terça-feira, 9 de novembro de 2010

"A Fazenda 3". Os "ETs" e a produção.

Sinceramente eu fico estupefato ao ver que os peões nunca assistiram um parto de animal, exceto a Luiza que tem sítio e cavalos, têm aquela fazenda toda, piscina, mas vivem enfurnados como ratos dormindo naquele quarto ou fingindo ler um livro que eu leria num dia só. Muitos nunca viram uma galinha, um porco!
Que espécie de "ETs" são eles?
Meu deus!
Até os meus 15 anos, sempre passava minhas férias de verão na fazenda, fazendo misérias montando cavalos,atirando com meu pai, acompanhando os caçadores de "Nhambus" com aquele apito na boca e espingarda de cartucho, andando pelo mato cheio de carrapatos, rolando ribanceira, etc. Como me sentiria bem naquela fazenda de Itu! Só entraria na sede forçado.
Porque tiraram o violão depois que o Tico saiu? Outros sabem tocar e cantar, inclusive a Carol, que é pastora evangélica, fora o Abreu que já cantou, até melhor do que o Tico, devo reconhecer.
E o Max? Cadê ele ou aquele seu filho mais bobinho?
Ahhh...mas nada supera a imbecilidade das provas! Arre! Nunca vi tanta falta de imaginação e criatividade de uma produção. Tudo ali tem cordas! Uma fazenda inteira com lago, animais, pasto, mirante, piscina, mas eles só realizam as provas naquele pedacinho com tochas. Credo! Poderiam bolar outras provas, como se equilibrar em troncos no lago, pescar, procurar coisas no fundo da piscina, tiro ao alvo, arco e flecha, bomerangue, atiradeira, lançamento de dardos, corridas carregando alguém nas costas, selar cavalos, laçar garrotes (vivos), pegar porquinhos e galinhas, ou mesmo "cuspe à distância".Rsrsrs. Qual é o problema? Temem que reclamem por uma coisa que acontece com os animais normalmente em todas as fazendas e rodeios? Então mudem o cenário e local para uma ilha paradisíaca. Na Fazenda 1, realizaram mais provas interessantes e distribuiram mais prêmios logo no início.
Fora a bizarrice daquelas provas de comer insetos e coisas horrorosas, o "Hipertensão" deu um banho de criatividade. Já esta Fazenda 3, fica só naquele campinho de provas ridículo com o Britto Jr. falando mais do que a boca e o pessoal vestido como se fosse para a guerra numa prova de habilidade ou raciocínio. Aquela do carro Kia suspenso, foi o cúmulo do mau gosto e idiotice. Inclusive repetiram a mesma da Fazenda 2, que valia um carro, disputada entre a Karina, o André e o Matheus. Nessa 3, fazem o povo votar e o cara ganha uma noite de "ping-pong"? Outro erro é não entenderem que a maioria que acompanha, torce e vota em RS é jovem. "A Fazenda" (The Farm), que foi criada na Suécia, apresentava participantes muito jovens e anônimos. Na nossa, o ex-diretor da "Casa dos Artistas" (Carelli) parece que não se livrou do hábito. Na Europa, nos BBBs e "fazendas" rola de tudo, sem censuras, romances, brigas, relações sexuais explícitas, preconceitos expressos, acidentes, etc. Aqui é tudo "amarradinho", muito "engessado" em nossos RS. Só banhos, bundas, poses na piscina e todos, ou são casados ou têm namorados, mesmo que, na verdade, não tenham e são bem mais velhos do que a média dos RS de outros países. A única mais velha que venceu um RS brasileiro foi a Mara, aquela baiana sorteada pelo telefone, porque era "pobrezinha". De resto, nenhum mais velho se deu bem, vide os 3; Monique, Mallandro e Nanny, que sairam logo desta Fazenda 3.
Infelizmente ou não, esta é a realidade e a preferência dos internautas que sustentam estes programas.
O público quer romance, emoções,conflitos, jovialidade, beleza e criatividade.
Televisão é imagem sem fins assistenciais nem de inclusão.
Visa apenas o lucro e entretenimento.

