sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

BBB8-O que aconteceu?

É simples, nada tão complicado de se avaliar e explicar.
Era uma prova de resistência. Até então não sabíamos qual tipo de prova quando previmos o resultado, mas, depois pudemos analisar qual a razão de terem ficado Marcelo e Juliana para disputarem até o final, terminando pelo desmaio da Juliana.
Primeiro que, todo psiquiatra tem por currículo estudar todas as formas de manifestações de controle mental, por vezes até as orientais. Portanto, notem que o Marcelo fixou os olhos e até os fechou, imaginando uma cena aprazível, um local distante harmonioso e prazeiroso como uma praia , etc.
Na Yoga tibetana para treinamento de defesa e luta de monges , existe um exercício que consiste em levantarmos dois baldes cheios de água e ficarmos com os braços abertos, em extrema concentração, imaginando algo muito relaxante e prazeiroso.
Mulheres têm mais resistência do que homens, quando em provas de pé, por causa de suas bacias mais largas, porém a Juliana tem bacia estreita.
Sua vantagem como ex-dançarina de patins, é ter aprendido a projetar o seu centro de gravidade e equilíbrio no diafragma, dividindo o corpo em partes mais proporcionais e com menos peso.
Sobre peso o Marcelo penou e confessou ter ficado com os pés dormentes.
Parabéns aos dois, pelo esforço e vontade de vencer, ao contrário de outros que, apesar dos índices de popularidade, são frouxos e sem perseverança.
Não torço por ninguém, mas reconheço esforços e méritos numa disputa e jogo, como os de Tathiana, Juliana e Marcelo, até agora.

38 comentários:

msolangepereira disse...

Bom dia Homero! triplamente Bingo!!!

Gostei da vitória de Marcelo, ele está me surpreendendo, parece ter tomado consciencia e assumido outra postura tem grandes possibilidades de também lutar pelo premio, as pessoas aqui foram reconhecem e torcem pelos que demonstram garra e força de vontade.
Por ser mais pesado imagino a dificuldade de se manter em pé quase que ,imóvel por 2 horas mesmo que tenho usado de concentração.

Achei estranha essa prova, será que a produção queria matar a todos de uma vez só? pobre Juliana!
acredito que a torcida escancarada de Thatiana a tenha prejudicado, estava com o pé frio ontem, deveria ter se tocado,acabou por desagradar a todos os participantes

Thatiana estava indignada com, a tolerancia dada a Felipe, ele se mexeu o tempo todo ,mudando inclusive a posição dos braços e nada da lampada acender,nisso concordo, com ela não percebi movimento que pudesse provocar a sua eliminação e a primeira indicação ao paredão alias, novamente paredão triplo ,penso que as suas reclamações tenham provocado essa reação na produção.

Thatiana é intolerante, se estressa por pouco,e não sabe contornar uma dificuldade, aliado ao fato de ser uma jogadora, não aceita perder.

Rafinha durante a tarde disse querer muito a liderança mas, é incapaz de persistir, desiste fácil, acredito que não é facíl permanecer fechado ,sem poder se movimentar, mas também teve a mesma postura em outras situações
Gyselle e Nathalia não lutam ,esperam que os outros façam por elas.

Estamos mal servidos, ora simpatizamos com um, no dia seguinte com outro,desse jeito fica difícil,corremos o risco de ver esse 1 milhão parar nas mãos de quem pouco fez para,merecé-lo
Solange

Anônimo disse...

Bom dia Homero,
resolvi postar por achar ter entendido a prova desde o início.
O Felipe se mexeu, e não foi só ele, durante a prova porque assim como eu e muitos entendeu que os sensores estavam nos pés. Foi inteligente ao observar que os sensores estavam fora e não dentro da cabine. A Tatiana está me decepcionando. Já torci por ela, mas hoje vejo que é uma pessoa artificial, cheia de frases feitas. Concordo com a observação feita no MultiShow, pelo ex BBB André, é um "Momentos de Sabedoria" ambulante. Acho que apesar do discurso, não reconhece verdadeiramente os seus próprios defeitos.
Considerei que faltou com respeito ao Felipe, pelo comentário inoportuno, criticou uma atitude dele durante a prova do patinho(recado ao Fernando pela Natália)e achou lindo a atitude do namorado antes na mesma prova(Marcos cantarolou, gritou, só faltou tirar a roupa para lhe dar foraça).
Prá mim é velha estória,.. eu posso tudo.

Anônimo disse...

Realmente a Thati pode ter feito isso sim, mas querendo ou não, é acreditar que o Felipe foi inocente demais em falar que não teve a intenção de mandar ela com a Gy sabendo que o Marcelo era o líder. Seria mais bonito ele assumir que fez o que fez e pronto!
Se ela torcesse para ele seria até falsidade, mas de qualquer forma, o que ela fez na prova que ele não gostou? Eu não vi...
Sem contar que muitos brothers na prova do patinho declararam torcida assumida pelo Fernando, e não fizeram questão de esconder.
Na verdade, todos tem defeitos, e ali naquela casa, estou vendo pessoas que se controlam ao máximo para não deixar o seu "eu" aparecer, não só a Thati, não só o Marcos, todos!

