quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A "Favorita" de quem? (Parte 3)



Insisto neste tema, apesar de me custar muito, pois detesto novelas, mas preciso acompanhar algumas para ver até que ponto estão manipulando as mentes coletivas de seus telespectadores, porém a “Plim-Plim” passou de todos os limites e este “autor” da “A Favorita” deve estar enclausurado no canil de seus cães se os tiver, ou debaixo da cama, sem soluções para manter a audiência.
Aquela “Flora” que se emocionava e lacrimejava ao ver sua filha de longe , no início da novela e depois se identificou tanto e até salvou a vida dela naquela gruta, a mesma que saiu do presídio jurando provar a sua inocência, descabelada, molhada de chuva em escadarias e socorrida pelo “Bob”, a mulher que convenceu a todos os telespectadores ser inocente , sem qualquer margem para dúvidas, de repente vira uma “doidona meliante”, fria, calculista, articuladora e assassina.
No capítulo de hoje ela chega a dizer que não sente nada pela sua filha “Laura” e que , se sentisse , isto facilitaria para ela.
Ora meu Deus!
Quem assistiu todos os capítulos anteriores viu perfeitamente o olhar de admiração, orgulho e amor por parte da “Flora” , quando ela e sua filha estavam juntas .
Por que fizeram esta coisa absurda? Mentindo, tripudiando, desprezando a inteligência dos telespectadores como se fossem retardados mentais?
Somente por IBOPE?
Será que uma rede de televisão, quando em situação periclitante em termos de audiência teria este direito de enganar, deturpar, distorcer, eliminar informações antes vistas e assistidas por todos?
Não bastasse o “flash back” de 18 anos atrás, mostrar as “favoritas” em disputa com os mesmos cabelos rostos e rugas da idade?
O que pretendem e o que os caras da direção da “Plim-Plim” pensam sobre o seu público?
Na certa eles dizem que ; “ pode mandar que ninguém perceberá, pois a audiência é de retardados mentais que não percebem nenhum detalhe , envolvidos que estão emocionalmente”.
Triste...mas é verdade...

51 comentários:

Anônimo disse...

nao da pra vc apenas assumir que sua previsao passou longe e que a favorita vem arrebentando e causando um furor digno de final de novela COM ALTOS INDICES DE AUDIENCIA?

custa ao menos dar o braço a torcer em vez de se comportar como uma criança de 4 anos que nao quer dar o brinquedo novo?rs

Homero Moutinho Filho disse...

"Altos índices quando? Até agora , por dois meses, a novela amargou baixíssimos índices no IBOPE, oscilando entre 30 e 32 pontos, perdendo para outras redes, até os dias desta "revelação" , que custou uma campanha massacrante da Globo para aumentar a audiência e conseguiram agora 46% , coisa insignificante para uma emissora que ostentava no mínimo 56 % de audiência em suas novelas do horário nobre, portanto, menos...
Tente outra para provar que minhas previsões não se realizam e espere até o final desta novela , como prognostiquei que não emplacaria nem seria sucesso, apenas mais um fracasso da "Plim-Plim".
Veremos quem está certo, combinado?
Hehehe.

Sol disse...

Só hoje descobri que ele é o autor da novela Da cor do Pecado,aquela que Taís Araújo fez par romantico com Gianechinni, não acompanhei ,assitia esporadicamente e achei enrolada demais, porisso vou botar a barba de molho.

Ainda estou interessada em A Favorita,minha curiosidade continua, quero ver como ele fará para manter o meu interesse, não gostei nadinha do desfecho de ontem.
´
Ainda acho que a vilã deveria ser Donatella,sua figura não combina com a fragilidade do personagem,é pesadona, abrutalhada, achei até engraçado o nanica do Dodi, tentando segurá-la, pela diferença de altura um tabefe o colaria na parede, facinho, facinho, da mesma forma com Flora, aquela briga onde rolaram pelo chão, sinceramente...


Solange

Anônimo disse...

