terça-feira, 23 de setembro de 2008

E mais "BINGOS" confirmados.

O "Inferno astral" dos E.U.A continua, embora eu não considere verdadeira esta expressão astrológica, mas, até agora , o Congresso norte-americano não aprovou a verba de 700 bilhões de dólares para salvar os bancos falidos.
Por meses cansei de alertar que isto aconteceria e seria um caos financeiro.
Mesmo que injetem este montante em dólares, de nada adiantará, e haverá uma recessão por falta de crédito fácil e juros altos.
O mesmo ocorrerá aqui no Brasil, pois estamos com um índice altíssimo de inadimplência de devedores de compras de imóveis e automóveis a juros baixos e prestações a perder de vista.

Uma coisa e certa em regimes capitalistas.
Quando a classe proletária vai às compras, uma crise está por acontecer, porque pobre não tem condições culturais de raciocínio financeiro e não está acostumado a calcular juros.
Gasta tudo e come tudo para depois pensar como pagar.
Ai os bancos pedem falência.

14 comentários:

Sol disse...

Porque simplesmente não deixam os bancos se afundarem na própria incompetencia? aqui como lá é sempre a mesma coisa, os governos se esforçando para tirar do buraco os grandes e os pequenos ?que se danem, primeiro alimentam o vício do consumo desenfreado, abrindo crédito até para quem não tem como provar renda e logo depois aumentam os juros, retiram financiamentos, é o caos, como chamamos a isso? seleção natural?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-É simples.
-Nos E.U.A não existe INSS nem qualquer órgão público de aposentadoria a não ser os bancos privados, seguradoras e fundos de investimentos, totalmente dependentes das bolsas de valores .
-Se eles falirem a população toda entra em colapso geral.

Sol disse...

Tá explicado ,pelo menos lá o povo tem que trabalhar para se manter, diferente daqui, que muitos só mamam nas tetas do governo e as custas de quem trabalha.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Não está com saudades de minhas aventuras pela Europa, ásia, Alaska, Canadá, E.U.A , Caribe, Salvador (bahia) , Rio e São Paulo?

Sol disse...

Bom dia Homero!

Estou com saudades sim,é só voce ter tempo para mais uma volta ao mundo.

Ontem meu sobrinho chegou em casa e precisou do pc para uma pesquisa, fui "forçada" a emprestar "gentilmente",ísso está sendo o meu maior problema no momento, dividir o meu pc.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Dê uns trocados para ele e mande-o para uma "lan house". Este seu sobrinho é um perigo. Já aprontou algumas com seu PC.Rsrsrs.

Sol disse...

Rssss, já pensei nisso mas o problema é que, há apenas uma Lan perto de casa e fecham cedo, a criatura ainda é de menor, já viu a minha responsabilidade.

Agora estou mais atenta, quando percebo algo "diferente" já intimo e pergunto do que se trata.

Não citei acima, mas adoro os relatos de suas viagens e aventuras,rsss. me divirto demais quero saber de mais algumas.

Solange

Sol disse...

Homero,

Olha só, pode me chamar de lesada, hoje quando cheguei em casa, estava sem net,liguei para a telefonica, me passaram uma série de instruções e nada,depois de muito tentar desisti, liguei para o técnico que sempre me salva nessas situações, conversa vai, perguntas vem e ai,olha o que ele me pergunta,- a setinha do speed está conectada? -Que setinha? ,-uma verde dentro de um círculo azul.BINGO!!! não estava,adivinha quem desconectou o speed? ganha um doce se acertar.
Estou com raiva de mim mesma.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Eu avisei...

Sol disse...

Tenho que aprender a seguir as suas intuições,se me lembrasse de seu cometário não teria passado por isso, só não virei o pc de ponta cabeça, o "rapaz" da telefonica me pediu pra inverter fio, mudar cabo e nada,conecta rede, desconecta rede e nada, eles sabem menos do que eu.

Solange

Sol disse...

Homero,

O Coringão está jogando e ganhando por 2x0 do Bragantino, gols de Dentinho e André Santos, joga que sobra, muito diferente dessa Sul Americana com timecos que nunca ouvi falar.

Dá uma espiadinha, é a única ATRAÇÃO que dá pra assistir na Rede Tv.

Solange

Sol disse...

Homero boa tarde!

Estava lendo que o Congresso Americano aprovou o socorro de bilhões de dólares ao bancos, o que entendi é, o governo estará pagando as hipotecas que não foram quitadas, ficando assim como o "proprietário ou fiador" desses emprestimos.
E como o governo americano pretende reaver esse dinheiro?não estaria penalizando toda a população?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-"Melou"!
-O Congresso está resistindo e era mentira a notícia do acordo fechado.

Sol disse...

Eita Homero!

A notícia só teve a intenção de ajudar as bolsas do mundo a fora?agora, me parece que esse acordo não sairá tão fácil, tantos os democrtasa quanto os republicanos querem se cercar de garantias, o que é correto e lógico.

Se fosse aqui, o pacote seria aprovado em horas mortas e com direito a saque imediato.

Solange