terça-feira, 25 de março de 2008

BBB8-Previsões e "previsões"...

Nunca foi nosso propósito criticar sites específicos nem ofender o trabalho de profissionais da mídia que se dedicam a prestar serviços via Internet, sejam eles independentes ou de grandes portais, mas não podemos deixar de alertar as pessoas que geralmente se interessam por previsões e assuntos televisivos para uma série de erros e engodos existentes.
Sempre procuramos postar nossas previsões e prognósticos com bastante antecedência, de dias, semanas e até meses, para que não haja qualquer dúvida sobre a exatidão e ausência de qualquer tipo de informações de momento, como enquetes, etc.
Evitamos, o quanto podemos, este tipo de “previsões a poucas horas do resultado”.
Não temos acesso a quaisquer informações sobre horários ou datas de nascimento, pois o site oficial não fornece mais estes dados há 3 anos e seu canal específico de Astrologia mal publica os mapas , quase sempre ilegíveis e sem definição, talvez por receio da concorrência.
Quando temos certeza sobre os dados, como ocorreu com vários participantes de outros BBBs; Diego, Alberto, etc, jamais erramos e antecipamos os fatos, com detalhes de dia, hora e minutos.
Procuramos explicar sobre os aspectos astrológicos envolvidos e a respeito do eterno erro desta Astrologia popularmente ensinada e praticada pela quase totalidade de profissionais da mídia.
Publicarem que a Gyselle deva vencer porque a Lua será determinante , por estar passando pelo signo Ascendente é, no mínimo, um grande engano ou desconhecimento dos fundamentos e mecanismo astrológico.
A Lua funciona como o mais rápido “acionador” de aspectos direcionais e progressivos além dos seus próprios e, sua presença no espaço proporcional de um signo, não significa de forma alguma ser um aspecto somente favorável ou benéfico.
Pode representar o acionamento de um aspecto muitíssimo desfavorável e fatal, dependendo com que planetas se relacione.
Dizer que, por Marte estar passando sobre a “roda da Fortuna” isto seria garantia de sucesso é uma tremenda asneira sem qualquer embasamento nem justificativa cientificamente comprovável , pois este “ponto imaginário” , inventado pelos astrólogos árabes da antiguidade, não existe fisicamente, não é um planeta, nem se fundamenta em normas trigonométricas ou fenômenos astronômicos concretos, além do que, Marte é o planeta da guerra, da agressividade, nunca um símbolo ou influência de fato, por si só, favorável.
Pior ainda é a insistência em praticar uma Astrologia errada, venderem estes serviços e divulgarem coisas completamente inverídicas como, por exemplo, quem nascer hoje será do signo de Áries porque o Sol está transitando por este signo ou constelação.
Já explicamos em diversos textos antigos, principalmente nos primeiros arquivos de julho de 2007, texto ; “Cadê o meu signo?” a razão deste enorme erro .
Visitem hoje mesmo, se possível, um observatório astronômico e peçam a um astrônomo para olharem através do telescópio ou que ele diga a exata posição do Sol neste dia.
Ele responderá que; "o Sol está na constelação de PEIXES", portanto , todos os mapas , estudos, informações e interpretações realizados por todos os portais sites e profissionais, estão errados e iludem a boa fé pública.
Podem observar que , quase sempre evitam afirmar qualquer coisa ou prever fatos concretos. Quando acertam, geralmente seus índices ficam mais ou menos por volta de 50%, dentro da margem matemática da Lei das Probabilidades, ou seja, coisa que qualquer pessoa em média acertaria, sem usar de nenhuma “ciência” ou método especial.
Que às vezes acertem, porque deixam para as últimas horas do dia do resultado, tenham ou não informações sobre enquetes internas, tudo bem, problema de quem siga suas interpretações e pague por elas, mas por favor, parem de publicar bobagens e asneiras sem o menor embasamento ou sentido válido.
Sempre avisamos quando não temos certeza sobre os dados de nascimento exatos de uma pessoa, ressaltando como são importantes e determinantes de erro ou acerto. Quando arriscamos prever, alertamos para este fato. Tendo certeza sobre os dados o índice de acertos é de 100%. Apesar de termos previsto como seria este BBB8 e qual dupla disputaria a final desde a primeira semana do programa, não podemos confiar em dados cuja hora de nascimento seja por nós desconhecida.
Como já dissemos diversas vezes em textos mais antigos, Rafinha terá um imenso sucesso e ganhos financeiros pela frente a partir de hoje. Seu mapa está muito forte por causa de um “stellium” (concentração de planetas) formado pelos do mapa natal , progressões e trânsitos.
Gyselle, cujos dados exatos não dispomos, mesmo sem considerar pontos principais como o Ascendente, estará, do mesmo modo, muito forte, com perspectivas de ganhos financeiros e popularidade, porém, , passará por um instante desfavorável, somente por um breve tempo (minutos), dependendo de seu horário exato de nascimento. Tudo dependerá da hora e minutos do momento de divulgação do resultado. Penso que este programa termine um pouco mais tarde, somente por volta da 23:10, em virtude dos aspectos astrológicos envolvidos , quando Sol e Lua em trânsito formarão um “midpoint” (ponto médio) com a Lua natal do Rafinha.
Repetimos que, este paredão será duríssimo, com uma diferença mínima, como foi aquele vencido pelo Dhomini.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Homero,
Desconfio que a publicação antecipada da previsão do "Ego" que presta serviços à Globo já seja manipulação para inflamação das torcidas, portanto, mais $$$ em votação por telefone e SMS e "uma isenção" de qualquer comprometimento com esse ou aquele patrocinador.
Não sei se vc lembra que na novela Sete Pecados, num dos motes de trama apareceu um estranho mapa, que para decifrar foi necessário a ajuda de "especialista". Pois bem, o tal mapa, era do Parque Nacinal de 7 cidades (PIAUÍ) ...numa situação absurda em que o pai da vilã estava PERDIDO ali, rsrsrsrs... ni fim do mun do, anos depois de ter desaparecido, como houvesse partido para outro planeta; ah... e claro, qdo os "personagens" chegaram até lá, aparecia muito bem o Aeroporto de Terezina... Coincidência essa, não ??