Homero
Como vc sabe que era para ser a Donatela a assassina? É uma previsão sua? Vc tem certeza que eles mudaram?
De fato a Donatela tem bem mais perfil de assassina, mas nao seria exatamente por isso que ele fez a Flora ser a vilã, para surpreender o público?

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Nunca jamais um autor teria construído uma imagem de uma "Flora, emocional, carente de justiça, sentimental ao extremo, amiga e até um "anjo da guarda" , salvando sua filha, antes.
-Ele foi forçado mesmo a alterar toda a trama para tentar salvar a audiência.
-Todas as cenas da Flora antes foram de absoluta confiança e empatia popular, como uma injustiçada e mais as cenas com sua filha de intensa emoção, que agora a personagem nega!
Isto não tem a menor lógica nem razão!
-Todos os capítulos levam a um desfecho com a Donatella como a criminosa, mas agora mudaram tudo e a mulherzinha lacrimejante e chorona, passou a ser a vítima , aquele "montão"de mulher já passada e "pesadona" em termos de "plim-Plim", como protagonista feminina vai servir de que?
-De "objeto de desejo" do homenzinho de bôca torta " que ainda acredita nela?
-Ora meu Deus. Acabou e não conseguirão manter a audiência .

Homero Moutinho Filho disse...

O que há com vocês?
Não raciocinam, não comparam o que viram antes com o que veem agora?
Estão hipnotizados?
Retardados?
Não sabem comparar as cenas que viram com o que estão vendo agora e julgarem os personagens?
São o que?
Crianças de 3 anos ?

Anônimo disse...

Que sacô,todo lugar que chego só falam desta novela aqui em Salvador,todos falam que se Flora não fosse assassina seria tudo muito tolo e óbvio...por ter sido ela é que se torna diferente lembrando alguns filmes de suspense...tipo...o bonzinho é o verdadeiro assassino..rs


Fora Da cor do pecado João Carneiro autor de a Favorita foi tb autor de uma novela que minha mãe falava muito à época...foi sucesso cobras e Largatos.

Bom Dia Homero!

Foi procurar a audiência de ontem para saber como fico...agora tô ficando curioso...rs

Dia 06/08

A Favorita – 40 com picos de 46
Os Mutantes – 15
Chamas da Vida – 15
Pantanal – 13

Anônimo disse...

Então esses "ALTOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA" não passam de "fogo de palha". A partir de agora todas novelas da Globinho serão fracasso de audiência?

Anônimo disse...

Eu achava interessante a história da mãe que foi injustamente afastada da filha lutar pela confiança e amor da menina... E ainda mostrar os injustamente condenados, que pagaram penas sem ter cometido crime algum, recebendo indenização do Estado.

Qual é? Os autores agora tem coração de pedra ou o que? Olha a mensagem bonita que iriam passar, a Flora provando sua inocência, conquistando o amor da filha...

Bom, o que eu vou fazer? Parar de ver a novela!

Ps: Homero, tinha uma cena no começo da novela em que a Flora cantava uma música e a Lara dizia que conhecia, de algum lugar, pelo entender da cena, a Flora cantava essa música para ela quando a menina era criança, deu a entender que era uma mãe carinhosa! Pô, alguém aqui acha que a Flora "doidona" como foi mostrada um dia ia cantar uma música daquela p/ a filha? Fala sério, será que o autor perdeu a memória?! Naquela cena mostrou o quanto a Flora gostava da menina, e agora o autor simplesmente acha que deletou tudo que escreveu!

Sol disse...

Olá Homero e todos presentes!

Depois que li a entrevista do autor, cheguei a seguinte conclusão: A mensagem é, as aparencias enganam .

Flora sempre foi preterida em função de Donatella que, conseguiu ser mais amada pelo pai adotivo, cantava melhor na dupla que montaram e casou-se com um rapaz rico e bonito.

Flora que já tinha um distúrbio mental, acabou por desenvolver uma esquizofrenia muito bem disfarçada. Seu maior problema não foi perder o amor do pai ou de Marcelo e sim, alimentar um grande ódio por Donatella desde a infancia, porisso que o pai sempre a acusou de ser a assassina.

Como a maioria dos psicopatas não há culpa e, nem remorso apenas a satisfação em destruir, e foi o que ela planejou e fez.

