sexta-feira, 1 de maio de 2009

"TAROT" para Ana Carolina!



1-Significadora-“6 DE COPAS”.
Esta lâmina do Tarot, representa a própria pessoa, o momento atual da realização da leitura.
A vida afetiva predomina como principal foco de atenção pessoal de Ana.
Depois de um passado um tanto difícil e tumultuado, em que ela teve de lutar pela conquista do seu amado, o "lindo", que saia de um ex-relacionamento mal resolvido, ela agora vive uma fase completamente diferente, de mais serenidade,estabilidade emocional e paz interior.Os conflitos gerados pela imaturidade apaixonada do passado deram vez à uma maior compreensão dos seus erros e amadurecimento sentimental. A adrenalina dos tormentos da paixão foi superada pela tranqüilidade da segurança em relação aos seus sentimentos.

2-Carta cruzada-“PAGEM DE ESPADAS”.
Indica que ela deve tomar cuidado com o que fala espontaneamente, ou até por infantilidade, pois poderá ser mal interpretada e causar polêmicas. Do mesmo modo, não deverá dar ouvidos a fuxicos ou comentários sobre outras pessoas, nem se deixar influenciar pelo “disse-me-disse” alheio.

3-Carta de cabeça-“REI DE PAUS”.
Significa o que “paira” sobre nossa cabeça, ou ocupa nossa mente no momento. Objetivos, ideais, planos, etc, bem como, de que modo poderemos realizá-los sozinhos ou com a ajuda de outros.
O “Rei de Paus” demonstra que a pessoa dispõe de um grande potencial de realização, capaz até de influenciar e convencer outros a respeito de suas idéias e possibilidades de êxito.
Por outro lado, também poderá contar com o apoio de pessoas com as mesmas características, principalmente homens, em posições de decisão e
condições de promoverem sua carreira, ou apenas um, que poderia ser seu atual noivo que é empresário e tem estas características empreendedoras.
De qualquer modo, ela sente que agora tem condições de realizar seus ideais e realizar aquilo que acredita e gosta de fazer.

4-Base da questão-“OS ENAMORADOS”.
Representa forças interiores, por vezes inconscientes, que poderão ajudar ou não na realização do que pretendemos racionalmente. Ou seja, o nosso íntimo, instintivo, emocional versus o nosso lado racional .Esta carta indica uma necessidade de escolha que talvez envolva os sentimentos de Ana. Uma provável necessidade de optar entre duas vontades que exigem uma definição quanto ao que desejamos realmente. Não creio que seja uma dúvida entre dois sentimentos concorrentes ou pessoas, mas sim, entre os limites impostos por uma vida conjugal e exigência de maior liberdade de ação que uma carreira na mídia requer. Ela fixou residência em São Paulo, onde seu noivo possui um imóvel e para lá se transferiu com parte de sua família, enquanto ele tem uma vida profissional em Florianópolis.
Conjugar estas duas necessidades antagônicas, sem que haja conseqüências que prejudiquem um dos lados da questão será um grande desafio pessoal.

5-Influências do passado-“RAINHA DE PAUS”.
É o que chamamos de “passado recente”, as experiências pelas quais passamos e ainda nos influenciam no presente. É uma carta forte para uma mulher, significando, fidelidade, tenacidade, dedicação e perseverança em suas ações e comportamento. Levando em consideração a brusca alteração de padrões econômicos e problemas sérios de doença em sua família, a necessidade de, além de estagiar gratuitamente em comunidades carentes, ter de ganhar dinheiro trabalhando como vendedora de porta em porta, deve ter sido, sem dúvida, uma ótima experiência de vida que a fortaleceu como mulher, saindo de uma situação de dependência total e conforto, para uma conquista de maior independência, tendo de enfrentar a dura realidade do cotidiano.

