domingo, 5 de junho de 2011

Votem na banda!

hthttp://www.blogger.com/img/blank.giftp://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil

Votem para a banda do "mau-Mau" ficar na "global" e ser atração no "Rock in Rio".

http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil



Pelo meu julgamento a banda está dentro do que designamos como "de garagem", ainda sem um som definido como próprio, com bom baterista e solista de guitarra, letras com mensagens, porém necessitando de uma assessoria técnica musical, para firmar uma posição sonora, de "marca" ou genero específico. Algumas modificações nos áudios dos equipamentos deles e arranjos musicais, com auxílio de outros instrumentos, seriam adequados. O potencial vocal do Maurício é muito bom, bem melhor do que os das demais bandas de sucesso e se mostra mais bem colocado em canções que exigem entonação melodiosa, o que fica mais fácil cantando em Inglês, pois o nosso idioma é horrível para este tipo de coisa. Reparem que, quase todas as que ele cantava na casa, eram em Inglês.
O "mise-en-scène" do "Mau-Mau", não foi bem mostrado neste vídeo.
Seria necessária uma supervisão de palco e cena, para valorizar a pessoa dele e suas expressões cantando. O segredo de uma banda é ter um som próprio, que todos reconheçam nos primeiros acordes. Um engenheiro de som pode ajudar a definir os parâmetros finais de mixagem, que se adequem a todos os equipamentos usados para a reprodução, inclusive os de poucos recursos de fidelidade sonora, como pequenas caixas de som e earphones.
Uma maior interação entre o significado das letras e vídeo, realçaria o grupo, assim como no realizado pelo Maurício por ocasião de sua inscrição no BBB11.
Sugiro a inclusão de um tecladista na banda.

BBB7- Lembram disso?



Pois é...o melhor de todos os tempos...o único sem problemas aqui fora de críticas, movimentos, nem qualquer interferência global, porque, simplesmente, o Boninho ficou babando e perdeu o controle da situação. De um lado, um "alemão", citado pelo Pedro Bial, como o maior "leitor de jogo" dos BBBs, de outro, uma mulher carismática, que encantou o país e até a Argentina! Não importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer depois, nem as decepções que causaram, pois estou na lista entre os que se decepcionaram também. O que importa foi a mensagem, as cenas, o romance, nada de vulgaridades ou sensualismos baratos, nada de humilhação ou deterioração da figura feminina e nem tampouco da masculina. O Brasil teve um momento de "catarse coletiva", como jamais antes teve num BBB. Antes e depois, a reação e recepção do povo foi imensa e estupenda em todos os locais em que o casal esteve, juntos ou sós.
Nunca mais isto aconteceu, desde então, porque a direção global, preferiu enaltecer comportamentos e preferências que não se coadunam com a maioria do nosso povo.
Preferimos romance, amor, coisas simples e fáceis de entender, pelos olhares, gestos e sensações, que os participantes nos transmitem. Nada de sexo explícito nem baixarias. Quem quiser isso, tem a Internet toda para vasculhar e encontrar!
Temos necessidade de coisas reais e enternecedoras, de amor, sentimentos e afetos naturais. Não somos em maioria anormais ou doentios, a ponto de preferirmos orgias, sacanagens e outras coisas piores, como vêm sendo mostradas nos últimos BBBs, pela também "doentia" mente de um diretorzinho nefasto, que só se aguenta no cargo por causa do seu pai.
Lembraram bem, de todas as emoções pelas quais passamos e vivenciamos?
Gostam de se apaixonar e viver intensamente o momento?
Eu também e isto faz parte de nossas vidinhas.
Mas que é bom relembrar estas "coisinhas" tão gratificantes e adoráveis, é.
Um homem, uma mulher, simplesmente isso e nada mais, o resto é resto!

PS: confesso que fui um "mexicano" e torci muito pelo sucesso do amor deles.