terça-feira, 6 de maio de 2008

Não digam que eu não avisei...





Ciclone em Mianmá, vulcão no Chile, ciclone extra-tropical no sul do Brasil, terremoto que atingiu São Paulo e Rio...
Venho alertando em textos anteriores, com bastante antecedência,sobre esta crescente onda de fenômenos naturais, que só tenderá a crescer.
Pensaram que eu estivese exagerando , mas não é bem assim.
Esperem coisas bem piores em breve...

7 comentários:

msolangepereira disse...

É chocante, segundo as últimas informações em Mianmar já ultrapassam os 45 mil mortos e milhares de desaparecidos, outro Tsunami na Ásia.Um país já tão sofrido, com um governo ditador e corrupto e,uma pobreza assombrosa.
Passar por essa tragédia é demais, e como sempre, o socorro e ajuda está condicionada as questões políticas.

No Chile, depois de milhares de anos,um Vulcão volta a atividade e mais uma vez milhares de pessoas são obrigadas a sairem de suas casas.

Tornados nos Estados Unidos, Ciclones e Terremotos nas regiões, norte,nordeste,sul, sudeste do Brasil,fora os Furacões na América Central, fico pensando que daqui a alguns anos, nosso planeta terá aumentado em muito sua população de miseráveis,buscando proteção e abrigo em outros locais,se hoje já temos vários problemas, como a falta de alimentos, de água potável,moradias descentes,o que acontecerá se esses fenomenos naturais aumentarem? será o caos total.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Eu avisei e não foi de agora, foi bem antes em outros textos sobre o que aconteceria.

msolangepereira disse...

Li seus textos, mas sempre fico com uma esperançazinha de que as coisas não aconteçam nessa proporção,como já disse sou patife quando vejo sofrimento e sei, da minha impotencia para ajudar ou mudar as coisas,em todas essas situações fica evidente a nossa fragilidade.

Sem pretensão mas, é triste demais não poder fazer nada.

Solange

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Pois é amigo, meu pc de casa agora deu pau pra valer, vou precisar formatar o "bichinho",agora com outro técnico, segui sua orientação, me senti uma completa idiota,por não entender lhufas de nada x nada.

Mudando de assunto,dados oficiais já contabilizam mais de 80 mil mortos e milhares desaparecidos em Miramar,o cenário é de horror,com centenas de corpos espalhados e não podendo ainda, serem resgatados e enterrados com dignidade.Me faz lembrar das estórias de final dos tempos,onde os vivos invejarão os mortos.

Sem comida e sem água os sobreviventes acabam por saquear lojas e mercados,o desespero transforma as pessoas em "bestas selvagens",impossível pensar em algo que, minimize esse sofrimento.

Penso nas crianças, que lembranças terão da infancia ? e nos adultos
em que, ainda podem depositar esperanças?

Muito triste tudo isso.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Imagine aqui, com milhões de favelados e traficantes armados...

msolangepereira disse...

Homero,

Aqui algumas pessoas aproveitam para saquear,roubar e matar até em momentos que deveriam ser de felicidade,imagine no desespero

Basta ver quando uma grande multidão se junta, em São Paulo á alguns anos atrás, as torcidas comemoravam as vitórias de seus clubes na Avenida Paulista, até que começaram a acontecer vantalismos de toda monta e a prefeitura proibir o uso do local.

Em situações extremas, o ser humano perde a censura,com a diferença de que, em tragédias como a de Minramar isso pode até ser justificado,se ver cercado por mortos, com fome e com sede e ainda ter que se submeter a um governo imundo que, em nome do radicalismo e tirania impedi a ajuda e o socorro aos seus cidadãos.É desesperador.




Solange

msolangepereira disse...

Corrigindo "Mianmar",

Apesar de ser outro assunto mas, ontem me senti envergonhada, fiquei pensando o que leva centenas de pessoas para a frente de casa de alguém, gritar insultos,ofensas,clamar por justiça?

estou dizendo isso porque, por mais que eu tenha torcida pela prisão dos assassinos da menina Isabella,jamais sairia de minha casa para tal ato.

O promotor fez um belo trabalho, e com isso o juiz aceitou as suas justificativas, pedindo a prisão do casal,serão julgados, com certeza condenados mas, já pararam para pensar, quantos anos essas criaturas cumprirão essa pena?

Penso que, deveriam se mobilizar e gritar, para tentar mudar o nosso código penal, exigir alterações efetivas, que não permitissem tantas brechas,tantas facilidades aos criminosos.

Ontem mesmo, o fazendeiro acusado de ser o mandante do assassinato da freira no Pará,foi inocentado, depois de num primeiro julgamento, ser condenado, como pode haver duas interpretações para o mesmo crime?

A sensação que eu tenho é: um outro crime encobrirá esse,e mais uma vez a população ficará chocada,irada mas,tudo continuará igual, porque até o cidadão comum adora uma mídia e o que quer mesmo é aparecer.Com tanta crueldade, acontecendo com as nossas crianças já está mais do que na hora, de não apenas gritar frente as cameras.

Solange