Esse é o perfil que vemos agora mas,ainda prefiro um enredo, dentro da normalidade,sem análises psicológicas afinal, novelas foram feitas para distrair, emocionar, torcer,se tivesse seguido a tendencia, Flora seria a mocinha injustamente acusada de um crime e que cumprida a pena ,volta para provar a sua inocencia e resgatar o amor da filha, poderia até criar "armadilhas" contra quem a prejudicou mas, estaria perdoada,aí sim justificaria uma "vingança".

Mas, essa perseguição por inveja e maldade não consigo aceitar,será dificil torcer por Donatella, ainda não a vejo tão desprotegida assim o papel de "mocinha" não lhe cai bem ,pelo menos na minha opinião.

Solange

Unknown disse...

Nossa ninguem nunca deve ao menos ter lido livros de stephen king ou visto filmes do mestre alfred.
acredito que a esquizofrenia da old hollywood foi algo determinante.

oque nao fica determinante e a forma como alguns tentam enfiar guela abaixo suas previsoes indo contra toda uma correnteza...mas a net e grande,vasta...e as vezes CRUEL.

Anônimo disse...

Homero,a novela A Favorita é ficção, não tem nenhum objetivo maior a não ser entreter, e pode ser ruim ou boa, mas vai sempre entreter alguem. Não acho que o público que aceitou a mudança de rumos da novela seja retardado mental. São apenas público, teleespectador. Novela se agrega algum valor ótimo, mas não tem maiores preocupações. A queda de audiência da Globo, não vai ser medida apenas por essa novela, é mais complexo, é um gigante que está começando a ter concorrência com um pouco de qualidade. A Globo deve ter defeitos e muitos, como a revista Veja tem,como outros empresas e orgãos que são parametro de comparação tem, mas não tinha concorrencia e porque sobe conquistar um publico que lhe é fiel, virou hábito de muitos brasileiros. É bem verdade que nos os estamos mudando de hábito, mas os programas da Globo tem um repercussão que os de outra emissora não tem. E no fim é ficção, então não há julgamento, não gostou, achou um absurdo, muda de canal. E quem não achou não é infantil nem retardado. Beijos!!

Anônimo disse...

Na verdade, acho que seria muito mais interessante se não fosse nenhuma das duas. Só comecei a desconfiar da Flora na segunda feira e , assim mesmo,porque o próprio autor tinha dito que seria uma delas.
Homero, vc tem razão numa coisa, no
início Flora era boazinha demais, mas assim mesmo ela mentiu seu nome para o Zé Boby e escondeu dele que tinha sido presa. Além do mais, o autor sempre disse que o jogo iria virar, que hora uma iria parecer vilã, hora outra.

Anônimo disse...

Homero por todos os seus ACERTOS anteriores eu acredito em você.

A Favorita cai na audiência após revelação da assassina de Marcelo

Após o conhecimento de quem matou Marcelo, acabando com o suspense criado em torno do caso, a audiência da novela A Favorita caiu 5 pontos em relação ao dia anterior. No capítulo desta quarta-feira, mais curto devido ao futebol, A Favorita registrou 41 pontos no Ibope.

Apesar da queda, a audiência ainda é considerada alta, para uma novela que vinha marcando cerca de 36 pontos.

A revelação de Flora como assassina da trama, revoltou muitos telespectadores. Alguns acreditam que o autor errou ao incriminar a "boazinha".

Já Donatela, irá sofrer na cadeia. Ela será presa e chegará a dividir uma cela com ratos.

Ainda na Globo, Malhação registrou 23, Ciranda de Pedra 24 e Beleza Pura 29 pontos.

Fonte : Natelinha

Unknown disse...

"Depois que li a entrevista do autor, cheguei a seguinte conclusão: A mensagem é, as aparencias enganam."

Olha o que Solange colocou aqui...MUITO FATO está colocação;
pelo que vejo e estou ouvindo na Rua.
Voltando para casa uma Garota falo no estacionamento do Shopping:Isso é para turma que se faz de Bonzinho,que quem vê cara não vê coração,que tem "Loba" em pele de Cordeiro...rs,acho que Carneiro assisti muitos Filmes do Mestre do Suspense Hitchock...este eu sacô e adoro..rs

Boa Noite Homero!

