sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Fazenda 5 (2)

Vocês pediram um espaço para comentarem sobre este RS e eu criei, porém, 45 comentários não refletem as centenas de opiniões postadas em  outras temporadas, inclusive dos BBBs, a  que estamos acostumados.
Também alegaram que o principal não eram as minhas previsões astrológicas sobre provas, indicações e eliminações e sim, os meus comentários e análises, mas constato que não é bem assim.
Repito este espaço, apenas porque o tomado pelas profecias de Mother Shipton foi bem amplo e longo, o que não significa que abrirei outro, dependendo do que acontecer com este.
Minha opinião já dei, no primeiro dia, quando os "peões" foram apresentados e esperavam  a condução num ponto da estradinha de acesso. Disse que, pelas reações das mulheres, especialmente da Nicole, a Robertha seria o primeiro alvo delas numa votação para a roça. Isto foi reforçado bem depois, pelos comentários críticos do Lui e do Silvinho, sobre ela e o modelo  Gustavo. Muita inveja e despeito nisso tudo, pois, um dia antes, o Lui apregoava que iria arrasar na sede e dar uns beijinhos nela e na Angela, (as duas louras e  não a "preta mais linda do Brasil", Simone, como ele a definia).
Será que o Silvinho optará por fazer média com  o público da  Viviane e indicar a Nicole? Pode ser...
Portanto, percebo muita inveja , discriminação por aparências e mentalidades fracas  de alguns de lá.
Deixando para o Lui a tarefa de indicar o primeiro fazendeiro, ficou claro que a produção não deseja eliminar de cara mais um do "celeiro"e que sabia ser o Silvinho o escolhido, ´pelos laços de amizade.
Para mim, ele indicará o Gustavo ou a Robertha. Restando a Robertha para a votação da casa, ela corre bastante risco de ser a mais votada por eles para a roça. Total injustiça, caso isto ocorra, porque, mesmo sem tarefas determinadas, ela sempre esteve tentando ajudar os outros peões e deu duro também na cozinha, coisa mostrada nas edições, enquanto alguns a criticavam.
A intenção mercadológica da produção foi focar num público majoritário das classes C e D, ainda não totalmente dedicados somente à Internet, que ainda acompanha novelas, carnavais e fofocas televisivas, uma vez que as classes A e B, já migraram há muito para os canais pagos e Internet.
Dai, tantas "personalidades" de escolas de samba no elenco escolhido.
Parece que a estratégia de "marketing" não está dando certo e a audiência oscila muito entre um mínimo, que coloca a Record em terceiro lugar e um máximo que não chega a suplantar a Globo, ainda mais com a concorrência da produção infantil,  "Carrossel" da SBT, que está conseguindo ótimos índices e recordes.
Não me convenceu até este momento a aparente "popularidade" da Viviane Araújo, manifestada pelos internautas nos portais, pois lhe falta o "carisma" ou "momento emocionante" necessários para alavancar a "Empatia" do grande público.
O problema do diretor Carelli, é que ele parou no tempo, de quando dirigia o primeiro RS do Brasil, a "Casa dos Artistas" no SBT e tem muitos vínculos com agentes e empresários de artistas superados e sem importância no momento da mídia.
A faixa etária do elenco está um tanto alta e acima da média da maioria dos telespectadores em potencial, que não mais assistem a TV aberta, justificando esta escolha por parte da produção.
Notei falhas e erros sem qualquer cabimento, desde "A Fazenda 2", quando reduziram as competições, jogos e desafios diários, na piscina e em outras disputas com valiosos prêmios, que garantiam o interesse da audiência.
Os dias passam, somente com as tarefas rurais, sem mais emoções nem prêmios.
Assim não vai, porque eram exatamente nestes jogos e competições que as discussões e brigas iniciavam, atraindo o interesse dos telespectadores.
Mais não direi, pois não sou pago para ensinar como produzirem um RS de sucesso, rsrsrs.
Desta vez, ainda não declarei a minha preferência sobre algum participante, mas dediquei especial atenção à Robertha Portella, por detalhes de olhar e expressão facial, emoções,  coisas muito importantes para o meu julgamento de caráter. Espero não me decepcionar.
O "trans", "traveco" ou "homo", sei lá como definí-lo, Léo Aquila, está fazendo um belo jogo de convivência leve engraçada  e interessante, além de ter sido por mim comentado como a figura mais "feminina"  (fora a Robertha Portella),  que desembarcou daqueles automóveis na estreia do programa, não me importando o que outros blogueiros queiram alegar que foram os primeiros a observarem isto, depois repetido pelo Marcos Mion, em seu último "Legendários, como advertência para os excessos que estão sendo praticados pelas mulheres em busca do "corpo perfeito malhado, musculoso, cirúrgico e anabolizado).
Foi exatamente isto que objetivei em meu comentário do primeiro dia.
Mulheres acordem!
Ou serão consideradas "travestis" e eles tomarão em definitivo seus lugares como objetos de prazer masculino.
No mais, apesar de antipática e invejosa, a Nicole me agrada em termos de atração como telespectador  e expectativas no jogo, se bem que diz coisas na cara, bem contundentes que nem a Viviane ousou negar e saiu de mansinho. Alguma coisa a mais e bem oculta a Nicole  sabe bem sobre quem a ameaça. Aguardem.
Como eu já disse, ela é uma mistura da Joana com a Dani Bolina e Theo Becker. Rsrsrs.
Ela pode ser tudo, mas não é medíocre, como muitos, lá insossos e sem atrativos maiores de interesse do público.
Desta vez, tentemos não errar como fizemos antes e vamos manter até a final,  os "polêmicos" , para o bem do entretenimento.