Unknown disse...

É isso Homero,vamos aguardar o final do programa,saber como pode terminar este bbb,tenho muita fé no Rafinha...está hora de 23:10 pode ser uma hora de energias para o resultado final dando a vitória ao Rafinha,espero em Deus que sim.
Só acredito nos seus dados;
até então...não ficava procurando previsões.
este EGO previsões é o fim da picada,besteira pura.

Firma na Luta.abraços

msolangepereira disse...

Até nas previsões a situação está difícil, pelo que entendi tanto Rafinha quanto Gyselle estão em momentos favoráveis portanto, as chances são iguais mas, mantenho minha fé em Rafinha, mesmo com as lans disponíveis.

Li declarações de alguns participantes dessa edição, nada elogiosas a Gyselle,e é estranho notar, não há como disfarçar a inveja, é triste mas ,é verdadeira, existe em cada frase.

Por incrível que pareça ,não acho que o maior defeito de Gyselle tenha sido o seu isolamento como todos fazem questão de dizer e justificar, ontem revendo algumas cenas percebi que, com Rafinha mesmo afastados, houve entendimento e proteção entre eles.

Não acredito que, ela compactue com isso que, está acontecendo aqui fora,seria impossível armar tudo isso antes de entrar na casa,apesar de já ter participado de um reality,não há como adivinhar quais emoções poderá despertar nas pessoas e muito menos acreditar que, chegará na final, sem conhecer os seus adversários na minha opinião o maior defeito de Gyselle foi não ter tato, educação e em alguns momentos demonstrar uma frieza assustadora, por tudo isso meu voto é de Rafinha mas, deixo aqui registrado que a minha decepção com Gyselle diminuiu bastante, justamente por compreender que, não daria realmente pra manter uma amizade com os eliminados eu também não tenho estômago para falsidades e muito menos para aturar invejosos, nesses casos não tenho tolerancia nenhuma.

Solange

msolangepereira disse...

Estou tentando calcular o quanto que arrecadam com 75 milhões de votos, não podemos contar votos pela net, esse é gratuíto mas, os votos por telefone e SMS ,são cobrados, nesse caso 1 milhão pago para o campeão é"pinto",de qualquer forma, vamos lá Rafinha!

Solange