segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3". Inveja é "F"!

O que eu disse, quando postei que aquela cena ao pôr do Sol no mirante, onde lá já estava sentadinho o S.Abreu esperando para aplaudir como sempre fizeram as ovelhas e a saída da sede que a Lisi disfarçou para pegar alguma coisa e viu a dupla Daniel-Luiza treinando os "Katas" do Karatê iria provocar muita inveja nos demais, se concretizou, estragando uma reaproximação e crescimento deles aos olhos do público nas últimas semanas.
Abreu não conseguiu conter nem disfarçar seu desagrado vendo-os juntos, "aparecendo" mais do que ele na cena. Nem esperou a roça para começar a pressionar a Luiza, questionando a reaproximação entre o Daniel e a Janaína. Luiza apenas lhe respondeu que "gosta muito do Daniel".
Depois que soube pela boca da fofoqueira Melancia, que realmente a Luiza disse; "gostar muito,muito, muito" do Daniel, Abreu partiu para uma campanha sistemática de pressão e críticas ao Daniel, auxiliado pela sua nova "grande amiga"; Carol, conseguindo "fazer a cabeça" da Luiza contra ele.
Se ela votar no Daniel, instigada pelo veneno destilado pelo intragável, indigerível e petulante Abreu, estará "dando um tiro no pé" e se condenando diante do grande público,que já está acusando-a de fraca e falsa, perdendo talvez a sua melhor chance de chegar na final como protagonista e não como "ovelha viúva". Na verdade, por dentro, ela não suporta mais o Abreu, aliás, desde quando ainda o Tico estava lá, ela já o criticava com o Carrasco, chegando ambos a ter pedido ao Tico que fizesse o Abreu fechar a matraca e parar de falar pelas costas.
Com a saída do Tico, sentindo um certo "cheirinho de queimado", ela retomou gradualmente uma aproximação íntima que já tinha na primeira semana do programa com o Daniel e se afastou do Abreu, que sempre a alfinetava. Com a volta vitoriosa dele, novamente sentindo "algo fritando" para o seu lado, apesar de sua flagrante fisionomia de decepção quando ele abriu a porta da sede, logo tratou de afagá-lo e repetir coisas da época das ovelhas e do Tico, dizendo; "estamos juntos", etc. De burra ela não tem nada. Percebeu que o Abreu deva ser um dos mais fortes candidatos ao prêmio e temeu ser mal vista, não aceitando as críticas do Abreu ao Daniel que, na verdade, eram só ameaças veladas ou até de intimidação e coação contra ela, caso insista em voto independente por afinidade. Abreu e os demais logo perceberam que a dupla Daniel-Luiza estava crescendo em afinidade e era algo verdadeiro, convincente, visível, natural, capaz de alavancar a popularidade deles junto ao público, justamente nas semanas finais e decisivas.
Caso a Luiza insista no erro de recobrar os discursos moralistas de "ovelhas do Tico", que o público não acredita mais, estará assinando sua própria sentença no jogo.
Abreu é frio, vaidoso, metódico, calculista, não gosta de ninguém, só de si mesmo e entrou com plano e personagem preparados. No início convenceu a muitos, depois veio caindo em popularidade até ser um dos mais rejeitados em comunidades do Orkut e Twitter, nada explicando a falta de lógica de seus mais recentes retornos das roças, a não ser alguma "mutreta", como falam por ai e eu concordo que exista. Acusa os outros de seus próprios defeitos; a incoerência e falsidade. Desdenha e se sente já o vencedor do "reality", chegando ao ponto de dizer debochadamente para a Luiza que; "você viu o medo do Daniel de ir para a roça comigo? A cara dele? Ficou branco!", parecendo até o Igor quando, na Fazenda 2, na manhã seguinte ao escândalo que ele fez com sua aparente loucura, disse em tom de "já ganhei" na cara da futura vencedora e sua parceira de gracinhas; Karina que "se eu voltar desta roça, já sou o vencedor desta fazenda!", referindo-se à roça em que foi com a Cacau e o Caco Ricci.
Incorre no mesmo erro de avaliação e ausência de humildade o prepotente Abreu, ao se julgar o "dono do pedaço". Se "cair do cavalo" será um tombo muito feio.