terça-feira, 5 de agosto de 2008

A "Favorita " de quem? (Parte 3)

Quando eu disse que a “Plim-Plim” estava nos estertores e decadência, não esperava uma constatação tão flagrante desta total falta de consideração pelo público, incompetência e desespero “globais”, exibidos no capítulo de hoje de “A Favorita”.
O que pensam que somos?
Retardados? Crianças de 3 anos?
Como explicar o absurdo de mostrarem cenas ocorridas há 18 anos , com as protagonistas exibindo os mesmos rostos e cabelos, rugas e idade?
O que houve meu Deus!
Será que o “pânico” da baixa audiência deixou a direção sem qualquer resquício de razão, lógica ou vergonha na cara?
Nem mesmo recursos de maquiagem ou substituição por “sósias” mais jovens, em ângulos menos reveladores foram utilizados!
Estou falando da Rede Globo! A emissora mais bem equipada e tecnicamente mais capaz para usar de todos efeitos de gravação!
O que aconteceu hoje?
Enlouqueceram todos?
Será que os telespectadores também absorveram este retardamento mental e não perceberam o absurdo que foi exibido?
Não bastasse esta palhaçada, têm a ousadia de simplesmente destruir toda uma linha e trama, mostrando subitamente uma “Flora” completamente tresloucada e meliante!
Ora, por favor...um mínimo de lógica e veracidade não faz mal a ninguém.
Melhor confessarem que tiveram de forçar o autor a mudar tudo e antecipar o que seria a cena final, com a culpa provada da Donatella, depois de longas protelações, artimanhas, sofrimentos e capítulos com os “romances” que não “colaram”, nem despertaram interesse.
Notaram que “esqueceram” todo o resto do elenco da novela, para se fixarem somente nas duas?
Depois de um bombardeio incessante em todos os intervalos e espaços, por acaso alguém ainda tem dúvidas sobre o desespero da direção “global” ao perceber que poderia perder o seu “horário nobre” e, conseqüentemente falir por falta de anunciantes de peso, com uma folha de pagamento, que poucos estúdios “hollywoodianos” têm?
E agora?
O que farão depois de uns dois ou três dias, que conseguiram de aumento de audiência?
Será que teremos uma “ Flora serial killer” e a novela passará a ser uma extensão daquele programa do repórter que coloca fotos de assassinos foragidos?
Como manterão uma audiência pelo menos sustentável, se já houve o desfecho e a curiosidade popular foi satisfeita?
Minha preocupação sempre foi a de denunciar manipulações, propagandas e condicionamentos psicológicos subliminares, e, sobretudo, o desrespeito aos cidadãos consumidores, que bancam através de sua audiência, os caríssimos espaços de publicidade das novelas, principalmente as “globais”.
Hoje tivemos um lamentável exemplo de total perda de controle, incapacidade, incompetência e desespero de uma emissora, que mal teve tempo para montar dois capítulos, capazes de convencer sequer um simples “jegue” do sertão cearense.
O tombo será muito grande...

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vi esse capítulo nem acompanho essa novela e pelo visto não perdi nada.

Anônimo disse...

Eu não pretendo mais assistir... a atriz que faz o papel de Donatella não me convence, nem como vilã, muito menos como mocinha... rsrsrrs... fazer o que (interrogação)

Homero, será que o autor deu um belo tiro no pé (interrogação), estou achando que sim! E outra, parece que a maioria do público tinha mais simpatia pela Flora, a maioria já tinha escolhido torcer por ela! Eu não sei a maioria, mas francamente, a Donatella fazia horrores com a Flora, e de repente, virou um anjo! A minha mente não é tão facilmente controlada assim não para aceitar que de uma hora para outra tudo mude, sem mais nem menos.

Como gostaria que reprisassem Rei do Gado, por exemplo, pelo visto a plim plim não trabalha muito bem sobre pressão, estou certa (interrogação)

Sol disse...

