quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BBB8-Quem vai?

Parece que a prova do líder será de resistência, portanto, fica difícil adivinhar até que horas irá. Porém, desta vez talvez a Tathiana não consiga se dar bem, pois vejo dois dias de receio por parte dela, embora, se for indicada, voltará vencedora.
Marcelo tem boas chances e, pelo menos, não o vejo no paredão. Pelo contrário, estará bem no domingo e na terça-feira.
Mesmo sem ter certeza sobre os dados de nascimento de Marcos, ele que se cuide, porque apesar de poder ganhar a prova do anjo, dependendo se será na sexta ou sábado, ele poderá ser um dos indicados.
Os dados da Gyselle não tem o horário de nascimento. Os de Felipe não passaram no teste.
Nathália também teria chances de voltar do paredão.
Rafinha voltaria.
Juliana que se empenhe na prova do líder ou correrá riscos.
Com o resultado da prova do líder e do anjo poderei tentar adiantar o resultado, antes das indicações de domingo.

6 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Homero,Solange e amigos do blog!demorei mas voltei,minha vida está uma loucura mas como bem disse não consigo deixar de ler o blog apesar de estar postando menos por motivos de força maior.Estarei colando um texto que queria que vcs dessem uma olhada.
Homero,quem estará com mais chances de ganhar a liderança de hj?
Solange,o que achou da saida do Fernando?
Abraços a todos!!!
Tiago.

Unknown disse...

http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL308291-5877,00-EGO+ASTRAL+POR+QUE+AS+PREVISOES+ASTROLOGICAS+FUNCIONAM.html

21/02/2008 - 17h05 - Atualizado em 21/02/2008 - 17h54

EGO Astral: Por que as previsões astrológicas funcionam?
Análises astrológicas do paredão do BBB têm quase 100% de acertoDo EGO, no Rio
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+



No paredão do BBB de terça-feira, 19, EGO Astral acertou a previsão de que Fernando deixaria a casa. Thati Bione e Natália continuam no jogoDesde que o EGO Astral começou a fazer as análises astrológicas dos paredões do BBB, quase todas as previsões foram acertadas. A equipe do EGO Astral explica como são feita essas análises. Confira.



Por que as previsões astrológicas funcionam? Eis uma questão que há pelo menos cinco mil anos intriga tanto os estudiosos da astrologia quanto os céticos que, mesmo não crendo nos estudos zodiacais, constatam que é possível, sim, antever eventos através de mapas astrais. Não há uma explicação científica para isso, se considerarmos o que significa a ciência moderna.

Mas, como citam alguns estudiosos, "a astrologia não é uma ciência, é um problema científico". Ou seja: a despeito de não se saber exatamente por que existe uma relação entre o movimento dos astros e a vida humana na Terra, a relação existe e é observável a partir de estudos variados. Todas estas investigações astrológicas envolvem análises minuciosas de mapas celestes, e vão muito além da simples análise de um signo.

Existem várias técnicas que permitem realizar previsões. "Prever" não é algo que apenas astrólogos fazem, e não há nada de sobrenatural nisso. Trata-se simplesmente de uma avaliação de tendências, e não de identificar certezas absolutas. Várias áreas do saber humano avaliam tendências com antecipação, como a economia e a meteorologia, entre outras. Algumas áreas, como a meteorologia, pautam-se em dados científicos e exatos. Outras, como a economia, baseiam-se em abstrações, em expectativas.



MOVIMENTOS PLANETÁRIOS
A astrologia, apesar de se fundamentar em movimentos planetários exatos, lida também com abstrações: o símbolo astral que, tendo muitas interpretações, exige do astrólogo uma capacidade de reunir dados e compreendê-los. Não é, portanto, um tipo de análise que dispense completamente o agente humano. E em todos os casos citados de técnicas de previsão, sejam estas técnicas meteorológicas, econômicas ou astrais, há a probabilidade do erro.

Ainda assim, uma previsão bem feita - técnica correta, interpretação acertada, etc. - seja mais evidente do que erros, mesmo numa área não reconhecida pela ciência oficial, como a astrologia.

