quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"A Fazenda 5". "BINGO" e FORA VIVÍBORA!

Nos comentários do texto anterior postei;

"Não confio nos dados da Viviane e do Léo, mas se a data dele estiver certa, ele tem mais chances hoje.

No programa eles devem avisar sobre a data da final.

22 de agosto de 2012 19:51
 Excluir


E ai está! Léo na final.

Agora é a hora de somarmos as torcidas e eliminarmos a Vivi canabrava!!!
Acreditem que dá SIM!
Vamos com tudo pr'á cima!

#FORAVIVÍBORA!

QUEM DETÉM O PODER NA FAZENDA?

(Texto da colaboradora Shadow)


Restam cinco peões na Fazenda. Cada um fazendo seu jogo. A dinâmica da última carellada, até que foi bem interessante, me fez pensar: Quem detém o poder na Fazenda? O fazendeiro? Aquele que possui a chave da arca?
Se essa pergunta fosse feita ao(a) Léo certamente ele(a) responderia: Poderoso é aquele que salva ou condena, insere ou exclui, gratifica ou pune, te manda pra roça ou não.
Talvez seja por isso que ele(a) tenha um gostar tão volúvel. É impactante e até constrangedor vê-lo(a) mandar alguém pro purgatório como já fez com a Nicole na atividade das polêmicas plaquinhas, declarar sua torcida pelo “fofo do Felipe” na prova do fazendeiro, e só depois que a Nicole se tornou fazendeira, lembrar que ela existe, e ficar agarradinho(a) de braço dado pra lá e pra cá, dignando-se até a conversar com ela.
Mas, como a fazendeira só tem imunidade e não pode desta feita mandar ninguém direto pra roça, o poder da chave tornou-se mais atraente, daí ter dito à Viviane: “Ah, você ter ganhado a chave é uma satisfação pra mim!!”.
PÁRA TUDOOOO!!!
Ele(a) e sua filha adotiva também não participaram da prova? Como é que ele(a) pode dizer que foi uma satisfação a Viviane ter ganho? Ora, a satisfação seria, se ELE(A) TIVESSE GANHO, ou não??
E não ficou só nisso! Pra nos torturar mais um pouco, com a voz cheia de emoção, ainda acrescentou que a Viviane foi a pessoa com quem ele(a) mais teve empatia desde o início, que foi ela quem fez com que ele(a) não se sentisse sozinho(a) ali, que se sente diante de uma rainha, que ela é a musa gay do ano dentre todos,... blábláblá. Oiiii! E a bastardinha, virou a Barbie que ele(a) brinca quando lhe convém??? Peloamor!!!
Ok, a gente entendeu: ele(a) pode prescindir do poder, maaaas, não pode prescindir de quem detém o poder. Cuidado Viviane, Nicole, Felipe e Robertha... com o poder hipnotizante da cobra antes de dar o bote!
Se a pergunta fosse feita ao Felipe, ele afirmaria sem titubear: Essa é fácil! O PODER SOU EU! Fui eu quem mais provas venceu, o único que conseguiu rir do que não tinha a menor graça, elogiar quem não merecia, criticar quem não aceitava meu jogo, e ainda procurei adivinhar os gostos e preferências de todos pra usar a meu favor. Isso é poder!
É Felipe, jogo arriscado esse o seu. Típico de quem se esforça pra escamotear o que pensa e esconder quem de fato é. O que, num jogo de convivência, passa a ser um pecado que não tem perdão.
Por outro lado, ficou claro como a água, que você não sabe prescindir do poder e não aceita que outro o detenha. Não aceita que o critiquem. Se alguém ousar apontar um único deslize seu, há que escolher com muito cuidado as palavras para não lhe ferir a sensibilidade; se souber de suas contradições e defeitos, que essa pessoa se cale, porque senão o fizer, estará literalmente ferrada. Com uma postura de general e expressão glacial você tudo fará para lhe tirar as glórias e os méritos, como fez ao banalizar a forma especial com que Nicole trata os animais. “Você não fez todos os animais... animal aqui não deve ser tratado como animal doméstico...” Bom, antes ser tratado com afagos do que ter as penas arrancadas até sangrar, não é mesmo?
Se a pergunta fosse feita à Robertha ela de pronto responderia sorrindo: Poderosa é uma pessoa fisicamente bonita, assim como eu. Aquela que com esse atributo sabe seduzir para o bem ou para o mal, dependendo de quem seja o beneficiado ou o prejudicado. Aquela que sabe usar as palavras e frases de efeito na hora certa, se ocultando e sendo indiferente o resto do tempo.
E o mais importante: aquela pessoa que consegue convencer o outro de que quem detém o poder e o controle é ele, enquanto você se mostra dependente, frágil, atrapalhada, delicada, assim como fiz com o Capella, Diego e, mais recente, com o(a) Léo. Entraram direitinho na minha! Fizeram a maior parte do trabalho pesado, enquanto eu poupava minhas unhas e lindas mãozinhas, com a proeza de não ser a opção de voto de nenhum deles.