Anônimo disse...

Homero cadê você?!

Sol disse...

é isso ai Sérgio, nossa cultura, não aceita as pessoas ditas "autenticas e verdadeiras", preferem comprar o livro pela capa,muitas vezes esquecendo o conteúdo.

Depois que li a entrevista ,entendi a intenção do autor, fazer com que começassemos a pensar e a reavaliar melhor a nossa conduta,desde o início percebi que ele não é de adoçar as palavras,comentei aqui em outro post,usa termos que nós mesmos usamos as escondidas, com receio de críticas.

O que não gostei foi a sua escolha quanto a mocinha mas, essa é a minha opinião, acho Cláudia Raia pesada demais para o papel,não me recordo o nome da novela em que ela fez a vilã e se saiu muitíssimo bem, caso contrário prefiro a em comédias.

Não entro na questão ibope, também já deixei a minha opinião, o problema são os novos investimentos em diversão e informação, internet,tv por assinatura, dvd,acredito que a Globo tenha perdido público para esses segmentos, não para outras emissoras, a briga é entre Record e SBT, vão alternando a preferencia de seus espectadores,enquando durar essa disputa a Globo segue na liderança.

Chegará o dia que essa posição será afetada com certeza mas, é preciso que as outras emissoras melhorem em muito suas atrações.

SBT, conseguiu melhorar a audiencia com uma novela feita a 20 anos atrás, Record com a primeira fase dos Os Mutantes, por ser uma novela com elementos diferentes do convencional, só que o autor se perdeu na arrogancia,criando aberrações que não agradaram e que foram muito mal interpretados, consequencia:perderam para O Pantanal, muito mais próximo da realidade, com desempenhos impecáveis e uma história recheada de lendas e belas paisagens.

Acredito que este seja o "caminho das pedras" para melhorarem e derrubar a poderosa, caso contrário continuarão a brigar pelo segundo lugar.

Solange

Sol disse...

Homero,

Cadê voce, meu amigo, esse seu silêncio é preocupante.

Entrastes em outra fase não muito positiva?

Solange

Anônimo disse...

Insana

Oi Homero saudades

Olha o que estou cuidando agora!
está quase bom pra ser solto na natureza

http://thumbsnap.com/v/liLPeYLa.jpg
http://thumbsnap.com/v/2zDcMZD2.jpg
http://thumbsnap.com/v/0al5BrNT.jpg
http://thumbsnap.com/v/UV319qJY.jpg

Não é lindo
Igual o paca -Pau do desenho
hehehe

bjss grandessssssss

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Descansando a mente...mas estou respondendo...rs.

Sol disse...

Ainda bem,estava preocupada com voce, ontem a noite tive um "piriri", pensei que a minha alma sairia pela boca (quando não descobrem a causa : é virose).


Está acompanhando as Olimpíadas ou o conflito na Geórgia?, como o ser humano é podre, o mundo inteiro feliz com os jogos e, lá vem os desmancha prazeres.

Pode não ser um atentado terrorista mas, 2 mil civis mortos até agora,se iguala a um, a covardia é a mesma.

PS."seu" mengão ganhou uma hoje, em compensação, o "meu" timão perdeu para um tal de Vila Nova,ninguém merece!!!


Solange

Sol disse...

Homero,

Estou assistindo as provas de natação na Band, é só dar uma olhada no tamanho dos ombros das natadoras americanas, autralianas e, percebe-se logo que as meninas do Brasil não terão chances de medalhas.É uma disputa de desiguais.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Ué...
-As nossas cultivam bundas e ancas, as outras cultivam braços e seios,rsrsrs.
Questão cultural...

Homero Moutinho Filho disse...



Sol.

-Menos ufanismo amiga,rsrs.
-Temos cada "sapatão" aqui que daria de 10 nas gringas lá.
-Não temos é competência e capacidade mesmo.

Sol disse...

