sexta-feira, 9 de maio de 2008

Isabella-"BINGO" Jurídico!

Antecipamos aqui,no texto "Vai Feder...", desde ontem, qual seria o argumento principal da defesa para o pedido de "Habeas Corpus". O fato do juiz ter manifestado um julgamento de mérito,descrevendo desfavoravelmente as personalidades do pai e madrasta.
"na decisão do juiz que decretou a prisão preventiva, por este ter extrapolado quanto ao mérito e ter traçado um perfil psicológico desfavorável aos até então, apenas indiciados."
Avisamos que isto extrapolaria os limites de sua argumentação e poderia ser usado pela defesa dos réus.
Acabamos de assistir no Jornal da Globo o advogado alegando exatamente este fato como irregular, no qual fundamentou o pedido de "Habeas Corpus".

5 comentários:

msolangepereira disse...

Boa noite Homero,

A decisão do desembargador, ficará para segunda-feira,já ouvi falar que ele, não é homem de se deixar levar pela opinião pública por ser extremamente técnico,analisa sobre o parecer jurídico e pronto.

Mas, segundo os otimistas, dessa vez a estória pode ser outra, há provas no relatório final, sobre a tentativa do casal ou de pessoas ligadas a eles de terem manipulado o local do crime,tentativa de culpar uma outra pessoa(porteiro, pedreiro) quando ficou claro ser impossível uma terceira pessoa no local.

A madrasta foi transferida ontem e o pai foi separado dos demais "companheiros" de cela por estar sendo ameaçado,acho tudo isso muito favorável ao casal, não creio que, o Estado queira se responsabilizar se por um acaso qualquer um dos dois venha a sofrer um atentado dentro da prisão.

Caso sejam soltos, acredito que fugirão, a certeza da condenação e a perseguição por parte da população seria uma ótima desculpa.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Estas provas de tentativas de manipulação e ocultação já existiam antes do primeiro "Hábeas Corpus".

msolangepereira disse...

A minha dúvida é que,o primeiro pedido de prisão foi feito com a justificativa de que eles poderiam atrapalhar as investigações, inibir testemunhas,e agora eles foram formalmente acusados, com provas materiaís , laudos e depoimentos de testemunhas enfim, um relatório completo baseado em fatos e não em suposições.

Mesmo assim sei que as chances deles conseguirem o habeas corpus é muito grande,e essa é a minha indignação, se forem soltos,voce acredita que eles ficarão tranquilamente esperando esse julgamento?

Na minha opinião darão no pé,li que pode demorar até 6 anos para serem julgados, nossa justiça não é apenas lenta, está completamente adormecida.

Solange

Araguacy disse...

Caríssimo Homero e demais blogueiros,

Fugindo do caso Isabella, e já que o momento propicia um mergulho no amor intenso e desinteressado, que fortalece e nunca esmorece, que aceita sem restrições mesmo que para isso venha a se esquecer de si ; para vocês , um poema, na verdade, um carinho de Carlos Drummond de Andrade

PARA SEMPRE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Muita paz e saúde a vcs que tem suas mães ainda na Terra, e às que partiram, suaves e doces lembranças a seus corações.

Abraços!

Homero Moutinho Filho disse...

Araguacy.

-Agradecemos o poema.