No que diz respeito à astrologia, são muitas as formas de prever algo. As revoluções solares, trânsitos e progressões permitem uma visão antecipada das tendências na vida de uma pessoa. Temos também a astrologia horária: o mapa feito para a hora de uma pergunta. Além destas técnicas mais conhecidas, temos também métodos que permitem identificar o vencedor num embate, como numa eleição política ou mesmo na eleição de um vencedor num reality show, como o Big Brother Brasil.



VÁRIOS TIPOS DE EMBATE
Existem vários tipos de embate. Há embates em que os competidores se valem da sorte para vencer, como em sorteios. Existem competições que dependem da habilidade específica do jogador, como nos jogos de xadrez, no futebol, etc. E há competições em que os participantes estão à mercê da opinião pública - exatamente o caso de uma eleição política ou de um paredão do BBB.



OPINIÃO PÚBLICA E MOVIMENTO DOS ASTROS
Nestas competições em que a opinião pública decide o vencedor, a Lua é o grande diferencial de análise. Para a astrologia, a Lua representa a voz do povo. Deste modo, com quem a Lua está, o povo também lá estará. No último paredão do BBB8, por exemplo, a Lua se encontrava no signo de Leão, o mesmo signo ascendente de Thatiana Bione. Deste modo, a sister Thati se encontrava protegida.

Se o paredão tivesse ocorrido apenas dois dias depois, a Lua mudaria de signo e iria para Virgem e, desta forma, o protegido seria o recém-eliminado Fernando. É interessante constatar que, do mesmo modo que a Lua muda rapidamente de signo e de fases, flutuando no céu, a opinião pública também oscila com incrível rapidez.

Um brother pode ser odiado, mas eis que a Lua muda, alguma atitude é tomada, e ele termina caindo nos braços do público. Do mesmo modo, em contrapartida, alguém que tem um comportamento impecável na casa pode, num dia de Lua negativa, cometer um deslize e, a partir daí, ser massacrado pelo público. É realmente dureza depender da opinião pública, assim como é muito difícil depender da Lua para vencer um jogo. Como disse Shakespeare, em "Romeu e Julieta", "não te fies na Lua, a Lua traiçoeira, que a cada momento muda sua face no céu".



QUEM SERÁ O VENCEDOR?
Por isso mesmo é muito difícil (apesar de não ser impossível) afirmar quem será o vencedor do Big Brother Brasil. Afinal, a depender do dia do paredão, uma pessoa que não sairia pode sair porque deu azar de pegar uma Lua inadequada - exato caso da Bianca, que em outras circunstâncias não teria sido eliminada tão rápido, mas deu azar de tomar uma atitude numa Lua errada e ter perdido pontos com o público por conta disso.

Para a vida comum de todos nós, que não estamos confinados numa casa, mas estamos confinados à existência, a Lua também é um grande diferencial para nos ajudar a resolver problemas. Uma dica: se quer que algo tenda a ser favor, inicie o movimento quando a Lua estiver no mesmo signo ascendente do seu mapa ou no mesmo signo solar (o signo de nascimento). Ter a Lua a seu favor já é um grande passo, segundo os estudiosos desta arte-ciência de mais de cinco mil anos.





* Texto foi elaborado pela equipe EGO Astral.

Quer saber o que a lua está refletindo sobre você neste momento? Veja gratuitamente seu horóscopo personalizado no EGO Astral.

Homero Moutinho Filho disse...

Por acaso o EGO Astral previu quem teria chances na prova do líder e que a Tathiana e Marcos estaríam fora?

Unknown disse...

Homero,esse texto e esse site são uma piada!Depois dessa eu tive a certeza que estão nos espiando aqui no Fator Psi,pois isso me parece uma resposta para nós que criticamos o famigerado blog que diz fazer "astrologia",só que faz pela popular e não pela sideralista que é a correta.
Tiago

Anônimo disse...

Homero,

Estou sempre dando uma passadinha aqui.

Li em um blog de astrologia que eles conseguiram o horário de Gyselli com a mãe dela. Ela nasceu entre 04 e 04:30 de 27 de outubro de 1983 em Teresina.

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado. Testarei este horário.