Acho que não é isso não,nossas "meninas" nem bundas tem, os "rapazes" também são desproporcionais,ombros muitos largos, braços ultra compridos, tenho a impressão que desenvolveram algum hormonio do crescimento que ainda não conseguiram detectar nos exames anti dopping.Até nisso são mais competentes afff.

Agora é a ginastica,essa é o contrário, o hormonio é para evitar o crescimento.

Solange

Sol disse...

Infelizmente está no sangue, torço pelos atletas ,sei o quanto é dificíl pra não dizer impossível ,não dá pra disputar de igual pra igual.


Olha só o nosso digníssimo lá, eu teria vergonha, aqui se não são os clubes a tentarem formar atletas estariamos sem nenhum representante,e o barbudo todo prosa,palhaçada!!!


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Em termos de de "infantilismo atlético, os russos, romenos, búlgaros, sérvios, ucranianos, etc, são mestres nisso, pois intercedem desda a puberdade.
-Mas que é muito "belo" é... ver aquelas ninfetas voando nas barras e no tablado, como plumas pequeninas e graciosas...rsrsrs
-Coisa de "pedófilo"! Eita sô! Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo "desde" a puberdade.

Sol disse...

Ai papai do céu, segura Homero!!!
pense outra figura de linguagem.

as "pluminhas voadoras" até agora, voaram baixinho e estão se esburrachando, saem todas chorosas ,acho que devem treinar a base de chicote.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Eles são descendentes de europeus anlo-saxãos e estes sempre tiveram pernas e braços longos.
-Do mesmo modo temos negros altíssimos e igualmente dotados, porém, não nadando, mas dançando hip hop, axé e cantando.
-Questão cultural, não?Uns preferem a diversão, outros a concentação e perseverança competitiva.

Sol disse...

Homero, voce agora acertou abaixo da linha da cintura, golpe baixíssimo, imagine isso!!!

Não dá pra comparar! imagine um anglo saxão dançando rapp, axé, hip hop, como é moda agora, cada um no seu quadrado, rsss.

Solange

Sol disse...

Homero, as chinesinhas devem passar a base de papa de arroz, são tão mirradinhas que, chega a dar pena.

Acho que tem a ver com a cultura, meninas que os pais não querem , acabam por virar ginastas, estou com dó das "bichinhas"

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Perdão , mas como o meu avô grego, cuja noiva (minha avó) tinha 9 anos e se casou quando ela menstruou, ainda mantenho certas "tendências por tradição" de apreciar as jovens atletas "ninfetas pluminhas", rsrsrs
-Vão me linchar por ser sincero.
-Quando eu era jovem adorava as mulheres mais velhas, mas agora , mais frio e maduro, vejo as coisas de outro modo e admito certas preferências, sobretudo num mundo onde todas as mulheres feitas são suspeitas de portarem o vírus da AIDS.
-Portanto, até, às vezes entendo e não culpo por antecipação, a perda de controle de adultos contra adolescentes, pois o sistema está nos conduzindo a este comportamento , digamos, mais "seguro", em termos sexuais.

-Mas as mulheres atingem o seu auge de atração "feromônica", hormonal e sensorial, entre os 8 e 15 anos , perante os machos, queiram ou não os "politicamente corretos e outros reconhecerem!

Homero Moutinho Filho disse...


Sol.

-"Chinas" e "Japas" só são muito bonitinhos que nem nossos índios quando crianças. Depois nem tanto, rsrsrs.
Sou padrinho e ex-avô honorário de uma "japinha" , filha de meu ex-enteado e nora "sansey" que vivem no Japão, portanto, sei o que digo e sem qualquer preconceito.
-Mas aquela china , criança, cantando encantou o mundo...rsrsrs

Sol disse...

Os casamentos entre crianças e homens mais velhos são parte da história, existe desde que o mundo é mundo mas, hoje por motivos morais já não são aceitos como normalidade, mas convenhamos, o intuito em épocas passadas era a da procriação, formação familiar etc e tal ,hoje são distúrbios mentais, o que se vê e perversão, crueldade.

