segunda-feira, 6 de abril de 2020

Vai ter golpe?

A pedidos, andei pesquisando sobre configurações planetárias para os dias e meses vindouros, que pudessem dar alguma visão do que nos reserva o futuro político do governo Bolsonaro, principalmente a possibilidade de eventuais crises e problemas a serem enfrentados. Embora tenha levantado vários mapas de políticos envolvidos nesta trama sórdida de desestabilização do governo, visando a derrubada do presidente, desconheço os horários de nascimento de cada um e seria uma tarefa longa e estafante verificar a exatidão dos dados pessoais de todos. Por isso, resolvi focar apenas no mapa da posse presidencial, pelo horário de assinatura no Congresso, que é mais formal e concreto do que o da transmissão pública da faixa presidencial. Entre políticos e autoridades, destacaria alguns nomes que me parecem servir de parâmetro para a avaliação de oportunidades favoráveis e desfavoráveis que terão pela frente nos próximos meses. João Dória, Rodrigo Maia, Dias Toffoli, Gal. Mourão, entre outros, em comparação com o mapa da posse, que significa o governo do presidente Bolsonaro neste mandato. Vejo que a crise política se prolongará por todo o semestre (o segundo semestre será depois estudado). Como período e data mais importantes, de maior risco e provável mudança de rumos para o governo, destacaria a conjunção de Urano em trânsito, com o Ascendente do mapa da posse, por volta do dia 11 de junho,que me parece ser o aspecto mais desafiador, considerando as frequentes tentativas dos inúmeros adversários do presidente, no intuito de derrubá-lo, para que os elementos da velha política de sempre retornem ao poder. Este aspecto de Urano com o Ascendente, atinge diretamente o poder Executivo, na pessoa do presidente e seu mandato. Geralmente Urano acarreta mudanças drásticas, inesperadas, imprevistos e alteração de rumos ou decisões. Vejo também, alguns aspectos favoráveis para as figuras acima citadas, indicando forte participação política durante este período analisado. Concluo que o "assanhamento" e ambições imediatas destas pessoas não cessarão, nem a curto nem a médio prazo, indicando muitas oportunidades de atuação importante, pública ou nos bastidores do poder. O desafio de Bolsonaro será o de superar este período da conjunção de Urano e aproveitar outros aspectos que virão mais favoráveis para si. Portanto, apesar desta ameaça futura, nada pode ser considerado definitivo, dependendo das decisões e fatos que ocorrerão justamente nesta ocasião. Medidas que visem o afastamento de João Dória, Rodrigo Maia ou Dias Toffoli, por enquanto, não terão chances de prosperar, pois ainda os vejo atuando sob a proteção de alguns aspectos favoráveis, fora os desfavoráveis, durante este período analisado. Exceto o aspecto passageiro de Urano, não encontrei outros mais graves ou funestos contra o governo. Haja paciência para suportar este cenário político bizarro .

19 comentários:

Paula Menezes disse...

Deus nos livre desse Irresponsável e despreparado Presidente e esse bando de sangue suga da nação..

Anônimo disse...

Obrigada, Homero, continuaremos na luta Abraços!
Nininha

Anônimo disse...

Obrigado !!

Silvia disse...

Obrigado Homero, só espero que o Presidente Bolsonaro, aprenda a ser mais Diplomático, e segure sua lingua, mais trabalho e boca fechada.

Anônimo disse...

O ditador doriana sem voto precisa armar um circo pra chamar a atenção.

Anônimo disse...

E sobre a pandemia em si? Algum comentário sobre quanto tempo ainda levará para tê-la sobre controle (tanto no mundo em geral quanto no Brasil)?

Anônimo disse...

Obrigada, Homero! Aguardava ansiosa uma palavra sua! Boa Páscoa!!

Anônimo disse...

A Paula deve ser petralhuda, coitada! kkkkk

Anônimo disse...

Boa noite Homero! Tenho visto alguns vídeos da internet e artigos falando sobre a implantação da nova ordem mundial até o ano 2023. Além disso, muitas pessoas estão associando este período ao período das dores indicados na Bíblia. Você acredita que estamos cada vez mais próximos do fim? Devemos tomar cuidados específicos, como se mudar para cidades mais afastadas dos grandes centros e longe do oceano por exemplo? Quais seriam regiões seguras no mundo? Um abraço!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 03:19
Desculpe a demora.
Já estamos no período das dores. Quem puder, se mude para as serras, ou locais acima de 600 metros de altitude, de preferência, afastado de grandes centros. Não posso saber quais serão as regiões seguras do mundo, pois transformações telúricas alterarão várias nações e continentes, caso vulcões e terremotos continuem aumentando em atividade. A Bíblia cita que nem aqueles poderosos que estiverem sob montanhas em abrigos ou "bunkers" sobreviverão ou não serão atingidos pela força da "sacudida" que acontecerá num inimaginável terremoto mundial. Eu já moro atualmente num mini-sítio, dentro de uma reserva biológica e natural, a quase 1000 metros de altitude, na serra. Vendam o que puderem e aproveitem a desvalorização dos imóveis, busquem um pedaço de terra de uns 3000 m2 no mínimo, o ideal seria uns 5000 metros aproveitáveis. plantem uma horta, façam conservas, estoques de alimentos duráveis e criem animais, como galinhas e peixes. Pensem numa espécie de segurança coletiva comunitária com os vizinhos, se puderem, armados. ou serão alvos fáceis de meliantes, vândalos e assassinos, fora os desesperados famintos. Epidemias deverão aumentar e tudo que sabemos de ruim de profecias e previsões, embora não tenhamos datas certas, mas algo me diga que estamos próximos de grandes tormentas e sofrimentos.

Anônimo disse...

Obrigado Homero!! Na verdade estou há uns 300km no oceano, mas muito perto de um rio e à 100m de altitude... ainda muito arriscado?! Um abraço!!

Anônimo disse...

Infelizmente eu também intuo que as epidemias vieram pra ficar. Não vão parar mais. Pobre humanidade!

Unknown disse...

É o ajuste no mundo temos que ter mais humanidade e humildade, o planeta está em transição planetária passando de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração

Anônimo disse...

O Plano por trás da Pandemia Judy Mikovits
https://www.bitchute.com/video/aYrOFRIxmNlr/

Anônimo disse...


GOVERNO COMUNISTA CHINÊS MOBILIZA PARTIDOS ESQUERDISTAS DO MUNDO INTEIRO PARA QUE USEM A PANDEMIA EM PROVEITO POLÍTICO.

https://aluizioamorim.blogspot.com/2020/05/governo-comunista-chines-mobiliza.html

Anônimo disse...

FAUCIgate: O verdadeiro papel do Dr. Fauci no desenvolvimento da arma biológica do coronavírus wuhan (Vídeo)

http://stateofthenation.co/?p=13583

Unknown disse...

Difícil o confinamento, curva vai começar a baixar a partir de 17 maio, teremos um mês para nossa humanidade e humildade continuar

Anônimo disse...

Vídeo da REMOÇÃO da "ESCULTURA MÃOS LIMPAS" da Praça em frente da Justiça Federal de Curitiba, pelo escultor Luiz Galiastri:

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1261295432921202694

Anônimo disse...

esperando a curva começar a fazer a volta e baixar

não sei até onde vai isso mas confiando sempre em dias melhores

vamos passando este isolamento aproveitando para meditar