Anônimo disse...

Ah... e a ordem do Bial foi para se manterem como estátuas, não se moverem, SE alguém o fizesse, o alarme acenderia.
Então, a proibição da prova era clara, NÃO SE MOVAM. E aí foi o pecado da plim plim, deixou que alguns participantes se mexessem, e o alarme não desparou... fazer o que né?!

Anônimo disse...

Homero, você já testou os mapas de todos certo?
Quais você acredita que estão com o horário de nascimento correto? Quais ainda estão em fase de testes?

Homero Moutinho Filho disse...

Os mais próximos do horário certo são os do Fernando (que já saiu), Juliana, Marcelo, Nathália e Tathiana. Os do Rafinha e Marcos talvez ainda necessitem correções. O do Felipe e da Gyselle ainda não foram confirmados.

msolangepereira disse...

Boa noite Homero e a todos!

Pulgas atrás das orelhas, Rafinha e Felipe já combinaram, caso um deles ganhe o anjo, imunizará o outro.

A missão de Thatiana é uma sinuca de bico, já imaginou se veta a indicação de Marcelo? como ela já está no paredão, eu não entendi qual é a sua única chance de escapar?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Mais uma palhaçada da "Plim-Plim".
-Armaram e se deram mal.
-O esquema era que se a pessoa que atendesse o telefone não cumprisse a tarefa ela se salvaria. O problema é que ela mesma atendeu e isto não estava previsto, portanto, não há hipótese dela se salvar do paredão.
-Para que serviu o esforço do líder se não terá a certeza de poder indicar alguém?
-E outra. Pode apostar que a ordem será esta:
1-O anjo dá o colar.
2-O líder indica alguém.
3-O Bial informa que ela tem o poder de veto e a Tathiana opta por um dos dois.
4-Depois revela que a Tathiana está no paredão.

Vai dar uma "confa" geral, principalmente se ela vetar a indicação do Marcelo que só tem 2 planos; a)Rafinha e b)Felipe.
Ele pensa em escolher o Felipe para deixar os demais se matarem entre eles.

Anônimo disse...

Nossa, depois que a Thati perdeu o escapulário que a mãe dela deu, só se meteu em roubada... a única coisa boa desde lá para ela acho que foi a volta do paredão.
Será que volta desse?

msolangepereira disse...

Estão se enrolando cada vez mais, ninguém é doido suficiente de se auto indicar ,só mesmo Marcelo que jogou e se deu bem.

Quem ganhar a anjo e indicar alguém será vetado, então ninguém estará imune, o voto do líder também poderá ser vetado mas, ele pode indicar uma segunda pessoa, foi isso que entendi.

Será que essa missão não foi dada apenas para tirar Thatiana do jogo?
todo veto gera antipatia
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Acho que me enganei num ponto. Se a Tathiana cumprir a tarefa de vetar, ela estará livre do paredão.
O que a Globo não explicou é se, ainda assim, ela poderá ser votada ou indicada.

Anônimo disse...

Mas acho que mesmo se ela ficar livre vetando, ainda poderá ser votada pelo líder e pela casa. Tenho a impressão que ela pode ser indicada, tendo 2 votos certos praticamente: Felipe e Rafinha. Nátália votaria na GY(?), Ju na Gy(?) e Marcão no Felipe, porém acho que esse já vai estar indicado pelo líder.
Acho que vai o Rafinha pela casa (tendo empatado com Gy), com os votos de Marcos e Thati, Felipe pelo líder e Thati pela prova. Será melhor que a Thati não pegue o anjo, pois estará obrigada a vetar o líder, e acho que será melhor enfrentar o Felipe em um paredão com o Rafinha.

Anônimo disse...

Pois é Solange, o veto gera sim antipatia.
Ela deve frisar muito bem que foi obrigada a vetar, para pelo menos atenuar a situação.
Vetar o voto do Marcelo é sinônimo de um inimigo de peso na casa.
Vetar uma imunidade pode deixá-la mal vista aqui fora.
É... se complicou toda...

msolangepereira disse...

Acho que ela poderá ser votada novamente ,porque o veto seja do anjo ou do líder acaba com a imunidade.
Marcelo está desconfiado, caso Thatiana vete o seu indicado com certeza ele irá nela .

Qualquer pessoa que atendesse o big fone e cumprisse a missão anularia a indicação de Thatiana.
Solange

msolangepereira disse...

Estou achando que a intenção é fritar Thatiana.

Na minha opinião
pela sua felicidade, ela está acreditando que caso seja indicada por Marcelo ela mesma se livrará vetando a indicação,não acredito que veto o anjo que poderia ser dado a Juliana ,Nathalia ou Marcos
tenho quase certeza ela vetará a indicação do lider.

Homero Moutinho Filho disse...

Se a Tathiana ganhar a prova do anjo ela "mata" a indicação do Marcelo e fica sem culpa perante a casa.Rs.
Mas ela vai para o paredão

Homero Moutinho Filho disse...

Já vou dizer sobre os que não estarão no paredão.

msolangepereira disse...

