segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Previsões para 2011? Como assim?



Já expliquei várias vezes que, as previsões anuais, segundo os métodos astrológicos, são feitas no momento exato em que o Sol (pelo movimento da Terra) aparece cruzando a linha imaginária proporcional da Eclíptica, iniciando um "ano astrológico" e, isso só ocorre no equinócio de outono (para nós do hemisfério sul) ou da primavera (para os do hemisfério norte), por volta dos dias 21, 22 de março finalizando a estação (verão ou inverno).
Portanto, confesso que não entendo estas "previsões".
Com base em que?
No horário das 00:00? Ora, cada país comemora o ano novo num horário diferente!
Ai vem os "profissionais do ramo", nem sempre os que realmente dominam a matéria e são confiáveis, dizendo qualquer besteira para aparecerem na mídia.
Quem é realmente sério nestes estudos e pesquisas, não aceita gravar para a mídia, porque sabe que deturparão tudo, a não ser que se comprometam em contrato assinado a não editarem nem cortarem nada, coisa impossível para eles, os "formadores de opinião", que se julgam "deuses", acima do bem e do mal.
Ai ficamos tendo de aceitar as previsões esdrúxulas de sempre, sem um período ou data certa em que tal fato poderá ocorrer e qual será na verdade, como e onde?
Os poucos e raros astrólogos sérios, há tempos têm se mostrado reticentes e refratários a esta espécie de exploração da mídia sedenta de "bizarrices".
Restaram os demais "adivinhos", dos búzios, Tarot, numerólogos, etc, embora eu pratique estas ciências como o Tarot e a Numerologia cabalística.

Algumas "pérolas", das previsões postadas recentemente em portais.

"Dilma Roussef terá de ser enérgica e rigorosa em sua administração..."

Mais? Só se ela dedurar seus ex-assessores e disser que o Lula sabia de tudo desde o "mensalão"!

"Este ano será de muito trabalho..."

"Dããã"! E quando não é ???

"Vejo que o Silvio Santos perderá algum dinheiro..."

Ahhhh! "Madre mia"! O cara já está enforcado como devedor de tudo e deu tudo que tinha de bens e patrimônio em garantia! Seria melhor arriscar que ele conseguiria sair ganhando e com lucro desta tragédia, não? Ai sim, seria algo inesperado uma comprovação de acerto da previsão.

"Neymar será sondado com proposta milionária por um clube do exterior e talvez pense em aceitar..."

Ahhh...tá!
Cheguei até a pensar que algum time estrangeiro estivesse interessado na Hebe Camargo como "mascote senior".

Depois que o show do Roberto Carlos estava sendo anunciado pela Globo, uma "babalaô" jogadora de búzios "previu"; "o Roberto estará envolvido com com grandes shows e terá de fazer isso para continuar com seu sucesso..."
Uma numeróloga previu; "este será um ano de grandes responsabilidades e ganhos materiais pelo trabalho..."Se ela somou 2+0+1+1 encontrou o número 4 e não o número 8, que significaria o que ela predisse com base da teoria pitagórica ( que não é a certa devido aos idiomas e pronúncias diferentes, somente a Kabbalah em hebreu antigo e proto-hebreu dá certo com as devidas adaptações de pronúncia). O número 4 representa obstáculos materiais, sacrifícios pessoais e muitas dificuldades a serem superadas, embora seja um número que indique estabilidade e contenção, restrições e muita disciplina, tendo uma correlação com o planeta Saturno.
A bem da verdade e contra exploraçãoes de incautos, números são coisas abstratas, sem conteúdo material ou representação espiritual, apenas condizendo com dimensões e formas consideradas na Geometria. Sem a contraparte física, não funcionam por si só, apenas as letras, que são pronunciadas, cada qual com uma vibração frequencial sonora característica, funcionam no campo da magia e Kabbalah, tendo seus correspondentes numéricos adequados e significativos.
Se vocês pegarem uma areia muitíssimo fina ou pó de algo, fizerem um cone de papelão e fecharem em cima desta areia ou pó, pronunciando a letra "O" , verão que um "círculo" se produzirá no material, indicando a correspondência característica entre o som e a imagem produzida.
"Abra-te Sézamo!" "Caiu Jericó!" "O mar se abriu!" e muitas lendas ou verdades, se ampararam nestes conhecimentos antigos, muito procurados , desejados e cobiçados , que só caem nas mãos dos que verdadeiramente estão preparados para usá-los, por seu desenvolvimento e evolução espiritual, jamais nas mãos de tolos!
Previsões para 2011.
Somente se tiver novamente alguma Clarividência como antes, mas não será pela Astrologia para o mundo, poderá ser para pessoas ou períodos coletivos em geral que a humanidade tenha de passar, usando os aspectos astrológicos do momento e do futuro bem próximo.
Quando disse em 2008 e até coloquei uma imagem dela na virada do ano, que dali para frente, "mamãe Oxum" com auxílio e anuência de "Yemanjá" e "Ogum Beira-mar",(salve meus guias e Xangô também!) reinaria, com muitas lágrimas e "águas", purificantes pela dor e tragédias coletivas aqui, no litoral, interior e no exterior, poucos acreditaram nas minhas visões de catástrofes, enchentes, represas e barragens cedendo, furacões e ciclones,cidades alagadas, "Tsunamis", até que, cada previsão foi se concretizando até hoje e nenhum "babalaô", que disse ser outro o "orixá" do ano acertou! Foi mesmo Oxum e com o povo das "águas".
Repetirei o cântico de Umbanda evangélica,(cuja participação em vida tive por uma década ou bem mais) , que me inspirou nas previsões acertadas dos últimos anos até aqui:

"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo um lírio-lírio-uê, colhendo um lírio, lírio, uá, colhendo um lírio, pr'á enfeitar nosso gongá... colhendo um lírio , lírio uê, colhendo um lírio, lírio, uá, colhendo um lírio pr'á enfeitar nosso gongá..."



Que "mamãe Oxum" ilumine,console e cuide de suas almas, queridos leitores, nesta virada de ano, como sempre , desde a virada de 2008!