terça-feira, 20 de maio de 2008

Droga!

Nem sempre tive a verdade sobre doenças ou condições de meus animais. Quase sempre descobri erros de veterinários, com base em minha experiência cuidando de mais de uma centena deles nos últimos 16 anos sucessivamente e sofrendo cada momento e dor de cada um que me deixava.
Sinto pelos olhos o “adeus”, pela temperatura e postura, pelo ar e por tudo, quando estão se despedindo de mim.
Aprendi com a dor a me separar e enterrar meus amores.
Cuidei de muitos, dados como irrecuperáveis e praticamente mortos.
Doei muito de mim, em energia, para tentar salvar alguns e até consegui, de doenças consideradas terminais e fatais como a Parvovirose e Cinomose.
Portanto, tenho minhas dúvidas sobre diagnósticos de veterinária.
Conheço bem os últimos suspiros e tentativa de respiração, a hemorragia anal e outros sintomas graves de intoxicação ou envenenamento.
Não estou contradizendo a hipótese de virose violenta, ainda não, mas perguntaria a razão de um dos filhotes estar muito bem, enquanto 5 outros não e um já morto?
Conheço muito bem todas estas doenças e já tive de enfrentá-las como pude , por meus esforços e doação acima de minhas possibilidades humanas.
Enterrei cada animal , alguns mortos na clínica não, pois se encarregaram , porém, em absoluta maioria sim e foram dezenas , incontáveis, em tão pouco tempo, exigindo de mim um desprendimento e força interior capazes de enfrentar a situação.
Não espero muito de amanhã.
Sei bem , em virtude de certos aspectos astrológicos. Até gostaria de ter mais esperanças, mas...
Só existe uma hipótese para os 4 filhotes lá na clínica.
Resistirem durante este dia, o que não creio muito ser possível, pelos aspectos , pois eles me telefonarão exatamente em horário desfavorável pela manhã.
Um olhar de despedida de uma das cachorrinhas me deixou preocupado.
Aprendi muito durante todos estes anos de dedicação a estas criaturinhas que enriquecem nossas vidas.
Sofri muito e ainda sofrerei mais ainda, eu sei, mas vale a intenção e vontade de criá-los e abrigá-los.
Hoje não pude olhar as estrelas, com filhotes atrapalhando meus passos e os maiores pulando em meu peito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Homero,

que triste tudo isso..

mas vc vai passar por toda essa tempestade e vai sair fortalecido.

não sei o que é perder um cachorro, mas só de imaginar, meu coração dói.

Fica com Deus.

Anônimo disse...

Insana

Homero,

Já estou por aqui aguardando as noticias
Espero que pelo menos alguma seja boa

Bjsss

Anônimo disse...

Insana


Homero,

Se vc perder outro (espero que não)
manda autopsiar pra tirar a duvida

bjss

Anônimo disse...

Homero, também tenho muito amor pelos animais, por isso posso avaliar tudo que você já sentiu e está sentindo.
Mas as perdas, a dor e o sofrimento fazem parte do nosso aprendizado aqui nesta vida, e tudo tem sua razão de ser, embora na maioria das vezes não consigamos alcançar, entender.
Acredito que os nossos animais tenham alma como nós humanos, são como nós, seres em evolução, criaturas de Deus e nossos irmãozinhos. Eles também têm uma missão, e a convivência com eles nos torna muito melhores. Com eles aprendemos muito, e eles nos doam amor, companheirismo, alegria, tudo de graça, sem exigir nada de nós, contentando-se apenas com um pouco de atenção, cuidado e carinho.
O respeito e amor aos animais que uma pessoa demonstra revela muito do seu caráter.
Por isso, Homero, conhecendo esse seu lado, tão bonito, a minha admiração por você aumentou.
Fique certo que a gratidão desses de seus companheirinhos, que receberam e recebem de você tanta dedicação e zêlo, vai acompanhá-lo sempre, iluminando o seu caminho.
Muita paz para você e toda a minha solidaridade.
Um abraço bem forte, de coração.

msolangepereira disse...

Homero, espero que o seu dia seja muito melhor do que ontem.

Todos os sentimentos experimentados, nada mais são do que, os sintomas provocados pela impotencia diante do sofrimento de seres que aprendemos a amar.

Envenenados ou vítimados por doença cruel o que realmente importa, é a perda que estamos começando a sentir ,e que sabemos, não poder evitar.

E mesmo nesse momento derradeiro, continuam a nos ensinar,tenho certeza de que, voce ainda terá muitos "bichinhos" para cuidar e proteger.Esse é um dom, e tamanha dedicação sempre encontrará respostas positivas em sua vida.

Amigo,te desejo um bom dia!

Solange

Anônimo disse...

Ô Homero! Passei por aqui e compartilho seu sofrimento e revolta... Já passei perrengues com veterinários e seus diagnósticos meia-boca. Não há o que dizer pra amenizar sua dor...
Vivemos num mundo horrível onde às pessoas não respeitam nada nem ninguém, envenenamento ou qualquer ato de crueldade para com os animais é um ato de violência contra nós mesmos...
Por que o ser "humano" dotado de inteligência (?) não respeita a vida?
Porque passamos por aí e somos testemunhas de tantas maldades? Animais covardemente abandonados à própria sorte por pessoas sem coração... Por que causar o mal a animais que estão sob a proteção de quem realmente zela por eles? Por que o prazer em matar e causar dor e sofrimento a quem cuida de sua própria vida? Ah a maldade humana infelizmente não tem limites... Numa avenida, perto de minha casa, plantaram árvores nas calçadas, pois as pobrezinhas mal ganham galhos e são cruelmente surradas, quebradas, que mal uma árvore pode nos trazer? Árvore que em seu ciclo de vida dá abrigo, frutos, sombra, faz trocas gasosas, que tipo de ser “humano” sente-se viril cheio de coragem ao surrar uma árvore ou um animal? Enfim, por vezes sinto vergonha de ser “humana”. Beijão Homero e forte abraço.

- Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz - 1952 )
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.