6-Influências do futuro-“4 DE COPAS”.
Nesta posição significadora do futuro já em fase inicial, não é favorável em termos afetivos, pois coloca a pessoa numa situação de dúvidas sentimentais,
provocadas pela inveja ou maus conselhos de pessoas próximas.
Isto pode afetar a confiança anterior que ela depositava em seu amado, ou inseguranças emocionais. Caso haja no momento alguma espécie de discordância entre o casal, acerca de algum assunto, como, por exemplo, projetos de vida conjugal ou profissional, dificuldades em conciliar os objetivos de duas pessoas que se amam, mas também desejam realizar indivualmente seus ideais, este será um momento crucial em que Ana não deverá dar ouvidos a “conselhos” alheios, que possam lhe prejudicar afetivamente.

7-Posição atual-“O IMPERADOR”.
A lâmina representa toda a força material pessoal por ela desfrutada no presente, não havendo limites em potencial. É aquele momento em que a sensação de poder pessoal concede a segurança e independência necessárias, para que uma pessoa não se sinta mais de forma alguma dependente de outros. Abre-se um horizonte de possibilidades e realizações que só dependerão de sua vontade individual. Significa que esta independência material já foi alcançada, ou já está assegurada por contratos lucrativos e compromissos acertados.

8-Fatores ambientais-“O JULGAMENTO”.
A carta refere-se ao meio e a repercussão de nossas ações , como as pessoas nos vêem e julgam. Se, por um lado, Ana Carolina foi a participante mais popular e polêmica do BBB9, conquistando uma numerosa legião de fãs e simpatizantes, por outro, também despertou antipatias e críticas ferrenhas das torcidas de seus adversários. De certa forma, o sentimento de “injustiça” e suspeitas sobre o grau de lisura nas apurações das votações, fortaleceram naqueles que torciam por ela a necessidade de uma “compensação” e reconhecimento aqui fora. Sua receptividade é uma prova desta força externa que está conseguindo, não somente pelos incentivos populares, como também por seus méritos pessoais, refletidos nos resultados de tudo que faz, pelos altíssimos índices de acessos, elogios de profissionais e aceitação do público.

9-Esperanças e temores-“RODA DA FORTUNA”.
É o que existe de mais enigmático e de difícil interpretação no Tarot, pois diz respeito ao nosso “carma” e alterações bruscas em nossas vidas, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis. Nesta posição, talvez diga respeito a algum tipo de esperança ou também receio que a pessoa tenha em seu interior, das radicais transformações que terá de enfrentar de uma hora para outra em sua vida. É quando chega o momento em que nada podemos fazer, a não ser "deixar a vida nos levar" e “seja o Deus quiser”.

10-Resultado final-“7 DE COPAS”.
Mais uma carta referente aos assuntos sentimentais e afetivos, ao amor e expectativas que nutrimos.
Analisando as outras lâminas de “COPAS” , a 6, 4 e agora a 7, observamos um “recuo” do 6 inicial, (segurança, serenidade, firmeza de sentimentos, maturidade,etc) para a 4 (dúvidas, insegurança,etc), culminando nesta bem mais favorável e positiva, que indica a possibilidade de plena realização afetiva num relacionamento, através da superação de dificuldades passadas e amadurecimento sentimental e, sendo uma carta que significa o desfecho e resultado final da leitura, prenuncia provável final feliz próximo e consolidação da situação amorosa, caso ela se mantenha firme e obstinada em seu propósito de concretizar algo pelo qual lutou muito no passado e agora está prestes a se tornar realidade.

Conforme já previsto neste blog em texto mais antigo, há uma forte probabilidade de uma fase muito harmoniosa e afetivamente feliz, no mapa astrológico de Ana Carolina, que deverá ocorrer em futuro bem próximo, a partir do segundo semestre (agosto/setembro). Uma vez que, o mesmo aspecto progredido para a sua idade atual, envolve Vênus e Sol, também seu magnetismo feminino e autoestima estarão muito favorecidos, inclusive no campo das artes e tudo que seja referente ao uso da imagem pessoal, carisma e receptividade do público.
Do mesmo modo, os 3 anos, no mínimo, de poder e possibilidades de sucesso material pela frente, reforçam estas expectativas favoráveis.
De um modo geral, a leitura é muitíssimo positiva para o campo profissional , realização afetiva futura e carreira, sem aparentemente nenhum obstáculo.


(Esta leitura é válida para um prazo de 6 meses a contar desta data).