sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"A Favorita" normal e esperada pelo Brasil todo que leu tudo.

PUTZ! Que merda de controle tem esta rede de televisão que não consegue evitar que vazem os episódios de suas novelas hein?
Que falta de segurança!
Acontece exatamente como são divulgados os capítulos ou a Globo tem a ver com isso e alimenta?
Ahahaha! Ai está a última tentativa da "Plim-Plim" para manter a audiência! Permitir a divulgação dos capítulos!
Tudo bem , mas prefiro ver as últimas do "You tube".

E a "Capitu" "capitulou"!

Pelo visto, minha crítica sobre a série “Capitu” estava certa.
A própria direção da “Plim-Plim” está decepcionada com os resultados.

Saiu hoje na seção de TV da Tribuna da Imprensa online (Canal 1):

“Vai mal
Dentro da própria Globo, são muitas as críticas em cima de "Capitu". O clima é de total decepção. A propósito, ainda em conseqüência do que esta microssérie vem apresentando, já existe um racha sério entre o autor Euclydes Marinho e o diretor Luiz Fernando Carvalho.”


Mais um desastre anunciado.
Os diretores e produtores da Globo estão vivendo num mundo completamente diferente de nossa "Psique" coletiva e novos hábitos.
Estão superados, viciados em velhas fórmulas, não têm qualquer familiaridade com a nova linguagem da Comunicação. Tentam atrair jovens para suas novelas sem sal, mostrando surfistas, apelam em todos os programas para uma interação com os internautas, mas ninguém dá bola. Se sofisticam a produção perdem mais público devido ao nosso baixíssimo nível educacional e cultural. Quanto mais esmeradas e complexas as obras, quanto mais insistem em discursos "politicamente corretos" sobre preconceitos e tabus, mais desastres de audiência ocorrem.
Seus diretores não se contentam em dirigir, querem aparecer que nem "libélulas velhas surtadas" em novelas e programas, principalmente aquele diretor gordinho desvairado rebolativo, que adora se exibir e "se acha" uma "queen".
O povão, em sua maioria, está de saco cheio de discursos enxertados em cada fala novelesca, sobre o que devemos aceitar, como devemos pensar e agir.
Os jovens não estão nem ai para a Globo. Fora alguns exibicionistas doentios, que sonham entrar para o BBB, os demais estão nas lan houses e em seus quartos, teclando e se divertindo com chats e vídeos da Internet.
Dois minutos de "Capitu" para um adolescente são um suplício mental insuportável.
O mundo mudou, mas a Globo é um imenso "Titanic" que não sabe mudar de rumo.
Precisará cortar muitas cabeças "coroadas" de poderosos lá dentro, ou terminará destruída por um "iceberg" que não consegue enxergar à sua frente.
Quem entendia tudo sobre a mente coletiva brasileira era o antigo consultor de Marketing e pesquisas, meu xará, o mexicano Homero Sanchez .
Esta emissora, antes hegemônica e absoluta (" e agora, mais um campeão de audiência"), só não se afunda mais por total incompetência de suas concorrentes, embora já perca em diversos horários, inclusive os considerados "nobres", apresentando ridículos índices, que não pagam nem a folha salarial de seus contratados.
O esporte e seus fanáticos fãs é que ainda sustentam esta rede em alguns momentos esparsos e eventuais. Porém, até ai ela já perdeu diversas vezes para a Band.
Novelas antigas como "Pantanal", reeditadas com imagens de baixa qualidade, conseguem arrancar preciosos pontos em horário nobre (o mais caro da TV).
O domingo tem sido um dilema para a Globo, com o Gugu no SBT liderando e o "Fantástico" caindo pelas tabelas para a segunda divisão televisiva.
As "divas" envelheceram, Ana Maria Braga , com aquela voz de quem acordou agora, não consegue liderar no horário, a Xuxa perde feio até para uma meninota desbocada apadrinhada pelo Silvio Santos.
O Faustão é simplesmente irritante! Não deixa ninguém falar, repete sistematicamente os mesmos adjetivos; "o glorioso, a gloriosa", berra o tempo todo (melhor chamarem uma tradutora em "Libra" para os surdos-mudos), uma verdadeira "mala sem alça", que um dia vai explodir naquele cinto apertado.
Perdeu completamente a sua originalidade da época dos "Perdidos na noite", quando ainda jovem e não "engessado" pelo padrão de produção "Plim-Plim".
A Globo virou um "saco de gatos"! Um antro de disputas internas entre núcleos e correntes de pensamento, desde a morte de Roberto Marinho.
Predominam; a corrente política de esquerda, a das assim denominadas "minorias excluídas", que na verdade são a maioria há muito tempo "incluída" em nossa vida e cotidiano e os "desvairados" , as aberrações "sem noção"!
Quando previ a derrocada da "Plim-Plim" , não foi somente pelos aspectos astrológicos de início de seus programas como o BBB, etc, mas sim, também por minha vivência e conhecimento técnico e psicológico do público e do meio.
A Psicologia Comportamental e outros instrumentos, como a Astrologia Sideralista científica, são recursos eficientes e válidos para garantirem bons resultados, evitando estes desastres previsíveis.