"A Fazenda". "Crise-quero ficar"!

Uma das vantagens de quem acompanhe o comportamento e atitudes de uma pessoa pelo seu mapa astrológico, é saber o que causou determinadas reações, se ela está sendo falsa ou não.
No caso da Janaína, deu para ver perfeitamente o que provocou nela tamanha mudança de comportamento.
Ela é entrevistadora de celebridades e também foi de esportes radicais antes de ser despedida pela Rede TV. É adepta do "fitness", musculação, etc. Entrou no RS com esta imagem e perfil digamos mais "atlético". Depois de seus primeiros fracassos nas provas secundárias, não naquela que o Viola perdeu feio mas ela acabou indo para roça, foi criticada pelo mesmo(que estava com autoestima baixa e culpou o Mallandro) e impedida pelo grupo de disputar a prova do fazendeiro, enquanto a Lisi e o Viola também podiam alegar o mesmo direito. Lá foi o Viola novamente e, desta vez, conseguiu a muito custo e infringindo as regras porque arrebentou com os pés os elásticos trançados, vencer por pouco a Luiza. Isto ocorreu durante um aspecto de Saturno em trânsito com o Sol da Janaína, afetando o seu "Ego".
Se repararem bem, ela foi a causadora de toda confusão inicial na casa, ao deduzir pelo abraço do Dudu que eles a colocariam na roça e foi se queixar para o Mallandro. Ficou de fora assistindo as brigas e tratou de encenar crises de depressão sempre às vesperas da votação, porque outros aspectos desde a sua entrada indicavam que ela se sentia inferior, sem a fama e o carisma dos demais. Ela mesma dizia isso. Quando viu que deu certo a estratégia de "crise-quero ficar-crise-quero ficar", porque foi a primeira a voltar da roça com Dudu e Geisy e percebeu que as ovelhas voltaram 3 vezes, abandonou o barco e roeu a corda de sua equipe, confiando em sua ligação com o Carrasco, mas o episódio dos bilhetinhos a traiu e desmascarou. Na verdade, a razão de seu crescimento repentino nas enquetes de popularidade, logo ela que era a última, foi o embate com o Viola, atualmente o peão mais rejeitado pelo público que ainda está no jogo, fazendo "dupla vilã" com a Melancia. As edições têm reforçado o seu papel de "vítima" rejeitada e, não me surpreenderei se, do mesmo modo que o Dudu, pelo seu mapa, ela tenha chances até mesmo de escapar desta roça ou, se indicada, voltar triunfalmente, somente pela vontade do público querer ver a cara de tacho do Viola.

"A Fazenda 3". A produção pode influenciar na votação de hoje (09/11)!

Vamos supor que, começando pelo voto da Carol, ela escolha a Janaína e o Britto Jr. chame em seguida alguém da equipe ovelha, no que daria? "Confa" geral, pois imaginam que a Janína votará no Viola e, se o primeiro voto deles for no Viola, o bicho vai pegar, ainda mais se o terceiro a votar seja um dos avestruzes ou a Janaína. Podem contar que avestruzes e coelhos iriam nas ovelhas, talvez no Sérgio Abreu, que estará bem tenso na terça e madrugada de quarta. Basta que os 2 avestruzes (Daniel e Viola) e mais 2 dos coelhos votem no Sérgio para esta votação surprender, pois caberia à Carol desempatar entre o Sérgio e o Viola e a fazendeira ficar sem poder indicar o Dudu, pois precisa tirar a Janaína de qualquer modo antes da próxima prova do fazendeiro. Em textos anteriores disse que o Dudu ainda poderia escapar desta roça e isto dependerá exclusivamente da ordem de votação que a produção estipular.
Não é impossível...