quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vai quebrar...

Assim como prevista com bastante antecedência de meses neste blog, a crise econômica internacional, que começou nos E.U.A, pela inadimplência imobiliária e fez bancos falirem, também atingiria o nosso país e, de modo ainda pior, pois abrangerá não somente o mercado imobiliário, porém também os créditos bancários que provocaram uma falsa sensação de riqueza em classes nunca antes acostumadas a assumirem responsabilidades financeiras, que saíram gastando prodigamente com empréstimos e juros baixos.
Alguns bancos ficarão em situação periclitante.
O governo federal não poderá cobrir estes rombos, pois não tem mais CPMF nem aprovou ainda a CSS.
A verdade é que, as classes baixas que nunca comeram antes, se lambuzaram irresponsavelmente, porque não podem nem têm capacidade para administrar financeiramente suas vidas , ou não seriam pobres.
Pode até ser cruel , mas é verdade.
Estamos entrando numa fase muito ruim para o Brasil.
Todos aqueles que se locupletaram de créditos e facilidades, comeram melhor e não conheceram a inflação antes , agora estão tendo de se defrontar com a realidade, orçamento apertado, nada de carrinhos cheios em supermercados e churrasco de fim de semana reduzido a “coxinhas de asas” e salsichas..
Acabou-se o “sonho”, da Economia internacional em crescimento, que tanto favoreceu o nosso “gremlin falastrão” e o reelegeu.
Agora é a vez do “vamos ver”.
A diferença entre as economias brasileira e dos E.U.A, é que lá , eles têm lastro suficiente em ouro depositado no Federal Reserve, enquanto o nosso governo preferiu se lastrear em “dólares podres” desvalorizados para garantir o pagamento da dívida externa.
Sabem o que poderá acontecer?
“Pluft”, e lá se vão as nossas reservas.

8 comentários:

Sol disse...

O bicho está pegando! não sei até quando duarará o discurso do nosso digníssimo, já havíamos comentado antes, esse céu de brigadeiro está para nublar e vem tempestade por ai.

Primeiro, o "salvador da pátria" induz o povo a acreditar que tudo se resume em comer bem (?) que, "a elite" é a responsável por tudo de ruim que aconteceu e acontece nesse pais.
Minha pergunta é: o digníssimo faz parte de qual classe?

Pois que eu saiba, jamais deu um dia de trabalho,viveu sempre as custas do trabalho alheio e, diga se de passagem ,viveu muitíssimo bem, o que lhe faltava era a estampa asseada e os ternos bem cortados que hoje lhe cobre a carcaça.

Quero ver até quando sustentará, a imagem de milagreiro, porque fazer benemerencia com dinheiro alheio, distribuir esmolas como se fosse política social,até eu!

Solange

Anônimo disse...

Ai, Homero que meda.....
Tenho, que terminar de pagar meu Ap financiado pelo banco.
Tenho um cartão de crédito que mesmo que não compre sempre vem um jurinho e como nunca fui rica mas sempre trabalhei nunca fiquei sem dinheirinho, mesmo que pouco eu tinha. Viajava,conheço quase todo o Brasil, Uruguai, Argentina, Foz de Iguaçu... é e agora... quase estou me aposentando pensava fazer um Tur pela Espanha e
Portugal Agora,ponto.....Fica-te-queita mulher que o faz me rir tá sumindo. rrssr
Pô ninguém merece.

Araguacy disse...

Caríssimo Homero,

Já faz algum tempo que tenho sentido grandes dificuldades para manter o padrão de vida que nesses últimos meses vem caindo consideravelmente. Não falo de luxos e nem de supérfluos. Falo do básico, daquilo que é o mínimo para contas em dia e mesa posta. E não me conformo com a maioria do eleitorado, que votou para que esse caos se estabelecesse, finque o pé e afirme que a cada dia está melhor. Ledo engano.
Não me surpreende nada que em breve a inflação cresça a níveis alarmantes e deixe a população a descoberto não só com fome e desemprego em alta. A demanda por consumo é alta e como vc afirmou, a turma está se lambuzando até os calcanhares; irresponsavelmente, acreditando que "está melhorando de vida."
Concordo com vc! Uma grande crise já é latente aqui no Brasil e fora dele.
A título de curiosidade e de informação, de vez em quando compro livros fora do Brasil, e ultimamente, junto a eles, tenho recebido uns envelopes de plástico, já previamente endereçados e com franquia de postagems para os EEUU. Eles estão nos PEDINDO velhos e descartados aparelhos de telefone celulare para reciclar enviar para seus soldados. Dá para acreditar que uma superpotência esteja chegado a esse nível?
Pedindo LIXO do Terceiro Mundo ??? Para manter suas guerras eles usurpam bilhôes e bilhões de dólares e agora querem que nos solidarizemos com seus pobres soldados sem comunicação via satélite? Inacretitável !!!!
Concordo c a Lígia: NINGUÉM MERECE !

Unknown disse...

Boa noite pessoal!
Homero,que post é esse?(rs).Realmente vc tem razão,as indicações é que entraremos em uma crise grave e que com a gastança desemfreada deste governo que só faz aumentar os gastos publicos não sabemos para onde iremos.Temo pelos mais necessitados que hj tem que desembolsar mais de R$:3,00 para comprar 1 Kg de arroz ou feijão.è infelizmente sempre as massas que pagam o pato.Esse governo não soube aproveitar a boa mará da economia mundial,ao inves de preparar um programa de poupança interna e começar com esse Fundo Soberano a mais tempo se deixou levar pelas bravatas e pela demagogia.E ainda tem gente defendendo um terceiro mandato....

PS:Homero,estava lendo a Folha online e no Datafolha Marta e Alckmim estão quase empatados.Vc acha que está mais pra quem?
Apesar de distante fisicamente e geograficamente não esqueça de fazer analises dos candidatos daqui do nosso Rio de Janeiro.Temos Marcelo Crivella,Jandira Feghali,Eduardo Paes,Fernando Gabeira entre outros.

Abraços!

Tiago.

Sol disse...

Seria insuportável ter Dona Marta novamente administrando a Prefeitura de São Paulo,pois de quebra teríamos o seu "marido" Luis Favre.

Infelizmente as vários denúncias contra essa senhora foram abafadas, graças a intervenção do governo federal.

Várias obras públicas mega faturadas, máfia do lixo,acertos com perueiros,transformou São Paulo numa cidade dominada por sindicalistas, nas várias secretarias municipais os cargos de responsabilidade e confiança,foram tomados por seus cabos eleitorais ,mesmo sem capacidade ou experiencia nas funções.Um caos!

Seis meses antes de disputar a reeleição, inventou várias reformas em ruas e avenidas sem necessidade e que, mais tarde mostrou-se a verdadeira intenção,doações e mais doações para a sua campanha das empresas "ganhadoras" de licitações para as tais obras.

Não foi a toa que ganhou apoio de Maluf, comungaram na mesma cartilha.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.
-Como já expliquei, muitos políticos têm dados errados de nascimento e não mudam, são sempre os mesmos candidatos, mas tentarei ver no que dará isto tudo.
-Datas de nascimento são mais fáceis de pegar, mas os horários nunca.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Também não gostava do programa dele.
Era inconveniente e grosseiro com as pessoas.
-Aliás o Faustão copiou e ampliou estes pecados.

Sol disse...

Com certeza, Faustão consegue ser pior, não entendo essa idolatria,Chacrinha só faltava bater nos desavisados que iam ao seu programa, não conseguia achar graça nenhuma, acredito que tenha começado aí, essa "peste" do popular, escrachado e mal educado.

Solange