quarta-feira, 3 de junho de 2009

"A Fazenda" (4)

Devo dizer que, em minhas atividades paralelas durante meus estudos na faculdade , a fotografia e cinematrogafia foram meus "hobbies". Até tive pleno acesso aos laboratórios de grandes revistas e jornais e publiquei fotos de reportagens minhas .
Já fui sim fotógrafo amador de modelos e reportagens enquanto ainda universitário.
Portanto só tenho a dizer que a equipe deste programa; "A Fazenda" é ultra competente em imagem , principalmente.
Estou surpreso e totalmente absorto pela imagens pictóricas e contrastes que a produção soube competentemente assimilar e realizar.
Sabemos que contrastes entre os perfís e fundos são fatais para uma produção e a do BBB falhou!
Observem os contrastes de fundo deste "reality".
"Madeira" em painéis , fundos puxando para o alaranjado e mostarda.
Ótimos para "morenos e louros" em contraste e fundo.
Qualquer bom fotógrafo como o que deve estar dando assistência a este "reality" deverá estar esperto e ver que a rede Record investiu mesmo em equipamentos de última geração!
O cara que está nesta produção cuidando da fotografia e iluminação ambiente é um gênio!
Está conseguindo transmitir sensações "pictóricas" e de cinema num programa de vídeo!
O diretor da "A Fazenda" é o mesmo do da "Casa dos Artistas", com assistência do Alexandre Frota.
Manter uma iluminação, mesmo diante de intromissão solar é coisa para profissional de fotografia e iluminação.
As imagens de "A Fazenda" estão perfeitas e altamente nítidas , mesmo considerando os recursos atuais de imagem digital.
Estou mesmo estupefato pelo trabalho desta equipe e deixo aqui meu elogio e reconhecimento pelo trabalho daqueles que, nem sempre aparecem.
Parabéns a vocês "anônimos" que tanto contribuem para o sucesso alheio!

"A Fazenda" (3)

Analisei apenas pela lógica, antes dos resultados, mas eles mudaram a ordem de indicações. Tudo bem. Não fosse isto o resultado teria sido bem diferente.
Não achei justo.
Penso que foi uma disputa feminina entre elas.
Me surpreendeu a opção do Dado ,enquanto já tinha seu candidato o Fábio Arruda, mas talvez tenha pensado duas vezes, antes de ficar taxado de preconceituoso contra "gays".
O Jonathan se salvou antes, e ficaram as que realmente não mereciam ter ficado para a votação.
Tudo bem...é a vida...

"A Fazenda" (2)

Não fiz ainda os mapas dos participantes, porém, o único que me decepcionou e provocou um "barraco" absolutamente injusto, reclamando do atraso do almoço enquanto tomava banho de sol na piscina foi o Jonathan. Se o Dado Dolabella for eleito "fazendeiro" não o indicaria, provavelmente indicaria o Fábio Arruda, mas os participantes talvez sim e não será sem motivos. Vamos aguardar.

"Bingos"!

A "quebradeira das bolsas", as recentes tragédias, o longo período de dificuldades a serem enfrentadas por Barack Obama, as incertezas da economia norteamericana, desvalorização do dólar no mercado internacional, as ameaças ao Irã, enfim, os "bingos" têm sido muitos, para quem quiser consultar nos arquivos cada previsão.
Tivemos outro recorde semanal sucessivo de visitantes e esperamos manter os mesmos índices de acerto.

Esta "guerra" promete...(2)

Como já analisei em texto anterior, desde a estreia de "A Fazenda", o clima na "Plim-Plim" é de preocupação, embora ainda não de desespero, como foi no domingo, em que esta rede hegemônica se viu obrigada a cortar todos os anúncios, emendar um programa no outro, trocando horários e fazendo chamadas do "Fantástico" ao vivo em pleno "Domingão do Faustão", enfiando a homenagem a Robertos Carlos, devidamente editada, esquecendo várias cantoras, ou seja, apesar de ter conseguido manter a liderança, o pessoal lá "surtou" mesmo, pois o domingo é um dia estratégico para a Globo, porque não exibe capítlos de novelas, ficando vulnerável perante as concorrentes que exibem praticamente o mesmo tipo de programa.
Como o programa de estreia de "A Fazenda" iniciou à 20:59, com a longa apresentação de cada participante, mas somente às 23:07 abriram o portão e todos entraram juntos, começando na verdade o jogo, escolhi este segundo horário para levantar o mapa astrológico sideralista, por me parecer mais de acordo, inclusive bem mais favorável que o primeiro.
Entretanto, ainda aguardarei e observarei até a próxima semana, para ter mais certeza de qual dos dois está funcionando como ASCENDENTE do mapa.
O certo é que, a Record resolveu atacar em vários horários, dando primazia ao "A Fazenda", conseguindo a liderança de manhã, em "flashes" durante o programa "Hoje em dia", à tarde, durante o "Programa da Tarde", exibindo por longo tempo, ao vivo, a vida dos confinados, no horário noturno normal das 20:45 e, fechando a noite, num horário fraco da "Plim-Plim", às 23:00 também ao vivo.
O primeiro objetivo já foi conseguido. Afastou a concorrência, ficando isolada na vice-liderança geral de audiência, chegando a roubar 2 pontos da novela "Caminho das Índias nesta segunda-feira, logo recuperados na terça, por causa do "suspense" sobre o destino de Raul. Caso a autora apele para uma sequência de capítulos com "ganchos apelativos" de suspense, a novela se tornará totalmente sem pé nem cabeça, tendo de reduzir em muito os espaços de núcleos não muito compatíveis com esta alternativa extrema.
Quebrar a audiência de uma novela global, que começou bem mal, mas atingiu agora na metade, índices considerados bons, considerando a nova realidade da televisão, é tarefa praticamente impossível, devido ao "vício" impregnado em mais de 3 gerações por décadas de liderança e "padrão novelístico" da Globo.
Porém, tal não ocorre nem atrai o público jovem, este sim, mais afeito a programas do tipo "reality show" e ligados na Internet.
"Comer pelas bordas" , ganhando a liderança em vários horários e minando o horário nobre global, parece ser a estratégia adotada pela direção da Rede Record. Neste domingo próximo, teremos outra "queda-de-braço" entre o Boninho, que arranjou às pressas um "reality" de curta duração (somente durante a exibição) e "A Fazenda".
Veremos o que a Globo inventará para conservar sua liderança.
Não tenho o horário de nascimento do Boninho, embora possa dizer que, no momento de abertura do seu programa ele estará com um aspecto favorável, porém na virada para o dia seguinte passará por outro bem desfavorável, podendo significar que a audiência talvez não o satisfaça.
De qualquer modo, a "guerra" promete...e é saudável, pois "democratiza" mais a concorrência.
Parece que o Silvio Santos quer comprar aquele "castelo" do deputado corrupto, para reeditar a sua "Casa dos Artistas" em outros moldes.
Ai sim, "o bicho vai pegar"!