Quanto a preferencia de homens mais velhos por mocinhas mais jovens pelos motivos citados, penso que há uma desinformação hoje há meninas jovenzinhas com uma kilometragem bem rodada, haja visto que o número de portadoras e portadores adolescentes com os virus hiv e hpv quase que triplicou

A meninada está começando a vida sexual muito antes dos onze anos, é triste e preocupante ,mais é verdade.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...



Sol.

-"Domo arigato," assumo minha participação em vida e minha "netinha honorária" , cruzamento de sangue japonês e "brasileiro-italiano", ,rsrsrs.
"Konichua".

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
´Neste momento nem tente compreender, pois já estou em transe total...

Sol disse...

A chinesinha que cantou e encantou é uma bonequinha mas basta dar uma olhada nas reportagens,
dificilmente veremos homens e mulheres bonitos e o que é pior não conseguem nem ser charmosos que ,me desculpem os descendentes, tenho um primo casado com uma sansei,os filhos mestiços são tão feinhos, ainda bem que ele não lê o seu blog, me mataria.

Meu bisavô era grego, seu nome era Ciriaco, não o conheci mas, diziam as más línguas que era ruim como cobra, graças a Deus que não tive o privilégio, minha mãe fala que quando contrariado, botava ordem com o chicote, já viu né.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Desculpe-me , mas o que é preferível?
Uma menina que menstrua e se torna mulher casar virgem ou ela menstruar e se tornar objeto sexual de muitos , ao invés de um só que será o seu marido?
Vamos lá, diga! O que é pior?
Convenhamos...

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Desculpe minha grande amiga , mas acho que você tem um problema de ascendência étnica e cultural, pelo que pude perceber em suas respostas.Rejeita "a priori" o que contraste e defende o não "defensável", pelo menos para mim.
Nunca foi minha intenção ofender ninguém, mas devo ser e continuar sendo sincero e franco.

Sol disse...

Não há como comparar, infelizmente, o meu bisavô "criou" a minha bisavó,pois era bem mais velho que ela, meu avô, casou-se com a minha avó, que foi a sua segunda mulher,(ele casou-se quatro vezes) danadinho o homem!, sempre com mulheres bem mais jovens mas, eu falo de tempo, hoje isso é visto como desvio se, bem que no norte e nordeste é natural, tudo é uma questão de cultura.

Quando penso nisso, imagino minha "sobrinha neta "casando-se com um homem de vinte,não dá Homero,ela não sabe quase nada da vida é criança de tudo.

Solange

Sol disse...

É uma briga de sangue, sou uma mistura de raças e culturas,branco, negro e índio, sou o que se chamava antigamente de parda (credo!!!), entre os negros sou branca, entre os brancos sou "morena clara", essa cor existe?, de indio não tenho absolutamente nada, a não ser gostar de viver descalça,já viu? sei que existiam coisas que condeno dentro de minha própria familia mas, fazer o que? vou viver numa eterna briga com minhas raizes?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Ahh tá... rsrsrs, pois só rindo mesmo de sua atitude.
-Ela não perderá a virgindade para o seu marido mais velho, perderá para todos os mais jovens até se tornar uma mulher madura e sentimentalmente dependente como a maioria de todas atuais, que vão aos clubes de homens , para chupar seus membros sexuais e acaricinhá-los .
Não terá prole digna e família descendente , só patifaria e vagabundagem, não é?
O problema é que existem as resistentes e ainda "virgens", a despeito do que vocês querem impor como normal.
Vão à merda e deixem as meninas em paz!

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Infelizmente terá sim de de enfrentrar esta herança de ascendência natural.
-Não deu certo nada daquela cultura lá africana, a não ser escravidão e sumissão eternas e pelos silvículas portanto, nada de algo que poderíamos chamar de "cultura", a não ser ritos paleolíticos primitivos da idade das cavernas,
Não "melhorarei o seu estado emocional"
É isto ai mesmo que penso e provo se quiserem.
Não sou "politicamente correto e denuncio a verdade!.

Sol disse...

