quarta-feira, 4 de junho de 2008

Hillary-E é BINGO!



Enquanto todas as notícias davam como certo o anúncio hoje, de desistência da campanha, por parte da candidata Hillary Clinton, desconfiei pelos aspectos, que ela poderia adiar esta decisão e seria esta , neste momento a melhor opção.
O "serei o candidato a presidência pelo partido" dito por Barack Obama, pode ter soado como arrogância e contar pontos para Hillary, que está com aspectos de prestígio de hoje para amanhã.

Avisei nos dois textos anteriores que poderíamos ainda ter surpresas.
O principal é que ela disse com firmeza que "não decidiria nada nesta noite", frustrando as expectativas da mídia e de seu adversário, que já canta vitória antes de encerrada a votação dos "super-delegados".
Mesmo que Hillary depois desista, pelo menos não foi hoje, como aqui foi aconselhado.
Claro que ela não lê este blog, mas agiu exatamente do modo eu esperava.

11 comentários:

Anônimo disse...

Homero eu li no Uol que nos bastidores os líderes partidários (ou algo do tipo) estavam instruindo a Hilary a ser a vice do Obama.
Na minha humilde opinião qualquer um dos dois ganha do Mcain.

msolangepereira disse...

Bom dia Homero,

Sinceramente,as regras e normas das eleições americanas para mim ,é um nó, pau de dar em doido, fico pensando, que sociedade é essa?

Tentam passar uma imagem de idoniedade até na escolha do candidato a candidato,e para isso gastam fortunas, tudo se transforma num grande espetáculo,me soa tudo tão falso.

Por mais que me esforce ,vejo os americanos como um povo muito previsível, Obama/Hillary deveriam se unir,ficariam muito mais fortalecidos,o adversário McCain representa é o legítimo representante da mentalidade provinciana,homem, branco, e heroi de guerra ,o páreo é duríssimo.

Solange

msolangepereira disse...

Homero ,lendo o comentário de um bam bam bam americano, fica evidente a máxima ,Obama ganha mas, não leva,não tenho certeza, me parece que, os votos recebidos por Hillary antes de Obama sair candidato, foram validados e mesmo assim ela não coseguiu diminuir a diferença .

A opinião deste comentarista é em relação a presidencia,cita o preconceito racial principalmente no sul e também a máquina eleitoral republicana que, segundo ele ,não tem pudor em usar meios condenáveis para desmoralizar um adversário

Não consigo entender qual é o nível de importancia e também quais as diferenças entre delegados e superdelegados,só sei que Obama tem o apoio da maioria dos super.

Bush perdeu o apoio popular, a economia americana está no buraco, a invasão e guerra no Iraque um fiasco,quer dizer o pavão perdeu as penas, mesmo assim não acredito numa vitória de Obama.

Vou torcer para que aconteça uma aliança ,Obama/Hillary.

Só espero que ele não tenha o mesmo destino de Martin Luther King,americano tem fixação por armas e, é disso que tenho medo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Transmissão de pensamento. Ia postar hoje sobre esta possibilidade e risco.
Porém, não se iluda, Obama é uma fraude.

msolangepereira disse...

Obama é da onde? Lousiana?

Pelo que li tempos atrás, o maior problema a enfrentar serão seus "irmãos" de religião,dois deles se manifestaram e as declarações quase que,botaram tudo a perder.

Porque voce não confia em Obama?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Obama é havaiano.
O Havai desde o final da segunda guerra é um estado norte-americano, assim como o Alaska e o protetorado de Porto Rico.
-Mccain nasceu no Panamá numa base militar norte-americana.
-Depois explicarei a razão do que penso sobre Obama.

Anônimo disse...

Insana

Voltando, estava sem velox, aff

Homero e Solange

esperando a explicação sobre Obama e possivel atentado colocado por Solange

saudades e bjs em todos do blog

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Gostaria muito de saber a sua impressão sobre Obama,não sabia que é havaiano mas, a minha preocupação continua americanos radicais e publicamente racistas costumam se livrar dos desafetos a bala.

Penso que essa eleição não terá debates de idéias ou ideáis e sim uma disputa de raças.Não acredito que eles mudarão uma mentalidade arraigada a séculos e séculos,
entre um branco e um negro ficarão com o branco,mesmo que seja um incompetente com a mesma filosofia de Bush."Tô pouco me lixando para o que pensa o resto do mundo".

Agora, viu o show Corinthiano ontem? quase fui a loucura,bom demais!semana que vem o jogo é no Arrudão (Recife),o bicho vai pegar,o Sport não perde uma partida lá a 5 jogos, vai ser muito difícil pro Coringão mas, o importante é que está conseguindo se reerguer.

Acho que, a urucubaca está indo embora, nunca vi uma fase ruim durar tanto tempo.

abração corinthiano e um ótimo dia,

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Imaginei que vc estaria pendurada na bandeira corinthiana da janela,rsss.
-Não é bem assim que se divide o povo norte-americano. Já morei lá, tive mulher e amigos americanos natos e centenas de parentes de ascendência muito antiga. Cresci no meio da colônia aqui no Brasil , meu pai foi diretor de uma cia petrolífera norte-americana, hoje nacionalizada. Portanto, conheço muito bem aquele povo.
-Existe o racismo irracional de ambas as partes, até muito violento, porém o maior problema que geralmente é confundido com discriminação é o choque cultural inconciliável entre duas etnias totalmente antagônicas, alimentado por um certo grupo de interesses ocultos político-religiosos, muitíssimo poderoso.
-Logo que termine meus compromissos de trabalho hoje, postarei sobre o assunto.

msolangepereira disse...

Minha casa tem uma varanda encima da garagem, foi lá que pendurei a minha bandeira, detalhe, tenho um vizinho em frente, são paulino um chato de galocha.Não fui ao Morumbi assistir em casa é muito pior, o tempo parece não passar, haja sofrimento.

Gosto demais de histório estou curiosa para saber suas impressões
Solange

Anônimo disse...

A pré-candidata democrata Hillary Clinton contou a seus assessores, em reunião privada, que estaria interessada em ser a vice-presidente do provável candidato Barack Obama. A informação foi divulgada pela agência de notícias internacionais Associated Press que afirmou ainda que seus assessores estão fazendo lobby pelo cargo.

Em um comunicado de sua equipe divulgado à imprensa, Hillary afirma que encerrará sua campanha nesta sexta-feira (6) e que no sábado (7) anunciará oficialmente seu apoio a Obama.

Boa Tarde
Homero o que você acha disso?