Homero, Thatiana está entre a cruz e a caldeirinha, não tem chance de escapar do paredão,já imaginou se ganhar o anjo a quem imuniza ?
Marcos ou Juliana?

Se já não estivesse no paredão teria votos de Felipe e Rafinha
ou Marcelo, voce ouviu a conversa dele com Gyselle?

Homero Moutinho Filho disse...

Ela daria o colar para o Marcos.

msolangepereira disse...

Me surpreendo com Marcos, faz o tipo morto/vivo,se faz necessário , é amigo de todos, está sempre pronto a dar conselhos, tenho certeza que irá longe no jogo

Voce notou o comportamento de Nathalia?

Homero Moutinho Filho disse...


-Resolvi esperar mais um pouco para checar os mapas...
_Nathália está comportada demais.

msolangepereira disse...

Ontem ela até tentou uma brincadeira mais apimentada com Felipe e Rafinha mas, eles não deram corda,será que ela está sentindo falta do Fernando? ou foi o discurso de Bial na terça-feira, sobre o fato dela ignorar qualquer conselho?
desde então tem se preocupado em sentar com modos e ontem antes da prova estava preocupada em fechar o decote,percebeu isso?

Homero Moutinho Filho disse...

A propósito de Big Brother, estou assistindo novamente "O show de Truman". Ótimo filme.
Será que a Globo está pensando em algo parecido?

msolangepereira disse...

Estou assistindo também, quem poderia ser o Truman ? é bem mais interessante que o big,estão anunciando para domingo O Silencio dos Inocentes, adorei o livro, o filme eu não assiti

msolangepereira disse...

Spartacus não vai dar,agora vou dormir, boa madrugada amigo, obrigado pela companhia

Homero Moutinho Filho disse...


-Já vi também o filme.

-Sobre a Nathália ela está fazendo tipo .
-Pior é idiota do Fernando que ontem disse que a esperaria para conversar e que compreendia a reação de alegria dela. Afff!

Homero Moutinho Filho disse...

Bom sono amiga.

Anônimo disse...

Thati acabou de ganhar o anjo!
Só resta a ela torcer para que o Marcelo a indique, dessa forma poderá vetar... mas de qualquer forma, vai pela casa!
"entre a cruz e a espada", como diria a música de Renato Russo.

msolangepereira disse...

Boa tarde Homero!

E agora? Thati é o anjo, vai vetar com certeza a indicação de Marcelo, fora que o castigo ficou para ele e Gyselle, resultado Thati no paredão, essa votação promete ser a melhor, estou preparando meus ouvidos,pelo que voce falou o mapa de Thati não está no melhor momento, alguma coisa mudou?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Nada mudou. Tathiana está no paredão.

msolangepereira disse...

Aqui está caindo um pé d'agua, preocupante e aí?a conexão está com problemas.

Amanhã teremos um show de histería,
Essa é a maior dificuldade nesse bbb, as pessoas estão presas não ao jogo mas, aos sentimentos, Marcelo já disse ter receio de magoar Marcos,se fosse o contrário?
Já sabiam que seria assim,Fernando assumiu que perdeu o foco justamente por ter se dedicado ao"namoro",Thatiana apesar da determinação, peca pelo comportamento exagerado,acaba ficando chata.

Estou tentando analisar quem poderia acompanhá-la nesse paredão?
dependendo de quem, ela volta.
Solange

Anônimo disse...

Será que vai Thati, Felipe e Marcão para o paredão Homero?
Ou seria Thati, Rafinha e Felipe?

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Nem precisa saber quem irá com a Tathiana.
Ela voltará do paredão com mais força ainda.

Anônimo disse...

Eu acho que a forma histérica da Thati não é armado não, acho que ela é assim mesmo.
Existem pessoas que são muito intensas nas demonstrações de suas emoções, porém para certas coisas acaba ficando exagerado.

msolangepereira disse...

Homero,

Ela está pendendo, pensa em dar o anjo para Juliana, Nathalia está tentando convencê-la a dar a ela,está com receio de ser indicada

Nathalia está triste, não imaginei que o Fernando fosse fazer falta,será que na festa de hoje a garota acorda, depois de uns goles a mais?
Marcos também está estranho, parece desanimado.

Marcelo vota em Felipe, vetado indicará Thatiana ou Rafinha

Gyselle - Juliana ou Nathalia
Juliana - Felipe
Felipe - Gyselle ou Thatiana
Marcos- Felipe
Rafinha - Marcos
Nathalia- Gyselle
Thatiana - Felipe

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 15:43.

-Nem Rafinha nem Marcos irão.
Só se os dados de nascimento deles estiverem totalmente errados.
-Os dois estão fora deste paredão.

msolangepereira disse...

Então seria Thatiana ,Gyselle e Felipe , dessa forma sairia Felipe é o que tem menos simpatizantes aqui fora, Nathalia não está totalmente livre mas, acredito que não será agora.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Leia o novo texto de hoje que postarei.

-Felipe,Rafinha, Marcos, Nathália, Tathiana e Juliana, sabendo que estão com "as batatas assando", não teríam coragem para votar na Gyselle. Sera suicídio.Rs.