Pra resumir: é fingir que o poder está com o outro, sabendo que é você quem estará indiretamente influenciando as suas ações.
E pra Viviane, no que consiste o poder?
Para ela o poder consiste em pisar, destruir e aniquilar quem possa ofuscá-la e brilhar mais. Se as circunstâncias a distanciam de seu intento, fecha a cara, refugia-se na cozinha, entope-se de ira e mágoas. Parece sofrer da Síndrome da Expulsão do Paraíso. Aff!!! Quanta amargura numa pessoa só!!!
Em outras palavras: O poder para ela é estar com o espírito sempre armado, ser implacável com quem considera seu desafeto ou lhe fizer sombra e não dar a essa pessoa e um minuto de trégua sequer.
Deveria aprender com a Robertha e mirar-se mais no espelho, pra ver como suas feições são feias e endurecidas e, como muitas vezes suas atitudes são desproporcionais e injustas.
Nicole foi a pessoa que passou uma madrugada limpando seu vômito porque os outros ficaram com nojinho, fez as suas tarefas (sem nada cobrar) enquanto ela se curava da carraspana, aliás, que coisa feia e deprimente uma mulher embriagada ao ponto de ter que ser carregada (o que aconteceu mais de uma vez); deu-lhe comida, tratou-a com respeito, não a esfaqueou pelas costas, não foi sua opção de voto quando poderia muito bem ter revidado pela perseguição insana que sofreu desde o início.
Em agradecimento a isso, Viviane não perdeu ou perde a oportunidade de desfazer e criticar severamente a Nicole na “rodinha de amigos”, na hora da votação ou em qualquer outra atividade que envolva apreciação de atributos. É o cúmulo tentar desmerecer o trabalho que ela faz ou o trato que tem com os animais: “Excesso sem necessidade.... quer mostrar o que tá fazendo”. Agora pergunto: Não é melhor se acabar de trabalhar, do que ficar destilando veneno por onde passa?
Viviane, você nunca terá paz se não entender uma coisa: A Nicole não é a Gracyanne Barbosa, e a Gracyanne não tem a menor culpa de estar hoje com o Belo. Mude o foco e será mais feliz!
Além do mais, esse papinho de mulher traída não cola! Você não é a única a passar por uma separação e nem será a última. As pessoas ficam juntas até que o interesse acaba e o amor se vai, o que não faz de ninguém um coitadinho. Como diz a Nicole: “Sofrimento é câncer!”.
Se você não estivesse tão presa às suas mágoas, ódios e rancores, poderia ter visto que o sofrimento, a dor não são prerrogativas só suas. Eles fazem parte do mundo. Deixe a vida fluir! Ah, e para viver um novo amor, em primeiro lugar ame-se, viva e deixe viver.
Esse poder aniquilador e destrutivo em que você acredita, corrói e destrói unicamente a você, mais ninguém.
Por fim, chegamos à Nicole. O que será o poder pra ela?
Há pessoas que sem saber parecem imantadas pela aura do poder. Nicole é o exemplo disso. Quando estão próximas da gente sabem divertir, descontrair, nos fazer sorrir. Isso é poder!
Aliás, tem poder maior do que ser uma Encantadora de Cabras?
Ou, mostrar compaixão pelo outro, mesmo tendo sido magoada por essa pessoa? É preciso ter uma boa auto-estima, para olhar o outro com benevolência e compaixão.
Ou, ter encontrado dentro de si mesma o antídoto à sedução de ser apenas um rostinho e corpinho bonito?
Ou, saber ouvir uma crítica com humildade e tolerância, mantendo os pés no chão sem vôos ególatras nem se deixando atolar pela vaidade?
Pois é....
MUITOS CAMINHOS CONDUZEM AO PODER, MAS POUCOS O CONQUISTAM!
Como o conhecimento também é poder, a partir disso, usemos nosso poder para consolidar sua vitória nesta reta final. Porque a campeã moral desta edição, ela já é!
Shadow

"A Fazenda 5". Bingo!

Cansei de dizer nos comentários e do texto anterior, que o poder da chave seria de formar a próxima roça, ! Não deu outra e ai está! A decisão da Vivi canabrava, foi por tentar evitar ir para a roça com a Nicole. Repararam?Se ela ficasse imune teria que enfrentar outra, por certo com a Nicole, se tentasse vencer, poderia ir direto para a final. Sua "chave de ouro" foi uma roubada! KKK! Nada ganhou e foi para a roça!
Disse que a Roberta estaria nesta roça pelo aspecto de tensão e receio dela.
Se  a Vivi canabrava cair com a Robertha nós apoiaremos  a segunda! O mesmo se ela for contra o Léo! É hora de eliminarmos a Vivi !Felipe teve orgasmos de satisfação e Nicole mal pode conter o riso! KKK!
Que noite!