terça-feira, 8 de junho de 2010

"INSANOS", eles ou vocês?



Penso que este seja o momento de me manifestar, após longo tempo, apenas observando o comportamento dos fãs deste ex-casal BBB7 Diego e Íris.
Fiz de tudo para tentar acompanhar cada comentário, às vezes tão extenso como um capítulo de livro, tentando manter um mínimo de respeito entre os comentaristas e outro tanto sobre os alvos de seus comentários, incluindo suas famílias.
Confesso que fiquei estarrecido, quanto ao nível de baixarias e ofensas, pelo menos as parcialmente não recusadas de pronto, pois, a cada texto com mais de 600 ou teria uns 3 mil, abria outro a cada semana.
Não preciso nem necessito de acessos, porque nada ganho com isto e não possuo anúncios neste espaço virtual.
Estou pouco me lixando se perder recordes de acessos e visitantes, pois o mais importante é manter e conservar um bom nível de comentários e leitores.
Vocês não pagam nenhuma dívida minha, portanto, faço o que faço, por prazer somente.
Entendam bem isto. Não é um "halos" aberto a todos que desejem se ofender!
Não é um espaço para fãs de TV, nem seus clubes fanáticos, embora eu aborde assuntos e faça previsões para os famosos, alguns dos quais, aqui frequentam e respondem seus admiradores.
O que aconteceu em 2007, foi algo que encantou, enterneceu, emocionou e despertou em muitos, esperanças de coisas boas, de romantismo, de pureza de sentimentos e respeito, pela primeira e talvez última vez num BBB.
O Boninho deveria ter pago promessa "subindo de joelhos a escadaria da Glória", pois a produção, pela primeira vez, se sentiu sem poder de manipular e eu antecipei cada cena, cada quadro e cada frase ou "discurso" a ser proferido, como podem comprovar desde meu antigo blog; www.mbne.blogspot.com .
Um sucesso em audiência, porém, principalmente em termos de "catarse popular", que aglutinou diversas tendências e expectativas alimentadas pelos cidadãos comuns, num momento de total descrédito e desesperança quanto aos seus representantes políticos, a degeneração moral humana e tudo que nos cercava e cada vez mais nos cerca hoje em dia.
Jamais outro "casal" formado superou aquele, que nem um beijo trocou!
Jamais tantos se arvoraram em defender seus escolhidos até hoje.
Muitos passaram, poucos sobraram.
Não me importa se eu farei mais um "bingão" sobre minhas previsões referentes a este ex-casal, pois já acertei tantas , que estão ai para comprovarem nos arquivos, porém , mais do que isto, uma tentativa de conservar a integridade de ambos contra deus detratores, coisa incompreensível para os que, um dia, os amaram sem reservas nem separações.
Tenho plena consciência que acertarei mais uma vez sobre o Diego e a Íris, não me importando as ofensas que receberei de seus fãs mais fanáticos, quando prevejo coisas nem tão favoráveis.
São 3 anos de acertos, contra qualquer tentativa de desqualificar minhas previsões aqui gravadas e à disposição desde 2007, além de meu mais antigo blog.
Não admitirei mais, pelo que tive de respeito por ambos durante o BBB7, ofensas ou brigas entre torcidas fanáticas, que somente apareceram após a separação do casal, por razões pessoais de cada um e problemas psíquicos de difícil recuperação, a julgar pela intensa frequência e quantidade de comentários aqui postados.
Se eu previ o retorno do Diego, numa fase em que todos pensavam que não mais voltaria, que estaria "congelado" na geladeira global, há 2 anos e depois a renovação com a Globo e novo programa, ou os anos de auxílio dos astros para o sucesso da Íris e agora a fase difícil sem eles, em que ela só dependeria, daqui para frente, de si própria e, talvez um ostracismo, não é culpa minha nem torcida, pois somente analiso aspectos astrológicos e me mantenho frio, à parte, sem deixar que minhas preferências interfiram em meu julgamento.
Os dois têm defeitos e virtudes, como qualquer ser humano, apenas estão sob os olhos da maioria atenta e sedenta de novidades impactantes, fofocas e fuxicos.
Portanto, o espaço virtual para os seu fãs, a partir de agora, não voltará a ser disponível, pois já os adverti anteriormente e insistiram nas ofensas entre si.
Se tiver de postar algo sobre o futuro deles, postarei quando quiser e me aprouver fazê-lo.
Como dizia nosso ex-presidente , mestre em Português e dicionarista; Jânio Quadros; "Falo-ei quando quiser, pois fi-lo quando qui-lo".
Que se dane quem não gostar ou não aprovar o que digo. Quem torceu por eles não pode agora torcer pela infelicidade de nenhum dos dois!
Caiam na real e tomem vergonha nas caras enquanto é tempo!
O resto é Psicopatia de cada um e procurem um médico competente!
Como alguns que aqui postam falam; "pronto falei" e tenho dito!

"Morrer na praia"? (2)



No dia 09 de maio postei um texto alertando para não entrarem muito no clima de empolgação, pois a hipótese da seleção "morrer na praia" não está afastada. Reitero hoje o mesmo aviso, porque, apesar de não ter os horários de nascimento nem do Dunga nem dos jogadores, pelo mapa astrológico da CBF, algum cuidado devo ter, para não me contagiar emocionalmente como qualquer torcedor.
A copa de 70 foi a última na qual torci e me empolquei. A partir de então, muitos motivos de ordem crítica, pela inversão de valores e atitudes de vários jogadores deslumbrados pela fama e dinheiro fáceis me fizeram arrefecer os ânimos e não mais me envolvi, preferindo assistir friamente as partidas e até desejando o insucesso do futebol brasileiro, para que os políticos de plantão não se aproveitassem mais destas vitórias e o povo caisse na real, voltando sua atenção para objetivos mais produtivos na vida.
Por diversas vezes, a esperança popular foi aliementada pela grande mídia e a frustração foi imensa, com a seleção eliminada nas semifinais. Do mesmo modo, dependendo de sua classificação nas chaves, para os jogos dos dias 06/07 e 07/07,nosso time correrá grande risco de sequer chegar na final.
Como não posso analisar de uma vez todos os possíveis jogos futuros e a comparação entre aspectos positivos ou negativos de cada técnico e jogadores seria indispensável, apenas poderei focar na etapa final, ou a cada jogo.
Para tanto, servirão de referência os mapas do técnico, de alguns jogadores pricipais como os goleiros, da CBF, da Independência e da República.
farei o possível para antecipar as probabilidades, pois comparar os mapas dos nossos e de seus adversários a cada partida e etapa, será bastante árduo e cansativo. de qualquer modo, a cada partida, alguns dados dos envolvidos serão aprovados ou descartados como confiáveis ou não, aumentando a probabilidade de acerto.