Homero, eu não disse nada disso, voce é que está deturpando tudo, com boa informação, ela e apenas ela escolherá o que fará de sua vida sexual, conheço várias meninas virgens assim como conheço outras não virgens mas, nem porisso participam de orgias,ou se deixam seduzir por patifarias e vagabundagens, a honra de uma mulher não está no hímem, pois há algumas que o mantém mas, praticam outros tipos de relação, não seja tão radical e irrascível pense um pouquinho, e deixe de querer briga, até agora a nossa conversa está em bom nível.

Solange

Sol disse...

Penso que se pudesse escolher viveria em outro século,são as mudanças de costumes, perda de valores que me incomodam,a forma como viviam não me trouxe prejuízo nenhum,muito pelo contrário,vejo que essa tal modernidade é que acabou por me fazer refém de ideias totalmente equivocadas.

A falta de respeito, a falta de princípios,o meu estado emocional oscila quando vejo coisas que não aprovo e que vão contra tudo que aprendi, nada tem a ver com a mistura que corre em minha veias, pois sou o que sou ,quando digo que sou branca para alguns e morena clara para outros não quer dizer que brigue com isso, sou ciente, tenho uma identidade, não há uma raça sobrepondo a outra, sou um conjunto delas, com suas coisas boas e ruins,não tenho problemas com isso, minha briga é com as coisas que não entendo.

Solange

Sol disse...

Homero, está zangado? não quer mais conversar? vamos lá diga tchau, boa noite,não saia assim.

Prefiro me despedir com, bons sonhos, até amanhã.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo em texto anterior. "acariciá-los".

Homero Moutinho Filho disse...


Sol.

-"Zangado" nada...rsrsrs.
Desmaiei de sono.
-Você sabe que não poupo críticas nem a mim mesmo, minhas origens, acendência etc.
Exalto o que é bom e denuncio o que julgo ser culturalmente errado.
-Entretanto, sou radicalmente contra esta "aborrescência" tão prolongada. Considero muito nociva e prejudicial.
-Para mim a maioridade deveria ser aos 13 anos, para os dois sexos, pois é quando podem procriar.
-Você "enxerga" a sua sobrinha-neta como uma "criança, porém, aposto que ela é mais esperta do que pensa, pois a mulher amadurece mais rapidamente do que os homens. Dai ser mais certo se casar com um homem mais velho e experiente.
-Os povos antigos e os indígenas estão certíssimos ao isolarem os seus "adolescentes" até que se casem e assumam suas responsabilidades.
Pode parecer "conservador", mas é o mais apropriado, para que não fiquem por ai fazendo asneiras como nós fizemos.

Sol disse...

Boa tarde Homero,

ainda bem que voce apagou de sono, pensei que estivesse zangado,mas, voltando ao assunto, acredito que com 13 anos nossos adolescentes estão aptos a responder por várias atitudes e comportamentos mas, infelizmente existe um Estatuto que os proibibe inclusive de trabalhar mesmo que, isso signifique arcar com seu próprio sustento,casar então..., pertencemos a uma cultura paternalista,que ao meu ver favorece e muito a todos os abusos.

Mesmo os "nossos" judeus com sua cultura de maioridade aos 13 anos, não conseguem fazer cumprir essa "lei", não adianta ter maioridade e informação sem ter no mínimo maturidade,o que percebo é que as informações são muito mais sexuais do que de vida,princípios, responsabilidade,responder por seus atos, ainda criam filhos embaixo das asas e quando cometem algum delito pouquíssimos pais são capazes de denunciar, preferem escondê-los, ajudá-los a fugir, porque está em julgamento a própria criação e formação, quando o filho "erra" a primeira pergunta que fazem é "Onde foi que errei?".

Seria necessário começarmos tudo de novo.

Solange

Sol disse...

Estou feliz com as "pluminhas voadoras" do Brasil, as pequenas deram um show,pela primeira vez chegam a uma disputa de medalha em Olimpíada, merecem! estavam quase que perfeitas.Pra alfinetar um pouquino,o treinador é ucraniano, já viu né? mentalidade e atitude diferente, não tem nada de paternal, exigi trabalho, dedicação e responsabilidade senão "tá" fora.

Solange