Calma Homero, respira, também não gostei ,esperava um outro desfecho, não é possível que durante esse tempo tenham mostrado uma Flora, perseguida, humilhada, e derepente, tudo muda,ela é a louca, isso não engoli, se fosse a psicopata ensandecida, já teria tentado dar um fim em Donatella logo no início, não iria ficar tramando vingança, aliás vinganca de que? se ela é a propria assassina? que raios de obsessão é essa? não cumpriu prisão inocentemente, ora bolas!!!

Não fez nenhum sentindo,
Silveirinha,Dodi,os cúmplices a troco de que? o que ganharão com isso? a milionária é Donatella, Flora não tem um gato pra puxar pelo rabo.

A reconstituição foi de lascar, cadê os atores jovens que fariam a participação,como foi mostrado no início?

Donatella, de cabelão a pantera, com brincos hiper mega modernos,óculos último modelo, Flora com a mesma roupinha chifrim,do início da novela, faltou contraregra naquela choça?
e para culminar minha TV é colorida!!! ,cadê os olhos azuis da criança que representou Lara?

Solange

Anônimo disse...

Pior é quem assiste estas porcaria da GLOBO.

Anônimo disse...

Em escala ascendente | 10:00

No capítulo de ontem, A Favorita bateu seu novo recorde: na Grande São Paulo, o ibope da Globo alcançou os 46 pontos (o que corresponde 65% de participação na audiência total), um ponto a mais que o capítulo da véspera. Equivale ao ibope do capítulo final de sua antecessora. Agora que a novela entrou nos trilhos, o desafio da Globo é pelo menos manter este patamar de audiência - ainda restam uns cinco meses de novela pela frente. Em outros tempos, 46 pontos seria um ibope apenas médio para a emissora. Hoje, em tempos de concorrência real na TV aberta, é um excelente resultado.

Fonte: Veja On Line

Anônimo disse...

Fica com revolta não amigo,se vc não está gostando deixa prá lá,vá curtir um bom filme,ler um bom livro...vejo que tu fica revoltado demais,desculpe se estou me metendo.
Opção de mudar o canal nestes momentos é muito saldável.
De uma coisa eu posso comentar...pouco ou muito,gostando ou não tem uma turma que não perde a Favorita..rs...eu já estou perdendo,na hora da novela tenho um bom filme para assisti..rs

Boa tarde!

Sol disse...

Toc, Toc, alguém em casa?

Cadê voce Homero?

Está acompanhando o "seu" Flamengo?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Por favor.
Dispenso "gozações"...rsrsrs

Sol disse...

Quem está "gozando" aqui,na verdade estava secando o peixe(Santos) que jogou contra o galo(Atlético), o ano passado foi um verdadeiro perrengue com os santistas, tirando o sarro do coringão,podem até não cair para a segundona mas, só o fato de vê-los tremer com a possibilidade, me dá um alegria imensa.

Olha, torci de verdade pelo Flamengo, o Goias foi o responsável pela "caída" do coringão, estou querendo "vingança"rsss.

Mas, como é que voce está?trabalhando ou olhando as estrelas?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Pensando em me suicidar, comendo ração com DDT...rsrsrs

Sol disse...

Faz isso não! como vou ficar?

Não preparou o jantar hoje?

DDT não está matando nem baratas, o máximo que conseguirá será uma pequenininha intoxicação ou uma dor aguda no estomago.

Faz o seguinte: prepare um sanduíche de preferencia, com queijo, alface e umas fatias de tomate, é mais saudável e a essa hora levinho,além do mais não tire o alimento dos "bichinhos", comendo a ração dos "pobrezinhos".

O Flamengo jogando do jeito que está, não vale nem mesmo uma dor de barriga, ou aconteceu algo mais grave?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Pare ou vou ter de reagir em espasmos guturais primitivos, rsrsrs

Sol disse...

Não se preocupe, tenho certeza que amanhã estará ótimo, deve ser uma virose futebolística, é eliminada rapidamente do organismo.

Já preparou o sanduba?, estou começando a sentir fome, jantei muito cedo hoje.

Solange

Sol disse...

Homero, espero que fique bem, vou dormir, se cuida, nada de fazer bobagens,heim!!!.

Amanhã cobrarei o sanduba.
Boa noite e bons sonhos!

abs

Solange