, diferentemente daqui o maior número de desaprovação partiu do partido do Presidente Bush,não entendi uma nota, sobre alguns paises da Europa estarem nacionalizando bancos com a intenção de livrá-los do colapso americano.
O que isso significa?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Significa que, se não comprarem para garantir os depósitos quebram todos em efeito "dominó".
Se comprarem, terão de aumentar os impostos e levantar dinheiro através de dívida interna (títulos).
-Quem você acha que pagará?
-Os contribuintes, é claro.

Sol disse...

Isso é que não entendo, segundo o "governo", o Brasil está seguro, blindado mas, li um cometário, de que a queda da bolsa, se dá porque o investidor estrangeiro retira dinheiro daqui para aplicar em papeis mais seguros lá fora.

A tendencia é que haverá menos crédito e se houver ficará mais caro, como pode o nosso ministro Mantega e o nosso digníssimo afirmar que não seremos afetados?

Solange

Anônimo disse...

Homero sobre o dia 14 de outubro, dá uma olhada nesse vídeo. Abraço!

http://br.youtube.com/watch?v=khZQHyVD88s

Se der para comentar, gostaria muito de saber sua opinião.

Homero Moutinho Filho disse...

Já respondi sobre este 14 de outubro.
Deve ser mais uma fraude e não acontecerá nada.